Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Filé mignon com molho de cebolinha


INGREDIENTES 1/3 de xícara de manteiga (65g), 4 bifes de filé mignon (600g). Para o Molho: ¼ xícara de cebolinha verde picada, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 colher (chá) de sal, 1 pitada de pimenta-do-reino, 4 colheres (sopa) de conhaque (para flambar). Modo de fazer Unte uma frigideira grande com 1 colher (sopa) de manteiga e aqueça em fogo alto. Doure os bifes rapidamente (cerca de 2 minutos de cada lado). Retire e reserve. Prepare o molho: 1 - Na mesma frigideira, acrescente a manteiga restante e os demais ingredientes. Abaixe o fogo e cozinhe até o molho ficar bem quente (cerca de 5 minutos). Retorne os bifes à frigideira e cozinhe por cerca de cada lado. 2 – Aqueça o conhaque numa concha de metal sobre fogo médio. Incline ligeiramente a concha para que o líquido pegue fogo e derrame-o ainda em chamas sobre os bifes. Espere apagar. Retire do fogo, transfira para uma travessa e sirva em seguida. Rendimento: 4 porções.
Por Clarice

Lápide

Marco Antonio Leite

Para chegar ao final da caminhada de nossa existência é necessário percorrer uma estrada que tem seu inicio quando o gameta masculino se encontra com o feminino. A partir desse evento continuamos a caminhar pelos labirintos do órgão discóide durante vários meses. Após essa caminhada, a vida surge na estrada que dará continuidade a caminhada natural e seqüencial da viagem, momento em que pegamos o caminho da tenra idade. Durante esse período muitos tombos levamos devido não estarmos acostumados com esse caminho tortuoso. O tempo vai passando e o viajante continua sua caminhada, na qual vai superando muitos obstáculos existentes no caminho rumo à adolescência. Nesse período da viagem os contratempos são muitos, o jovem se encontra entre ser menino ou ser adulto. Aí começa os conflitos com gerações que já atingiram um longo percurso nessa viagem desgastante. Com o passar do tempo o adolescente vai se tornando um moço. O qual já sabe quais os caminhos deverá seguir para que seu futuro seja definido para a continuidade de menos desgaste com sua chegada aquilo que ele pretende alcançar. Essa viagem é um tanto cansativa, mas a meia idade chega com muitos percalços encontrados no caminho da vida, cuja preocupação é manter o emprego, criar os filhos, ter um lugar para descansar nas pequenas interrupções que a viagem permite. Após essa caminhada, a maior preocupação é com a aposentadoria para obter um descanso merecedor, mas isso não significa que a viagem para por aí, muito chão tem a percorrer. Na pior idade a caminhada é lenta e gradual, muitas visitas a prontos socorros, postos de saúde, farmácias, hospitais e muita reza. No entanto, mesmo andando de vagar, chega o destino final da viagem, o ser humano ganha um terno de madeira e um pequeno terreno num cemitério qualquer, a fim de descansar em PAZ. Como diria o filosofo nenê beiçola:
AQUI JAZ UMA VIDA QUE VIAJOU DURANTE UM CERTO PERÍODO, O QUAL CUMPRIU COM DIGNIDADE SUA CAMINHADA NO PLANETA TERRA.

O neo pelego

No instrumental dos peões, pelego é um pano grosso e dobrado, ou uma pele de carneiro curtida, mas ainda com a lã, que se coloca em cima do arreio. O cavaleiro monta sobre o pelego antes de montar sobre o cavalo. Conforme o mestre Aurélio, pelego é: a pele do carneiro com a lã; pele usada nos arreios à maneira de xairel; indivíduo subserviente, capacho. É sobre essa última definição que quero comentar. Leia e comente...

Frases

Mulher bonita é igual a tsunami: Quando chega vem cheia de onda e ninguém enxerga o perigo. Quando vai embora leva o carro , a casa e tudo mais que estiver ao seu alcance.



