Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Erro


Nessa vida ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer.

A vida nos oferece o direito de escolhermos qual o caminho que queremos seguir. 

As vezes errar não quer dizer que você seja burro, Mas como é dito: todo erro por mas pequeno que seja, tem suas consequências, e não importa o que vá acontecer, da mesma forma que você teve a coragem de errar, tenha a mesma coragem pra assumir os erros cometidos. 

Antes de tomar qualquer decisão, antes de escolher qual o caminho que deves seguir, pense bem! As vezes erramos querendo acertar.

Mas uma coisa é certa, nem sempre errar é a melhor forma de se aprender.

Pastor, me ajude


Prezado Silas Malafaia, notei que és um profundo conhecedor da bíblia e aplica as leis encontradas nela de forma justa e ao pé da letra. Não quero queimar no inferno, quero salvar minha alma, você poderia me ajudar então a ser um filho querido de Deus, sem pecados e tirar as minhas dúvidas abaixo?

O senhor disse, ao defender que os homossexuais queimarão no inferno com base na passagem do antigo testamento a seguir: 

(Levítico 20:13) “Se um homem usar com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometeram uma torpeza abominável, serão punidos de morte e sua morte recairá sobre eles”.

Eu sou heterossexual, e muito bem casado, estou livre desta parte, mas me preocupei com outras e com algumas obrigações contidas no mesmo Levíticos. Por favor, me ajude a esclarecer, senhor Silas, com sua habilidade e como psicólogo que é:

1. Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia como a bíblia recomenda a punição?

2. Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela? 

3. Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso á minha esposa ? Eu tenho receio que ela se ofenda comigo.

Carnaval: a festa divide opiniões


há quem caia na folia e quem faça de tudo para escapar do baticumbumrungundum

Enquanto a professora Carolina Ferrari ataca a locadora do bairro em busca de filmes que a distraiam nos dias de folia, a estudante Suelen Carvalho conta as horas para entrar na avenida como musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio. 
Elas não estão sozinhas. 
Em pleno carnaval, o País se divide em dois grandes blocos: o dos que amam a festa e o dos que odeiam o feriado brasileiro mais popular do ano.

Para tudo enquanto a esbórnia reina


Nesses dias orgiásticos do calendário ocidental e cristão, ai de quem quiser resistir no mundo real
 
Para tudo.

Um ciclone tropical de alta temperatura e variadas cores varre este país sambeiro sem pedir passagem. Reinados multifacéticos, dotados de incontroláveis poderes devassos emanados das profundezas do infinito, substituem republicanos governantes de ternos e colarinhos brancos.

Ai de quem não fechar a portinhola do seu cérebro nervoso e abrir as comportas dos seus instintos selvagens.

É de lei. É da cronologia.
 
O povo nas ruas
No cordão do Bola Preta, hoje, a hora de extravasar em bandos
Ai de quem neste hiato submisso aos ditames da carne quiser falar do preço do feijão, da conta do celular, da gasolina cara, da falta de transportes, dos salários, do desemprego, do subemprego, da educação precária, da saúde zero, da ladroagem pública e privada, da pouca vergonha, da bofetada do Renan Calheiros, do escárnio do Henrique Alves, da corrupção ampla, geral e irrestrita
 
Até quarta ou quinta-feira o manto de um cintilante arco-ires pairará sobre montes, planícies e praias divinais, produzindo o mais ébrio e orgástico dos efeitos contagiantes. É a fúria primitiva da liberdade sacrílega, cerceada no ano inteiro das conveniências e das subserviências.

Em tempos de carnaval, sob o reino do Momo, toda nudez será festejada
É a festa de Deus e do diabo na terra do sol, que já na Grécia socrática dispensava o recato para celebrar a fertilidade do solo e a fartura com calça de veludo e bunda de fora. Festa de arromba, que hoje, mais audaz, todos os males espanta e toda timidez esfrangalha.
 
Quando quinta chegar será outra civilização. Os pulmões estarão recarregados e o ano novo de 2013 chegará enfim com seus mistérios e surpresas, encantos e desencantos.
Nesse então, se não me falhar a pena, aqui estarei para lhe oferecer o que tenho do bom em corpo e alma - a provocação apaixonada do cidadão que há em você, a lembrança do que lhe é devido ou lhe é negado, ou lhe é furtado.

Aí, sim, vamos pôr em dia nossas conversas necessárias para que afastemos de nossos dias restantes o fantasma da inércia, da covardia e da acomodação suicida. Para eu paremos de entregar o outro ao bandido.

Aí, sim, vamos estar juntos para dizer não ao sarro que insistem em tirar em nossas costas, como se todos nós estivéssemos ferreamente acorrentados aos grilhões da injustiça, da espoliação, da rapina, da submissão e da arbitrariedade.
 
 
CLIQUE AQUI, LEIA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DO PORFÍRIO E PUBLIQUE SEU COMENTÁRIO

O Pig

Pawla Kuczynskiego
Pawla Kuczynskiego