Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Poema da noite

Quando você acaba de ler esta frase...não será mais o mesmo.
Joel Neto

Elogio labial

Enquanto as más línguas me criticam...a boa me "elogia"!

A evolução da embalagem da Coca-Cola

 


Dilma quer aliar crescimento, preservação ambiental e distribuição de renda


Presidenta Dilma
A presidente Dilma Rousseff reforçou sua posição ao lembrar que o Brasil é um país que concilia crescimento econômico e preservação ambiental. A presidenta chamou atenção para o tema durante a cerimônia de entrega do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 30/5.

“Mostramos que é possível preservar nossas florestas, nossa biodiversidade, nossos rios, nossas riquezas naturais. É possível tudo isso e, ao mesmo tempo, crescer e desenvolver a produção agrícola e industrial”, afirmou.

A 4ª edição do Prêmio – criado pelo governo brasileiro – reconheceu 20 organizações sociais e prefeituras que ajudam a alcançar os objetivos do milênio. A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu um conjunto oito metas a serem cumpridas até 2015, relacionadas a questões como redução da pobreza, da mortalidade infantil, garantia de educação básica e combate à aids.

Código Florestal 
Reforçando a preocupação deste governo com o meio ambiente, a presidenta Dilma Rousseff decidiu vetar 12 itens do Código Florestal e fazer 32 modificações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril. As alterações da presidenta acabam com a possibilidade de anistia aos desmatadores.

Crescimento sustentável
Dilma também tem como meta de governo acabar com a miséria no país e assim incluir todos os brasileiros no ciclo de crescimento econômico. Esse mês o programa Brasil Sem Miséria completou um ano e já retirou 700 mil famílias da pobreza.

“Com o Brasil sem Miséria, estamos enfrentando o desafio de acabar com a extrema pobreza no país. Esse é o compromisso do meu governo, um compromisso que significa garantir renda, mas também garantir saúde, alimentação, água tratada, educação e qualificação profissional”, afirmou.

Blog do Charles Bakalarczyk: Pelo impedimento de Gilmar Mendes

Blog do Charles Bakalarczyk: Pelo impedimento de Gilmar Mendes

A presidente Dilma homenageia Lula


Durante a entrega do prêmio ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio -, na manhã de hoje, quarta-feira (30), em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff homenageou seu antecessor, Lula, e foi ovacionada com aplausos e gritos vindos da plateia. 
A presidente afirmou:
“as pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam processos e transformam a realidade. Faço essa homenagem pelo desempenho do presidente Lula em se comprometer, no Brasil, com o desenvolvimento e dar oportunidade aos mais pobres no País", disse Dilma. 
A plateia aplaudiu de pé e cantou "olé, olá, Lula, Lula".

O que são calorias?

- São pequenos vermes inescrupulosos, que vivem nos guarda-roupas e que durante a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.

- Sempre desconfiei que era isso mesmo.

Cheque-caução em hospital agora é crime

 A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que proíbe e pune com pena de prisão a exigência de cheque-caução para atendimento emergencial em hospitais do país.

A nova regra, que altera o Código Penal, foi publicada terça-feira no Diário Oficial da União e já entrou em vigor. A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem exigir cheque-caução, assinatura de nota promissória ou qualquer garantia assim como o preenchimento de formulários administrativos, como condição para prestar atendimento médico-hospitalar de emergência.

A pena triplica para até três anos de prisão, caso a negativa de atendimento resultar na morte do paciente. Se tal prática causar lesão de natureza grave, a pena dobra para até dois anos de cadeia. Os hospitais ficam obrigados a afixar, em local visível, cartaz ou equivalente com a seguinte mensagem:

"Constitui crime a exigência de cheque-caução, de nota promissória ou de qualquer garantia, bem como do preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para o atendimento médico-hospitalar emergencial, nos termos do art. 135-A do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal." 

Leia mais em Cheque-caução em hospital agora é crime



Considerações sobre a Europa


- As pessoas têm medo de entrar no elevador com outras pessoas. Rola uma cara de "Eu, heim, Creuza?". É super estranho. Não entram mesmo. De jeito algum. Elevadores enormes, que comportariam dez pessoas e ninguém entra se já tiver alguém dentro. Ou será que eu e Daniel Si temos cara de leprosos, terroristas ou contagiosos e isso é só com a gente? Vai saber.

- O Capuccino, na Itália, não tem nem chocolate, nem canela. É um mero café com Leite. Básico. Na Espanha, peça "café solo". Se pedir só "Café", virá café com leite.

-O pão, na França é duro feito nosso pão italiano. O pão, na Itália, parece mais o 'pão Francês' brasileiro e não é tão duro. Confuso? Acostume-se.

-As azeitonas daqui não tem gosto de nada. (Para azeitonas, tente o Chile.)

- A nossa macarronada "típica italiana", com aquele monte de parmesão ralado, por aqui é raro. Parmesão, só um pouquinho e só se você pedir. Caso contrário, nada. 

- Arroz, nem pensar. Feijão pra quê? Existe batata. Isso basta.

- Italiano não sabe fazer carne. Ponto. Rodamos a Itália toda de norte a sul e não comemos um só pedaço de carne bem feito. É tudo sem tempero (nem sal). O que eles entendem por carne de boi, resume-se a uma bistecona gigante que eles chamam de Bisteca Fiorentina (que não existe mais ao norte, perto de Veneza). Na Itália você verá apenas pasta, pizza e pasta e pizza e... eu já disse pasta? Pois é. Culinária de outros países é raro na Itália. Eles são fechados para isso. Quase não se vê. 

