Palocci - Denuncia arquivada


 Por 5 a 2, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votaram no julgamento de hoje pela rejeição da denúncia contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) no caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.


Como dois ministros estão em licença, só nove devem votar na sessão de hoje. Com os cinco votos pelo arquivamento, a maioria rejeitou a denúncia contra Palocci. O julgamento continua.


A maioria dos ministros livrou o ex-assessor de imprensa de Palocci Marcelo Netto de responder a processo, mas aceitou a abertura de investigação contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso.


Palocci era acusado de ter participado da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa. A decisão libera Palocci para definir seu futuro político para as eleições 2010.


A decisão favorável ao ex-ministro partiu do relator do caso e presidente do STF, ministro Gilmar Mendes --relator do caso. No entendimento de Mendes, não houve participação direta de Palocci para o acesso aos dados sigilosos. 


"A análise dos autos permite concluir que não há elementos que indiquem uma ordem dele para consulta ou emissão dos dados da conta do Francenildo. Ser beneficiado de uma fraude não é suficiente para que alguém seja denunciado", afirmou.


21 denúncias arquivadas. Quanta Incompetência de quem acusa.

A televisão dos titãs



do leitor Sergio publicado no Vi o Mundo
A nossa imprensa é burra, muito burra demais
Eles mentem tanto que neles não acredito mais
Suas manipulações me deixaram desconfiado pro resto da vida
Agora meu dinheiro com eles não gasto, prefiro uma bebida
Ô cride, fala pra mãe
Que a Globo, a Veja e a Folha apoiaram a ditadura
Que enquanto uns morriam eles enchiam a burra
Ô cride, fala para mãe
A Folha disse que não houve ditadura, que nada
Foi uma Ditabranda e que só deu umas porradas
É que nossa imprensa é suja, muito suja demais
Eles querem seus aliados no poder para dinheiro ganhar mais
Ô cride, fala pra mãe
Que a Folha cedeu peruas para o DOPS dar umas escapadas
Que destes passeios muitos inocentes não voltaram para casa
Ô cride, fala pra mãe
A Veja e Mendes inventaram um grampo sem audio, que indecente
Tudo isto era para salvar Dantas e derrubar o presidente
É que nossa imprensa é golpista, muito golpista demais
Manipulam debates, eleições e pesquisas, isto eu não admito jamais
Ô cride, fala pra mãe
Que a Globo apoiou e enriqueceu na ditadura
Enquanto uns apanhavam eles disfarçavam na cara-dura
Ô cride fala pra mãe
Que o PIG está fazendo de tudo para fazer Serra presidente
Assim eles vão por a mão no dinheiro público com unhas e dentes
É que nossa imprensa é hipócrita, muito hipócrita demais
Fala em ética e moral, mas não as usam jamais
Ô cride, fala pra mãe
Que a Folha inventou uma ficha policial falsa da DILMA
Que não colou,  então eles arrumaram um encontro com a LINA
Ô cride, fala pra mãe
Tem jornalista que vende uns pulhas como se eles fossem demais
Assim rola uma propina aqui, outra ali, e eles assim ganham mais
É que nossa imprensa é corrupta, muito corrupta demais
Por dinheiro protege os amigos e os outros esculhamba demais
Ô cride, fala pra mãe
Que eu já cancelei todas as minhas assinaturas
Vê se faz o mesmo criatura!
Ô cride, fala pra mãe
Que o PIG é uma doença sem cura
Vê se me entende pelo menos uma vez criatura
Ô cride, fala pra mãe

Pré-sal deve ser carimbado

O presidente Lula disse hoje que o ideal é que o dinheiro da exploração do petróleo da camada pré-sal seja “carimbado” para as áreas de educação, ciência e tecnologia e combate à pobreza.

O governo já comunicou que deve enviar o projeto do marco regulatório do pré-sal ao Congresso Nacional em regime de urgência, o que resultou em críticas de que sobrará pouco tempo para que o projeto seja discutido com a sociedade.

O presidente discordou daqueles que estão classificando como dura a posição do governo em relação à distribuição dos recursos da exploração do pré-sal. Segundo ele, os países que se desenvolveram na área do petróleo fizeram mudanças no marco regulatório.

Lula disse também que o Brasil precisa ter sua própria indústria petrolífera.



