Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Diplomacia americana

Wikileaks furou tudinha

L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Um 2011 de muita garra e saúde

São os sinceros votos da equipe da MobilizaçãoBR




Boletim do Zé Dirceu

--
Visite o Shopping Briguilino

O Brasil reduziu a desnutrição infantil e atingiu a meta fixada pela Organização da ONU no pacote de objetivos do milênio

Noticia boa é uma desta...

Fábio Fabrini – O GLOBO

Para o Ministério da Saúde, que nesta terça-feira divulgou o relatório Saúde Brasil 2009, o problema está superado no país. Em 1974, 18,4% das crianças com menos de cinco anos tinham déficit de peso, percentual que caiu para 1,8%.
Também houve queda no déficit de altura, que passou de 22% para 6,7% no período. Nas regiões mais vulneráveis, as internações por desnutrição reduziram à metade entre 2003 e o ano passado.
Pelas projeções do governo, o país deve alcançar a meta para as taxas de mortalidade infantil e da infância em 2012, três anos antes do prazo fixado pela ONU. Entre 1990 e 2008, a mortalidade infantil estava em 47,1 por mil nascidos vivos em 1990, passando a 19 em 2008. A intenção é chegar a 15,7.
O estudo mostra ainda que as mulheres vêm tendo menos filhos, especialmente as adolescentes. De 2000 a 2008, a quantidade de partos caiu 10%, de 3,2 milhões para 2,9 milhões. Nada menos que 93% dessa variação se concentrou entre as mães com 15 a 24 anos.
- Isso se refere a uma série de medidas de acesso à informação, acesso a métodos anticoncepcionais, apesar da resistência de setores conservadores ainda existentes na sociedade brasileira – afirmou o ministro José Gomes Temporão.
Contudo, um quinto dos partos ainda ocorre entre mulheres de 15 a 19 anos e 29% de 20 a 24, o que, para o ministério, é alto.
A despeito das políticas públicas, aumentou a proporção de cesarianas. Elas representavam 38% dos partos em 2000 e, em 2007, 47%. Os bebês nascidos assim têm mais baixo peso. Temporão explica que as causas do aumento serão investigadas. O crescimento tem se concentrado, segundo o ministério, nos serviços privados de saúde.
O levantamento também mostrou que os homens jovens são as principais vítimas de violência. As mortes por doenças crônicas, como neoplasias, diabetes e males cardiovasculares, caíram 17% entre 1996 e 2007.
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Mais participação na #dilmanarede

Caros blogueiros,

A #dilmanarede está de cara nova para facilitar ainda mais a navegação dos internaut@s. Confira as novidades! http://pud.im/k0s

De olho na Rede

Parabéns presidenta Dilma \o/ http://pud.im/k0t

Governo Dilma terá linha oficial de pobreza para medir miséria http://pud.im/k0v

Assange e os donos da democracia http://pud.im/ju0

Participação da Rede

Nesta terça (14) Mega Não Brasília: Solidariedade a Julian Assange http://pud.im/k0x

Nesta quarta (15) Debate em SP: Wikileaks: o que está em jogo? http://pud.im/k0x

Dilma supera Lady Gaga em posts no Twitter; veja trends do ano http://pud.im/k0w

Saiba mais sobre a #dilmanarede

Quem somos:
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/a-rede-social

Estamos de volta:
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/dilmanarede-esta-de-volta

Aprenda a navegar na #dilmanarede
http://pud.im/i0e


Junte-se a #dilmanarede!
http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/participe

Abraços


Time #dilmanarede

O PIG teme a concorrência

Trechos do discurso de Zé Dirceu no evento " Prêmio Democracia e liberdade Sempre" ...

"O Brasil precisa de mais meios de comunicação. Cada vez mais. os grandes veículos de imprensa temem a concorrência de novas empresas privadas. Mas, o Brasil precisa entrar no século XXI em matéria de mídia."

