Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Manifestações contra Teixeira são censuradas em es...

Blog do Charles Bakalarczyk: Manifestações contra Teixeira são censuradas em es...: Veto ao ‘Fora Teixeira’ remete à ditadura, diz Defensor Público Do Sul 21 - Felipe Prestes Fotos de um mosaico feito por to...

Homens gostam mais de carinho do que mulheres

 Apesar do consolidado estereótipo de que as mulheres gostam mais de demonstrações de afeto do que os homens, pesquisadores da Indiana University, nos Estados Unidos, descobriram que a prática aponta para uma realidade completamente oposta.

A pesquisa, publicada no Archives of Sexual Behavior, contou com a colaboração de 200 homens entre 20 e 40 anos com suas respectivas parceiras de cinco países diferentes, incluindo o Brasil, totalizando mil casais.

Os resultados apontaram que demonstrações de carinho, como beijar e abraçar, não contribuíam de forma significante para a felicidade feminina. Por outro lado, homens que beijavam e abraçavam mais eram três vezes mais felizes em seus relacionamentos 
do que aqueles que não o faziam.

Outra constatação surpreendente foi a de que as mulheres atribuíam a sua felicidade à crescente qualidade das relações sexuais. Para elas, quanto mais longa a relação, melhor era a dinâmica do casal. Já os homens citaram a felicidade como responsável pela longa duração de seus relacionamentos.

Do que as mulheres gostam?
As mulheres são diferentes dos homens, tanto no aspecto físico, como nas suas respostas sexuais. Mas, principalmente, na forma de ver, sentir e praticar o sexo. Para elas é muito importante a doação, o sentimento, o ambiente e o tempo para que possam se soltar, sentir-se queridas e excitar-se, tendo um relacionamento amoroso marcante e inesquecível.

Para entender melhor o que se passa na consciência feminina, o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano fez três perguntas ligadas a sentimentalismo, sensualidade e sexualidade a suas pacientes. Confira o que mais desejam as mulheres em cada uma dessas áreas:

Perguntando para as mulheres o que elas desejam dos homens, as respostas sempre enfocaram sentimento e parceria:
1. Alguém em quem eu possa confiar;
2. Com quem compartilhar as coisas boas e ruins;
3. Que seja gentil e tenha senso de humor;
4. Seja criativo e que aceite a minha criatividade no dia-a-dia e no amor.

Na pergunta o que é sensual no homem para você? Algumas respostas foram:
1. O jeito da pessoa, o charme, o jeito de me olhar;
2. Ter um belo sorriso que me envolva e que me faça derreter;
3. Ser vigoroso, mas não necessariamente atlético;
4. Autoconfiante e que seja apaixonado pela vida e por sexo.

E no sexo o que mais agrada a mulher?
1.
 Um homem quente, apaixonado;
2. Que tenha criatividade e que se preocupe com a minha excitação;
3. Que tenha paciência, que me conheça com detalhes, do que gosto, do jeito que gosto de ser tocada, da posição sexual que mais gosto, que me conheça por inteiro;
4. Que tenha muito diálogo no dia a dia e também na esfera sexual para nos conhecermos cada vez mais.

do Minha Vida



A decisão do BC baixar os juros provocou ira na República da tucademopiganalhada

 

As reações à decisão do Banco Central de baixar os juros – em 0,5% – provocou uma onda de ira na República da Roda Presa.

A colunista Miriam Leitão diz que o BC foi "atropelado pela coalisão inflacionista", que seria formada pelos ministros da área econômica e outros que envolveram a "pobrezinha" da Presidenta e a fizeram pressionar o Banco Central.

Não é uma análise, é um chororô disparatado.

Tratemos primeiro das tais "pressões políticas".

Toda semana, senão todo santo dia, o BC sofre pressões políticas. A cada segunda-feira ele próprio solta um boletim, o Focus, com um apanhado do que o mercado "está pedindo" em matéria de taxas de juros. Geralmente, aliás, pedindo para cima.

Não há nada de errado em fazê-lo. Como não há nada de errado em jornalistas, economistas, empresários, sindicalistas, ou qualquer cidadão fazê-lo. Muito menos os ministros ou a Presidenta, aliás quem nomeia os integrantes da direção do Banco Central.

