Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Vietnamitas mostram suposto Galaxy S III

Smartphone será anunciado no início de maio. Caiu nas mãos de site do Vietnã que gravou um vídeo apresentando o dispositivo.


Samsung já confirmou para o dia 3 de maio o anuncio de uma nova linha de produtos Galaxy - que deve incluir o esperado Galaxy S III, sucessor do S II lançado em 2011. E, faltando semanas para o anuncio oficial, o site do Vietnã Tinhte alega ter colocado as mãos no novo smartphone da fabricante coreana, e disponibilizou um video mostrando como ele será.

O site teve acesso ao Samsung GT-I9300 - que possivelmente será batizado "Galaxy S III", como o GT-I9100 virou o Galaxy S II. O dispositivo é equipado com um processador quad-core de 1.4 GHz e tem uma tela de 4,6 polegadas. Ele roda o Android 4.0 - Ice Cream Sandwich - e tem 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e entrada de cartões microSD.

Ao ser questionada a respeito do vídeo pelo Engadget, a Samsung foi evasiva em sua resposta. "Vamos falar mais sobre isso durante o Samsumg Mobile Unpacked 2012", afirmou a empresa, lembrando do evento marcado para o começo de maio.

Veja no vídeo abaixo o suposto Galaxy S III em ação:



Estudo inédito revela

[...] acreditar na Veja faz bem prá burro

Para-choque de caminhão

Tucademopiganalhada deu com os burros nágua

por Evando Peixoto

Esse Arthur Virgílio tem credibilidade tanto quando Demóstenes, o grande vestal da República. Não teve voto para se reeleger, mas mantém-se empedernido na tagarelice, com o discurso tucano para lá de desgastado.

Mas vamos ver aqui algumas coisinhas sobre o que ele diz. Afirma que “se Lula agisse de boa fé, não mentiria dizendo que nunca houve mensalão. Afinal, ele mesmo, à época do escândalo, foi à televisão pedir desculpas à nação”.
A primeira observação é quanto ao linguajar. Virgílio já se deu muito mal ao se dirigir a Lula de forma agressiva, com ameaça de surra. Perdeu a eleição seguinte à bravata. Agora, acusa o ex-presidente de mentir.
Lula não está mentindo quando diz que nunca houve mensalão. Apenas contesta a caracterização de dinheiro de caixa dois distribuído entre partidos e candidatos durante e após o processo eleitoral como sendo um esquema estruturado para funcionar durante o seu mandato, com o intuito de comprar votos no parlamento.
É exatamente isso que o STF está para julgar e dizer o que de fato houve. Mas Virgílio já julgou. E não dá ao ex-presidente sequer o direito de discordar do seu julgamento. Diz que Lula mente. Apega-se ao fato de que “falou-se em refundar o PT”. Falou-se, é verdade. Tarso Genro, à época ministro, levantou essa hipótese. Opinião minoritária, mas existiu, não se pretende negar os fatos. O partido entrou, sim, em crise. Fosse caixa dois ou mensalão, era grave.
Para Lula, foi caixa dois. Ele frisou isso à época. “Coisa que todos os partidos sempre fizeram e fazem”. Não disse, porém, que não se tratava de crime e que, por isso, não deveria haver punição dos culpados.
O ex-presidente não só sustentou lá atrás que o ocorrido foi caixa dois como disse e continua dizendo que o tal mensalão é uma farsa, um expediente midiático utilizado com o intuito de desgastar o seu governo para derrubá-lo do cargo. Coisa que a caracterização de caixa dois, embora fosse também crime, não teria potencial para alavancar o intento dos golpistas. Era preciso cunhar e massificar o bordão golpista.
E, ainda hoje, como se nota, Virgílio e demais artífices da vendeta contra o operário de origem nordestina que ousou conquistar o cargo de Presidente da República seguem dependentes de um mensalão que, como diz Mino Carta, “ainda está por provar-se”.
Virgílio diz também que “Lula acenava para as oposições com a proposta de não disputar a reeleição, em troca de não ser proposto seu impedimento”. Trata-se de uma informação a um só tempo falsa e distorcida. Falsa porque Lula não fez aceno à oposição para manter o seu mandato. Distorcida porque o que Lula fez foi mandar um recado aos demo-tucanos dizendo o seguinte: se tentarem golpe, chamo o povo para a rua.
A demonstração de que havia total disposição para mobilizações em defesa do mandato de Lula veio por carta dos movimentos sociais – com assinatura de CUT, MST, CPT, UNE e centenas de outras entidades – intitulada “Carta do Povo Brasileiro – Golpe Não!”, numa alusão à Carta ao Povo Brasileiro que Lula havia divulgado durante a sua campanha eleitoral.
Na mesma semana em que as entidades se reuniram e divulgaram a carta, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi tomada por manifestantes gritando “Golpe NÃO”. Os demo-tucanos simplesmente amarelaram. Botaram o rabinho entre as pernas e passaram a adotar a tática de “deixar” Lula sangrar até ser derrotado nas urnas. Ou seja, viram que não teriam chances de disputar o poder ocupando as ruas e se contentaram em ocupar a mídia (onde sempre tiveram lugar cativo) com a farsa do mensalão. Deram com os burros n’água. Foram derrotados também pelo voto popular nas duas eleições seguintes. Então, Virgílio, muda o disco. Essa sua cantilena já deu o que não tinha mesmo que dar. Perdeu, meu caro. Você e o Demóstenes.