“O Brasil precisa criar definitivamente sua indústria petrolífera. Esse país vai precisar comprar navios, sondas, plataforma, esse país tem que ter umas das mais modernas indústrias petrolíferas.” 

Titulo de eleitor

Marco Antônio Leite da Costa 

O GUERREIRO se despede dos filhos, esposa e pais. 

O GUERREIRO vai à luta, luta dura, árdua e longa. 

O GUERREIRO não ira lutar no Iraque, Afeganistão ou Japão, seu inimigo esta muito próximo. 

O GUERREIRO vai a Brasília lutar contra a máfia instalada no Congresso Nacional, máfia que tem provocado altos rombos nos cofres Públicos. 

O GUERREIO necessita de usar armas que provoquem a morte de muitos senadores, deputados federal/estadual, prefeitos e vereadores, por isso precisa de muita munição. 

O GUERREIRO não poderá recuar no seu intento de liquidar os inimigos não só dele, como também do povo brasileiro, haja vista o mal que esses políticos têm causado para o conjunto da sociedade e do país. 

Essa máfia é formada por corruptos, ladrões, pedófilos, pederastas, charlatães, analfabetos entre outras categorias de bandidos infiltrados na política nacional. 

O GUERREIRO esta esperto, pois as eleições estão se aproximando, isso significa que sua arma poderosa e mortal terá que ser usada de forma a mandar para o inferno muitos desses políticos que hoje dominam o cenário nacional.

Essa arma se chama TITULO DE ELEITOR e, suas consequências é o voto CERTO, ou seja, naquele (a) candidato (a) que de fato fará as transformações necessárias para o bem coletivo.

OS BOLA MURCHAS

Seria cômica se não fosse trágica!
A palhaçada que os dois maiores clubes paraenses patrocinaram neste ano não tem graça nenhuma porque quem ficou com nariz de palhaço mesmo foi, como sempre o sofrido torcedor.
A perfomance de Remo e Paissandu em 2009 é algo para ser definitivamente esquecido, e o mais rapidamente possível.

É o que podemos chamar de “a vergonha do ano”.
A bola do Pará nunca esteve tão murcha e a nossa autoestima tão em baixa.Torcedor remista que se preza não pode caçoar um bicolor.

Nem tampouco quem ainda torce pelo time alviazul deve secar um azulino.Seria como se fosse o sujo falando do mal lavado, ou o macaco fazendo troça do rabo dos outros sem olhar o dele próprio.

A história de Remo e Paissandu confirma que realmente os opostos se atraem.O Remo chegou ao fundo poço e só não caiu mais porque não tinha mais para onde cair.O Paissandu, atraído pelo canto da sereia que afogou o Remo, se atirou no poço da Terceirona se esquecendo que não sabia nadar.
Resultado: os dois acabaram trocando afagos e deram o famoso abraço de afogados, para juntos sucumbirem no cenário esportivo nacional.

O Paissandu que dizia que ia subir este ano, mas não dizia o quê, findou subindo, sim, as serras alencarinas, aonde ganhou um novo significado para suas iniciais.
Onde se lia Paissandu Sport Clube, dizem que agora se lê:
Perdeu de Seis no Ceará.

Fazer o quê?

Um dia desses eu mesmo ouvi um torcedor bicolor reconhecendo as limitações do seu time. Ele dizia que era mesmo impossível o Paissandu subir já que não ganhava nem Icasa... quer dizer, em casa - dá no mesmo...

Dizem que o Leão, vai ter a juba raspada em dezembro, depois de oito meses estudando, quer dizer, treinando para o vestibular. Isso se passar.Mas deve passar, até porque o Remo só joga agora contra os melhores times do ÇU: Tomé-açu, Jambu-açu, Igarapé-açu...

Do jeito que as coisas estão, só tem um jeito para Remo e Paissandu serem vistos pela mídia nacional.
Se mandarem o vídeo de um jogo para o Bola Murcha do Fantástico. Aí o Brasil vai ficar sabendo qual a diferença entre um time cuja estrela é um Pato e outro onde os jogadores estão mais pra “galinhas mortas”.

Se enviarem cada qual o seu filme, o resultado vai ser um tremendo empate.
Se formarem uma combinado RE-PA, aí vão ser os grandes campeões do Bola Murcha 2009.
Esta crônica é somente para dizer que o nosso futebol não poderá ficar pior do que já está.

