Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Conselho para um homem na melhor idade

Um senhor já de uma certa idade estava malhando na academia, quando notou uma ''coisinha linda'' por perto. 

Ele chamou o seu treinador e perguntou: 

- Qual o aparelho daqui que eu deveria usar, para impressionar aquela coisinha fofa ? 

O treinador olhou bem para o velho, de cima em baixo, e disse: 

- Eu tentaria o caixa eletrônico, no final do corredor.

Mensagem da hora

FHC e seu pupilo Aécio são dois bunda mole

O ex-presidente Fernando Henrique e seu pupilo, Aécio Neves, estão de conversa mole mais uma vez. FHC veio agora com essa conversa de que o governo se “desgastou” ao propor o plebiscito para a reforma política.

Vejam o que ele diz: “O governo tentou num primeiro momento tirar de cima dele o problema. 'Ah, vamos fazer problema eleitoral, joga para o Congresso!' Não é bem isso. Isso é importante para o Brasil e para o povo, mas há outras questões e ao fazer isso [reforma política] o governo federal chamou para si o problema. Resultado: o desgaste é enorme”.

E o presidenciável tucano, Aécio Neves, vai na mesma linha: "A reação da presidente da República a todos esses episódios, pouco generosa para com o Brasil. Teve a incapacidade assumir uma responsabilidade sequer”.

Essas declarações não fazem o menor sentido e vão de encontro ao que pensa a maior parte da população. O povo quer a reforma política e apoia não apenas o plebiscito, como a Constituinte Exclusiva. Para saber isso, é só lerem a mesma pesquisa que citam para dizer que a presidenta se desgastou.

O PSDB, junto com o restante da oposição e a grande mídia, é que não querem o plebiscito. O PSDB é que se colocou contra a o projeto de reforma política de autoria do deputado Henrique Fontana (PT-SP), que conta com todo o apoio do PT e espera para ser votado na Câmara.

Agora, Aécio diz que o PSDB vai apresentar uma proposta alternativa para a reforma política. Bom que apresentem uma proposta, já que nestes últimos anos se omitiram ou boicotaram a proposta que o presidente Lula enviou em 2007 ao Congresso Nacional e a que o Senado aprovou, com lista fechada e financiamento público.

Aécio e FHC demoraram para acordar e apoiar a reforma política, um caminho seguro para acabar com a corrupção e melhorar o nosso sistema político.

E, vale lembrar, Aécio fez a promessa de apresentar essa proposta sem apoiar o plebiscito. 
José Dirceu

Mensagem da hora

O sucesso não é medido pelo que você conquistou mas, pelos obstáculos que você teve de superar durante o caminho!

Aécio Neves eufórico

O presidenciável do PSDB anda rindo atoa.

Se Marina Silva, Joaquim Barbosa e Eduardo Campos não forem candidatos a presidência em 2014, cresce enormemente a chance dele ser o primeiro dos últimos (2º colocado).

Porém, contudo, todavia ainda paira sobre a sua candidatura a ameaça de José Serra conseguir vence-lo na disputa interna.

Muitos aliados do PSDB, exemplo: DEM/PPS e Pig já falam abertamente que o minerim não tem cacife para disputar uma campanha presidencial.

Mais fraco que caldo de bila. Mais fraco que coice de sapo são frases rotineiramente escutadas em off, sobre o playboy carioca.

É, caso os adversários de Aécio Neves sejam: Dilma Rousseff, um candidato do PSTU, um candidato do PCO...ele chega em segundo lugar.

O país da hipocrisia

Todo mundo quer uma e todo mundo critica a boquinha alheia. 

Joaquim Barbosa que o diga.

Não procedem as especulações de mudanças ministeriais

O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: 
  1. responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; 
  2. reforma política com plebiscito;  
  3. melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; 
  4. pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; 
  5. e destinação dos royalties do petróleo para educação.

Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica. Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.