Meus cabelos estão ficando brancos, que devo fazer?

por Melissa Giorgetti

De repente, lá está você naquela cena de filme de terror: em frente ao espelho, escovando os cabelos, e aparece aquele fiozão arrepiado de cabelo branco. Se arrancar um, nascem sete, diz a sabedoria popular. Mas se deixar ele quieto, não vai dar para disfarçar; então, o que fazer?
 
Tenho cabelos brancos desde os 15 anos de idade. As pessoas sempre me provocaram com essa história: ou me chamam de velha ou se espantam com a quantidade de cabelos brancos que eu tenho, conta a estudante Ana Carolina Pedroso. Comecei a usar tonalizante há bem pouco tempo, e não estou satisfeita. O efeito dura pouco e mal cobre os fios brancos, mas não tenho coragem de usar nada mais forte, pois tenho pânico de estragar meu cabelo.
 
O mesmo acontece com a farmacêutica Kristine Bruscatto: Comecei a ter cabelos brancos com uns 29 ou 30 anos, achei muitos cabelos brancos na têmpora e comprei tonalizante. Como a cor do cabelo muda todo dia quando você usa tonalizante, passei para coloração. Agora, com 37, ando meio sem paciência de depender de cabeleireiro: é difícil achar um profissional em quem confiar, ainda mais eu que mudo de cidade toda hora, então voltei para o tonalizante, que eu mesma aplico em casa. Não cogito não pintar, pois acho que cabelo branco envelhece muito a aparência, conclui.
 
Entenda o processo
O dermatologista especialista em re-estruturação capilar Dr. Arthur Tykocinski conta como funciona esse processo: Os fios ficam brancos pela diminuição progressiva da produção de melanina para a coloração dos mesmos. Isso faz parte de um processo normal de envelhecimento capilar.
 
Mas por que algumas pessoas começam a ter cabelos brancos tão cedo? E em que idade a Medicina considera ser normal o surgimento dos fios brancos? Trata-se de um processo geneticamente determinado, portanto a idade de inicio é bastante variável. Geralmente o início do processo começa a partir dos 20 anos, e a velocidade de progressão do quadro e bastante variável, sendo também geneticamente determinada, explica o médico.
 
Outro fator que influencia neste processo é o estresse, mas ainda não é possível quantificar isso de maneira bioquímica. No entanto, há vários relatos de casos associando o estresse a um branqueamento dos fios em velocidade mais acelerada. 

E será que podemos evitar que os fios brancos apareçam?
Até o momento, não há tratamento que retarde o processo, por mais que exista uma grande quantidade de estudos por parte da indústria farmacêutica e de cosméticos. Esses estudos tentam retardar os mediadores químicos que disparam esse processo, mas por enquanto não há solução. O remédio é ocultá-los através de colorações e tonalizantes mesmo, finaliza o dermatologista.

