Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma em Harvard

O golpe, o dialogo e a democracia
Relato do sociólogo e cientista político Emir Sader, que esteve em Harvard para a exposição de Dilma Rousseff nesse fim de semana, destaca as principais defesas da ex-presidente sobre a democracia no Brasil; "Se o golpe destruiu o presente do Brasil, cabe a nós lutar pelo futuro. A saída não é a insensatez golpista, mas a participação popular... A saída passa pela realização de eleições diretas para presidente, este encontro já marcado com a democracia que temos em 2018", declarou Dilma, a uma plateia formada principalmente por estudantes brasileiros; "O processo democrático tem o poder e a faculdade de propor um encerramento com um pacto, se for uma eleição que não implique um golpe, o que seria o caso se tirassem Lula do pleito. É só aí que nós, brasileiros, que estamos hoje divididos, poderemos nos reencontrar, novamente todos", disse ainda.



Só clikar no anúncio que te interessar. O blogueiro agradece!



O caça-fantasmas de Curitiba mistura alho com bugalhos

fantasmas.jpg

Ricardo Senra - BBC Brasil: Estamos em um momento em que o núcleo do governo tenta invalidar delações da Odebrecht, alegando vazamentos ilegais a imprensa. Essa falta de controle pode colocar em risco a operação, uma vez que estamos em uma das principais delações neste momento. Como é que a Lava Jato consegue descobrir o maior esquema de corrupção do Brasil, ou um deles, mas não consegue controlar este tipo de vazamento?
Sérgio Moro: É, esta é uma questão interessante. É como aquela velha charada: "O que é o que é que quando você divide você destrói?" E isso é um segredo.



Perguntas não combinadas incomodam o ditador de Curitiba


Resultado de imagem para moro bigode hitler

As perguntas que o jornalista Ricardo Senra, correspondente da BBC Brasil em Washington, fez para o chefe da quadrilha de Curitiba, Sérgio Moro, deixou o Hitlherzinho do Paraná visivelmente sem jeito. Confira abaixo:
  1. Como a Lava Jato consegue descobrir o maior esquema de corrupção do Brasil, mas não consegue controlar os vazamentos?"
  2. Não foi "um equívoco" quebrar o sigilo do blogueiro Eduardo Guimarães, com a desculpa de que ele não é jornalista?
  3. O senhor não se arrepende de tirar foto sorrindo ao lado de Aécio Neves (PSDB), dando "munição" àqueles que alegam que a Lava Jato é parcial e usada como instrumento político? O senhor não vê conflito ético nesse episódio?
  4. O que acha da proposta de Rodrigo Janot para criminalizar a famosa carteirada (uso de cargo público para obter vantagem pessoal) e abuso de imprensa (exploração de meios de comunicação, por autoridades que atuam em investigações e julgamentos, para divulgar casos e antecipar juízo de culpa sobre o acusado/investigado)?




O Torquemada Moro não quer provas, pois elas o desmentem, porJoão de Paiva




O caráter de perseguidor político mostrado por sérgio moro em relação ao Ex-Presidente Lula está mais claro do que o sol do meio dia. sérgio moro  tripudia, ofende, desrespeita e persegue Lula extamente porque não conseguiu reunir nehuma prova que justifique uma condenação do Ex-Presidente da República, embora o ocupante da 13ª VJF de Curitiba já tenha redigido, há tempos, uma sentença de condenação contra Lula.
É típica de um psicopata, de alguém tomado pelo ódio nazifascista, essa atitude de negar ao Ex-Presidente Lula o amplo direito de defesa que a CF/1988 assegura a qualquer cidadão. Para a Petrobrás, o custo de fornecer a documentação pedida pela defesa de Lula é irrelevante, custa muito menos do que os anúncios veiculados pela empresa na tv globo num único dia.
E que história é essa de um juiz rejeitar a produção de prova pericial, que pode demosntrar cablamente a inocência de um acusado? Um juiz que age assim é mais do que suspeito para julgar o caso. Note-se que sérgio moro destrata Lula e o considera como inimigo. Vários foram os crimes cometidos contra Lula, contra a Presidenta Dilma e outros perseguidos pela Fraude a Jato.
Sérgio Moro não quer e não busca provas porque todas elas o desmentem e desmontam suas teses para condenar o Ex-Presidente Lula.

