Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Lava Jato reconhece que Bittar é dono do sítio de Atibaia



O processo contra o ex-presidente Lula sem provas e sem crime, produz anomalias jurídicas. Apesar do Ministério Público Federal (MPF) acusar o ex-presidente de ser dono do sítio em Atibaia e a 13ª Vara Federal de Curitiba condenar Lula por ter supostamente recebido como vantagem a reformas no imóvel de empreiteiras, o mesmo MPF foi favorável ao pedido de autorização do empresário Fernando Bittar, que é o dono do sítio, para vender a propriedade.
"O Ministério Público Federal se manifesta favoravelmente ao pedido formulado por Fernando Bittar, requerendo seja realizada a avaliação judicial do sítio Santa Bárbara e após, para que o requerente realize a venda do imóvel pelo valor mínimo indicado na avaliação, apresentando a proposta de compra a esse i. juízo, ficando condicionado que os valores decorrentes da venda sejam depositados em conta judicial", defenderam os procuradores.
O aceite do pedido de venda reforça os argumentos apresentados pela defesa do ex-presidente de que Lula não é dono do sítio, como argumentou os procuradores da Lava Jato.
Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses por corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. O processo agora está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para julgamento em segunda instância.
A condenação de Lula foi feita pela juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro, numa sentença que foi desmoralizada por ser um literal 'copia e cola' das acusações do caso "triplex do Guarujá", com trechos inteiros da sentença de Moro, incluindo as inconsistências.
Durante o julgamento, Lula nunca negou frequentar o sítio dos amigos, que o convidaram para fazer isso, no que tinham pleno direito como donos do sítio. Mas os procuradores dizem que o ex-presidente era o dono oficial, e que foi beneficiado por supostas obras feitas pela Odebrecht no imóvel.
A anomalia da sentença está justamente no fato de Lula não ser o dono do imóvel, que é de Fernando Bittar, conforme o próprio MPF reconhece ao aceitar o seu pedido de venda. Ou seja, o ex-presidente não é beneficiário das reformas, mesmo que tenha frequentado o local.
No pedido feito por Bittar, ele informa que "não mais frequenta o sítio, tendo interesse em sua venda imediata". E pede que "seja determinada a avaliação judicial" do sítio e sua posterior venda.
"A realização da venda nesses termos (com o depósito em Juízo do valor) cumpre, com muito mais efetividade, o propósito de confiscar os supostos produtos dos delitos, correspondentes aos valores gastos nas reformas", afirma o advogado de Bittar, Alberto Toron.
Brasil 247

Vida que segue

Lembrete


Não discuto com imbecis que protestam contra o Estado investir em Educação, Saúde e Segurança Pública
Vida que segue

Programa de governo do Mourão

- Esse é meu programa de corte.
Prioridade máxima, que acha?

Vida que segue

Dois pra lá dois pra cá, por Diogo Costa

Não vejo como um retumbante fracasso as manifestações neofascistas de hoje. O objetivo declarado das mesmas, com o aval do Bozo, é seguir manietando o Congresso Nacional e o STF. 

E nesse ponto será preciso ver o resultado. 

Outro objetivo atingido foi o de manter a Farsa a Jato como um aríete na cabeça de quem ousar discordar do desgoverno nazista. A Farsa a Jato é e sempre foi isso: uma camisa de força. 

Uma camisa de força contra a democracia e contra o "Estado Democrático de Direito", que os 'liberais' de Pindorama preferiram destruir para tentar se livrar de Lula e do PT. 

O pior - para os liberais - é que não destruíram o PT e nem o Lula; e de quebra ainda ficaram amordaçados pelo monstro nazista que ajudaram a criar. O fascismo odeia todo e qualquer tipo de liberal.