Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Português ruim e mira boa

Adesão da Venezuela ao MERCOSUL dá primeiros frutos


Nesta terça (31.7), em Brasília, onde se deu a cerimônia de incorporação da Venezuela ao MERCOSUL, os presidentes Dilma Rousseff e Hugo Chávez assinaram atos relativos à comercialização de aeronaves brasileiras da EMBRAER para os venezuelanos. É a primeira consequência prática da inclusão da Venezuela no bloco aduaneiro, com o fortalecimento do mercado comum e da instituição. Só a cegueira, o ódio político e o reacionarismo da nossa oposição podem explicar a oposição doentia à entrada da Venezuela no MERCOSUL. Nosso papel é liderar e sermos cada vez mais o país responsável pela integração da América do Sul, baseada nos princípios do respeito mútuo, da fraternidade e da cooperação entre os povos. Inclusive construindo e fortalecendo instrumentos como o MERCOSUL, a UNASUL, o Banco do Sul, o nosso Eximbank... Estamos no caminho certo e o tempo já está nos dando razão. Leia mais>>>

Ministro do STF defende desmembramento do "mensalão"


O que Marco Aurélio Mello está defendendo é o básico do Direito Processual. Qualquer estudante do 4º semestre do curso de Direito sabe que apenas pessoas com prerrogativa de foro podem ser julgadas no STF. A questão é que a farsa do "mensalão", maior fraude midiática da história do Brasil, contém erros e vícios processuais insanáveis desde o seu início.
Quem não lembra da 'faca no pescoço', quando os ministros do STF em agosto de 2007 aceitaram uma denúncia fortíssima em retórica, ilações, suposições e achismos e vergonhosamente ridícula quanto aos mais precários indícios de materialidade dos supostos ilícitos imputados aos denunciados? Aí está o resultado... O julgamento da farsa do "mensalão" realmente vai entrar para a história da República Federativa do Brasil. Como uma grotesca fraude, no quesito processual, e como uma dantesca farsa no quesito do mérito das acusações!
Enquanto isso, o mensalão do PSDB de Minas Gerais, de 1998, foi totalmente desmembrado, como manda o ordenamento jurídico brasileiro e apenas o deputado federal Eduardo Azeredo responderá junto ao STF... Todo esse processo do "mensalão", desde o início, foi uma palhaçada jurídica sem precedentes na história do STF. Os ministros se acovardaram em 2007 e transformaram um processo rotineiro em uma aberração da qual não sabem mais nem como se desfazer!
É uma vergonha tudo isso que está acontecendo. O "mensalão" entrará na grade curricular de todas as faculdades de direito do Brasil como um case a ser analisado pelos estudantes. Como um case de como NÃO atuar enquanto advogados, promotores ou juízes. Lamento profundamente que o Brasil e o povo brasileiro tenham que se sujeitar, tenham que passar por essa vexaminosa fraude processual, por essa que é a maior farsa da história do Brasil, chamado indevidamente de "mensalão". Toda essa fraude feita sob pressão incessante e constante do crime organizado e da quadrilha máfio-midiática. Que sirva de lição para as atuais e futuras gerações. Um país como o Brasil não pode ficar a mercê desses canalhas que inventaram a maior mentira da história da república brasileira para satisfazerem seus intentos partidários e comerciais.
E ainda querem que os ministros do STF, de qualquer jeito e de qualquer maneira, corroborem essa farsa... É o fim da picada.

Email: bem vindo ao Outlook



Olhar Digital
Outlook.com


Apresentado pela Microsoft nessa terça-feira (31/07) como substituto ao Hotmail, o Outlook.com conseguiu alcançar o primeiro milhão de usuários em algumas horas. E merece o furor, pois ele veio com duas promessas importantes: acabar com a marca Hotmail, que nos últimos anos se tornou sinônimo de spam; e criar uma alternativa que realmente valha a pena em comparação com os concorrentes - principalmente o Gmail. O Olhar Digital testou a novidade e traz para você o que existe ali de interessante.

