Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da madrugada

Treine sua mente para ver sempre o lado bom de cada situação da sua vida.
Mas, não esqueça, não descuide, acredite, o mau existe.
Oraite?
Foto

Briguilinas

Em vídeo, procurador dos EUA admite parceria ilegal com a quadrilha de Curitiba

- Criminosos combatendo o crime, além de trágico é cinismo e canalhice ímpar -   Cíntia Alves - Um vídeo divulgado pela defesa de Lula nesta sexta-feira (16) confirma que os Estados Unidos ajudaram a Lava Jato na "construção de casos" que atingiram políticos, agentes públicos, executivos e as grandes empreiteiras brasileiras, conforme deduzido pelo GGN.   Segundo o modus

Bráulio Bessa declama poema sobre Honestidade

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Rui Barbosa

Aparência x Essência

Nunca, jamais julgue alguém apenas pela aparência - simples ou requintada -, é no interior do ser humano que está a sua essência, o seu caráter caridoso, solidário. E estas virtudes tanto podem estar...

Carmen Lúcia, presidente do STF prevarica

Inédito: presidente do STF incorre no crime de prevaricação, por Luis Nassif Se faltava um capítulo final para a desmoralização definitiva da Justiça, o duo Luís Roberto Barroso-Cármen Lúcia forneceu. Barroso com sua apoteose mental de se pretender acima do Executivo, do Legislativo e do voto popular e da própria Constituição; Cármen Lúcia pelo crime de prevaricação, um caso inédito, mesmo

Marielle Franco: Enquanto muitos choram, poucos ri

Enquanto ela lutava por Justiça Social Ele e seus comparsas se empenham para manter privilégios   E debocham do povo brasileiro 

Lula: condenação surreal. Decisão bizarra

Cada dia fica mais difícil acreditar no nosso sistema de justiça criminal, por Afrânio Silva Jardim - Empório do Direito É um absurdo o que está acontecendo neste país em relação ao ex-presidente Lula!!! Ao que parece, os magistrados que participaram dos vários julgamentos que envolveram o ex-presidente Lula se deixaram influenciar por suas ideologias antagônicas à defendida publicamente por

Charge do dia

- Marielle Franco. - Presente! - Anderson Gomes. - Presente! 

Model of the day

Macacão pantacourt preto e dourado 

Malassada de liquidificador

Ingredientes Uma colher de chá de azeite Três colheres de sopa de óleo  Duas colheres de sopa de farinha de trigo Duas colheres de sopa de queijo parmesão Uma xícara de chá de presunto em cubos Meia xícara de chá de azeitonas verdes em rodelas Um tomate médio picado Pimenta, sal, alho e cheiro-verde à gosto  Como fazer...

Bom dia

Não sabemos como será nosso dia hoje. Porém, se colocarmos um sorriso no rosto e gentileza, amor e  solidariedade no coração a disposição do próximo, com certeza é um bom começo para ter um 

Mensagem da madrugada

Na vida a questão não é ganhar ou perder, mas sim lutar para cada dia sejamos um pouco melhor. 

Só o amor salva

- Julia. - Oi, pai. - Como tá o namoro com o Henrique? - Pôpai, não começa a fazer pergunta. - Eu só quero entender como é esse namoro que não pega nem na mão. - Você quer entender tudo. Que saco. - Dá só um exemplo só, vai... 


Boa noite!

Foto

***
Só clik no anúncio que te interessar. Obrigado!

Impunidade tucana

O deputado estadual Rogério Correia (PT/MG) criticou o fato de a Justiça Federal em brasília mandar destruir os dados contidos na quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB):

"Mas FHC é tucano. Como Aécio e como Serra. E como Alckmin, também cada vez mais encrencado nos rolos com o cunhado. Mas se é PSDB, a chance de dar em algo prático no Judiciário é quase zero. E, para coroar essa história épico-trágica, apesar de todo esse enredo, leremos nos jornais e portais da grande mídia que quem pressiona a Justiça é Lula e o PT", escreveu o petista em sua conta no Facebook