Dilma Rousseff

Mentiras ensinadas

Fui ensinada a mentir mesmo sem querer, ao comer uma comida que detestava, ao se queixar de atitudes absurdas nas escolas, ou atitudes desprezíveis por parentes , amigos ou professores, ainda era ameaçada se fosse contar a verdade para meus pais.


Nascemos sem saber mentir, nos ensinam a mentir já nos primeiros meses, quando algo acontece e dizemos "não foi nada", depois começam a várias mentiras , como: Não dizer que já ganhou aquele presente, que adorou o presente que detestou, que aquela pessoa está ridícula com aquela roupa, ..
Tentei, tento ao máximo não mentir, apesar de ter aquelas mentiras clássicas do dia dia, como: está tudo bem,.....Tentei , tento não educar meu filho com mentiras, que na maioria das vezes desde muito pequeno abordava qualquer pessoa com a verdade me deixando por vezes orgullhosa , mais tb constrangida. Uma vez na casa de uma amiga que estava ao lado dele, que já tinha bebido o dia todo, ele com uns 5 anos, falou olhando para os olhos dela, vc está bebada e cuspindo em mim, rssss falou isto na frente de muitas pessoas, ele nunca foi de rir para qualquer um, e muitas vezes olhava nos meus olhos e me obrigava a falar a verdade , e só saia satisfeito quando eu confessava. Contudo com esta sua necessidade de viver a realidade o preservou de muitos abusos, vezes por professores mal preparados e arrogantes, no qual ele me contava e eu podia abordar o professor ou a pedagoga, com total certeza da veracidade dos fato, ou quando um porteiro tentou toca-lo, e me contou, no qual este mesmo porteiro depois soube que abusou de um amigo dele, no qual por me dizer a verdade fui testemunha de acusação e o pedófilo foi preso. Lhe disse: ele foi preso porque vc me disse a verdade, soube se proteger e confiou em mim.

Por que mentimos, bom na maioria das vezes para ter uma resposta favorável, para não haver confronto, para fazermos o que queremos. Tem gente que tb se acostumou a mentir e tem todas as desculpa para faze-lo. Há os psicopatas que toda sua vida é uma mentira. Pais mentirosos crônicos filhos mentirosos, não adianta fingir que todo mundo vê.

Muitas vezes achamos que não é da nossa conta, que aquilo não nos afeta e deixamos para lá. Para mentir menos temos de ser alguém especial, temos de ter coragem, auto- estima, caráter.

Por incrível que pareça a educação formal tb não nos ensina a verdade, são mentiras em livros e do ponto de vista do ensinador, na maioria não nos permitem pensar, e refletir sobre outra perspectiva. Muitos professores nem ouve e nem ve o aluno.

Observo cada vez mais as pessoas em mentiras em coletivos, agimos como rebanho, arquétipos que vão nos levando para uma zona de conforto de sermos aceitos, fazemos parte de um clubinho, e só gostamos de quando concordam conosco. A intolerância para os outros clubes é a marca. È como tudo fosse uma coisa só, um só assunto que pode ser consertado em um só ato.

Em um mundo que somos paparazzi de si mesmo, marketeiros, estamos muito tempo mentindo. Mentindo para fazer parte do clubinho, mentindo dizendo que somos ótimos amigos, felizes, bem humorados. Vendemos o melhor que sonhamos.

Quem realmente faz o cafe ou lanche da foto,para um amigo ao lhe visitar e lhe oferece ajuda quando ele precisa, quem realmente coloca pétalas de rosas na banheira para amar, quem ajuda o animal doente ou mal tratado, quem realmente para compra um sapato para uma criança de rua , em vez de correr deles ou virar o rosto, quem dorme com a pessoa que realmente tem vontade.... poucos,

Quem realmente é politizado que sempre acompanhou politica e se responsabiliza por quem coloca no poder, rss quem coloca sua foto como fica em casa, exatamente como estou agora , de cabelos presos, óculos, um vestido de andar em casa,( eu nunca coloquei).

