Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Moro e Dallagnols santinhos do pau oco

Por Emanuel Cancella

Esse rapaz se apresenta como a imagem de um santo, mas de santo  não tem nada, ou melhor, como diz o ditado popular: “É um santo do pau oco’. Ele é o todo poderoso coordenador da Força Tarefa da Lava Jato, cujo chefe, Sérgio Moro, ao que parece, está correndo para o exterior, mais precisamente para os EUA.

O juiz Sérgio Moro funciona como um espião da CIA. E não daqueles que, durante a ‘Guerra Fria’, agia nos bastidores, já que Moro, verdade seja dita, joga aberto. Chamou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás; cedeu os ladrões da Petrobrás, presos, para servirem de testemunha contra a empresa, nos tribunais americanos. Sem contar também os vazamentos seletivos, a todo momento, levando à desvalorização da Petrobrás, tudo que os gringos almejam, para adquiri-la mais barato, o que , aliás, já estão fazendo.

Moro confessa que tem “Acordo de Cooperação” com os EUA, mas que não iria falar disso. Entretanto Moro é um juiz, um funcionário público, e não pode ter um acordo secreto com outro país, principalmente quando existe forte suspeita de  que esse acordo prejudica uma empresa pública, base da economia do país, no caso a Petrobrás (1).

Mas vamos voltar ao procurador Deltan Dallagnol, confesso que ainda não decorei esse nome. Esse jovem procurador é aquele que denunciou Lula, sem provas, mas com convicção, de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobras.

A sociedade começa a achar que o ‘Comandante Máximo da Corrupção na Petrobrás’ é FHC que, apesar das inúmeras denúncias na Lava Jato, nem sequer é investigado. FHC é tão forte que o seu pupilo, agora presidindo a Petrobrás, o tucano Pedro Parente, apesar de estar promovendo uma liquidação na Petrobrás, há quem diga o maior bota-fora do planeta, nada acontece com ele! E tudo sem licitação!

Pedro, por exemplo, está vendendo barril de petróleo do campo gigante de Carcará a preço de um refrigerante, quando o preço do barril no mercado internacional é de cerca de US$ 45.

Na gestão de Parente, tudo na Petrobrás está à venda: pré-sal, BR, refinarias, Liquigás, a maior rede de dutos, a do Sudeste, e muito mais.

Para que não reste dúvida de que esse é o maior feirão do mundo: Pedro Parente tirou, da Petrobras, os setores mais estratégicos, impulsionadores da economia e geradores de emprego e renda: o de biocombustíveis, petroquímico, fertilizantes e gás.

E, no pacote de Pedro Parente, está inclusa a construção naval, agora navios e plataformas vão ser construídos no exterior, gerando emprego e renda para os gringos.  Nos petroleiros, lutaremos para transformar todas essas liquidações sem efeito, como fizemos com as entregas do também do governo tucano, de FHC.

E o procurador, Deltan Dallagnol, chefe da Força tarefa, da Lava Jato, não está denunciando nada disso. Com o agravante de que a Lava Jato foi criada para investigar a Petrobras.

Deltan tem outras preocupações como tirar juízes e procuradores das punições na lei dos crimes de responsabilidade, já que esteve pessoalmente no Congresso Nacional, com a clara finalidade de amedrontar os parlamentares, nessa votação (2). Não funcionou sua manobra, a votação ainda não terminou mas, por enquanto, no Congresso Nacional, juízes e procuradores podem ser punidos por crime de responsabilidade.

Para mostrar também que, de santo, o procurador, Deltan Dallagnol não tem nada, esse rapaz comprou dois imóveis usando o subsídio  do Programa Minha Casa Minha Vida (3). Esse subsídio é dirigido às pessoas de baixa renda para que possam ter sua residência própria. E ainda não foi para ele morar, comprou para investir. Isso não é ilegal, mas é imoral!

