Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma Rousseff


\o/ NOTA À IMPRENSA
A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.
O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.

Meme do dia


\o/

Brasil 247 - Aécio e Alckmin vaiados na paulista: Corruptos

\o/ Dois presidenciáveis tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Geraldo Alckmin, que esperavam ser aclamados pela população neste domingo, foram surpreendidos com a reação hostil dos manifestantes.

Ambos foram recebidos com vaias, sendo chamados de corruptos e ladrões de merenda escolar, em referência ao escândalo do desvio de recursos da merenda escolar na gestão de Alckmin.

Mais cedo, Alckmin recebeu, na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, uma comitiva formada por senadores e deputados da oposição. Em entrevista coletiva ele disse que "é preciso virar a página".

"Precisamos virar essa página. Precisamos de uma solução rápida para retomar o crescimento".

A deputada federal Jandira Feghali, do PC do B, avaliou que a recepção aos tucanos serve como lição. "É para esses políticos da oposição verem que tipo de manifestação apoiam e financiam. A criminalização da política atinge todos. Assim é que surgem os apolíticos e viram heróis", disse a comunista.

Leonardo Boff - Apelo


\o/ 
Caro amigo-irmão Lula
 
Escrevo-lhe sob a premência da situação política atual e a pedido de muitos amigos comuns. Direi poucas palavras.
 
Há o risco de que as conquistas sociais conseguidas para os mais vulneráveis de nosso país, graças a suas políticas de inclusão social produtiva, sejam anuladas e se percam. O projeto da macroeconomia global sob a pressão dos grupos neoliberais nacionais e internacionais, pode levar ao poder aqueles para os quais as grandes maiorias são peso morto da história e para às quais há apenas políticas pobres para os pobres. Esse projeto social do PT,  de seus aliados e também da Igreja da libertação que encontra apoio no amor aos pobres  do Papa Francisco, tem que ser salvo como ponto de honra, como imperativo ético e como  sentido da mais alta humanidade.
 
Por isso, sou da opinião de que você, meu querido amigo-irmão Lula, deve assumir um cargo de ministro da República. O interesse da nação está acima de sua trajetória política pessoal. Com você na condução da negociação política, estaremos seguros de que aí estará alguém que, com autoridade e força de convencimento, ajudará a conduzir a uma solução política e social que salve a nossa frágil democracia e garanta a continuidade das medidas sociais humanizadoras.
 
Além do mais, evitará, o que realmente temo, sangue derramado nas ruas entre grupos que se enfrentam. Isso seria mais um argumento dos seus opositores para medidas drásticas que implicariam o afastamento da Presidenta Dilma. E o que é pior, veríamos ameaçada a paz social que tanto almejamos.
 
Se por desgraça nada der certo, você cairia como cai uma árvore imensa, com dignidade e nobreza.
 
Com uma súplica Àquele que conhece todos os destinos dos povos e do nosso, renovo meu pedido enquanto lhe envio meus melhores votos a vc, à Marisa e a toda a sua família, de minha parte e da parte de Márcia que muito o admiramos e amamos.
 
Leonardo Boff e Márcia Miranda

Veja

\o/ O desespero da oposição
Com números que evidenciam a melhora da economia, certa que não tem votos para aprovar o impeachment e nenhum candidato capaz de vencer Lula em 2018 a posição apela para o quanto pior melhor. Porém, também não dará certo. Pesquisas apontam que a sociedade não aprova esta tática, e agora quem poderá salva-la?
Elefantes marinho?
Escute: Estrada nova