Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Sugestão do Chef

Carne de sol acebolada 
refogada na manteiga da terra
Picanha do Neto
Delivery
(85) 3045-3737

E na carta uma despedida


Quando ela se levantou da mesa, pegou o casaco,as luvas e saiu apressada para entrar no táxi que acabara de chegar, por um momento pensei haver visto nos olhos dela um brilho de tristeza. Antes de me conectar com o endereço que precisava, não pude deixar de ler algumas linhas do que era uma carta dirigida a ela...

"Minha querida M.,

esta é a última carta que lhe escrevo, acredite. Talvez você já esteja cansada da minha insistência comprida para tocar seu coração sobre o qual tantas vezes adormeci feliz para me refazer da festa dos abraços do amor. Lembra, quando lhe falei que toda despedida sempre deixa um dos dois mais triste que o outro? Coube a mim a pior parte, e até pensei que estivesse preparado para o momento desde que assumi o perigo de todas as nossas diferenças. Mortais comuns costumam mergulhar fundo nas paixões sem ligar para as consequências do dia seguinte e procuram ser feliz cada dia. Um depois do outro, simples assim. Quando você entrou na minha vida, eu já estava tão acostumado aos rituais pagãos das orgias sem nome, aos rostos comuns e indefinidos, aos perfumes baratos, beijos e abraços de ocasião que confundi a sinceridade das suas palavras com a repetição de outras que ouvia e às quais pouca ou nenhuma importância costumava dar. Desdenhar seus sentimentos e misturá-lo à superficialidade de momentos passageiros foi meu grande erro. No mínimo, o pior deles. Infelizmente, minha querida, o encontro das confissões de amor que só tinha coragem de lhe fazer enquanto você dormia com as lágrimas de tristeza que você chorou sem que eu cuidasse delas se deu justo na coincidência da confissão que nos fizemos de infelicidade.

E aí ficou tarde demais para reparar os estragos causados ao coração, ao corpo, ao espírito enquanto o tempo nos fez cobranças impossíveis de honrar. Foi difícil e doloroso aceitar a perda irreparável do amor. Não posso assumir o risco de perder o resto de carinho que você tem confessado que ainda sente por mim, mas esse carinho deve manter a distância segura que impossibilite o toque, o olhar, os sons e os cheiros. Sem respeitar essa distância será impossível deixar que sobrevivam lembranças sadias e saudades serenas. Desde que você começou a sumir na distância crescente dos dias que vão passando nunca quis que retomássemos os caminhos comuns dentro dos lugares onde você fez tudo para me mostrar que seus sentimentos eram únicos e especiais, mas que você soubesse que sinto muito, de verdade, de coração.

Agora posso tirar das minhas costas o peso do medo de uma confissão que bem poderia ter me deixado ser um homem feliz de verdade: você foi o maior amor da minha vida, e com essa derradeira confissão eu lhe deixo ir embora em paz porque consegui ficar longe demais para tentar fazer um caminho de volta. Com um último beijo, onde você estiver, P."

Não pude impedir a curiosidade de ler até o fim a mensagem que brilhava na tela do laptop escrita por um certo P. endereçada a uma certa M. que saiu com um brilho triste no olhar. Tomei um susto quando ela apareceu diante de mim. Sem ao menos me olhar nos olhos, pegou o casaco que esquecera e foi embora. Definitivamente.
by A. Capibaribe Neto