Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Dilma: "A cegueira política de Temer no Programa do Ratinho"

A entrevista do senhor Michel Temer ao apresentador Ratinho é um primor de misoginia e patriarcalismo.

É estarrecedor que no século 21 um presidente, mesmo ilegítimo, teve opiniões para tacanas, rebaixadas e subalternas sobre o papel da mulher na sociedade brasileira.

Sua filosofia política e seu imenso conservadorismo impedem de ver o valor das lutas e a realidade das conquistas obtidas nas mulheres brasileiras obtiveram o longo das últimas décadas.

Como mulheres brasileiras não merecem que um golpista, líder de um governo que está impondo o retrocesso social e econômico mais impiedoso sobre o nosso país, mais uma vez, um público e manifestar suas opiniões ultrapassadas.

O Brasil precisa de eleições diretas já!

Dilma Rousseff

A liderança de Lula para 2018 revela o fracasso do golpe e da velha mídia. Por Joaquim de Carvalho

A liderança de Lula em todos os cenários para a disputa eleitoral de 2018 revela o fracasso do golpe. Mas não só isso. É a derrota da velha mídia.
A Globo é a expressão maior de um tipo de comunicação que ficou para trás, assim como, num passado mais distante, a carta já foi o caminho mais rápido e seguro da informação.
Nada superaria a pena de Pero Vaz de Caminha para comunicar a celebrar a descoberta de um novo mundo.
A Globo, com seus jornais, rádios e TV, era imbatível quando podia fazer a edição de um debate presidencial sem contestação.

Também podia confundir a população ao mostrar um comício das diretas já em São Paulo e dar a entender que se tratava de uma festa pelo aniversário da cidade.
Também podia mostrar o Brasil das belezas naturais, gigante por natureza, como a pororoca do Amazonas no tempo de Amaral Netto, e esconder a tortura que acontecia nos porões da ditadura.
Hoje não é mais assim.
A Globo deu, imediatamente começa a ser contestada, em tempo real, na internet.
Na véspera da greve geral, o principal jornal da emissora gastou mais de dois minutos de seu tempo com as gracinhas trocadas entre William Bonner, Renata Vasconcellos e Maria Júlia Coutinho, a MÁ-JÚ, e nem um segundo com a notícia de que estava sendo organizada a paralisação gigante.
Numa linguagem que eles acham moderna, inteligente e engraçada, disseram que a temperatura ia cair, mas William Bonner e Renata Vasconcelos não noticiaram que, naquele mesmo instante, já se sabia da decisão tomada em assembleias lotadas – com gente de carne e osso –, que deixaria a população das grandes cidades a pé.

No dia seguinte, era nítido o engessamento dos repórteres da cobertura da maior greve da história do Brasil, ocorrida na sexta-feira, dia 28.
Não podiam falar greve geral e tinham de dar ênfase ao papel dos sindicatos na organização da paralisação – se sindicato não liderar greve, quem vai liderar?
Em outros tempos, esse tipo de manipulação demoraria para ser debatido pelo grande público. Agora é imediato.
O conluio que existe entre a Globo e uma autoridade menor da república, o juiz de primeira instância Sérgio Moro, produz estrago, é verdade. Mas não dura tanto como no passado.
A leitura de grampos ilegais que procuravam destruir a imagem de Lula e Dilma e a apresentação com power point do procurador Dallagnol aconteceram há um ano, um pouco menos, mas parecem muito mais antigos.
São cenas que, relembradas, ainda causam repugnância nas pessoas que amam a Justiça e a decência cívica.
Mas, sob certo aspecto, já podem ser vistas como os discursos dos militares que pregavam o Ame-o ou Deixe-o ou as entrevistas do delegado Fleury.
Se você olhar atentamente para Bonner e Renata na bancada no Jornal Nacional, você já começa a ver neles a semelhança física com os militares ou o delegado.
Uns torturavam gente, os outros espancam os princípios do jornalismo.
No final das contas, o que fazem é a mesma coisa: defendem o interesse dos mais ricos.
É, em estado puro, o que se pode definir como plutocracia.
Se ainda alguém se surpreende quando vê Lula na dianteira das pesquisas para presidente, não pense que é por ele apenas.
É o tempo.
O Brasil é o País da desigualdade e o combate a ela é a ideia que faz do seu portador um homem invencível.
Nem um exército de Moro, Bonner e Renata Vasconcelos conseguem deter o espírito do tempo.
PS: 1) O texto não menciona uma única vez o nome de Michel Temer. Este já está com o destino selado: será, para sempre, visto como um homem da estatura histórica de Joaquim Silvério dos Reis.
2) O golpe fracassou como instituto político, mas seus efeitos são vigorosos e, por enquanto, intactos: o massacre dos direitos sociais.
"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa

Michel Temer, a personificação do Canalha

amigo_da_onca.jpg

"As reformas fundamentais que nós estamos fazendo no Estado brasileiro, entre elas a Trabalhista, gera em um primeiro momento incompreensões, contestações, mas que são típicas da democracia plena que nós vivemos em nosso país", frase do corrupto e golpista Michel Temer, ladrão de mandato presidencial.