'Nunca segure seus puns. Eles sobem pela sua espinha, entram no seu cérebro e aí surgem as idéias de merda'.



Homem é como vassoura: sem o pau, não serve pra nada.


Patrus Ananias

Lei e faz-de-contas


A prisão de Romário por não pagar pensão alimentícia dos filhos me faz refletir e perguntar...

Por que no Brasil as demais leis não são executadas pelos juízes com a mesma determinação, dureza e justiça?

Quando o juíz determina a prisão de alguém por não pagar pensão alimentícia o dito cujo, seja rico ou pobre é detido mesmo. E só é liberado depois de pagar ou o beneficiado/a retirar a queixa.

Infelizmente a execução desta lei é a excessão no judiciário do Brasil.

Todas as demais são apenas um faz-de-conta.

Quem tem dinheiro para pagar bons advogados pode matar e roubar que tem juiz para conceder habeas porcus a vontade.

Lustrosas

O DEMO, agora, vai imitar o PSDB e apoiar o programa do Bolsa Familia, vitória de Lula. Referida iniciativa já é condenada mesmo pelos jornais elitistas que pouco se importam com a fome dos miseráveis...

Vocês viram que não saiu uma linha nos jornalões sobre a acusação feita a um senador do DEMO de extorquir 300 mil reais por mês de empresa que presta serviços à Câmara Alta do País. Sendo da oposição, pode meter a mão, sem preocupações com a mídia que só tem uma finalidade: crucificar José Sarney por tudo quanto ocorre no Senado, desde sua instituição, há quase 200 anos...

As Maquiavélicas


Tania Bulhões e Eliana da Daslu já foram investigadas e respondem processos por sonegação, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro.

Coisas assim me colocam uma pulga atrás da orelha: Será que elas trabalhavam honestamente antes do dia 1º de Janeiro de 2003, ou é porque eram intocáveis para a Receita e Policia Federal?

Na minha modesta opinião elas sempre cometeram estes crimes o que não acontecia era que o Estado não combatia.

Hoje, no governo do presidente Lula - PT - há combate a corrupção. Tantas são as operações feitas pela PF que deixaram de ser capa, manchete, virou rotina.

Tucademos proíbem comentários em blog

Demo-tucanos proíbem comentários em blog da CPI da PetrobraX
Ô gente sem noção! Deus deve estar passando férias no Brasil, para colocar essa oposição que aí está.

Os demo-
tucanos criaram um Blog da CPI da PetrobraX, aquela que quer paralisar o PAC da Petrobras, paralisar o Brasil, arruinar empregos gerados pelo PAC, para tomar o poder em 2010, e depois acabar de fazer o serviço da privatização entregando o pré-sal aos estrangeiros.

A exemplo do último blog demo-tucano, o do movimento CANSEI, eu pensei em dar minha modesta contribuição nos comentários, pedindo a convocação do ex-genro de
FHC para explicar por que a plataforma P-36 afundou, mas ... qual não foi minha surpresa, ao ver que os demo-tucanos PROIBIRAM comentários.

Que vergonha!

Que falta de coragem!

Que medo do povo!

Quem vai dar atenção e credibilidade à um blog de senadores demo-
tucanos (mesmo que o leitor seja cidadão anti-lulista), sem poder sequer fazer perguntas?

Ainda mais quando estes mesmos senadores não conseguem sequer moralizar seus próprios gabinetes no Senado, e querem dar lições de "moralidade" em uma empresa
transparente, de sucesso e orgulho nacional, como a Petrobras.

O brasileiro compra
ações da Petrobras, sem medo, pela credibilidade da empresa e da excelente gestão neste governo. Mas não comprariam nem um carrinho de brinquedo usado, para seu filho, de um senador demo-tucano.

E para piorar, as pessoas olham o contraponto: o blog Fatos e Dados da
Petrobras permite comentários e o contraditório.

Ô gente que quer distância do povo, esses demo-
tucanos.