Entendo bem o porque , por que não nos suportaríamos ! E queremos ser amados e admirados, no qual isto tb não é tão bom, pois amar e admirar é muito mais gratificante! Mais somos assim, ..... e assim continuaremos entre as verdades e mentiras da vida.  

Clara Gentil

JB e Globo: uma mão lava a outra

O presidente do Supremo Tribunal Federal, o ídolo dos coxinhas, Joaquim Barbosa, é hoje o principal trunfo político da Rede da Globo. 
  • Ancelmo Goes incensa-o regularmente desde que ele tomou as dianteiras da Ação Penal 470. 
  • Roberto Da Matta não apenas afirmou que votaria sem pestanejar nele, como achava que Barbosa levaria fácil no primeiro turno. 
  • Merval Pereira e ele estão sempre se telefonando, e o colunista publica a conversa no dia seguinte sem escrúpulos de chapa-branquismo
  • O ex-presidente do STF anterior, Ayres Brito, escreveu o prefácio do livro de Merval enquanto ainda tocava o julgamento do mensalão. 
É uma falta de vergonha inacreditável.

Aí ficamos sabendo que Barbosa pagou as passagens de avião, com dinheiro público, para uma repórter da Globo lhe acompanhar à Costa Rica. Coisas de político da pior laia. Logo descobrimos que Barbosa pagou as passagens de avião para assistir o jogo do Brasil e Inglaterra, no Rio, com dinheiro público, e que ficou no camarorte de um apresentador da Globo, Luciano Huck. E que seu filho está trabalhando na Globo, com Luciano Huck, figura que o PSDB andou sondando para ser seu candidato ao governo do Rio.

É incrível o poder da Globo de cercar os ministros do STF. Cercam-nos midiaticamente, incensando-os, arrumando-lhes camarotes de luxo, descolando empregos para seus filhos. É como se vivêssemos um ultra chavismo de direita e sem voto, comandado pela Rede Globo, que pode tudo. Pode fraudar o fisco em quase 2 bilhões de reais, e ainda sim receber dezenas de bilhões de reais em publicidade pública. 

O Ministério Público só investiga quem a Globo decide que tem de ser investigado. Os juízes só condenam quem a Globo decide que deve ser condenado.

Joaquim coitado, é um deslumbrado

por Rafael Patto 
Joaquim é um destemperado, descompensado, desequilibrado, desqualificado, descarado, pode ser que seja até mesmo um desalmado. Mas o pior de tudo é que ele é um desbotado.

O partido do Joaquim é o partido dos poderosos. O Joaquim, coitado, é um deslumbrado que se encanta com a falsa impressão de que faz parte da Casa Grande.

Não, Joaquim, você é um ex-senzala. A marca da sua origem está na sua pele. Não há como disfarçar. A Casa Grande não te reconhece como filho legítimo. Você não passa de um serviçal que é adulado para se manter fiel. Só isso.

A Casa Grande te acolhe apenas pela sua utilidade. Você, Joaquim, foi pego pela sua maior fraqueza: a vaidade. É sua vaidade que não te permite enxergar que você não passa de um serviçal limpa-chão da Casa Grande. Você pensa que entra nos bailes como convidado de honra, mas não é não, Joaquim. Você é tolerado e falsamente bem recebido porque você, por enquanto, ainda representa a esperança de boas notícias para a Casa Grande. 
Os senhores da Casa Grande, quando olham pela janela e vêm você se aproximar, não pensam "olha, que bom, está chegando mais um filho querido", não, Joaquim, eles pensam "olha, que bom, está chegando aquele empregadinho vulgar e ordinário, será que dessa vez ele traz a notícia da conclusão bem sucedida de algum servicinho que nós lhe encomendamos?". É assim que você é visto, Joaquim, mas a sua vaidade te cega!
Você se esforça para agir com naturalidade quando está diante dos seus Senhores. Fica claro que tudo o que você gostaria de ser é um Casa-Grandense legítimo, mas não cola, Joaquim. É indisfarçável o sentimento da Casa Grande por você: eles não te apreciam, eles não te admiram, eles não gostam de você. Eles te toleram pela sua utilidade transitória. Você é um peixinho feio em meio aos tubarões...