Deltan Dallagnol faz parte de uma elite que ganha os altos salários da República, recheados de penduricalhos, como auxílio educação e moradia. Deltan Dallagnol faz parte da maioria, se não todos, dos juízes e procuradores que possuem moradia. Se possuem moradia, então deveriam abrir mão do auxílio.

A sociedade brasileira está sendo vítima da Lava Jato. Mas nos lembremos daquilo que, magnanimamente, falava o ex-presidente americano, Abraham Lincoln: “Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.”    

Fonte: 1 -  http://falandoverdades.com.br/2016/11/28/moro-confessa-que-tem-acordo-de-cooperacao-com-eua-mas-que-nao-iria-falar-disso/

2 -http://epocanegocios.globo.com/Brasil/noticia/2016/11/mpf-nao-esta-aqui-para-fazer-pressao-diz-deltan.html

3 - http://www.diariodocentrodomundo.com.br/dallagnol-comprou-apartamentos-construidos-para-o-minha-casa-minha-vida-por-joaquim-de-carvalho/

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Era o que faltava, além de defender mordomias procuradores da farsa jato são chantagistas

Procuradores da Operação Lava Jato afirmaram nesta quarta (30) que podem renunciar coletivamente ao caso se a proposta de abuso de autoridade for sancionada pelo presidente Michel Temer; a medida foi inserida no texto das dez medidas contra a corrupção pela Câmara na madrugada na madrugada desta quarta (30); "Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente", afirmou Carlos Fernando Lima, procurador da República; o procurador Rodrigo Janot e a presidente do Supremo, ministra Cármem Lúcia, também já se levantaram contra a decisão da Câmara.

Briguilinks

Renan Calheiros - projeto Moro/Dallagnol é facista

O texto não poderia ter outro tratamento senão o que teve, porque é muito difícil conjugar o Estado Democrático de Direito com aquelas medidas. No Estado de exceção, você pode propor teste de integridade, fim de habeas corpus, validação de prova ilegal, validar o testemunho sob tortura, mas no Estado democrático não. Esse pacote estava fadado a receber o tratamento que recebeu. Mas, num regime democrático, propor teste de integridade, reportante do bem, fim do habeas corpus, validação de prova ilícita, isso tudo é defensável no fascismo, mas no estado democrático de direito, por favor, não.

Eugênio Aragão - os ignorantes usam os punhos, os inteligentes usam a cabeça

Em outras palavras, o punho do ignorante entra em cena, quando seus paupérrimos argumentos se esgotam.

A batalha campal ocorrida terça-feira (29/11) em Brasília é um evidente sinal do desgoverno que tomou conta do Brasil depois do golpe parlamentar.

Um grupinho se incrustou nos palácios e ministérios da capital, sem capacidade de diálogo e de minimamente convencer a sociedade atônita sobre seus propósitos. Prefere mandar a “puliça” atacar indefesos manifestantes a se dar ao esforço da argumentação. Até porque argumentos não há que sustentem a degradação do Brasil a uma republiqueta de atores políticos vaidosos, ambiciosos e gananciosos.

Não há mais projeto nacional, não há metas nem de curto, nem de médio e nem de longo prazo. A economia está à deriva, por se interessarem seus gerentes públicos apenas por satisfazer as pretensões egoístas de rentistas e especuladores.

Ontem um amigo empresário do Norte me disse que a exportação de gado brasileiro caiu 90% e o setor está em polvorosa.

Com certeza não é um problema de falta de demanda externa, mas sim da mais tosca incompetência do desgoverno, incapaz de abrir novos mercados e de manter os já consolidados.

A comissão de comércio exterior da Federação Russa, por exemplo, insistiu em vão em se reunir com os técnicos do Sr. José Serra e não recebeu nenhuma confirmação sobre data que estava ficada, desde tempos, para dezembro. A reunião, parece, ficou para depois do carnaval.