Querem falar de bem longe, de dentro de seus castelos, de suas mansões, de seus tronos em seu gabinetes, longe do povo, escondidos atrás das lentes das câmaras da TV Globo.

Nem através de blog deixam o povo chegar perto.

É o blog do "sim senhor". É blog de "
coronés" demo-tucanos para um curral eleitoral eletrônico que abaixa a cabeça, e se limita a ler sem poder sequer perguntar aquilo que tem dúvida.
Markito
publicado no Vi o Mundo

Entrevista com Mercadante

Conversa Afiada – Senador, o governo conseguiu montar uma direção da CPI da Petrobrás que aparentemente mantém o controle da CPI. O que o senhor acredita que a oposição poderá fazer agora?

Aloizio Mercadante – Nós temos uma maioria ampla, de 8 a 3. É evidente que, dependendo do assunto, pode ter alguma alteração, mas acho o governo vai ter todo o controle da CPI e é importante que tenha. Primeiro, porque não é verdade o que a oposição tem dito, que é uma tradição no Senado que a oposição tem a presidência ou relatoria e a base do governo tem a presidência ou a relatoria. No governo Fernando Henrique Cardoso, quando eles eram maioria, nunca tivemos qualquer relatoria ou qualquer presidência de CPI. Mesmo onde o PSDB é maioria, como é o caso do governo Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul, Beto Richa, em Curitiba, que têm denúncias graves hoje, gravadas, de reconhecimento público. Talvez em São Paulo, o caso Alstom, que tem um suspeito, que hoje está no Tribunal de Contas, com uma conta bloqueada na Suíça, não tem sequer CPI.

Então, CPI é um instrumento da minoria quando ela tem condição de constituir uma CPI, que é o caso que eles têm hoje aqui, condições de instituir uma CPI sobre a Petrobrás. Por que o governo quer ter o controle desse processo? Porque a Petrobrás é uma empresa muito importante para o Brasil. É a maior empresa brasileira e a segunda maior empresa de petróleo do mundo. Nós estamos vivendo uma crise internacional em que as grandes empresas do mundo estão precisando ser salvas pelos seus governos. A GM recebeu US$ 50 bilhões do governo americano para salvar a empresa. A Chrysler, os grandes bancos americanos. Isso está se repetindo na União Européia, no Japão.

No Brasil não há necessidade de colocar dinheiro público para salvar empresa, e muito menos as grandes empresas. O Brasil está bem economicamente e vai sair mais rápido dessa crise. Agora, a Petrobrás é a maior empresa. Ela investe mais do que a União. Ela gera 1 milhão de empregos para a cadeia produtiva direta. Ela tem 54 mil funcionários. Ela produz petróleo, está presente em 28 países do planeta. É a segunda empresa de petróleo mais valorizada pelo mercado no mundo. E essa empresa, o que ela é, é só comparar com o governo Fernando Henrique Cardoso. De lá para cá a Petrobrás aumentou 600% o faturamento no governo Lula. E 800% os investimentos no governo Lula. Fez a maior descoberta de petróleo dos últimos 30 anos da economia mundial, com essa diretoria, com essa empresa que aí está. A mais importante descoberta, que é o pré-sal. A reserva provada mais do que dobrou as reservas que o Brasil tinha. Nós tínhamos 14 bilhões de barris. Só o pré-sal que já está provado: Tupi, Iara, e alguns poços, já mais do que dobra as reservas do Brasil. Ela é muito importante.

Nós não podemos transformar a Petrobrás num palanque de disputa eleitoral antecipada. Nós queremos que haja responsabilidade, que haja equilíbrio. Que se apurem os fatos determinados, que é um direito da minoria. Mas nós vamos exercer nossa maioria para defender uma empresa que é estratégica para o Brasil, para a economia brasileira, especialmente neste grave momento de crise da economia internacional.

CAF
– Hoje a imprensa fala que o governo já decidiu que o sistema exploração do pré-sal vai ser um sistema de partilha, com a criação de uma segunda empresa estatal, que vai administrar um fundo… Por que essa opção pela partilha e por que isso foi anunciado exatamente no dia em que se instalou a CPI da Petrobrás?