Mais um causo do Tom T. Cardoso

Sou filho de pais hippies. Meu pai abandonou a luta armada pra ouvir Caetano. O Leãozinho e a Vaca Profana são responsáveis pela minha existência. Sou grato a eles.
  Mas juro que muitas vezes deu vontade de nascer filho do Bolsonaro com a Marine Le Pen. Principalmente quando me lembro dos quatro anos em que estudei no Mutirão, uma escola semi-integral que se vendia como "alternativa", mas que, na prática, estava mais para sítio dos Novos Baianos administrado por Josef Mengele.
    A diretora, chefe do campo de concentração de Cotia, era uma mulher chamada Ana Maria Pimentel, que obrigava a gente a comer arroz integral e feijoada de soja em plenos anos 70, numa época em que as crianças levavam fandangos de lanche.
  E não havia nem um tempo de adaptação para as crianças. Pior: quem não comia toda a comida do prato, levava castigo, como ficar quatro horas de pé no pátio fantasiado de agrião ou de tomate, dependendo do peso e altura. Não estou brincando. É sério.
  A Ana Maria Pimentel era uma ególatra. Toda segunda, a gente tinha que cantar o hino nacional, o de São Paulo e o do Mutirão, que começava assim: "De manhã ao sair para escola, lá se vai estudante feliz... E terminava assim: "Graças aos professores e a diretora Ana Maria".
   Eu odiava a Ana Maria e o seu cheiro de grão de bico. Ela morava na própria escola, numa casa rodeada de plantas e flores. Desde que entrei no Mutirão, ouvi sempre a mesma história: a conexão da Ana Maria com a natureza era titanta que ela era capaz de identificar qual aluno havia feito xixi em determinada planta ou flor, mesmo a quilômetros de distância.
   A história virou lenda e ninguém nunca ousou mijar no seu orquidário. Só eu. Sou mais curioso que medroso e um dia, após a aula de horta (sim, sei até hoje plantar um rabanete), descarreguei o suco de tamarindo inteiro no girassol predileto da Bela Gil do Mal.
  Não sei se ela era paranormal, ou mantinha homens da KGB infiltrados no quintal. Só sei que, no dia seguinte, o bedel da escola me pegou pelo braço e me enterrou até o pescoço exatamente ao lado do girassol.
   A história foi parar na página policial da revista VEJA, o que obrigou minha mãe, finalmente, a tomar uma providência e me matricular na Escola Chácara Crescer, também igual ao sítio dos Novos Baianos, mas com administração Baby Consuelo, com professores maconheiros e aulas práticas de poligamia. 
   Aí sim o meu mundo passou a ficar Odara.



Em vídeo, procurador dos EUA admite parceria ilegal com a quadrilha de Curitiba

- Criminosos combatendo o crime, além de trágico é cinismo e canalhice ímpar -

 
Cíntia Alves - Jornal GGN - Um vídeo divulgado pela defesa de Lula nesta sexta-feira (16) confirma que os Estados Unidos ajudaram a Lava Jato na "construção de casos" que atingiram políticos, agentes públicos, executivos e as grandes empreiteiras brasileiras, conforme deduzido pelo GGN.
 
Segundo o modus operandi, a troca de informações que iniciou a instrução de inquéritos foi feita totalmente à margem do Ministério da Justiça, responsável por encaminhar os pedidos de cooperação internacional. A autoridade central só era acionada para formalizar a parceria e validar as provas quando a investigação já estava pronta, a caminho do tribunal.
 
As informações sobre a dobradinha dos procuradores brasileiros com os EUA foram reveladas por Kenneth Blanco, então vice-procurador geral adjunto do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), durante um evento realizado em julho de 2017, para discutir as "lições" do Brasil no combate à corrupção. 
 
Por volta dos 8 minutos, Blanco deixou claro como funcionava o esquema: "No começo de uma investigação, um procurador ou um agente de uma unidade financeira de um país, pode ligar para seu parceiro estrangeiro e pedir informação financeira como, por exemplo, identificação de contas bancárias. Uma vez que a investigação tenha chegado ao ponto em que os procuradores estão prontos para levar o caso ao tribunal, as provas podem ser requeridas através do canal de assistência jurídica mútua para que possam ser aceitas como provas durante o julgamento."
 
"Essa cooperação de procurador para procurador, de um órgão se gurança para outro órgão de segurança, tem permitido que ambos os países processem seus casos de maneira mais efetiva", justificou Blanco.
 