Coloração X Tonalizante
Com tantas opções de cores, marcas e produtos, o mais importante é saber o que é mais adequado para o seu caso, se são as colorações (as famosas tinturas) ou os tonalizantes. Para ajudar você a escolher, nada melhor do que a opinião de um especialista: 
 
Hoje existem dois tipos de produtos, as colorações permanentes, as chamadas tinturas, e as semipermanentes, que são os tonalizantes, explica Ricardo Heleno, cabeleireiro do Mariano´s e dono do blog Mundo dos Cabelos. As tinturas cobrem o fio, e a pessoa só precisa retocar quando aparecer um fio novo. Ainda existe a crença de que a tintura detona os cabelos, até porque contem amônia e outros componentes mais fortes, mas com a tecnologia que temos hoje as marcas mais famosas já possuem produtos que tratam e tingem o cabelo ao mesmo tempo, minimizando muito os danos aos fios: vale a pena investir em uma coloração permanente mais cara em vez de em marcas desconhecidas, que podem danificar seus cabelos, aconselha Ricardo.
 
Com os tonalizantes, a história é um pouco diferente: Eu recomendo os tonalizantes apenas para aquelas mulheres com pouquíssimos fios brancos, bem espalhados e menos visíveis, pois esses produtos só duram algumas lavagens e vão perdendo a intensidade da cor com o passar dos dias, diz o profissional. Certamente o dano aos fios é quase inexistente, mas a eficácia na camuflagem dos mesmos também é.

Mamães não podem
Uma situação bem complicada acontece com as grávidas e as mulheres que estão amamentando. É uma situação bem delicada e polêmica, diz Ricardo, pois alguns médicos proíbem a aplicação tanto de tintura quanto de tonalizantes, enquanto outros permitem os tonalizantes ¿ que não têm amônia ¿, desde que o produto não toque a raiz dos cabelos. Porém, até nisso há polêmica pois, se alguns médicos acham que basta aplicar na raiz que o produto pode ser utilizado, outros acham que é só o tonalizante estar no fio de cabelo para que o organismo o absorva.
 
Não acho que os cabeleireiros devem opinar ou decidir, acho que isso é papel do médico da mulher. Eu peço para minhas clientes conversarem com seus médicos e, se eles autorizarem, eu aplico o tonalizante, conclui Ricardo Heleno.
 
Mas, afinal, é verdade que se arrancarmos um fio branco, nascem mais fios no local? Isso é um mito, afirma Dr. Arthur. No local do cabelo arrancado nascerá outro da mesma cor, ou seja, branco. Quanto aos restantes, podem surgir novos fios brancos ao longo dos tempos, como parte do processo normal de envelhecimento dos fios.

Cachoeira manda recado para redações do Rio e SP

A 1ª providência tomada pelo corrupto e corruptor Carlinhos Cachoeira depois de ser enjaulado pela PF foi enviar recados para redações de vários meios de comunicações, principalmente do eixo Rio-São Paulo.

Ele tranquilizou os cúmplices dizendo que não iria reivindicar os benefícios da delação premiada. Também não seria um homem-bomba. Desde claro, que os comparsas do pig  não o abandonem.

A medalha Rio Branco

do O Escritor

E o que passa na mente numa hora destas?

A lembrança de um tempo em que era um só contra a mais poderosa máquina de moer reputações da nossa História.

Os ataques sórdidos contra a família.

As jogadas baixas, algumas explícitas, outras anônimas, contra quem se indignava com os rumos da própria profissão.

A perspectiva de, numa eventual derrota (ou vitória do mais famoso morto-vivo da Política nacional), encarar uma vingança cruel.

A força para continuar o combate, diariamente, extraída sabe-se lá de onde.

E o jogo mudando a favor, mas muito, muito lentamente.

Até que...

O "Será que vale a pena?" virou "Valeu!"

Para todos, a lição: receber medalha é fácil, merecê-la é que são elas.

Basta uma pergunta para avaliar o feito simbolizado pela pequena e singela condecoração: Você teria coragem de fazer o que ele fez?

Eu, sinceramente, não.

Na semana em que #VejaBandida chegou ao segundo lugar nos TTs mundiais do Twitter, é importante lembrar que a satisfação cívica de muitos sempre dependeu e dependerá do sacrifício cívico de poucos.