"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa

Morre o poeta, cantor e compositor Belchior

Morreu hoje domingo 30 de Abril aos 70 anos o poeta, cantor e compositor cearense Belchior, em Santa Cruz (RS). o corpo está sendo transportado para Sobral, a terra natal do artista, onde será sepultado. O governo do Estado do Ceará confirmou a morte e decretou luto oficial de três dias. A causa da morte ainda não foi divulgada. Belchior foi um dos maiores poetas não apenas da música brasileira, como da própria língua portuguesa.
Resultado de imagem para belchior
"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa

O que o filme The Fly tem a ensinar ao STF e à Lava Jato, por Fábio de Oliveira Ribeiro

É cediço que a Lava Jato conseguiu ultrapassar todos os limites da legalidade http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/como-as-delacoes-seletivas-seriam-julgadas-em-atenas-por-fabio-de-oliveira-ribeiro. De maneira geral, os abusos cometidos por Sérgio Moro vinham sendo confirmados pelas instâncias superiores. O ponto de inflexão, creio, ocorreu esta semana no momento em que, ao revogar algumas prisões abusivas determinadas no ambito da Lava Jato, o STF admoestou severamente o juiz de primeira instância http://www.conjur.com.br/2017-abr-26/stf-deixou-claro-moro-passou-limites-afirma-gilmar-mendes.
A controvérsia jurídica se torna uma peça de ficção. De um lado temos o juiz que assassinou o Direito mandando prender suspeitos para obter delações mediante coação e selecionando quais delatados seriam protegidos e quais seriam triturados inclusive mediante vazamentos à imprensa. Do outro o STF, que também tinha assassinado o Direito para permitir que a inocente Dilma Rousseff fosse deposta por uma quadrilha de ladrões liderada pelo vice-presidente mafioso que, além de ter assinado decretos semelhantes àqueles que foram chamados de pedaladas fiscais (desculpa dada para a cassação do mandato da presidenta), recebeu um cheque de propina nominal em sua conta-corrente.

Fotografia erótica

Foto
Foto

Fast food

Foto
Foto

Mensagem do dia

Nunca julgue alguém pela aparência
Na maioria das vezes
Sob roupas pobres
Há um ser humano riquíssimo
Foto

"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles"
 Rui Barbosa

Charge do dia

Metamaforse

"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa

Lula/Dilma 2018

Carta a Lula
Pois é, Lula ...
Quem mandou misturar pobres e negros com brancos e ricos em universidades públicas? Quem mandou tratar as empregadas domésticas como cidadãs de direitos? Quem mandou lotar os saguões dos aeroportos de chinelos, bermudas e óculos made in china? Quem mandou ajudar favelas inteiras a comprar telelevisores de 50 polegadas? Quem mandou deixar tantos peões frequentarem auto escolas? Quem mandou tornar as estradas intrafegáveis em feriados prolongados? Quem mandou forçar as patricinhas a dividirem os corredores e lojas de shoppings com piriguetes mascando chicletes? Quem mandou custear - de graça - universidades privadas para balconistas, borracheiros e pedreiros? Quem mandou fazer sorrir que não tinha dentes? Quem mandou facilitar o acesso de tanta gente aos balcões das farmácias? Quem mandou sair por aí construindo casas para quem pagava aluguel ou vivia debaixo de viadutos? Quem mandou retirar 30 milhões de brasileiros da linha da pobreza? Quem mandou querer governar um país em que pobres são como podres? Quem mandou insistir? Quem mandou querer ir até o fim? Quem mandou firmar um pacto com as elites para assumirem suas responsabilidades por mais de quinhentos anos de miséria? As elites não querem mais sustentar esse acordo. Consideram o ônus pesado demais. Para as elites, o que não tem remédio, remediado está. Querem o poder de volta para si. Querem de volta toda a ostentação como meio de contenção de suas culpas depressivas. Agora, Lula, você espera algum reconhecimento? De quem? Dos alunos das cotas? Do alunos Prouni? Das domésticas cidadãs? Dos tantos milhões que ascenderam? As elites não vão permitir. No jogo das inversões midiáticas, conseguem punir a verdade dos fatos e reforçar a mentira, até que a mentira se torne verdade.
by Evaristo Magalhães

"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa

DataFolha: Temer dispara e vence em todos os cenários

Mesmo sendo alvo de um massacre midiático, o corrupto e golpista presidente Michel Temer disparou em todos os cenários pesquisados pelo Datafolha, alcançando números entre 29% e 31% das intenções de voto no primeiro turno. Ou seja: ele provavelmente seria reeleito presidente pela segunda vez. A pesquisa também revelou o esfacelamento das principais forças da oposição. Enquanto o candidato do PDT,  Ciro Gomes, derreteu, Lula se tornou a personalidade política mais odiada do Brasil. No vácuo político, o único que cresceu, além de Temer, foi o FHC (PSDB-SP), que hoje iria para o segundo turno. Ontem, ao participar de um evento em defesa da indústria americana, ao lado do ex-presidente Clinton, Lula se disse pronto para vencer mais uma vez.
Resultado de imagem para caricatura michel temer
"Quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles", Rui Barbosa