Há algo muito bom no novo serviço de e-mail da Microsoft: ele é limpo, mas não é aquele tipo de limpeza que simplesmente desaparece com tudo, a empresa organizou as coisas muito bem no Outlook.com. Ao acessá-lo, o internauta se depara com uma amigável tela branca e azul, em que pequenas interferências como o verde (que mostra status) e o preto (presente em alguns textos) soam agradáveis. E esse azul principal pode ser alterado, uma vez que há 12 opções de cores. Leia mais>>>

O Brasil mudou. Mas, o Pig continua o mesmo

Depois de perder a transmissão das Olimpíadas de Londres para a Rede Record, a Rede Globo quer fazer do julgamento da ação penal 470 no STF, a sua Olimpíadas de audiência. A coitada!...
A elite e a barriga que alugou – o PSDB de São Paulo – tentam reconstituir na véspera do julgamento do mensalão (o que está por provar-se) a noite que precedeu o suicídio de Vargas.
O Catão de Higienópolis, aquele que aparece no mensalão tucano – o mesmo que teria presenteado Gilmar Dantas (*) – o melhor que a Elite conseguiu produzir vai à internet –http://www.cartacapital.com.br/politica/fernando-henrique-opiniao-publica-deve-influenciar-o-stf – defender a pressão do Zé Mané da esquina, da turba para condenar o José Dirceu.

Fernando Henrique revesita o Tribunal de Exceção que seus patrocinadores montaram na República do Galeão. E aparece como uma vestal.

O Presidente da maior roubalheira numa Privataria latino-americana, tenta transformar Dirceu no Gregório Fortunato. E Lula em Vargas.

Só que o Sociólogo da Dependência não tem 1/100 do talento do maior de todos os Golpistas, Carlos Lacerda. Nem os mervais são o Chateaubriand.

Qual pressão a que ele  prefere ?

  • A mervalica pressão ?
  • A que acha que o Peluso vai condenar o Dirceu ?
  • Quantos mervais votos ela tem ?

É porque o Brasil mudou. Só PiG  (**) é o mesmo.
Mas o Zé Mané da esquina, a turba ficou mais sabida. Tanto que mantem a elite fora do poder há doze anos. E se depender da retórica moralista do Farol de Alexandria, mais doze anos ficará.

O que “vai dar m…”, como disse aquele notável tucano da Privataria, o Mr Big, o que “ vai dar m…” vai ser o mensalão tucano, vai ser a Lista de Furnas.

A UDN está à morte. A elite paulista terá que alugar outra barriga. Essa perdeu a validade.

Paulo Henrique Amorim

Eleição 2012: parcela do PSB declara apoio a Patrus Ananias


por Marcelo Portela
Um grupo de integrantes do PSB mineiro reuniu-se com o ex-ministro Patrus Ananias nesta terça-feira, 31, para declarar apoio ao petista na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Patrus tem como principal adversário o atual prefeito, o socialista Marcio Lacerda, que concorre à reeleição em campanha capitaneada pelo PSDB. Além de declarar apoio ao adversário do candidato do próprio partido, o grupo de dissidentes do PSB ainda atacou a atual gestão.
Em manifesto assinado por 20 integrantes do partido distribuído durante o encontro, os socialistas afirmam que o Executivo municipal é marcado "por um gerenciamento dito empresarial, centralizador e autoritário", que "desrespeita a tradição democrática de ouvir a sociedade". "Muito mais que um gerente, Belo Horizonte necessita de um homem público que restaure o diálogo com a sociedade", diz o texto, em referência à origem empresarial de Marcio Lacerda.
O ex-presidente do PSB mineiro e integrante do diretório nacional da legenda, Waldo Silva, negou que o grupo seja dissidente. "Quem contraria o programa, o projeto e as ideias do PSB são eles", afirmou, referindo-se à atual direção do partido na capital mineira. Ele negou que o ato tenha sido orientado ou mesmo tenha o aval da direção nacional socialista, mas disse que "ninguém fez nenhuma crítica ou observação" em relação à decisão.
Waldo garantiu não temer retaliação. "Ele (Lacerda) contraria o projeto partidário e os ideais do PSB. Se tem alguém que merece alguma punição, são as pessoas que estão submissas ao projeto tucano", disparou, em clara referência à postura da direção municipal do partido que, seguindo orientação do senador Aécio Neves (PSDB-MG), recusou coligação proporcional com o PT, o que levou a um racha entre os partidos.
Por meio de nota, o presidente municipal do PSB, João Marcos Lobo, afirmou que o diretório "minimiza a importância" da dissidência "formada por cidadãos sem representatividade política". Na nota, ele afirma que a "gestão empresarial nada mais é do que planejamento".
Já Patrus comemorou o apoio e classificou o ato como de grande importância por causa da "dimensão altamente política e afetiva". "Política, por causa das ideias comuns, e afetiva porque são todas pessoas amigas. É um reencontro com companheiros de muitas lutas", declarou.