Eu deveria ter dó de você. Mas, na verdade, eu tenho dó é do Brasil.

É triste constatar que sua nomeação para o STF, pelo Presidente Lula, foi um erro trágico. Sua nomeação tinha tudo para ser motivo de orgulho para todos nós, brasileiros, precisamente por causa da sua origem e da sua cor, mas uma coisa estragou tudo isso: você mesmo, Joaquim, que, ao se dispor a ser mais um serviçalzinho da Casa Grande, acabou por negar suas origens e a sua cor.
Lembro dos versos do Poeta Negro, Solano Trindade, para dizer com tristeza que na sua alma, Joaquim, não ficou "o samba, o batuque, o bamboleio, nem o desejo de libertação". Seus "avós foram queimados pelo sol da África", mas isso para você pouco importa. O que é o sol da África para um par de olhos ofuscados pelos holofotes da Globo, não é mesmo, Joaquim?

Plebiscito da inveja

Veja:
Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?

Viomundo:
Pelos critérios da revista, Os Civita, os acionistas e todos os trabalhadores da empresa deveriam se julgar impedidos de votar no plebiscito que propõe, já que recebe milhões de reais anuais em dinheiro público, seja em propaganda do governo federal, seja do governo tucano em São Paulo — para não dizer de vários outros negócios que a Abril faz com as tetas governamentais.


Plebiscito: Lula x o manchetismo

A oposição entende que o plebiscito da reforma política proposto por Dilma é uma espécie de cavalo de troia, uma manobra urdida com o objetivo final de usar o presidente Lula na TV em defesa do governo e do PT.
  • Deve ser mesmo, e daí? 
  • Que problema há nisso? 
  • Que Democracia é essa? 
  • Temem que o Lula reverta o brado do manchetismo que pode levar a consequências imprevisíveis?...
A oposição que leve Fernando Henrique na TV para defender suas teses. 


por Roberto Jefferson 

Se gritar Pega Ladrão, fica algum meu irmão?


