Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poesia Briguilino

O amor que tenho
O amor que sinto
Não cabe no universo
Não cabe no maior dos infinito
Cabe no meu coração
E parafraseando Tizé:
Inda sobra espaço

Geddel e Dallagnol tem muita coisa em comum

São Fhcs (farsantes hipócritas canalhas) e investidores de imóveis 
***
O procurador da república Deltan Dallagnol é conhecido por sua atuação como chefe da Operação Lava Jato e pela sua campanha contra a corrupção, que o tem levado a reuniões em grandes veículos de comunicação e a igrejas, principalmente evangélicas – é membro da Batista do Bacacheri, em Curitiba.
Esta é a face conhecida do procurador Dallagnol. Mas tem outra, a de investidor em imóveis. Segundo registro do Cartório de Imóveis de Ponta Grossa, em fevereiro do ano passado, Dallagnol comprou duas unidades no condomínio Le Village Pitangui, construído pela construtora FMM.
Para fazer a construção, a FMM recorreu a financiamento da Caixa Econômica Federal destinado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Mas os compradores não precisavam ser, necessariamente, pessoas de baixa renda.

Cunha põe Temer nas cordas. Moro toca o gongo

1 – Quando da nomeação do Sr. Jorge Zelada na Petrobrás, qual era a função exercida por Vossa Excelência?
2 – No início de 2007, no segundo governo do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, houve um movimento na bancada de deputados federais do PMDB visando a sua pacificação e isso incluiu a junção dos grupos antagônicos. Vossa Excelência tem conhecimento se isso incluiu o apoio ao candidato do PT à presidência da Câmara com o compromisso de apoiá-lo como candidato no segundo biênio em 2009?
3 – Vossa Excelência tem conhecimento de acordo para o então líder da bancada, Sr. Wilson Santiago, concorrer à Primeira Secretaria e o Sr. Henrique Alves assumir a liderança?
4 – Vossa Excelência tem conhecimento da divisão da maioria da bancada em coordenações, sendo o Sr. Tadeu Filippelli no Centro-Oeste, Eduardo Cunha no Rio de Janeiro e o Sr. Fernando Diniz em Minas Gerais?
5 – Vossa Excelência tem conhecimento da nomeação do Sr. Geddel Vieira de Lima para o Ministério da Integração Nacional, do Sr. Reinhold Stephanes para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Sr. José Gomes Temporão para o Ministério da Saúde?

Cunha ameaça e Moro defende Temer

Melhor:
Quando um corrupto age o outro reage.
Foi só Eduardo Cunha envolver Michel Temer como sua testemunha de defesa e o Chefão da quadrilha de Curitiba (Sérgio Moro), saiu em defesa do Traíra e indeferiu 21 das perguntas com a desculpa que:
"(...) o teor das perguntas feitas pela defesa de Eduardo Cunha é inapropriado e ainda que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tem competência para a realização, direta ou indiretamente, de investigações em relação ao Exmo. Sr. Presidente da República"*
1º) O teor das perguntas feitas serem apropriadas ou não, quem sabe é a defesa 
2º) Em nenhum momento a defesa de Eduardo Cunha pediu direto ou indiretamente que a 13ª Vara de Federal de Curitiba investigue o usurpador que por enquanto exerce a presidência da república

Sendo assim fica mais claro que o sol a pino no céu azul sem nuvens do sertão nordestino, que o togado mais uma vez age para defender o golpe

Imundo!

Briguilinks do dia passado a limpo

Lava jato: Cunha detona Temer

Além de queda, coice!
Não bastasse o desgaste do presidente usurpador Michel Temer com o tráfico de influência que praticou a favor do seu comparsa e ex-ministro Geddel Vieira, eis que ou outro colega de falcatruas, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara decidiu entregar Temer na Lava jato. As perguntas que a defesa do ex-deputado enviou para o ilegítimo são devastadoras, sejam quais forem as respostas do Michê, confira algumas abaixo:


 *

Paulo Nogueira: devemos um pedido de desculpas a Dilma, de joelhos

Resultado de imagem para dilma sozinha
Sozinha na luta
Reli certas coisas que escrevi na época do impeachment. Uma delas me chamou particularmente a atenção.
Era um pedido de desculpas nacionais a Dilma. Como pudemos deixar uma mulher honesta — e competente — ser derrubada por um bando de corruptos cujo pretexto era exatamente a corrupção?
Os últimos dias me levam a reforçar as desculpas. Desculpas, agora, de joelhos.
Temer, Padilha, Geddel — eis o tipo de gente que sabotava Dilma sob apoio massivo da Globo e do restante da mídia, e sob o olhar bovinamente cúmplice dos eminentes ministros do STF.
Convém não esquecer também Eduardo Cunha, um parlamentar mafioso que só foi afastado do Congresso depois de liquidar Dilma.
O PSDB deu também sua contribuição milionária ao golpe. Primeiro de todos, Aécio, já eternizado como “o candidato que não soube perder”.
Depois, os demais chefes tucanos, como FHC e Alckmin, agora conhecido nas planilhas da Odebrecht como o “Santo”. Com uma mão o Santo rezava e com a outra recolhia propinas de Caixa 2.
Era muito homem corrupto contra uma honestidade ilhada e solitária, como a de Dilma.
Aécio é o melhor caso tucano. Seu crime antidemocracia não compensou. Ele saiu das eleições de 2014 com muitos trunfos, a começar pelos 50 milhões de votos que obteve. Mais quatro anos e seria um forte candidato presidencial.
Hoje ele está reduzido a cinzas. É um dos nomes mais citados por delatores em esquemas de propinas. Nem a mídia amiga conseguiu esconder isso, ela que sempre protegeu Aécio de notícias desagradáveis, sobretudo as ligadas a corrupção.
Aécio agora está em todas.
Se você pegar sua campanha de 2014 verá que toda ela foi baseada no, aspas, “combate à corrupção”.
É até engraçada: um corrupto contumaz, como provam as delações, fazendo sermões sobre os males da corrupção.
À luz do sol, Aécio fazia uma pregação veementemente moralista. Na calada da noite, fechava acordos tenebrosos.
E em meio a tudo isso Dilma, virtualmente sozinha.
Tem um alto poder simbólico vê-la morando numa casa simples em Porto Alegre em quando um apartamento milionário em Salvador domina o noticiário. (Isso para não falar nos pedalinhos de tantas manchetes,)
E deixamos Dilma sozinha. Não a defendemos, nas ruas, de uma conhecida máfia da roubalheira. Permitimos, mansamente, que a tirassem e, com ela, destruíssem 54 milhões de votos e uma democracia ainda tão jovem.
De novo: devemos desculpas a ela. Contritos. De joelhos no chão.
Ela vai passar para a história como o caso mais brutal de injustiça cometido pela plutocracia.
E quem age como agimos merece Temer, Gedel, Cunha, Aécio etc etc.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Quadrilha de Curitiba usa "delator de plantão" contra Lula

Roberto Batochio:
"(...) na medida em que a prova se mostra fraca, se chama um colaborador de plantão para cobrir a deficiência, a anemia da acusação".

Resultado de imagem para charge aécio moro*

Aécio teve despesas pessoais pagas pela Odebrecht

Quando o marqueteiro João Santana, que trabalhou para a campanha eleitoral da chapa Dilma/Temer foi preso por Sérgio Moro, na Operação Acarajé, acusado de receber de caixa 2 no exterior, o senador e candidato derrotado Aécio Neves (Psdb-MG), afirmou:

" Ultrapassamos a fase testemunhal das delações e chegamos à fase documental. As investigações mostram que o publicitário do PT recebeu dinheiro durante o período eleitoral".

Pois não é que agora o tucano graúdo está envolvido nas delações da empreiteira por motivos bem mais sérios. Segundo executivos, Aécio teve despesas pessoais pagas por seu marqueteiro Paulo Vasconcelos. Afirmam os investigadores (PF e MPF) tudo está muito bem documentado.

Caso as delações sejam confirmadas, ficará provado que o esquema entre a Odebrecht e marqueteiro era com o mineiro emplumado e não com a presidenta Dilma Rousseff.
Resultado de imagem para charge aécio moro*

Tempos modernos

Foto

Já não temos soldados nem Papai Noel como antigamente

Foto*

Charge do dia

Jean Galvão/Folha*

Política

O Brasil não pode ser governado por uma quadrilha
Se durante o breve período do segundo mandato de Dilma não havia governo, com a assunção de Temer ao governo através de um golpe, o Brasil passou a ser governado por uma quadrilha. O golpe foi uma trama inescrupulosa que envolveu muitos lírios perfumados, mas, como escreveu Shakespeare, "os lírios que apodrecem fedem mais do que as ervas daninhas". A remoção de Dilma não obedeceu nenhuma intenção de alta moral, de salvação do destino do país, de construção da grandeza da pátria, da conquista da glória pelos novos governantes através atos de exemplar magnitude em prol do povo. Não. O que moveu o golpe foi a busca da reiterada continuidade do crime,  de assalto ao bem público e para salvar pescoços da guilhotina da Lava Jato. Até a grama da Praça dos Três poderes sabe que a parte principal da camarilha que tramou o golpe o fez em nome da paralisação da Lava Jato.
As quadrilhas se orientam por dois princípios: a traição, sempre que for do seu interesse, e a ousadia na persistência do crime. Consumada a traição para alcançar o poder, a quadrilha não titubeia em mobilizar a mais alta esfera do governo - o próprio gabinete presidencial - para viabilizar negócios privados ao arrepio da lei e com ameaças explícitas a órgãos governamentais de controle, o caso o Iphan. A sociedade brasileira viu, perplexa, que diante de um crime de improbidade administrativa, o presidente da República, ao invés de adotar o partido do interesse público e da moralidade, demitindo o agente da delinquência, busca mediações de terceiros para acomodar a prática criminosa com a desmoralização da probidade.

Frase do dia

A depressão é como a neblina que esconde o sol 
Foto
*