Afinal, o Banco Central é um agente político, pois é quem faz a política monetária. Reparem, não a técnica monetária, porque é uma ação técnica que tem de ouvir, pesar e decidir levando em conta inúmeros fatores econômicos e sociais. Isso não tem nada de mais: afinal, o Ben Bernanke, chefão do Federal Reserve dos EUA não se mostra preocupado com o desemprego, com a retração da economia e diz que, em função disso, manterão os juros baixos?

Mas vamos a um detalhe muito importante: se era pressão, e o Banco Central foi constrangido a ceder, lógico que seria uma concessão mínima. A taxa teria baixado 0,25%, no mesmo ritmo que vinha subindo. O Governo ficaria feliz por sinalizar a a baixa de juros, o Banco Central, se queria manter os juros, teria sofrido uma "derrota mínima".

Mas não: a redução foi de 0,5% e por cinco a dois, na votação entre os cinco integrantes do Conselho.

E aconteceu porque os cidadãos que ocupam lugares naquele conselho não são cegos, e por não serem estão vendo uma crise recessiva mundial batendo às portas do Brasil. Quando escrevem que "os economistas são unânimes em dizer que não era hora de baixar os juros", reduzem a unanimidade das opiniões aos analistas de sua predileção, funcionários ou amigos da banca privada.

Uma opinião que nem a banca privada tinha, porque já previa a redução futura dos juros, como você pode ler na matéria publicada na semana passada, por Eduardo Campos, do Valor Econômico

De quem ganha dinheiro com os juros altos e ganham menos dinheiro com juros mais baixos. Para ser preciso, este meio por cento a menos vale R$ 4,7 bilhões a menor nos ganhos, em um ano.

Ontem à tarde, escrevi no blog Projeto Nacional, um post enumerando as razões econômicas que justificavam uma reversão na política de juros. Quem puder ler, creio que encontrará argumentos para discutir e esclarecer a tempestade de mídia que virá por aí.

Escrevo perto de 1 hora da manhã, mas não é difícil adivinhar o que serão as manchetes dos jornais de hoje. A República da Roda Presa está em polvorosa.

Perdeu.

por Brizola Neto



O povo brasileiro não queria Dilma na presidência

[...] ela preside o Brasil de enxerida que é. Cheguei a esta conclusão depois de ler o comentário [abaixo] feito pelo meu amigo Laguardia 

Briguilino

Corrija sua informação:
1. No segundo turno, de acordo com o TSE, dilma recebeu 55 milhões de votos e não mais de 60 milhões. http://www.tse.gov.br/internet/eleicoes/estatistica2010/est_resultados.html

2. Considerando os votos dados a José Serra (43 milhões) O número de Abstenções (29 milhões no segundo turno) e os votos brancos e nulos (7 milhões) podemos dizer que 79 milhões de pessoas não votaram em Dilma para presidente.

3. Isto significa que a maioria dos eleitores brasileiros não queriam Dilma como presidente, assim como a maioria também não queria Serra.

Portanto vamos parar com este papo demagógico de que o povo brasileiro queria Dilma na presidência.

Pais rico é país com Liberdade e verdade



Sol de Primavera

Blog do Charles Bakalarczyk: Robert Reich explica a economia neoliberal

Blog do Charles Bakalarczyk: Robert Reich explica a economia neoliberal: No vídeo abaixo, Robert Reich explica em dois minutos a verdade acerca da economia neoliberal (e como seus operadores enfrentam as crise...

7 Coisas que o Ratenberg me ensinou ontem


  1. Pagar a maior taxa básica de juros do mundo... faz bem ao Brasil.
  2. Se o BC aprova mais juros ainda...é livre.
  3. Se o BC aprova menos juros...é tutelado.
  4. Que a presidente [eleita com mais de 60 milhões de votos]...não tem direito de sequer falar sobre juros.
  5. Que o Deus " mercado " é somente o mercado financeiro...mercado de trabalho, mercado produtor não conta.
  6. Que pagar juros reais de quase 100% a mais que a inflação é ótimo para o Brasil.
  7.  Que é verdade: "Todo homem que se vende, recebe sempre mais do que o que vale".

Blog do Charles Bakalarczyk: Veja virou caso de polícia

Blog do Charles Bakalarczyk: Veja virou caso de polícia: Disponibilizo, abaixo, dois artigos, o primeito do Luís Nassif, o outro do Ricardo Kotscho , que abordam o comportamento “ético” do jo...