"(A regulação) Não é uma batalha simples. Vai ter muitas nuances, muitas formas. O que eles não querem é concorrência. É o que eles temem. Não é imprensa alternativa, de esquerda ou sindical. É a própria concorrência capitalista"

"Regulação não é censura à mídia. É ter um órgão regulador, como existe nos Estados Unidos, na França e na Inglaterra. Adaptada às nossas necessidades e pactuada. Não é imposta a ninguém. Nós estamos numa democracia. É o Congresso Nacional que aprova. Se não pactuar, não construirmos consensos, não se aprova."

"(Na resistência à ditadura) Nós não pegamos em armas. Quem pegou foram as Forças Armadas, usurpando as armas que a Constituição lhes deu. Pegaram em armas para impor uma ditadura ao país. E foi contra ela que nós nos levantamos e resistimos. Nós só resistimos".
Visite o Shopping Briguilino


Final de ano na web

Twtter, Google e Facebook recordam 2010

REDAÇÃO ÉPOCA

A Copa do Mundo, o terremoto no Haiti, filmes, o iPad e o cantor Justin Bieber foram alguns dos assuntos mais comentados na internet em 2010. Na última quinta-feira (9), o Google divulgou as buscas que mais cresceram ao longo ano, seguido por listas, na segunda-feira (13), do que foi mais popular no Twitter, e na terça-feira (14), dos termos e categorias mais usados nas atualizações de status do Facebook. Há varios termos que se repetem nos rankings.

Buscas no Google pela modelo paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa durante a Copa da África do Sul, foram as que mais cresceram no Brasil ao longo do ano. Na sequência, aparecem a rede social Formspring e Justin Bieber. O cantor canadense também está em terceiro na lista de termos emergentes mundial, atrás do iPad, a tablet da Apple, e do Chatoulette, um site de conversas em vídeos com pessoas aleatórias.


O Twitter, em oitavo, e o Facebook, em décimo, também aparecem na lista do Google. A pesquisa da ferramenta de busca, chamada Zeitgeist (espírito do tempo, em alemão), mede termos que cresceram muito, mas não necessariamente foram os mais procurados em volume total. O mesmo é feito na lista de tópicos mais comentados do Twitter.


Na análise das 25 bilhões de mensagens enviadas no Twitter em 2010, o vazamento de óleo no Golfo do México foi o assunto mais comentado, seguido pela Copa do Mundo. A Vuvuzela e o Polvo Paul, outros termos relacionados ao mundial da Fifa, aparecem, respectivamente, em quinto e décimo. A lista ainda conta com o filme
A Origem, o terremoto no Haiti, o iPad, o sistema operacional Android, Justin Bieber e o último filme do Harry Potter.

No Facebook, o uso da expressão em inglês "HMU", que quer dizer "hit me up", algo como "me liga" ou "me encontra", foi a tendência que cresceu mais rápido ao longo do ano. Na segunda posição aparece a Copa do Mundo e em terceiro está a categoria "Cinema", com posts relacionados principalmente a filme. A lista inclui ainda o iPad e o iPhone 4, o Haiti, jogos para Facebook, os mineiros chilenos, a música Airplane, 2011, e, claro, Justin Bieber.

Leia mais: Os 10 vídeos que mais bombaram em 2010.

Wikileaks e Openleakes


Tem com corrente a autura o genial CloacaLeaks
L3R ? 3NT40 CL1K4 N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Wikileaks - Assange livre

Julian Assange, o fundador do WikiLeaks que foi preso na Inglaterra depois de ter sido acusado na Suécia de crimes sexuais, foi autorizado hoje por um tribunal a deixar a prisão sob pagamento de fiança.

O australiano de 39 anos, cujo site WikiLeaks enfureceu os Estados Unidos ao começar a divulgar cerca de 250 mil comunicações diplomáticas sigilosas, recebeu o benefício da liberdade condicional do juiz Howard Riddle até que seja realizada outra audiência.