Respondeu tudo certo e foi reprovado. Assim não pode, assim não dá


Minas Gerais: PSDB quer censura para proteger Aécio e Anastacia

Ajuizada representação no TRE/MG que visa impedir veiculação de peças publicitárias do Sindicato na mídia 
do Sindifisco-MG, via e-mail 
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ajuizou representação, com pedido de liminar, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE/MG) contra o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG), em função da veiculação de campanha na mídia.
Desde dezembro de 2012, o Sindifisco-MG veicula campanha na mídia estadual e nacional, com objetivo de levar o debate para a sociedade de temas de interesse público, tais como: a concessão desenfreada de benefícios fiscais, sem retorno social, pelo governo estadual; as alíquotas abusivas de ICMS sobre bens e serviços essenciais em Minas, como a energia elétrica (30%); a precarização dos serviços públicos no Estado; o desmonte da Fiscalização de Minas; a necessidade de realização de concurso público para auditor fiscal da Receita Estadual devido ao quadro defasado de servidores; a importância da autonomia da Administração Tributária; a interferência do poderes político e econômico na ação fiscal; e o efetivo combate à sonegação fiscal.
A representação do PSDB, na qual estão anexados os informes publicitários e os anúncios impressos publicados pelo Sindicato desde janeiro de 2013, alega que “o SINDIFISCO, em total desrespeito à autoridade da Justiça Eleitoral, vem promovendo uma campanha de ataques ao Governador do Estado de Minas Gerais e ao Senador Aécio Neves, ambos filiados ao Partido Representante, por meio de propaganda paga em jornais de grande circulação e em horário nobre da rede de televisão com alcance nacional.
“O PSDB, com a representação, tenta dar caráter político-partidário às ações de luta de nosso Sindicato. Mais uma vez, o governo, equivocadamente, parte para a criminalização do movimento sindical e judicialização das lutas dos trabalhadores, cerceando o debate qualificado e salutar de questões de interesse público que o Sindifisco-MG, como Sindicato Cidadão, busca levar para a população”, avalia Lindolfo Fernandes de Castro, presidente do Sindicato.
Na representação, o PSDB pleiteia que a Justiça determine a imediata proibição de veiculação das peças publicitárias por qualquer meio, bem como seja retirada da internet, especialmente do site do Sindicato. Requere, ainda, que o processo seja encaminhado ao Ministério Público Eleitoral e, após julgado procedente pelo órgão, seja imposta multa ao SINDIFISCO-MG em valor máximo previsto pela legislação ou o equivalente ao custo da propaganda.
“Ao tentar impedir a livre manifestação do Sindifisco-MG, reforça-se a denúncia de que, em Minas, prevalece a censura aos que manifestam pensamento divergente ao governo do Estado; é a ditadura do pensamento único”, afirma Lindolfo de Castro.
Ação do governo de Minas 
Em função da veiculação dessa campanha, o governo de Minas entrou com ação ordinária com pedido de antecipação de tutela (processo nº 1885451-77.2013.8.13.0024) contra o Sindifisco-MG, pleiteando que a veiculação das propagandas fosse interrompida, sob alegação que as denúncias feitas pelo Sindicato constituem-se em abuso à livre manifestação de pensamento e violação à honra do Estado de Minas Gerais. Entretanto, o juiz da 5ª Vara de Fazenda Estadual indeferiu o pedido de antecipação de tutela, sob a alegação de que as afirmações precisam ser averiguadas e, em sede de antecipação de tutela, não há a possibilidade de fazê-lo, bem como também não encontrou verossimilhança nas alegações.
“Todas as informações divulgadas na campanha do Sindifisco-MG são fundamentados em fatos e dados, sendo que a maior parte dos dados foi extraído de documentos oficiais e, por isso, podem ser comprovados”, afirma o presidente do Sindifisco-MG..
Campanha na mídia irá continuar
Lindolfo de Castro ressalta que as ações ingressadas contra o Sindifisco-MG não terão efeito de intimidar nem calar os auditores fiscais da Receita Estadual. “Continuaremos com a nossa campanha na mídia e a exercer nossos direitos constitucionais de liberdade de expressão e manifestação”. Ele destaca, ainda, a histórica decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou procedente a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 130, consagrando “o exercício da livre manifestação do pensamento, o direito à informação, expressão artística, científica, intelectual e comunicação, independentemente, de censura e licença nos termos, em especial IV, V, IX, XII e XIV do artigo 5º, bem como os artigos 220 a 224, da Constituição da República”.

