Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Briguilina do Dia

O PT não deve tentar ressuscitar a CPMF. O PT tem de criar o MCS - Mecanismo de Combate a Sonegação -. Dá para entender ou preciso desenhar?

Autoria: Joel Neto

Quem banca o Kim Merdinha Kataguiri?


: MBL - Movimento Brasil Livre - tá buscando sarna para se coçar.


Com movimento em Salvador MBL chama petistas para briga
Até aqui, o chamado Movimento Brasil Livre "atuou dentro do cercado" ao pedir o impeachment de Dilma e atacar o PT, mas ao protestar amanhã na frente do Hotel Pestana, de Salvador, onde começará o V Congresso do PT, "o movimento da jovem direita adentra o terreno adversário e acende uma faísca perigosa", afirma Tereza Cruvinel, colunista do 247; provocados em restaurantes e xingados nas ruas, no trabalho ou na família, os petistas "têm enfrentado os ataques com estoicismo democrático" até aqui, "mas se o adversário for agredi-los lá, no maior encontro do partido, não sei não", acrescenta; jornalista pede que governador Rui Costa "reforce a segurança nas cercanias" e que deputados do DEM, que têm encontros com Kim, joguem "água fria no propósito claramente provocador" do MBL
Leia mais>>>

Esse Bessinha



Tem nada a ver Cazu com Cazeza mas, eu gostaria de saber com os promotores e o Moro conseguem separar o dinheiro honesto e o desonesto que empresas doaram aos partidos políticos. Como essa quadrilha consegue fazer isso?

Briguilinks

Instituto Lula responde ao Restadão

- Acho que nem deveria citar o nome desse jornaleco -.

Mas, vamos a nota:

cebemos nesta terça-feira (9), do jornal O Estado de S. Paulo, às 17h14 com prazo de resposta até as 19h30, as perguntas abaixo. Segue a íntegra da resposta e depois as perguntas enviadas pelo jornal.
"Os valores citados no seu contato foram doados para o Instituto Lula para a manutenção e desenvolvimento de atividades institucionais, conforme objeto social do seu estatuto, que estabelece, entre outras finalidades, o estudo e compartilhamento de políticas públicas dedicadas à erradicação da pobreza e da fome no mundo. A Camargo Corrêa já manifestou publicamente que apoiou o Instituto, em resposta a matéria de 2013 da Folha de S. Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/03/1250451-instituto-diz-que-objetivo-de-lula-e-o-interesse-da-nacao.shtml
Os três pagamentos para a LILS são referentes a quatro palestras feitas pelo ex-presidente, todas elas eventos públicos e com seus respectivos contratos.
O Instituto Lula não prestou nenhum serviço eleitoral, tampouco emite bônus eleitorais, o que é uma prerrogativa de partidos políticos, portanto deve ser algum equívoco. 
Essas doações e pagamentos foram devidamente contabilizados, declarados e recolhidos os impostos devidos.
As doações ao Instituto Lula e as palestras do ex-presidente não têm nenhuma relação com contratos da Petrobrás."
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula
Perguntas enviadas pelo jornal O Estado de S. Paulo: 
1) A que se referem os pagamentos da empresa Camargo Corrêa para o Instituto Lula e para o LILS? Que serviços eleitorais o Instituto prestou?
2) Os serviços prestados pela LILS são referentes a palestras do ex-presidente Lula? Há registros?
3) Por que o Instituto Lula emite bônus eleitorais como em 2012?
4) Os serviços prestados têm relação com contratos da Petrobrás?


5) As doações/contribuições/bônus pagos têm relação com o PT?


Carta de Salvador: lançamento de Lula 2018?

A quem acredite que o pontapé inicial da candidatura de Lula em 2018 será dado no 5º Congresso Nacional do PT, que acontece do dia (11) a (13) em Salvador - Bahia. No documento intitulado "Declaração de Salvador", divulgado terça (9) pelo partido e que será apresentado no Congresso. O PT propõe uma nova política de alianças, ancorada por uma frente de partidos e movimentos sociais; "A estratégia de frente é nosso caminho para firmar uma nova aliança social, que incorpore setores novos e tradicionais da classe trabalhadora, das camadas médias, da intelectualidade e do empresariado simpático ao nosso projeto nacional", diz o texto.

Comentário:

Fies: serão abertas novas vagas pelo MEC

O governo mudará critérios para financiamento do Fies - Fundo de Financiamento Estudantil -, priorizando as regiões Norte e Nordeste e para os cursos de engenharia, de profissionais da saúde e também para formação de professores. Os alunos que obtiverem melhores notas serão beneficiados e o teto da renda mensal máxima (familiar), será reduzido. 

O que você deve fazer para agradar seu público nas mídias sociais

Aqui vão 2 dicas simples para criar conteúdo interessante e atrativo:
Ambos são baseados em técnicas que foram testadas repetidas vezes na TV e nos jornais e revistas. E elas funcionam como uma bomba nuclear (só que de uma forma boa)
Elas se desenvolve ao redor da ideia de "deixe a luz brilhar nos outros" (ou mais comumente: "você colhe o que planta")
Isto é, deixe que a luz brilhe em outros, ao invés de só sobre você e seu negócio. Você pode escolher alguém que já é popular com o seu público, ou alguém que ainda não é conhecido mas tem um bocado a contribuir. E isso, além de criar conteúdo que seus leitores adoram, tem alguns benefícios extras que eu te direi daqui a pouco.
Técnica nº1: O anfitrião
Um simples exemplo é uma entrevista. Neste caso você permite que a luz ilumine o seu convidado.
O ponto aqui é ter um convidado que é interessante para sua audiência e ter um bom ritmo e formato para a entrevista (seja ela em texto, áudio ou vídeo)
Mas vamos dizer que você ainda não tem nenhum contato, ou que você não consegue pensar em ninguém interessante para entrevistar (não se preocupe, isso é facilmente solucionado, no próximo e-mail eu irei explicar a você um método infalível para entrevistas legais. Te darei uma dica: tem algo a ver com contar histórias), neste caso você tem aqui uma solução ainda mais simples:
Técnica nº2: Os melhores em...