Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Design

Para decorar a casa neste fim de ano desenhos de arvores pintados nas paredes é uma boa ideia, bonita e barata.
A imagem pode conter: área interna

Vida que segue...

Discurso, oratória ou poesia?

Na formatura de curso de direito UFSC, os professores ficaram boquiabertos com o discurso do orador da turma. Confesso que eu também fiquei. Assista:

Vida que segue...

Frase da noite


frases de viagem para legenda do instagram

Entre as coisas que jamais
Serão gastos
Seja para individuos
Coletivo
Países ou humanidade
Educação e cultura
Talvez sejam as mais importantes
E que mais nos enriquecem.
Lembre disso

Vida que segue...

Bolsonaro em êxtase: identificada 2ª vítima do héroi Ustra

(...) Na época comandava o DOI-CODI o Major Carlos Alberto Brilhante Ustra (que usava o codinome de ‘Tibiriçá’), sendo subcomandante o Major Dalmo José Cyrillo (‘Major Hermenegildo’ ou ‘Garcia’)”, relata Altino em sua carta.

"Na noite do dia 20 para 21 daquele mês de maio, por volta das 23 horas, ouvi quando o retiraram da cela contígua à minha e o conduziram para a sala de torturas, que era separada da cela forte, onde me encontrava, por um pequeno corredor. Podia, assim, ouvir os gritos do torturado. A sessão de tortura se prolongou até a alta madrugada do dia 21, provavelmente 2 ou 4 horas da manhã, momento em que se fez silêncio”, prossegue.
Pouco depois, o próprio Altino foi levado à sala de tortura, “que estava mais suja de sangue que de costume”.
E ouviu de um dos agentes, “particularmente excitados naquele dia”: Acabamos de matar o seu amigo, agora é a sua vez."

Nada mais covarde que um torturador. 
O torturador é a pior e maior aberração da humanidade.
Vida que segue
Resultado de imagem para tortura
...

Contradição

Calorão 
pede alegria
E para gente feliz todo dia é verão



Vida que segue...

No posto de gasolina, por Miriene Fernanda Viana

Abastecimento finalizado, eu agradeço e rapaz me pergunta:
- Que tal colaborar com nossa caixinha de natal?
- Hummm, depende...preciso saber em quem você votou para presidente.
- Claro que no mito né moça - com pose de macho alfa-,
- Então infelizmente não vou poder ajudar! Eu iria contra teus próprios princípios. Você acredita em meritocracia e que não devemos dar o peixe e sim ensinar a pescar né? Além de tudo essa ideia de pegar dinheiro e dividir é comunista demais. Para o seu próprio bem faço questão de não colaborar. Tchau. Liguei a Penny e sai plena.
Farei isso sempre e recomendo que todo mundo faça.
Tô de volta meu Brasil💖
Vida que segue...

Papo reto com Manu


Em homenagem ao anúncio da extinção do ministério do trabalho feito por Onyx caixa2 - "perdoado por Moro -, acho que este vídeo é ótimo. Assista com atenção e comemore com prazer bolsominions.
Vida que segue...

Se você continuar querendo, você vai conseguir


Vida que segue...

BB: Branco no Brasil



Branco no Brasil, a mais de quinhentos anos levando vantagem
Vida que segue...

Judiciário: a medida do ter nunca enche

Associações de magistrados se articulam para obter compensação pelo fim do auxílio-mansão.

Os coitadinhos, que ganham tão pouquinho estão revoltados por terem de pagar imposto sobre a miséria que recebem (+ de 39 mil reais), isso é o piso. Na realidade todos eles recebem muito mais, os procuradores do ministério público também.

Eu, só digo isso: um dia a gente (povo) perde a paciência e faz nossa Bastilha tupiniquim. Nessa hora haverá ranger de dentes e lágrimas de sangue para todos os lados. Não seremos apenas nós pobres mortais que vamos chorar não.

Estão avisados!

Resultado de imagem para charge stf
Vida que segue...

Em balanço publicado neste final de semana, o PT fez uma análise do ano eleitoral

Jornal GGN - Destacando as perseguições políticas e judiciais contra lideranças que buscavam o pleito, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e apresentando o então candidato Fernando Haddad como a "nova liderança nacional do Partido". O documento foi divulgado em encontro em Brasília, nesta sexta (30) e sábado (01), comentando os resultados nas urnas.
 