Política no Face

Veja: o plebiscito da inveja

1) Os brasileiros trabalham cinco meses do ano só para pagar impostos e agora o governo quer que paguemos também todas as campanhas eleitorais dos políticos. Você concorda?
(Nota do 247: ao apresentar dessa forma o tema do financiamento público de campanha, Veja omite que o financiamento privado é mais caro para a sociedade, uma vez que gera a corrupção e distorce as prioridades da agenda pública)
2) Se bem gasto, o dinheiro dos impostos seria mais do que suficiente para prover de educação, saúde e segurança os brasileiros. No entanto, a população tem de pagar uma segunda vez por escolas privadas, médicos e seguranças. Você concorda?
(Nota do 247: ontem, a Abril anunciou a aquisição, por R$ 106 milhões, de um grupo de escolas privadas)
3) Você concorda em proibir o uso de jatinhos da FAB por políticos e, com o dinheiro economizado, investir na melhoria do transporte coletivo urbano e na saúde?
4) Aos 16 anos, um(a) brasileiro(a) já pode votar e se casar. Caso ele(a) cometa crimes bárbaros, deve ser julgado(a) como se fosse uma criança?
5) Você concorda que Brasília deveria abandonar a galáxia distante onde vive e voltar para o Brasil?
6) Você concorda que deveria acabar a alegação de "réu primário" uma vez que isso beneficia quem mata pela primeira vez, mesmo que de maneira cruel e sem chance para a vítima?
7) Você aceita ceder aos caciques dos partidos políticos seu direito de escolher o candidato em quem votar?
(Nota do 247: ao apresentar dessa maneira o sistema de voto em lista, Veja omite que a medida fortalece partidos políticos e reduz o espaço para aventureiros)
8) Você concorda que deveriam ser fechadas as embaixadas brasileiras na Coreia do Norte, Cuba, Azerbaijão, Mali, Timor-Leste, Guiné Equatorial, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, Botsuana, Nepal, Barbados e em outros países sem a menor expressão, e o dinheiro gasto com elas investido nos hospitais públicos no Brasil?
(Nota do 247: a pergunta revela que escolha do quase fascista Maycon Freitas como "a voz que emergiu das ruas", na semana passada, não se deu por acaso)
9) Você concorda que quem recebe dinheiro do governo federal poderia ter o direito de se declarar impedido de votar por óbvio conflito de interesses?
(Nota do 247: o alvo, explicitado por Veja na reportagem, são os 13 milhões de beneficiários do Bolsa-Família, que "poderão levar em o benefício em conta na hora de votar")
10) O governo tem 39 ministérios e nenhum deles resolveu sequer um problema relevante do Brasil. Você fecharia a maioria deles?

Liga da Justiça: Joaquim Batman e Luciano Huck lobistas Globais

do 247
Felipe Barbosa, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi contratado pela Globo; ele atua no programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck; no fim de semana, Barbosa viajou, com recursos do Supremo Tribunal Federal, para assistir a um jogo da seleção brasileira no camarote de Huck e de sua esposa Angélica; cogitado como presidenciável, Barbosa não tem demonstrado o mesmo rigor que cobra dos outros na sua vida pessoal.


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tem um filho, Felipe Barbosa, que acaba de ser contratado pela Rede Globo. É o que informa a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, da Folha. Leia abaixo:

“Reforço 1 O mais novo contratado da produção do “Caldeirão do Huck” (Globo) é Felipe Barbosa, filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa.

Reforço 2 A Globo e fontes na produção da atração negaram para a coluna a recente contratação do rapaz. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.

Reforço 3 Mais tarde, a emissora confirmou que Felipe fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck. O jovem é formado em comunicação social.”

Talvez para comemorar a contratação, Barbosa e Felipe tenham ido juntos a um jogo da seleção brasileira, no camarote de Huck e Angélica. Barbosa viajou com as despesas pagas pelo STF.

Leia abaixo notícia anterior do 247 sobre a viagem de Barbosa ao Rio, bancada pelo STF:

“O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teve as despesas de sua viagem para assistir ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de junho, pagas pela Corte.

Os voos de ida e de volta foram feitos em aviões de carreira. O STF alega que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito.

Segundo informações do Estadão, na agenda do ministro não havia nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã.

Ele assistiu à partida ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.”

2014 e o Caduco do Restelo

94
Mas um velho, de aspecto venerando,
Que ficava nas praias, entre a gente,
Postos em nós os olhos, meneando
Três vezes a cabeça, descontente,
A voz pesada um pouco alevantando,
Que nós no mar ouvimos claramente,
C'um saber só de experiências feito,
Tais palavras tirou do experto peito:
95
- "Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
Ó fraudulento gosto, que se atiça
C'uma aura popular, que honra se chama!
Que castigo tamanho e que justiça
Fazes no peito vão que muito te ama!
Que mortes, que perigos, que tormentas,
Que crueldades neles experimentas!
96
- "Dura inquietação d'alma e da vida,
Fonte de desamparos e adultérios,
Sagaz consumidora conhecida
De fazendas, de reinos e de impérios:
Chamam-te ilustre, chamam-te subida,
Sendo dina de infames vitupérios;
Chamam-te Fama e Glória soberana,
Nomes com quem se o povo néscio engana!
97
- "A que novos desastres determinas
De levar estes reinos e esta gente?
Que perigos, que mortes lhe destinas
Debaixo dalgum nome preminente?
Que promessas de reinos, e de minas
D'ouro, que lhe farás tão facilmente?
Que famas lhe prometerás? que histórias?
Que triunfos, que palmas, que vitórias?
Os Lusíadas, Canto IV, 94-976
Se as admoestações do Caduco do Restelo tivesse sido ouvidas, Dilma não teria sido reeleita pela maioria dos eleitores brasileiros.