Aos alarmistas de plantão

Aos alarmistas de plantão e críticos da política econômica do governo federal, recomendo o excelente artigo de Paulo Nogueira Batista Jr, diretor-executivo no FMI, sobre a queda nas contas públicas. Ele explica os motivos da redução do superávit primário e do aumento do deficit nominal, responsáveis pelo crescimento da equação dívida líquida/PIB.

Batista Jr aponta como causas principais da queda das contas públicas, a recessão, o afrouxamento da política fiscal e o aumento da dívida líquida do governo refletido na valorização do câmbio. Embora a deterioração das contas públicas seja "motivo de preocupação", ele considera acertadas as medidas do governo federal. "Não teria sido recomendável - pondera o economista - responder à queda das receitas associada à recessão com corte equivalente dos gastos públicos" - como pregam a oposição e os saudosos neoliberais."

A tentativa de manter o deficit fiscal no nível anterior teria agravado a pressão recessiva decorrente da crise mundial", prevê o economista para quem "o governo precisava recorrer a uma política fiscal ativa, de caráter antirrecessivo. Se isso não tivesse sido feito, a recessão teria sido mais profunda e mais demorada."

Representante de nove países da América Latina no FMI, Paulo Nogueira informa que o "Brasil parece estar entre os mais cautelosos em matéria de política fiscal anticíclica". E lembra que "projeções publicadas pela revista 'The Economist' indicam que o deficit fiscal brasileiro está entre os menores, quando se considera os países do G20 e outras 23 economias desenvolvidas e em desenvolvimento."

Leiam "A piora das contas públicas", publicado hoje no Folhão.

Waldik, sempre no meu coração

Dirigido por Patrícia Pillar, o documentário "Waldick, Sempre no Meu Coração" tem pré-estréia hoje e chega ao circuito comercial como uma bela homenagem ao poeta do cancioneiro popular, que morreu ano passado em meio a uma batalha contra um câncer de próstata... continua >>>

Crédito sem Crise

Relatório mensal de crédito do Banco Central, divulgado nesta quarta-feira, capricha numa boa notícia.

A oferta bancária para pessoas jurídicas e pessoas físicas - ou para produção e consumo - alcançou em julho o equivalente a 45% do PIB, pela primeira vez em 38 anos. Foi bem mais que os 37% de agosto do ano passado, antes da crise.

Já se acredita em oferta de até 60% do PIB em setembro do ano que vem, reta de chegada das urnas de outubro - com devolução de parcela maior dos depósitos bancários congelados hoje no Banco Centtal.

Ainda assim, estamos pela metade da média global, além de ser o crédito mais caro do mundo, com direito a inadimplência de 3,8% das empresas e de 8,6% das famílias. 

A agente Waldvogel e o universo paralelo da mídia

por Celio Mendes, Blog do Nassif

Não é mais um caso simples de partidarismo, o jornalismo brasileiro da dita grande mídia simplesmente enlouqueceu. É como se existissem dois mundos, um narrado nos jornais e o outro que é o “deserto do real”.

Ao chegar a redação ou estúdio o 'empregado da grande mídia' conecta um plug na nuca e faz uma imersão no mundo da fantasia. Neste estranho mundo se o depoimento de uma funcionaria exonerada, acusando uma ministra está eivado de contradições não importa.

Suas contradições foram apenas a 'matrix' se reconfigurando, a única realidade aceitável é aquela que os arquitetos desenham em seus editoriais. Mais eis que a agente Waldvogel traz três especialistas para uma entrevista pensando que eles também estão conectados à matrix, e para sua surpresa descobre que eles tomaram a pílula vermelha e vêem a realidade como ela é e não como a jornalista, plugada na matrix, a enxerga.

Não entende, tenta inutilmente conduzir as respostas dos convidados para o mundo que descreveu no prólogo do programa, porém o “deserto do real” é implacável e o desmonta a cada resposta dos entrevistados.

Desolada a agente Waldvogel gagueja, interrompe os interlocutores tudo em vão, outros usuários plugados à matrix vão ter acesso a pílula vermelha. O estrago esta feito. 