Assange, que nega as acusações feitas contra ele na Suécia, será monitorado eletronicamente, terá de pagar 200 mil libras (317.400 dólares) à corte, apresentar-se diariamente à polícia e respeitar um toque de recolher até a realização da próxima audiência, no dia 11 de janeiro, decidiu o juiz
--
Visite o Shopping Briguilino


Presidente Lula responde

Ailton Souza, 50 anos, ferroviário de Vitória (ES) - O governo planeja mudar o tempo de trabalho e idade para ter direito a aposentar? Os políticos se aposentam com apenas 8 anos de mandato, enquanto querem passar para 65 anos de idade no caso dos trabalhadores. Quero saber se o governo vai garantir emprego, para um cidadão após 55 anos de idade?

Presidente Lula - Ailton, o Brasil é um dos raros países do mundo em que não há idade mínima para aposentadoria, desde que haja contribuições regulares à Previdência Social. De acordo com a legislação brasileira, para se aposentar é necessário ter 35 anos de contribuição, se for homem, ou 30 anos de contribuição, no caso das mulheres. Apenas como exemplo, um homem que começa a contribuir com 20 anos de idade, quando chegar aos 55 já tem o direito à aposentadoria integral. Para os trabalhadores que não possuem contribuições regulares à Previdência ao longo da vida profissional, a legislação prevê como alternativa a aposentadoria por idade. Neste caso, é preciso ter, no mínimo, 15 anos de contribuição e 65 anos de idade, se for homem, ou 60 anos, se mulher. No caso dos trabalhadores rurais a idade é reduzida em cinco anos. Qualquer modificação nas regras só pode ser feita com autorização do Congresso Nacional, o que pressupõe ampla discussão com a sociedade. Quanto a emprego, as políticas que adotamos resultaram na criação recorde de novos postos de trabalho para todas as faixas etárias - são mais de 15 milhões, de 2003 a 2010. E as empresas estão valorizando os mais experientes. Em 2004, cidadãos com mais de 50 anos representavam 17,97% da mão-de-obra empregada e, em 2008, tinham subido para 20,34%, segundo dados do IBGE.
--


Openleaks x Wikileaks

Já pintou na web o rival do Wikileaks.

Openleaks é o nome do concorrente.

 

Co-fundado por Daniel Domscheit-Berg, dissidente do WikiLeaks que o representava na Alemanha, o novo serviço tem recebido grande atenção da mídia. Também, não é para menos:

i. Domscheit-Berg, em minha opinião, tem recebido atenção desmesurada porque ele, em princípio, "desconstrói" Julian Assange e o WikiLeaks: dissidentes do WikiLeaks têm se esmerado em aviltar a figura de Assange. Não sei o quanto daquilo que eles dizem é verdade e o quanto é simplesmente lama no ventilador, mas eles me parecem ter esquecido o principal, que Assange não se cansa de reiterar: ele é só um pára-raios. Ele tem sido celebrado pela mídia, mas também é ele quem está preso. Enquanto isso, a operação do WikiLeaks segue firme e forte. No fundo, Assange é apenas uma oferenda para os lobos da opinião pública.

Feliz aniversário presidente Dilma


Muita paz e saúde pelo aniversário hoje, presidenta eleita Dilma Rousseff. Felicidades hoje e sempre. Quero transmitir-lhe, primeiro, a certeza de que a sra. pode contar conosco e com a militância do nosso partido, que não lhe faltará em nenhuma hora de seu governo a se iniciar daqui a duas semanas.

Pode contar com nossa militância onde quer que esta esteja (no partido, nas ruas, nas organizações populares), com os movimentos sociais, e certamente com os brasileiros e brasileiras que em sua imensa maioria a elegeram e estão com a sra., torcendo pelo Brasil e para que seu governo dê continuidade ao do presidente Lula.

A sra. inicia esse novo ano de vida em condições muito especiais - as condições de cumprir com o que são os compromissos daqueles de nossa geração de 1968 que deram a vida para que hoje vivêssemos em democracia e com liberdade.