PHA, maycons, darf e racismo

*Paulo Henrique Amorim, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, defensor infatigável do sistema de cotas para negros na universidade, está sendo condenado por racismo. Acusa-o um repórter da rede Globo, a quem PH destinou uma metáfora racial, cujo uso CM não abona, mas que sabidamente se referia ao caráter do jornalismo praticado. Não à pigmentação da pele. 

A condenação, descabida, guarda coerência inquietante com o momento político. Nos dias que correm,  o jornalismo associado a bicheiros e a seus capangas não apenas é tolerado pela justiça, como respaldado por autoridades federais, que sancionam seus métodos, metas e 'maycons', abraçando-se em uma esférica aliança contrária à regulação democrática dos meios de comunicação - outra bandeira incansável do diretor de Conversa Afiada -. Não apenas isso. 

A emissora por trás do processo contra Paulo Henrique, comprovadamente sonegou  R$ 615 milhões ao fisco, conforme mostrou outro blogueiro 'inconveniente', Miguel do Rosário. Continua, todavia, a se esponjar em verbas copiosas da publicidade federal. 

Em Brasília, dá-se a isso o nome de 'mídia técnica', mais ou menos o seguinte: aos que detém a corda, entrega-se o pescoço. E outras partes mais. 

O argumento 'técnico'  é  evocado por aqueles, para os quais, o papel de um governo democrático é  reiterar o status quo em busca de indulgência, não modifica-lo em benefício da pluralidade e do discernimento crítico.. 

Talvez esteja aí o erro de fundo de Paulo Henrique: a incompatibilidade do seu jornalismo com um status quo ainda iníquo, racista e cínico.

TCU também tem suas "legalidades"

Membros do tribunal receberam até R$ 57 mil para gastos com alimentação

Recursos cobrirão despesas retroativas; repasses são considerados legais pelo órgão

Encarregado de zelar pelo bom uso dos recursos públicos federais, o Tribunal de Contas da União retirou R$ 1,02 milhão do programa de fiscalização para bancar o auxílio-alimentação de seus ministros. Pelo menos R$ 636,5 mil foram depositados nas contas pessoais de 18 membros da Casa, ativos ou aposentados, para cobrir despesas retroativas. 


O restante foi usado para capacitar pessoal e dar assistência a dependentes dos servidores. 

Um ministro recebeu R$ 57 mil. 

O pagamento do auxílio-alimentação retroativo a membros de tribunais superiores é considerado legal pelo próprio TCU.
O Globo (páginas 1 e 3)

Prá desopilar

As crianças compreendem

Paulo Coelho: uma historia do Islã


Sadi de Shiraz contava a seguinte história:
"Quando eu era criança, costumava rezar com meu pai, meus tios e primos". Todas as noites nos reuníamos para escutar um trecho do Corão.

"Numa destas noites, enquanto meu tio lia uma passagem, reparei que a maior parte das pessoas dormia. Então comentei com papai: "nenhum destes dorminhocos é capaz de ficar atento às palavras do profeta. Jamais chegarão até Deus!"

E meu pai respondeu: "meu filho querido, procura seu caminho com fé, e deixa cada um cuidar de si. Quem sabe, em seus sonhos, eles estão conversando com Deus. Eu preferia mil vezes que você estivesse dormindo como eles, a ter que escutar este seu julgamento duro, e esta sua condenação".