A Embraer atravessa séria crise, de modo a demitir centenas de seus empregados especializados. Os estaleiros construídos para atender às demandas de equipamentos naval para exploração do pré-sal estão estagnados. Milhares de empregos foram riscados do mapa. O governo resolveu desistir do conteúdo nacional no setor.

O Almirante Othon, pai da energia nuclear brasileira foi colocado atras das grades, condenado a 43 anos de reclusão, mais do que a Sra. Susanne Richthofen, que fez matar pai e mãe.

E, no entanto, pouco interessou aos ávidos acusadores que a administração de meios nessa área estrategicamente sensível não se pode fazer por rotinas comuns, transparentes. Afinal, certos insumos para o programa não se adquirem pela internet pagando com Pay-Pal. Mas isso é muito complexo para procuradores ameganhados.

Ao mesmo tempo, assistimos um assombrador crescimento de grupos fascistas na sociedade. Pessoas embrutecidas pelo vício de uma linguagem violenta nas redes sociais se distraem colocando para fora seu ódio contra as forças democráticas. Sua presença, ontem, no banzé organizado pela “puliça” na esplanada dos ministérios, mostra sua disposição de jogar o país no caos. O “quanto pior melhor” só os aproveita. E quem apanha é a multidão pacífica que teve seu ato infestado por atos de provocação dos brucutus bolsonaristas.

Enquanto isso o Judiciário e o ministério público estão mais preocupados com seus umbigos, temerosos de qualquer iniciativa legislativa que os venha chamar à responsabilidade.

Não se vê ação contra esse massacre aos direitos individuais e coletivos, mas somente a cantilena do “combate” à corrupção, do julgamento falso-moralista da classe política, como se o Brasil só agora tivesse despertado para as mazelas do financiamento eleitoral e partidário.

Juízes, nestes tristes tempos, falam pelo cotovelo. Emitem juízos antecipados sobre processos em curso e até se sugerem a deputados e senadores como seus conselheiros… impressionante a ousadia da burocracia sobre a democracia. O poder que emana do povo já lhes deixou de ser sagrado há muito.

Não há luz no fim do túnel. A única saída desse estado desesperador é a organização da sociedade civil, para que tome em suas mãos a defesa da Constituição-Cidadã e exija a mudança urgente do desgoverno por um governo legítimo saído das urnas.

Essa demanda urgente não pode ser desvirtuada com a de setores pouco afeitos à democracia que namoram numa eleição indireta em 2017. Tratar-se-ia de mais um golpe dentro do golpe, para manter a sociedade longe do comando sobre seu destino.

Também não podemos contar com um proativo Supremo Tribunal Federal que venha a reinstituir a presidenta destituída à traição, pois essa corte mais está preocupada com sua própria imagem na mídia conservadora que ajudou a tramar o golpe contra a constituição.

Tenhamos, pois, esses dois objetivos claros em mente: a defesa da carta maior gestada numa constituinte eleita e a realização já de eleições para presidente. É o único meio de o Brasil sair do lamaçal em que os golpistas o jogaram.

E quanto aos inimigos da democracia, terão que pagar por seus atos covardes perante a História, que saberá avaliar a gravidade da conspiração por eles praticada contra o País.

Carmen Lucia, nós queremos é mamar

A nota da presidente do STF sobre o Congresso aprovar inclusão de juízes e procuradores entre as autoridades que podem responder por abusos é um tapa na cara do Povo.

Traduzindo e resumindo o que a globeleza disse:

Nós do judiciário e ministério público queremos mesmo é mamar, e a plebe que exploda.

Leia, abaixo, a nota da maga patológica

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, reafirma o seu integral respeito ao princípio da separação de poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário.

Hoje, os juízes respondem pelos seus atos, na forma do estatuto constitucional da magistratura.

A democracia depende de poderes fortes e independentes. O Judiciário é, por imposição constitucional, guarda da Constituição e garantidor da democracia. O Judiciário brasileiro vem cumprindo o seu papel. Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.