Na sequência, ele ainda acrescentou que toda a parceria se baseou não em tratados internacionais, mas em "confiança". "Tal confiança (...) permite que promotores e agentes tenham comunicação direta quanto às provas. Dado o relacionamento íntimo entre o Departamento de Justiça e os promotores brasileiros, não dependemos apenas de procedimentos oficiais como tratados de assistência jurídica mútua, que geralmente levam tempo e recursos consideráveis para serem escritos, traduzidos, transmitidos oficialmente e respondidos."
 
Aos 9 minutos e 47 segundos, Blanco citou a condenação de Lula como exemplo de sucesso da Lava Jato. Assista abaixo:
 
 
Para a defesa de Lula, a cooperação informal violou tratado que estabelece que "toda solicitação de assistência em matéria penal dirigida aos Estados Unidos deve ser feita por meio da Autoridade Central, que no Brasil é o Ministério da Justiça."
 
Mas, "ao que se tenha conhecimento, inexiste qualquer registro da participação do Ministério da Justiça na cooperação confessada pelos agentes norte-americanos."
 
"Diante dessa nova prova, a defesa pediu [ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região] que o Ministério Público Federal seja notificado a esclarecer essa inusitada forma de cooperação sem a observância dos 'procedimentos oficiais' e baseada na 'confiança' especificamente sobre o caso de Lula", apontou a defesa.

Bráulio Bessa declama poema sobre Honestidade

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa


Política do AdSense: Não é permitido aos editores pedir que outras pessoas clique nos anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para receber cliques. Isso inclui, oferecer remuneração para que os usuários visualizem anúncios ou realizem pesquisas, prometer arrecadar dinheiro para terceiros por meio de tal comportamento ou colocar imagens próximas a anúncios individuais.

Aparência x Essência

Resultado de imagem para primo rico primo pobre

Nunca, jamais julgue alguém apenas pela aparência - simples ou requintada -, é no interior do ser humano que está a sua essência, o seu caráter caridoso, solidário. E estas virtudes tanto podem estar naquele vestido com simplicidade quanto naquele vestido com luxo.


Política do AdSense: Não é permitido aos editores pedir que outras pessoas clique nos anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para receber cliques. Isso inclui, oferecer remuneração para que os usuários visualizem anúncios ou realizem pesquisas, prometer arrecadar dinheiro para terceiros por meio de tal comportamento ou colocar imagens próximas a anúncios individuais.

Carmen Lúcia, presidente do STF prevarica


Resultado de imagem para puta bolsinha

Inédito: presidente do STF incorre no crime de prevaricação, por Luis Nassif
Se faltava um capítulo final para a desmoralização definitiva da Justiça, o duo Luís Roberto Barroso-Cármen Lúcia forneceu. Barroso com sua apoteose mental de se pretender acima do Executivo, do Legislativo e do voto popular e da própria Constituição; Cármen Lúcia pelo crime de prevaricação, um caso inédito, mesmo na conturbada história do Supremo.
Para entender os fundamentos do direito moderno.
Com a constituição dos Estados modernos, estes passaram a ter o monopólio da Justiça. É a única instituição que pode julgar, condenar ou absolver. Como contrapartida, os cidadãos passaram a ter o direito à tutela jurisdicional do Estado, isto é, o direito de serem julgados.

Nenhum agente do Estado pode negar esse direito, sob risco de prevaricar.
Especialmente no caso do Habeas Corpus (HC), um juiz se recusando a julgar comete o mesmo crime do médico que se recusa a atender o paciente que chega em estado grave ao pronto socorro. Em ambos os casos é crime com agravante, porque o mal provocado deixará sequelas – a morte ou  a consumação do ato questionado pelo HC.
O que escrevo a seguir é grave. Mas não há outra forma de interpretar: a Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) está prevaricando, da mesma maneira que o médico que nega socorro ao paciente em estado grave, ao negar ao cidadão Lula o direito de ter julgado um pedido de HC.
Pelo regimento do STF, HC tem preferência nos julgamentos. São incontáveis as vezes em que o STF determinou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que apreciasse HCs que mofavam nas gavetas de Ministros.
Além de prevaricar, ao não submeter o HC de Lula a julgamento, a Ministra Cármen Lúcia provavelmente mente  – e aí incorre em outro crime previsto no Código Penal.
É ela quem elabora o calendário, a pauta dos processos liberados pelos relatores, e torna público o dia em que o processo será apreciado pelo plenário. Em reunião com parlamentares, que pressionavam para que pautasse o julgamento, Cármen Lúcia afirmou que dependia do relator Luiz Edson Fachin liberar para julgamento.
Ocorre que Fachin já liberou o HC. E Cármen Lúcia, ao tornar pública a pauta para o mês de abril (nunca divulgou a pauta com tanta antecedência) não incluiu o HC

