Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Piada do dia

Josias de Souza:

Temer decidiu deixar ética em segundo plano.

Pergunto:

Algum dos dois sabe o que é isso?
A vida de ambos revela que eles conhecem muito bem é titica de ratos.

Eugênio Aragão: Meu caro colega Deltan Dallagnol, pare de fazer teatro com PowerPoint

"Denn nichts ist schwerer und nichts erfordert mehr Charakter, als sich in offenem Gegensatz zu seiner Zeit zu befinden und laut zu sagen: Nein."
(Porque nada é mais difícil e nada exige mais caráter que se encontrar em aberta oposição a seu tempo e dizer em alto e bom som: Não!) Kurt Tucholsky
Acabo de ler por blogs de gente séria que você estaria a chamar atenção, no seu perfil de Facebook, de quem "veste a camisa do complexo de vira-lata", de que seria "possível um Brasil diferente" e de que a hora seria agora. Achei oportuno escrever-lhe está carta pública, para que nossa sociedade saiba que, no ministério público, há quem não bata palmas para suas exibições de falta de modéstia.
Vamos falar primeiro do complexo de vira-lata. Acredito que você e sua turma são talvez os que têm menos autoridade para falar disso, pois seus pronunciamentos têm sido a prova mais cabal de SEU complexo de vira-lata. Ainda me lembro daquela pitoresca comparação entre a colonização americana e a lusitana em nossas terras, atribuindo à última todos os males da baixa cultura de governação brasileira, enquanto o puritanismo lá no norte seria a razão de seu progresso. Talvez você devesse estudar um pouco mais de história, para depreciar menos este País. E olha que quem cresceu nas "Oropas" e lá foi educado desde menino fui eu, hein... talvez por isso não falo essa barbaridade, porque tenho consciência de que aquele pedaço de terra, assim como a de seu querido irmão do norte, foram os mais banhados por sangue humano ao longo da passagem de nossa espécie por este planeta. Não somos, os brasileiros, tão maus assim, na pior das hipóteses somos iguais, alguns somos descendentes dos algozes e a maioria somos descendentes das vítimas.



Tereza Cruvinel - a ficha do povo está caindo

2016 - O ano em que o Brasil se perdeu vai chegando ao fim e as fichas vão caindo para todos golpistas que, por diferentes interesses, acreditaram que seria possível uma travessia até 2018 com o ilegítimo governo Temer, seu desastre econômico e suas atrocidades sociais. Cúmplices e aliados jogam a toalha e os prefeitos, governadores e base aliada na Câmara dão banana para equipe econômica. Maioria do empresariado perde as ilusões e os analistas criticam duramente o atraso e a flacidez das medidas pró-aquecimento da economia. O que pode salvar a situação é o povo ir as ruas e exigir Diretas Já!



*

Saco de presentes do Michê

Confira abaixo os presentes que o Michê vai dá aos:

Resultado de imagem para charge pobre papai noel*

Telecomunicações

Há mais de seis meses, este blog vem denunciando uma série de medidas que a gestão Temer tem implementado no campo das comunicações, com impactos profundos para o acesso à informação e a liberdade de expressão dos brasileiros e brasileiras. Longe, obviamente, dos holofotes da imprensa tradicional, mudanças significativas tem sido feitas nas políticas públicas e normas que regulam tanto o setor de telecomunicações quanto o de radiodifusão. Trata-se da “agenda paralela do golpe”, que avança a passos largos, sem que sequer a população tome conhecimento dos direitos que está perdendo. Esta semana, às vésperas do final do ano, três novos ataques foram deflagrados.
Nesta segunda (19), a Mesa Diretora do Senado Federal que rejeitou o recurso que pedia votação em plenário do Projeto de Lei 79/2016, que transforma as concessões de telecomunicações em autorizações e transfere uma infraestrutura estratégica da União, avaliada em R$ 100 bilhões, para o patrimônio privado das operadoras. Em tempos de fazer descer goela abaixo da população a PEC do teto dos gastos públicos, presentear as operadoras nesta quantia é mais do que criminoso.