Um novo ano em que a sra., legítima representante de todos nós, dispõe dos meios para acabar com a pobreza e transformar nosso Brasil num país de justiça e igualdade como sempre foi  seu comrpomisso de vida. Em poucas palavras, condições de de concretizar os sonhos de toda uma geração que foi à luta e moldou na resistência e combate à ditadura militar o presente e o futuro deste país.

Zé Dirceu
Visite o Shopping Briguilino

A presidente Dilma recebe homenagem de crianças

A presidente Dilma Rousseff (PT), que comemora nesta terça-feira seus 63 anos em Porto Alegre (RS), recebeu logo cedo uma homenagem diferente. Crianças de uma escola de educação infantil, que funciona ao lado do prédio de Dilma na zona sul da capital gaúcha, cantaram parabéns e, por cima da grade que separa as duas construções, passaram aos seguranças da presidente eleita uma carta na qual lhe desejam sucesso.

Pouco tempo depois, Dilma desceu de seu apartamento e se dirigiu para a escola, onde novamente as crianças cantaram parabéns e conversaram com ela. Algumas chegaram a dizer que haviam votado na petista. No local, Dilma conversou com jornalistas, mas não fez qualquer declaração política. "Agradeço os parabéns sinceros. A gente vai ficando mais velho, mas também tem recepções como esta, que comovem", disse.

Da escola, a petista se dirigiu para a casa do ex-marido, Carlos Araújo, localizada a poucas quadras de seu apartamento. A previsão era que ela almoçasse na residência de Araújo, mas por volta das 11h15 ela retornou para seu apartamento. Torcedora do Internacional, ela informou que assistirá ao jogo de seu time em casa.

Flavia Bemfica
Direto de Porto Alegre


Inclusão bancária


Tenha uma conta e não pague nada por este direito
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Brasília Confidencial

Lula adverte que Saúde só avançará com nova forma de financiamento



ShoppingBriguilino wants to keep up with you on Twitter

Twitter

ShoppingBriguilino wants to keep up with you on Twitter

Twitter connects you with everything you want to know, right now. Short bursts of information are readily available from news organizations, corporate entities, politicians, celebrities, local businesses - even your close friends and family. Also, if you have something to share with the world, Twitter makes it super easy. To join for free, click the link below. http://twitter.com/i/94650d3ab4879ac4db942f940045d66e26a2b4d2

Thanks,

@twitter

About Twitter, Inc.

Founded in 2007, Twitter Inc believes the open exchange of information can have a positive global impact. Every "Tweet" is limited to 140 characters of text or links which means they are easily written or read on a wide variety of services and devices including any mobile phone, social networks, television, Macs, PCs, and the Web.

This message was sent by a Twitter user who entered your email address. If you'd prefer not to receive emails when other people invite you to Twitter, click here: http://twitter.com/i/o?c=f1GX6pOQxqGOmj%2B%2Fiej2RxEfxb7B1lN2ZyL3Ru6Wa08%3D

Please do not reply to this message; it was sent from an unmonitored email address. This message is a service email related to your use of Twitter. For general inquiries or to request support with your Twitter account, please visit us at Twitter Support.

Quem é Dilma Roussef e por que devemos acreditar nesta grande brasileira?

Uma mulher comum, normal, mãe e avó, com um toque mineiro maravilhoso. Assim foi definida Dilma Vana Rousseff, dias após a eleição que a consagrou como a primeira mulher a ocupar o posto mais alto do executivo brasileiro. Quando, no dia 31 de outubro, 55.752.529 de brasileiros foram às urnas para expressar o desejo de ver Dilma Rousseff no governo, eles diziam muito mais que um simples "SIM" à continuidade do governo Lula.

Os mais de 55 milhões de brasileiros representam que este país, gigante por sua própria natureza e belo por sua própria diversidade, respeita e reconhece a capacidade da mulher. Provou que o povo, nas urnas, pode manifestar sua vontade de forma ímpar, e, dentro de um mesmo voto, expressar vários anseios, desejos, opiniões e conceitos.