STF - MPF x Palocci - recortes de jornais


De Carolina Brígido:
O Supremo Tribunal Federal (STF) decide hoje se aceita ou não a denúncia contra o ex-ministro da Fazenda e hoje deputado federal Antonio Palocci (PT-SP), acusado de ter mandado quebrar ilegalmente o sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. O caso levou à queda de Palocci do comando da Fazenda, em 2006.
O julgamento do STF, cuja tendência é pelo arquivamento, deverá decidir também o destino político de Palocci, cotado no PT para disputar o governo de São Paulo em 2010 e até a Presidência, caso a candidatura da ministra Dilma Rousseff não decole.
Com Palocci, foram denunciados, também por violação do sigilo funcional, o então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, e o então assessor de imprensa de Palocci, Marcelo Netto.
Segundo a defesa de Palocci, a denúncia não contém "descrição pormenorizada e individualizada daquilo que teria consistido a ação concreta do denunciado". A defesa nega que o então ministro tenha "qualquer participação na quebra do sigilo bancário". E sustenta que Palocci não pode ser enquadrado no crime, pois a divulgação do extrato bancário "teria partido de outros setores da administração pública federal".Leia mais em O Globo
Comentário: 
O que devemos prestar bem atenção é que: Quando do caso "Francenildo",  PIG acusou, julgou e condenou Palocci. Agora, quando a denúncia chega finalmente no STF, as matérias são unânimes: a denúncia será arquivada. 
Por que isso? Porque a tucademopiganalha sabe que não existem provas consistente na denúncia feito pelo MPF, ela se baseia exclusivamente em recortes de jornais. 
Porém o estrago já foi feito. Para sempre eles vão usar este contra o político Antonio Palocci.
A corja não tem limites.

Ideias

Amplas casas/ rostos mudos/ ruas de sombras esquesitas/
pelo canto dessa porta/ euforia de pivetes/ fome/ trapo/ grito/ velas...
são as ideias.

O rio todo virado/ toda revirada a terra/
padre de carros dourados/ sinos/ procissões/ promessas/
e o povo cheirando a lepra/ tanta miséria.

Sertão banhado de lágrimas de antepassados/
corpos de homens suados/ explorados no roçado/
prá ver se no fim do ano tem uma barriga farta.

E por falar falar de saudade/ quem não lembra de Wandré/
amigo bom/ afinado/ idealista de fé/ tá longe/ também pudera/
são as ideias...

E por inveja ou por ódio/ confusão tanta maldade/
foi preso mantido em ferros/ por homens da lei chamados/
foi preso por ter sonhado um dia com a liberdade.

São as ideias...
Neuto Jucá
Letra e Música

IBOPE - contra o rochedo da verdade

Marco Antonio Leite

Desde as eleições presidenciais de 1989, os "magos" de institutos de pesquisa são tratados pela grande imprensa como grãos-senhores da opinião pública, cientistas políticos dotados do preceito positivista da infalibilidade. 


Era de se esperar que os especialistas adulados soubessem que cair no canto da sereia midiática pode conduzir suas naus à boca do Adamastor ou espalhar-se no invisível Cabo das Tormentas. 


A entrevista concedida pelo presidente do Ibope Carlos Augusto Montenegro à revista Veja (edição 2127, de 26/8/2009) bate de frente com o rochedo da verdade, lançando uma nuvem de suspeita sobre os rigores científicos de futuras pesquisas, seus modelos matemáticos e estatísticos. 


Ao afirmar que "sem o surgimento de novas lideranças no PT e com a derrocada de seus principais quadros, o presidente se empenhou em criar um candidato, que é a Dilma Rousseff. Mas isso ocorreu de maneira muito artificial. Ela nunca disputou uma eleição, não tem carisma, jogo de cintura nem simpatia", Montenegro incorreu em erro primário. Ou o narcisismo excedeu os limites toleráveis, ou a má-fé já não se preocupa em vestir disfarces. Continua>>>

Mais uma armação desarmada

De acordo com o edital, vencido pela empresa Telemática Sistemas Inteligentes (TSI), os registros de acesso de pessoas e veículos ao Palácio do Planalto deveriam ser guardados em um banco de dados específico, com capacidade de armazenamento por um período “mínimo de seis meses”. 