AM
– Isso foi anunciado ontem porque houve uma reunião ministerial para poder apresentar e coesionar o governo, porque todo mundo sabe que é fundamental para o Brasil. Paulo Henrique Amorim, só o que nós temos ali descoberto em petróleo vai de 8 a 14 bilhões de barris, em Iara, só em dois poços… Pode ser um pouco mais, chegar a 18 bilhões de barris. Se nós fizermos aí um cálculo simplório, vamos botar aí US$ 70 o barril, nós estamos falando aí… Vamos supor… Ser for 7 bilhões de barris, seria meio trilhão de dólares; se for 15 bilhões de barris, seriam dois trilhões de dólares. Então, nós estamos falando de no mínimo um trilhão e meio de dólares, que é o que já foi descoberto em reservas. Quanto as empresas pagaram no regime anterior de concessão, nos consórcios todos que foram formados, inclusive a Petrobrás, para poder ter essas reservas? Quando a empresa descobre a reserva, pelo regime atual (anterior), a reserva é da empresa, não é mais do país. Ela pode explorar durante 23 anos e passa para o balanço da empresa. É exatamente por isso que o balanço da Pertrobrás explodiu, o balanço da Petrobras no mercado, porque descobriu e está em processo de descobrir novas reservas.

Bom, quanto essas empresas pagaram por todos os blocos do pré-sal? R$ 320 milhões, numa coisa que hoje já vale US$ 1,5 trilhão e que pode chegar a US$ 5 trilhões. Então não pode continuar esse sistema. O que as empresas queriam? As grandes empresas mundiais de petróleo têm tecnologia, têm dinheiro, têm refino, têm distribuição, mas não têm reservas. Então, estão buscando reservas onde elas existem. O que foi a guerra do Iraque senão disputa por reservas estratégicas de petróleo? A guerra do Iraque não foi [motivada para combater] armas de destruição de massa. Está comprovado que não tinha. Nem era o problema de ditadura. Tem várias ditaduras no mundo e nem por isso os Estados Unidos as atacaram. A disputa estratégica ali é que metade das reservas… estão no Iraque. E as reservas usadas pelo governo de Saddam Hussein, que era uma ditadura… estavam vendendo derivados para a China.

Há uma grande disputa estratégica por reservas de petróelo. O Brasil fez a mais importante descoberta de reservas de petróleo. Então, nós temos preservar que essas reservas para que fiquem sob controle. Não é deste governo, é do estado brasileiro, das futuras gerações. Que o Brasil administre isso a longo prazo. Não é como outros países que descobriram grandes reservas e erraram. É só olhar o que aconteceu com a Venezuela, com o Iraque, com o Irã, Arábia Saudita. O Brasil não pode repetir isso.

Ao atacar a Petrobrás, na realidade você está pensando em fazer um jogo que favorece a privatização dessas reservas, favorece manter o modelo anterior. Na medida em que o governo falou: vamos mudar as regras, começou o ataque à Petrobrás. Você pode olhar aí: no momento em que falou “vou mudar regras para manter o controle para manter o controle do estado brasileiro, da nação brasileira, das futuras gerações, sobre as reservas de petróleo”, começou o ataque à Petrobrás. Por quê? Porque ao fragilizar a Petrobrás, você abre um discurso que é melhor privatizar as reservas. Ao fortalecer a Petrobrás como empresa púbica, que é a segunda maior empresa do mundo hoje, é uma empresa que descobriu essas reservas, com essa diretoria que está aí. Foi assim que foram descobertas essas reservas. Eles foram até 7 mil metros de profundidade no pré-sal e descobriram.

Ao você vulnerabilizar a Petrobrás, você tenta manter o modelo anterior. Ao fortalecer a Petrobrás, que substitui importações, porque trouxe sondas, porque trouxe plataformas, porque gera empregos, porque a empresa se valorizou, você fortalece a mudança do modelo. Essa é a disputa da CPI. Essa é a disputa do Congresso.