Sim, amigos. A eleição de Dilma Rousseff representou para o Brasil a continuação de um projeto de governo que deu certo; representou uma vitória do olhar social do Partido dos Trabalhadores, que nos últimos 8 anos deu a mostra de que é possível governar para o povo e desenvolver a economia ao mesmo tempo. Foi Dilma que coordenou a maior parte destes programas, e com a força de vontade na cabeça e a sensibilidade feminina no coração, deu ao governo um olhar menos técnico, menos burocrata, mais social e mais com jeito de "mãe".

Sim. "Mãe". Como bem definida num dos jingles da campanha de Dilma, que dizia "O meu povo ganhou uma mãe", o que podemos esperar do governo Dilma é um governo com uma cara de mãe. A futura presidenta, e assim a chamo para ressaltar o seu papel e a sua importância histórica, dá mostras de que será bem mais do que o esperado e alguns brasileiros. Inclusive, críticos ferrenhos de Dilma durante a campanha já começam a acreditar que o seu governo dará certo. Mas, por que motivo?

Já explico as razões para o aumento na confiança de Dilma. O lado sensível, mãe e a "mineirice" de Dilma Rousseff, que melhor a define, foram pouco vistos na campanha. Isso porque a campanha difamatória, que procurava de todas as formas atingir a dignidade e a honra da candidata, a obrigava a todo tempo defender-se das acusações. Isso passou para alguns a imagem de uma Dilma pouco sensível e mais "agressiva". Não é nada disso. E a prova está nas pesquisas recentemente divulgadas: Na época das eleições, cerca de 55% dos brasileiros confiava em Dilma Rousseff; hoje, esse percentual beira os 80%. A Dilma pós-eleições mostra-se como é verdadeiramente; expõe todo o seu jeito de ser, que a aproxima mais dos brasileiros.

Mas, quem é Dilma Vana Rousseff? Nascida em 14 de dezembro de 1947, filha da professora mineira Dilma Jane e do imigrante búlgaro Pedro Rousseff, Dilma foi criada num lar harmônico. Quando adolescente, estudou no Colégio Estadual Central, em Belo Horizonte, que à época era um grande centro de efervescência de ideias políticas, o que, de certa forma, impulsionou o ingresso da candidata nas lutas políticas do país.

Com a ditadura militar, Dilma honrou a letra do nosso hino nacional. "Verás que um filho teu não foge à luta". E assim foi. Mesmo perseguida, com a sua liberdade de locomoção e de expressão ameaçada, e declarada como inimiga de um governo ditatorial, Dilma lutou pela democracia. E, se Maquiavel dizia que "Os fins justificam os meios", a mineira e futura presidenta valeu-se dos meios que tinha à mão para lutar no único objetivo da democracia. E ressaltemos aqui a verdade dos fatos. Não há provas de que Dilma tenha pego em armas ou planejado e executado assaltos, como veiculado na época das eleições. Dilma é, sobretudo, uma grande brasileira e um marco na luta pela implementação de uma sociedade justa e democrática.

E hoje, 14 de dezembro de 2010, a quatro dias de ser diplomada e a dezoito de tomar posse, quero desejar a Dilma um sincero Feliz Aniversário. Quero desejar à nossa grande presidenta, na condição de entusiasta apoiador durante toda a sua campanha, um bom governo. Desejo de coração que Dilma represente todas as mulheres deste Brasil, provando que elas são capazes de comandarem um país tão grande como o nosso, o que eu não tenho dúvidas de que são. Desejo que o novo governo se torne realmente um governo novo, incorporando as ideias básicas do governo Lula e aperfeiçoando e transformando algumas outras ideias.

A president contará com o apoio total e irrestrito de 190 milhões de brasileiros que, independente de posição política, torcem por um bom governo. Boa sorte, presidenta. Que Deus a abençoe e a conduza a um bom governo nos próximos 4 anos.

Luis Felipe de Jesus Barreto Araújo
Aracajuano, petista e, acima de tudo, cidadão brasileiro comprometido com o futuro do país.
Twitter: @lfjbaraujo

fisgado do Dilma 2010