Frase do dia

bomba de vermelho com uma árvore que cresce nele

Nunca existiu ou existirá um gênio sem uma boa dose de insanidade
Aristóteles *

Dialógos twitterlinos

Eduardo Guimarães:
- Donos do Bradesco e da Odebrecht, entre outros construíram o iFHC - Instituto FHC -, e nunca ninguém disse nada. #safadeza

Carioca RJ:
- Poxa que decepção!!! Sempre pensei que iFHC tivesse sido uma doação das Freiras Virgens Carmelitas do Sagrado Coração de Maria... Que decepção.




Chance Zero, por Lucinei

Comentário do internauta Lucinei sobre o artigo Xadrez do pacote econômico alternativo [?] publicado por Luis Nassif no GGN. 
E o Nassif ainda querendo debate racional com fascistas...
Ora, ora,o golpe foi dado CONTRA todas essas propostas. Qualquer uma delas, mesmo que isoladamente, será considerada "retorno do lulopetismo".
Chance zero.
É um erro dizer que a UDN "não tem projeto". Será que não está claro que o projeto É o desmonte do estado social e o entreguismo infantil? Alguém realmente acredita que toda essa reação furibunda vai simplesmente dar meia volta? Destruíram a democracia e salgaram a terra pra depois dizerem "ok, passamos do ponto", é isso?
Não adianta: daqui a 20 anos, não importa a quantidade de injustiça e sofrimento humano causadas por essas mesquinharias ideológicas, a desculpa vai continuar sendo o Lula e o PT, PT, PT. É pra isso que serve bode expiatório.
Enquanto isso cientistas e analistas políticos repetem que a lava jato é uma operação "moralista" de combate a corrupção e que os ativistas envolvidos "não têm projeto"...
Schoppenhauer: Usar palavras demais para para expressar poucos pensamentos é sinal inconfundível de mediocridade. O homem inteligente, ao contrário, resume, muitos pensamentos e ideias em poucas palavras*

Economia

Xadrez do pacote econômico alternativo [?], por Luis Nassif

Corre no Senado um estudo, ainda em análise pela liderança da oposição, que, pela primeira vez, traça um diagnóstico realista da crise e das medidas para impedir o aprofundamento da recessão.
O pacote é interessante por dois motivos.
O primeiro, por abordar de forma objetiva razões e saídas para a crise. O segundo por demonstrar claramente a influência de ideologia nas formulações econômicas.
A boa gestão econômica consiste em uma análise objetiva da realidade, um diagnóstico preciso e o uso das ferramentas necessárias para enfrentar os problemas que se apresentam. Nenhum dos instrumentos óbvios para superar a crise é acenado pela equipe econômica, porque afronta a ideologia a que ela está atrelada.
Na gestão do dia-a-dia da economia, os grandes economistas se destacaram pelo pragmatismo. O viés ideológico se apresenta em questões pontuais, até no desenho de um modelo futuro de economia. Não na administração dos problemas imediatos, especialmente quando a economia enfrenta crises graves: nas contas externas, quando a inflação sai do controle ou, como agora, quando a economia ameaça mergulhar em depressão.

Mensagem de Natal do presidente aos trabalhadores do Brazil


Jean-Jaque Rosseau
Trabalhadores brasileiros, lembrai-vos desta máxima:
A liberdade pode ser conquistada, mas jamais recuperada.




Eles precisam de outro golpe

Pesquisas internas do Psdb, Globo e CIA confirmam que nas ruas e nas urnas...

Lula é imbatível!

Portanto apenas um golpe (derrubar Dilma) não adiantou para elegerem o candidato deles em 2018.

Urge a Quadrilha de Curitiba e seu moleque sob toga (Sérgio Moro) condenar o ex-presidente. E seu compadre da 2ª instância João Pedro Gebran Neto confirmar a sentença, tornando-o inelegível.

Porém isso não é tudo, e se a defesa recorrer ao STF e "sorteado" não for o tucano Gilmar Mendes?

É, a coisa tá mais complicada que a máfia midiática, da banca e política imaginava.

A jararaca é imortal (politicamente).

Que ninguém se admire se Lula sofrer um "lamentável acidente" antes de outubro de 2018.