Nós queremos um novo marco regulatório. Um escritório para administrar as reservas no regime de partilha. Por que o regime de partilha? No regime de partilha, o consórcio que for produzido… a Petrobrás vai ter uma liderança natural, pois ela já conhece aquela região e vai ter mais equipamentos… No regime de partilha , [o consórcio] vai pagar ao governo uma parte da produção. Então, o preço do petróleo pode mudar, mas o governo vai estar sempre ganhando. A sociedade estará sempre ganhando. Nós queremos que uma parte desses recursos constitua um fundo social para fazer uma revolução na educação e para melhorar a saúde pública no Brasil. Mudar os critérios de aplicação dos royalties dos recursos do petróleo, mantendo o que tinha como está e essas receitas novas para fazer educação e saúde para todos.

A Guerra do Petróleo

Fui convidado a contribuir nesse blog e deixo abaixo um texto muito importante que não teve nem um décimo da divulgação que deveria ter tido. O texto explica , sem artimanhas ou meias verdades, o que realmente esta acontecendo no Brasil hoje com relação ao pré-sal e a Petrobras. Isso já aconteceu antes, esta acontecendo agora e acontecerá de novo. Depende de cada país saber se defender daqueles que querem usurpar seus recursos e levar seu desenvolvimento embora.


Uma guerra silenciosa

Emanuel Cancella *, Jornal do Brasil


RIO - Estamos assistindo a uma guerra silenciosa, a guerra do petróleo no Brasil! Em alguns países, essa guerra se dá com mísseis, canhões e porta aviões. Em outros, com a tentativa de derrubada de governos, é assim a geopolítica de petróleo no mundo.

No Brasil, onde o interesse é maior, dado o grande volume de petróleo e gás contido no pré-sal, as principais multinacionais do petróleo não estão caladas, muito pelo contrário, estão agindo nos bastidores, quem sabe, também via CPI do Senado. Reiteradas “denuncias” de corrupção na Petrobras são plantadas na mídia. Campanha para baixar o preço dos combustíveis, etc. E até dentro do próprio governo os lobos estão agindo.

O alvo do inimigo nesse momento, para onde estão mirando todo armamento bélico, é a Petrobras. Lógico, desmoralizar a Petrobras, destruindo a imagem daquela que além de tudo descobriu o pré-sal, é acabar com nossa auto-estima e credibilidade. Assim, as portas ficarão escancaradas para a convocação das multi, para fazer aquilo que a Petrobras fragilizada e descaracterizada não poderia fazer (logo a Petrobras que descobriu tudo e tem a tecnologia mais avançada do mundo).

É um verdadeiro massacre onde a simples criação pela Petrobras de um novo e pouco conhecido blog, para responder e esclarecer as reiteradas injúrias, calúnias e difamações plantadas na grande mídia, está sendo classificada de antidemocrática.

Tudo isso é uma grande nuvem de fumaça para esconder o principal, que o Brasil com o pré-sal poderá deixar de ser uma nação em desenvolvimento, ter serviços públicos de qualidade, fazer a reforma agrária, suprir o déficit de moradias, gerar emprego e renda para toda nossa gente. Para isso precisamos unicamente fazer valer o preceito constitucional de que toda a riqueza localizada em nosso subsolo pertence à União, principalmente considerando que esse tesouro foi descoberto pela Petrobras.

Os inimigos querem nos fazer crer que a instalação de uma CPI, discutir o preço do combustível e a criação de um blog pela Petrobras são mais importantes do que discutir o novo marco regulatório do petróleo que diz respeito à atual e à futura geração de brasileiro. O inimigo é o mesmo de sempre: o estrangeiro e os brasileiros vendidos que querem manter nosso povo na miséria e o Brasil eternamente como país do futuro!