Coisas da História.

Agradecimento de Luís Nassif

Prezado O Escritor, não sei quem é você. Mas obrigado pela percepção aguda do que se passou. Ainda bem que tenho uma família forte, que soube entender, apoiar e me perdoar pelo que passou.

Só a Delta?

A empreiteira Geni do momento é a Delta Construções, virou sinônimo de corrupção como já ocorreu com a Odebrecht, Guantamo, OAS e por aí vai. 

Alguma dúvida que a dita suja não esteja enfiada até o pescoço no mar de corrupção que impera neste meio? Nenhuma! 

Todas, todas empreiteiras sem exceção são corruptas e corruptoras. Então por que esta discriminação com a Delta?...

Por que a tucademopiganalhada acha que conseguirá envolver o governo federal na roubalheira do Demóstenes Cachoeira. 

Mas, vão quebrar a cara. Se tiver qualquer funcionário público federal, ministro ou seja lá quem for participando do esquema a presidente demite e "vai prá galera", livre, leve e solta das amarras do pig e base aliada. 

Veja, o "poste" vai deixar muita gente preparada chupando o dedo.

Esperneia tucademopiganalhada.   

Ah, saiu a notícia que a Delta deixará o Consórcio Maracanã 2014. Dizem que ela tem 30%  de participação. Portanto , tem responsabilidade deste percentual sobre a roubalheira geral da obra. Por que o  denúncia a  empreiteira que detém 49%  e a que tem 21%?...

Sabe porque ficam caladinho sobre as demais? Comem no mesmo cocho e a Delta hoje é a Geni, o boi de piranha, o bode expiatório da hora. Foi escolhida para ser malhada, tirada da sala e a máfia das empreiteiras continuar assaltando os cofres publico como faz desde que me conheço como gente.

O que desejo e tenho esperança é que esta CPMI revele as falcatruas que esta corja vive a fazer e apresente de fato soluções para combater a corrupção e punir corruptos e corruptores.   

Pig não cobra celeridade do STF para julgar tucademopiganalhada

por Helena Sthephanowizt na Rede Brasil Atual


Para debruçar sobre o "mensalão", o STF terá que julgar primeiro o processo contra Zé Serra. Só não entendo o silêncio absoluto da grande mídia sobre este assunto. Até agora nenhuma linha sobre este caso. "Não é um processo qualquer. Trata-se do rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento."
                                       Julgamento de Serra está na fila, na frente do "mensalão"
Seria compreensível se a velha imprensa cobrasse celeridade do Judiciário como um todo. Mas causa estranheza quando, em ano eleitoral, essa velha imprensa só bate o bumbo sobre o processo do chamado "mensalão".
Por que então não cobrar o julgamento também do processo que José Serra responde por atos praticados ainda no governo FHC e que se arrasta até hoje? Em termos de réus ilustres supera o chamado "mensalão", e em termos de valores também, além de ser bem mais antigo, pois se arrasta desde 2003.
Não é um processo qualquer. Trata-se do rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento. São réus também praticamente toda a equipe econômica do governo FHC, incluindo o ex-ministro Pedro Malan, ex-ministro e banqueiro Ângelo Calmon de Sá e os ex-presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Gustavo Franco.
A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, acatou a denúncia apontando dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.
Note-se que Serra é o candidato mais célebre destas eleições de 2012, e a celeridade no julgamento seria uma oportunidade para o tucano sair inocentado, ou para o eleitor saber se estará votando em alguém condenado em primeira instância.

Risoto de champignon

Ingredientes

  • 200 gramas de arroz
  • 200 ml de caldo de legumes
  • 100 gramas de queijo de coalho ralado
  • 100 ml de vinho branco
  • 50 gramas de shitake
  • 50 gramas de champignon fresco
  • 50 gramas de shimeji
  • 2 colheres [sopa] de shoyu
Como fazer
Numa panela refogue a cebola e a manteiga. Depois acrescente o shitake, o champignon e o shimeji picados junto com o shoyu, o arroz, caldo de legumes e o vinho branco. Quando chegar ao ponto desejado, adicione o queijo.