Dica de presente para o seu Pai

Um presente desse é conservado dentro da alma

Igualdade entre os sexos vai prejudicar a sociedade

É o que diz o israelense Zvi Tau, presidente da Har Hamor Yeshiva - centro de ensinos religiosos da Torá e do Talmud -, escreveu, para uso interno, um folheto intitulado “Quem me criou como ele desejou”, onde recomenda uma doutrina considerada radical até mesmo para alas mais ortodoxas do judaísmo. No entanto, o jornal Haaretz teve acesso ao folheto e publicou trechos em sua edição eletrônica nesta terça-feira (31/07).

No texto, Tau afirma que homens e mulheres têm papeis diferentes. Enquanto as mulheres tem mais “poder emocional”, os homens nasceram com “maior capacidade intelectual”. Essa divisão é necessária, segundo ele, porque o mundo tem limitações e é incapaz de conciliar emoção com razão. As mulheres, portanto, por “vocação natural”, não foram feitas para se ocuparem com questões “tão profundas quanto a ciência e a moral”, e sim a dar à luz, alimentar e cuidar de crianças. “Deus deu a elas os talentos e a orientação natural para essas funções”, afirma Tau.

No entanto, ele afirma que essas orientações não tratam de discriminar as mulheres. “O lar é o habitat natural para as mulheres expressarem suas tendências especiais, e não locais de atividade social (...) Em casa, sem confusão (...) é onde uma mulher pode viver sua vida plenamente”. Ele também afirma que crianças nascidas de famílias onde as mulheres se dedicam a um trabalho serão “fracas e flácidas”.

A noção de que homens e mulheres, em sua opinião, devam ser tratados com igualdade e receber a mesma educação só é capaz de gerar frutos a curto prazo. No entanto, no futuro, essa tendência irá “prejudicar a qualidade de vida da nação e da sociedade, já que o verdadeiro caráter feminino não estará desenvolvido e fará falta ao mundo. A sociedade e a nação devem se esforçar para aprimorar os atributos especiais inerentes à mulher”, diz.
  
Tau, nascido na Áustria, é um importante líder religioso e apoiador de conceitos nacionalistas que consideram o Estado de Israel sagrado. Foi uma das poucas personalidades israelenses a apoiar publicamente o ex-presidente Moshe Katsav em 2007, que renunciou devido a acusações de estupro. Na época, ele insistiu para que Katsav lutasse para permanecer no cargo. No entanto, o chefe de Estado foi condenado a sete anos de prisão e se encontra encarcerado em Ramala desde dezembro do ano passado.

Reinaldo Azevedo critica "blogs sujos" patrocinados com dinheiro público

[...] no seu blog imundo, que também recebe dinheiro público.
 @reinaldoazevedo
Hipócrita!



Chinelas furadas

Vendo as minhas chinelas velhas e gastas, furadas de tanto que andei, agradeço o chão das estradas e os passos que dei, que dou e que ainda darei.

Mensalão: STF deve absolver 1º José Dirceu

Como nos autos [peça de ficção] escrita pelo PGR - Procurador Geral da Republica - não existe nenhuma prova contra o réu José Dirceu, o STF deve absolve-lo primeiro.

O julgamento começa amanhã e o ministro Gilmar Ferreira Mendes ainda não disse se vai se declarar impedido, por ser público e notório sua parcialidade tucademopigolpista.

Receita do dia

Caldinho de jerimum com amendoim
Ingredientes

  • 500 gramas de pedaços de frango
  • 1 1/2 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de óleo de soja 
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 5 xícaras (chá) de jerimum picado
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara(s) (chá) de cheiro-verde picado
  • 1 xícara de amendoim torrado sem casca

Como fazer
Ferva a carcaça de frango com a água e assim que levantar fervura abaixe o fogo e deixe por 1 hora. Coe e reserve. Aqueça o óleo, doure a cebola e o alho, acrescente a abóbora, o caldo reservado e o sal. Deixe cozinhar. Depois bata tudo no liquidificador  junto com o amendoim. Se necessário adicione mais água. Salpique o cheiro-verde e sirva quente.