Inacreditável, Inaceitável, Inqualificável

"Podem me prender
Podem me bater
Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião
Daqui do morro
Eu não saio, não"
("Opinião", Zé Keti)

Inacreditável, Inaceitável, Inqualificável

"Podem me prender
Podem me bater
Podem até deixar-me sem comer
Que eu não mudo de opinião
Daqui do morro
Eu não saio, não"
("Opinião", Zé Keti)

Frequentemente recebo mensagens me cobrando posicionamento tão incisivo contra a ditadura e as torturas do presente quanto os que eu assumo em relação às dos anos de chumbo.

Quem viveu aquele período de arbítrio e atrocidades, sabe que a barra pesava muito, muitíssimo mais.

Mesmo assim, é chocante que, depois de tanta luta para trazermos o Brasil de volta para a civilização, o cidadão comum continue tão impotente para influir nos destinos do País, a imprensa tão blindada contra versões/interpretações alternativas e os direitos civis tão impunemente atingidos (ainda mais quando a vítima é a população carente!).

Assim, a imprensa hoje (3ª, 14) noticia que a Polícia Militar do Rio de Janeiro vai impedir pela força a realização de bailes funk nas favelas. Alega que não consegue coibir o tráfico de drogas sem pisotear o direito dos favelados ao lazer.

Como motivo imediato, apresenta um episódio que evidencia, isto sim, abuso de autoridade e incompetência criminosa de sua parte: desencadeou uma operação repressiva para prender traficantes em meio a um baile no Morro dos Macacos (lá na Vila Isabel do saudoso Noel) e acabou travando tiroteio com eles, no último sábado.

Saldo: três mortos e seis feridos. Quem não tinha culpa no cartório pegou as sobras, como sempre. Caso de uma moradora de 35 anos.

Se o preço para prender traficantes é colocar inocentes em risco, a PM jamais, JAMAIS!, deve fazer tal opção.

A intervenção policial em meio a uma multidão de civis só se justifica quando há violência sendo cometida. Meras detenções podem ser deixadas para depois, pois a vida dos inocentes é SEMPRE o valor supremo a ser respeitado.

Só autoridades extremamente tacanhas e despreparadas para atuar numa democracia podem supor que a proibição do lazer, além de juridicamente aberrante, traga algum benefício concreto.

"O que radicalizou o funk foi a proibição, nos anos 90, de os clubes terem festa. O baile foi para dentro da comunidade, e a favela passou a falar para a favela: as pessoas falam sobre o que vivem. O preconceito é com o funk, como antigamente o sambista era preso. A favela não pode se expressar", queixou-se, com inteira razão, o presidente de uma associação funkeira.

E uma ex-vereadora completou: "O que vão fazer 20 mil pessoas que não têm direito a lazer?".

Se depender da PM, ficarão escondidas em seus barracos, pisando em ovos para não despertar a ira dos fardados, exatamente como os judeus viviam nos guetos em que os nazistas os confinavam.

http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/

Telhado de vidro

Perguntinha básica:
Por onde anda o senador Rathur Virgílio, consertando o telhado?
Frederico Araújo
São Pauo (SP)

Canil

Marco Antônio Leite  

O Senado Federal é um verdadeiro canil, aonde tem cão de tipos diferentes de raça.

Tem aquele feroz, como também aquele que late, late, mas nada faz, pois é só bater o pé que ele sai correndo procurando a cadela de sua mãe. 

Tem o cão mansinho, cão que obedece a seu dono, visto que o dono manda deitar ele deita, andar com duas patas ele obedece, como recompensa recebe uma pequena propina. 

Os mais perigosos nesse canil são os cachorros coloridos, ou seja, aqueles que fazem graças com sua beleza, mas na manhã fuça todos os cofres que encontra pela frente, a fim de comer a isca chamada dinheiro pago pelos impostos do povão

Em suma, esse canil é um perigo, os cães que por lá circulam gostam de desviar, se corromper, e viver uma vida de nababo.

Ademais, quem sofre com essa cachorrada é a miséria que esta espalhada Brasil afora.