Desenhando o cenário do país que enfrentamos hoje, com a "radicalização da econômica neoliberal", o partido mostrou-se preocupado com a "agenda regressiva de ataque aos direitos humanos, aos direitos das mulheres, dos negros, da comunidade LGBT, dos índios, migrantes e dos direitos dos trabalhadores no mercado de trabalho". 
 
"É uma política que verbaliza, milita e tem o objetivo de acabar com o que restou de Estado Laico e de direitos dos grupos historicamente discriminados", manifestou o partido.
 
Da mesma forma escreveu Lula em sua última carta de dentro da prisão de Curitiba, o partido reafirmou que "não estamos num momento 'normal' pós-eleições". Entre os fatores vistos, a ruptura do "pacto constitucional" desde a derrubada do governo de Dilma Rousseff, a prisão e o impedimento da candidatura de Lula, foram vistos como "ataque à democracia" que "ecenrrou o respeito aos direitos civis e políticos mínimos". 
 
"Depois da eleição, no período de apenas dez dias, a aparato jurídico – policial do golpe iniciou 5 processos novos contra Haddad, Dilma, Lula, Guido Mantega, Vaccari e outros. O objetivo nesse momento é condenar Lula em várias outras ações sem base legal, sem provas e sem direito ao contraditório. No mesmo passo, o companheiro Fernando Haddad foi transformado em réu por meio de ação arbitrária e infundada, seguido pela presidenta Dilma e outros petistas o que revela a natureza do Estado policial que se estrutura a partir do Ministério da Justiça, composto por quadros oriundos da Operação Lava Jato", lembrou o PT, no balanço.
 
Por fim, na rápida ascensão que conquistou o candidato escolhido por Lula para o substituir nas eleiçoes 2018, Fernando Haddad foi apresentado oficialmente como a "nova liderança nacional" do partido.
 
"É imprescindível ressaltar nesse balanço que o companheiro Fernando Haddad se projeta como uma nova liderança nacional do Partido. Defendeu o legado do PT, ao mesmo tempo em que simbolizou aspectos de renovação política e social de que o PT é capaz, logrando conjuntamente com a militância democrática, da esquerda e do partido chegar ao final do segundo turno com 47 milhões de votos. É com este saldo político que Fernando Haddad poderá cumprir destacado papel frente aos novos e complexos desafios da conjuntura"
 
Leia, abaixo, a íntegra da resolução:
 
Vida que segue...

Bem que Moro poderia dizer: meus corruptos são menos corruptos, por Armando Coelho Neto

- Acho que seria melhor ele dizer: nos meus corruptos de estimação ninguém mete a mão. Até que eu decida. Eu tenho a força. Eu sou a Lei! -


O direito penal protege valores de caráter ético social. Ele pune condutas socialmente reprováveis e não necessariamente valores patrimoniais. Desse modo, corrupção não é só dinheiro. Quem não respeita a autoridade máxima do país e divulga ilegalmente conversas de uma mandatária da Nação, não está desrespeitando pessoa, mas sim a instituição Presidência da República. Quem destitui alguém de um cargo público ilegalmente não respeita o Estado de Direito, a democracia. Como não é hora de puxar a capivara do Sejumoro, basta lembrar que condutas erráticas previstas como crime são práticas corruptivas - não existe quase gravidez.
Corta!
No auge do discurso vazio do que deram de chamar elite do atraso, era muito comum dizer que a corrupção passou dos limites. Sempre fiquei intrigado com essa assertiva, pois nunca entendi bem qual era o limite da corrupção. Seria a corrupção praticada pelos militares durante a ditadura instaurada em 1964? Seria a corrupção dos tucanos sempre abafada, nunca ou mal investigada pelas Macabéas do Ministério Público e na Polícia Federal? Talvez o limite passe a ser a corrupção seletiva e consensual do perdão, no melhor estilo Sejumoro.
Admito que a recíproca possa ser verdadeira. Mas, é estranho viver num país de moral elástica ou simplesmente amoral que tem como referência Sejumoro, com aquele perfil lá de cima – e como grande protagonista da execração ilegal e pública do ex-presidente Lula da Silva. Um país no qual um juizeco rasga a lei, rompe a cultura jurídica trabalhando em causa própria não é sério. Se há tribunal sério neste país há aparente crime de prevaricação a ser apurado. A dita Corte Suprema – acuada/ameaçada vai pensar nisso? Há dúvidas se se sente traída por Sejumoro ou se o ajudou a chegar lá.

Charge do dia

Vice-governanta
- Bom dia!
O doutor Dornelles saiu
Vocês querem deixar algum recado?


Vida que segue...