Folha leva primeira seletiva do King of the Kings - 2017

Equilíbrio marca Troféu Boimate do Coleguinhas  
A Folha, que colocou foto de uma manifestação de 2016 pelo impeachment de Dilma como se fosse o do fracassado ato do MBL de 26 março passado, venceu a primeira seletiva para o King of the Kings-2017, que escolherá a maior cascata do ano, com 77 dos 544 votos computados (14%). Numa demonstração de que a competição será muito equilibrada em 2017, o Troféu Boimate para a redação que mais procura enganar seu público não teve uma que se destacasse – cinco tiveram um voto (o outro não contou por ser uma cascata geral). O KofK e o Boimate procuram reconhecer aqueles jornalistas e empresas que mais se destacam na busca pelo total avacalhamento do jornalismo praticado no Brasil – a história e a galeria dos premiados estão Aqui
Veja os resultados da seletiva:
As quatro cascatas que não conseguiram classificar-se para a final, a ser disputada em janeiro de 2018, terão nova oportunidade na segunda seletiva. Foram elas:

Quando vão prender os quadrilheiros de Curitiba?

Resultado de imagem para os intocaveis mpf




É de conhecimento público que o empresário quis delatar os tucanos em dezembro de 2016, a força-tarefa da Lava jato fez ouvido de mercador. Em janeiro deste ano prenderam ele e agora depois de prometerem de esquecer as chaves da cadeia caso ele não delate Lula, eis que o torturado resolveu fazer um acordo com o MPF...

É menino, passou da hora de botar bandidos infiltrados no Ministério Público e no Judiciário pra provar do próprio veneno.

Passou do suportável faz tempo.

Cadeia para estes justiceiros, chantagistas e torturadores Já!

Nossos corruptos são melhores e o nosso golpe mais democrático

por *Armando Rodrigues Coelho Neto
Não li, não vou ler, é tudo mentira e Lula e vai ser preso. Foi assim que um despreparado debatedor político respondeu a uma notinha de esclarecimento sobre os mentirosos ataques contra o ex-presidente Lula, ainda a grande obsessão de Moros, Marinhos e patos da FIESP. Não preciso especificar quais, pois até hoje nada de novo apareceu. Se tivesse uma provinha significante qualquer, Sérgio Moro já teria prendido seu desafeto. Tudo permanece velho, requentado por imbecis influenciados pela hermenêutica daquele barnabé - o bom e velho encantador de incautos. Afinal, é difícil brigar com a encenação Global, com as capas de Veja, arautos da verdade que, ao agregarem factóides sem importância jurídica com mais meia dúzia de disse me disse, produzem a sentença paralela. Sentença essa que por si só trás todo o veneno capaz de promover o ódio. Sim, o ódio, o grande princípio da aceitação popular. Só o ódio intenso contém os elementos necessários para aceitar a prisão ilegal de Lula.
Não adianta explicar que o ódio inerente a trapaça contra o povo é elemento essencial para a Farsa Jato. Ela mistura verdades e mentiras, ainda que tropece nas próprias pernas, via erros de cálculos. E tudo isso está visível no vai e vem das sentenças provisórias de Sérgio Moro, aquele ser midiático hoje imune à críticas - ex-vi das reações à Folha de S; Paulo, o sequestro relâmpago de um jornalista, destemperos durante audiências e outras reações. Vivemos o prende e solta em era de banalização de prisões. Voltamos a era medieval. Nunca fica claro se a prisão era ou não necessária. É como se tivesse virado um “eu quero e ponto”. Prende-se para chocar, para banalizar, para vender jornal, e até para que fiquem sabendo quem manda nessa m..., tudo em franco galope, de modo a ficar claro e bem claro que golpe e golpe, mas que nunca pode ser chamado por esse nome. São tempos de Trump, Dória, dos ricos no poder, hoje todos de plantão para ver o gado engordar mais de perto.


Charge do dia








Com ataques a Síria garanto o meu Nobel da Paz.
Obama pensa que vai me fazer inveja?

Crime de guerra?

Para as vítimas qual a diferença entre ser assassinado com uma bala ou uma arma química?

A dor da mãe, do pai, dos irmãos da familia e amigos é maior ou menor, dependendo da causa?

Enquanto Isso por que os yanques não assumem que são os criminosos mor da humanidade?

Talvez porque assim como Obama, Trump seja agraciado com o Nobel da Paz, depois de matar bastante humanos na Síria ou qualquer outro país no mundo.

Corja!