Marielle Franco: Enquanto muitos choram, poucos ri

Enquanto ela lutava por Justiça Social

Resultado de imagem para marielle

Ele e seus comparsas se empenham para manter privilégios

Resultado de imagem para moro 

E debocham do povo brasileiro


Lula: condenação surreal. Decisão bizarra


Resultado de imagem para surreal justiça
Cada dia fica mais difícil acreditar no nosso sistema de justiça criminal, por Afrânio Silva Jardim - Empório do Direito
É um absurdo o que está acontecendo neste país em relação ao ex-presidente Lula!!!
Ao que parece, os magistrados que participaram dos vários julgamentos que envolveram o ex-presidente Lula se deixaram influenciar por suas ideologias antagônicas à defendida publicamente por este grande líder popular.
Na verdade, sempre que a questão ideológica estiver presente, em um processo judicial, a neutralidade dos julgadores ficará seriamente comprometida. O nosso Poder Judiciário e o próprio Ministério Público são instituições conservadoras e temem perder seus vários privilégios com um governo verdadeiramente popular.
Em uma sociedade rigidamente dividida em classes, as instituições de cúpula deste Estado têm a tendência natural de pugnar pela manutenção do “status quo”.
Tudo isto pode explicar, ao menos em parte, a perseguição a que está sendo submetido o ex-presidente Lula pelo sistema de justiça criminal, conforme resumimos abaixo:
1) Condenação surreal no primeiro grau de jurisdição, com processo repleto de nulidades e por juízo absolutamente incompetente. Condenação esta (caso Triplex) repudiada por quase toda a comunidade acadêmica.
2) Decisão bizarra no Tribunal Federal Regional, com aumento da pena para burlar a prescrição da pretensão punitiva, ao arrepio das regras do Cod. Penal que tratam do tema.
3) Decisão do S.T.J. denegando Habeas Corpus em favor do ex-presidente, a qual simplesmente desconhece a vigência das regras do art.283 do Cod. Proc. Penal e do art.105 da Lei de Execução Penal. Para fugir do enfrentamento desta questão, o tribunal assevera que tem de seguir o que já decidiu S.T.F. Todos sabem que o S.T.F. já tem entendimento diverso e que eles estão julgando contra a Constituição e as regras ora mencionadas !!!
4) O Ministro Fachin, sabendo que a segunda turma do S.T.F. é contra a execução provisória da pena, tira o julgamento do Habeas Corpus do seu "juiz natural" e remete o processo para o plenário do S.T.F.
5) A presidenta do S.T.F. não coloca o processo em pauta para ser julgado, embora os Habeas Corpus tenham preferência legal. Cinismo.

Charge do dia

- Marielle Franco.
- Presente!
- Anderson Gomes.
- Presente!

random image
Enquanto isso...

Model of the day

Macacão pantacourt preto e dourado 

Macacão Pantacourt Preto e Dourado Plus Size

Malassada de liquidificador


Resultado de imagem para omelete

Ingredientes
Uma colher de chá de azeite
Três colheres de sopa de óleo 
Duas colheres de sopa de farinha de trigo
Duas colheres de sopa de queijo parmesão
Uma xícara de chá de presunto em cubos
Meia xícara de chá de azeitonas verdes em rodelas
Um tomate médio picado
Pimenta, sal, alho e cheiro-verde à gosto 

Como fazer
Em uma frigideira antiaderente, coloque o azeite e reserve. No liquidificador, bata os ovos, o óleo, a farinha, o parmesão e o alho até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela, adicione o presunto, o tomate, a azeitona, sal, pimenta, cheiro-verde e misture. Leve a frigideira ao fogo médio e despeje metade da mistura, dourando dos dois lados. Repita o procedimento com o restante da massa e sirva.