Como vemos a corja continua sua campanha imoral e infâme tentando colar a pecha de mentiros na ministra. Fazem questão de estender, esticar a mentira até onde não poder mais.


Agora frisam que as imagens poderiam ser guardadas pelo período "mínimo de 6 meses".


Muito bem, desmontemos mais esta armação.


Se o "encontro" foi no dia 19/12/2008, as imagens seriam automaticamente apagadas no dia 19/06/2009. Que dia é hoje?


Vão trabalhar tucademopiganalhada incompetente, deixem de tentar atrapalhar quem trabalha.

Cabo das Tomentas - ibope


Desde as eleições presidenciais de 1989, os "magos" de institutos de pesquisa são tratados pela grande imprensa como grãos-senhores da opinião pública, cientistas políticos dotados do preceito positivista da infalibilidade. Era de se esperar que os especialistas adulados soubessem que cair no canto da sereia midiática pode conduzir suas naus à boca do Adamastor ou espalhar-se no invisível Cabo das Tormentas. 
A entrevista concedida pelo presidente do Ibope Carlos Augusto Montenegro à revista Veja (edição 2127, de 26/8/2009) bate de frente com o rochedo da verdade, lançando uma nuvem de suspeita sobre os rigores científicos de futuras pesquisas, seus modelos matemáticos e estatísticos. 
Ao afirmar que "sem o surgimento de novas lideranças no PT e com a derrocada de seus principais quadros, o presidente se empenhou em criar um candidato, que é a Dilma Rousseff. Mas isso ocorreu de maneira muito artificial. Ela nunca disputou uma eleição, não tem carisma, jogo de cintura nem simpatia", Montenegro incorreu em erro primário. Ou o narcisismo excedeu os limites toleráveis, ou a má-fé já não se preocupa em vestir disfarces.
Um "pesquiseiro" pode ter uma expectativa a priori sobre os resultados (ou ninguém testaria hipóteses) e expô-la ao cliente – confidencialmente. Até deve, se achar que não é recomendável gastar tempo, dinheiro e esforço com pesquisa redundante. Mas não é disso que tratamos. É de coisa bem distinta. É do que diz o presidente de uma instituição com conhecidos vínculos com corporações midiáticas a uma revista que não esconde o protofascismo de sua linha editorial.
Dados, só com sondagem realizada - 
Ao emitir juízo de valor sobre a ministra Dilma que, apesar das evidências, ainda não confirmou sua pré-candidatura, o analista incorreu em duplo erro: ético e metodológico. 
Quando diz que Dilma não dispõe de carisma, simpatia ou jogo de cintura, Montenegro parece ter se esquecido que sua empresa vai ser solicitada a fazer pesquisa de opinião sobre o objeto dos comentários. Suas afirmações podem criar uma pré-percepção de predisposição. O que, convenhamos, é um desastre para acredibilidade do grupo que preside. 
Em outro trecho, quando perguntado pelo jornalista Alexandre Oltramari sobre as possibilidades das candidaturas aventadas até o momento, o economista, habituado a realizar pesquisas em diversos setores, vaticina: "Faltando um ano para as eleições, o governador de São Paulo, José Serra, lidera as pesquisas. Ele tem cerca de 40% das intenções de voto. Em 1998, também faltando um ano para a eleição, o líder de então, Fernando Henrique Cardoso, ganhou. Em 2002, também um ano antes, Lula liderava – e venceu. O mesmo aconteceu em 2006." Lorota. 
Em 1994, pesquisa sobre intenção de voto do Datafolha dava 41% para Lula contra 19% para FHC. O tucano ganhou o pleito no primeiro turno. Em 1998 e 2006 tivemos reeleições e os favoritos eram os candidatos a elas, respectivamente FHC forte (cf. "estelionato cambial") e Lula, se não diretamente enfraquecido, pelo menos alvejado pelo "mensalão". Coisa bem diferente de agora. 
Montenegro deveria saber que só tem que apresentar dados em cima de um parecer quantitativo que foi extraído de sondagem efetivamente realizada. Do contrário, como faz nessa entrevista, parece querer induzir futura pesquisa ou dar uma opinião pessoal, já dizendo, mesmo antes de fazê-la, qual vai ser o resultado. 
Conspiracionismos à parte, algo soou estranho nas "amarelinhas" da revista dos Civita.