Golpe destrói o país

IBGE: O Produto Interno Bruto (PIB) caiu 0,8% na comparação do terceiro trimestre de 2016 contra o segundo trimestre do ano na série com ajuste sazonal. É a sétima queda seguida nessa comparação. Frente a igual período de 2015, houve contração do PIB (- 2,9%) pela 10ª vez consecutiva. No acumulado dos quatro trimestres terminados no terceiro trimestre de 2016, o PIB registrou queda de 4,4% em relação aos quatro trimestres imediatamente anteriores, sétimo resultado negativo seguido. Já no resultado acumulado do ano até o mês de setembro, o PIB apresentou recuo de 4,0% em relação a igual período de 2015, a maior queda para este período desde o início da série em 1996.

Em valores correntes, o PIB no terceiro trimestre de 2016 alcançou R$ 1,580 trilhão, sendo R$ 1,371 trilhão referente ao Valor Adicionado a preços básicos e R$ 209,3 bilhões aos Impostos sobre Produtos Líquidos de Subsídios.

A lei tem de ser para todos

Afirmar que a aprovação de crimes de responsabilidade para juízes e procuradores "abre espaço para retaliação, vingança...", como diz o procurador Deltan Dallagnol, é confessar que a Operação lava jato sempre esteve contaminada por abusos, parcialidades e seletividade.

Resultado de imagem para charge  moro seletividade

Enquanto o povo apanha a cleptocracia toma champanha

"Os fatos, os números, as estatísticas estão aí. Eramos uma democracia que avançava - lentamente, é certo - na igualdade social. Somos agora uma república de bananas voltada, como sempre aconteceu, para os ricos. Para os poderosos. Para os privilegiados. Para a plutocracia. Para a cleptocracia", Paulo Nogueira.

override-if-required

MP pensou se benzer, arrebentou as ventas

Como o Ministério Público e o Judiciário foram buscar lã e saíram tosquiados

tosquia 

Li e reli a Emenda sobre a responsabilização de juízes e procuradores por crime de abuso de autoridade. A pergunta que faço é: 
Por que eles não foram incluídos na lei desde a promulgação?

Twitter da manhã

"Não há nada mais sórdido que ladrão falando em corrupção. 
Observem a pose do lacaio, entreguista, corrupto e golpista FHC em entrevistas"

da Responsabilização dos agentes públicos por crime de abuso de autoridade

Li e reli a Emenda aditiva ao PL - Projeto de Lei - 4.850/2016 que inclui Magistrados e membros do Ministério Público e afirmo com todas as letras:

Concordo em número, gênero e grau com a Emenda. Se eu fosse parlamentar teria votado SIM.

Não há um único artigo ou paragrafo que cerceie a atuação constitucional de juízes ou procuradores.

O que existe é a vontade do Judiciário e MP permanecerem acima das leis e demais pobres mortais que bancam com seu suor, através de impostos as mordomias dos FHCs - Farsantes, Hipócritas, Canalhas - que acreditam bastar passar num concurso para se tornarem Deuses e semi-Deuses.


Resultado de imagem para judiciario charge

Sou contra a corrupção e contra o abuso de autoridade, mas quem não é?

Ser contra a corrupção e contra abuso de autoridade deveria ser unanimidade, não é mesmo?

Infelizmente, não é!

E sabe de onde vem o pior exemplo dessa anomalia? Justamente de quem deveria dá exemplo.

Juízes e procuradores são a favor de receberem acima do teto constitucional e desfrutar de todas regalias, mordomias e privilégios que o erário público lhes proporcione.

São uns FHCs - Farsantes, Hipócritas, Canalhas -.

Corja!

E para quem quiser conhecer um pouco mais essa casta, recomento visitar e lê sobre ela Aqui>>> 

Resultado de imagem para charge stf mordomias