- Por toda Europa se vê um clima de rivalidade. como guetos e gangues, provocando-se, cutucando-se, desdenhando-se... Eles são bem 'separatistas'. A birra de um para com o outro é bem acentuada. Na Espanha, algumas regiões não se consideram espanholas e sim catalãs. Em Barcelona, por exemplo, não se ouve o espanhol. A língua oficial é o Catalão. (A nós, soa como uma mistura de espanhol, com italiano e até russo). Vá aprendendo as duas, por via das dúvidas. 

- As praias da Costa Brava (Espanha) não são de areia. São de pedras. Minúsculas, médias, grandes e assassinas... Você entra, todo feliz, e depois de cinco pisadas, os pés já estão esfolados. Dói. Dói pacas. E você pensa "esse povo não sabe o que é praia de verdade". A vantagem é que pedra não suja as coisas, porque pedra não gruda e você não leva para casa aquela areia fina, lembrança da praia que vai durar ainda por um tempão, dentro do forro do biquíni. A vista é bonita, mas a praia não é nada confortável. Em compensação (ou não), tem topless pra todo lado. Peitolas para todos os gostos e de todas as nacionalidades. Quase arrisquei um (topless) myself, mas não tive coragem. Deixei pra próxima. Daniel deve ter gostado. Aproveitou bem a "vista". Não dos castelos. 

- Já disse, mas repito: castelo por aqui, dá igual chuchu na serra. Se tem um morrinho, pode reparar, tem um castelo no alto do morrinho. Ou as ruínas de algum. 

- Quesito BELEZA: Meninas, empolguem-se! Os portugueses e os espanhóis são lindos. É um festival para os olhos. Delícias ambulantes e abundantes para onde se olhe. Mas... meninas, não se animem tanto. As espanholas também são de babar. Lindas, produzidas (maquiagem demais), charmosas, estilosas. É boniteza pra todo lado. E você pensa "esse mundo tá povoado demais".

- Espanhol gosta de tapa. Isso. Tapas. Tapas são petiscos. Petiscos variados. Em pequenas porções. Você come com a mão e em geral, são bem gordurosos. Muito azeite em tudo. O esporte preferido dos espanhóis, depois do futebol, é ir de bar em bar, provando tapas e bebericando mini cervejas. Mini, claro, porque se fossem grandes, no segundo bar já ia dar Perda Total e o cidadão não conseguiria mais passear e provar outros Tapas. Só não são obesos porque caminham muito, porque olha! De tapa em tapa, dá pra comer MUITO. 

-Ainda no quesito culinário, as especialidades da Espanha são as Tortillas (que são omeletes com recheios variados), os Jamóns (presuntos variados) e a Sangria (o equivalente ao nosso Ponche). Restaurantes a menu fixo do estilo Wok (china/Japão) são comuns por aqui.

- As cidades pequenas, medievais, cravadas nas montanhas, afastadas dos grandes centros turísticos são as mais encantadoras. É nelas que você vai sentir-se imerso na cultura do país, misturado ao dia a dia comum dessa gente incrível. Inclua essas cidades no roteiro. Elas te darão fôlego para aguentar as outras. Foram as minhas preferidas. (Siena, Sintra)

- Portugal é encantador. Portugal é como um abraço. O conforto de um sorriso e de um coração enorme. Além disso, Portugal tem bacalhau. Precisa mais?

- Veneza NÃO fede. Não é esse exagero todo, como todo mundo diz. São Paulo fede mais. Barcelona fede mais. Aliás, Barcelona parece que fica do ladinho do Tietê. 

- Paris... ah, Paris! Paris é imbatível, em todos os quesitos. TODOS. Inclua Paris em todas as viagens que fizer à Europa. Simples assim. Paris, sempre.

- A Europa é incrível. Tudo é muito diferente do Brasil. É muita história, muita, MUITA ARTE. Vim pra cá pobre. Voltarei rica. Rica do que realmente importa, que é o conhecimento, a experiência, a emoção vivida em cada pedacinho, em cada pintura, cada monumento, cada olhar.

Amanheci cantando: "Vento de maio, rainha de raio, estrela cadente. Chegou de repente o fim da viagem. Agora já não dá mais pra voltar atrás." (Lô Borges)

Oposição quer amordaçar Lula


A julgar pela oposição, Luiz Inácio Lula da Silva só tem liberdade para falar de futebol.
O ministro Celso de Mello declarou que, se Lula fosse presidenteda República, poderia enfrentar um processo de impeachment casotivesse feito declarações e insinuações semelhantes àquelas queo ministro Gilmar Mendes afirma que ele fez. 
O caso é este. Um presidente da República não tem opinião pessoal.Tudo o que ele pensa e manifesta envolve o cargo que ocupa e pode ser considerado uma forma de pressão sobre alguém. Mas Lula é ex-presidente e tem o direito de dizer o que pensa para toda pessoa que tenha disposição de ouví-lo. Ex-presidente é assim. 
Se o Fernando Henrique pode falar a favor da legalização das drogas num pais infernizado pelo crack, embora muitos educadores considerem que essa simples medida pode estimular o consumo da droga, pergunto por que Lula não pode dizer o que pensa sobre a melhor época para o julgamento do mensalão?
 
Não pode, é claro, chantagear nem sugerir uma barganha, coisa que eu duvido sinceramente que tenha feito. Mas eu acho que toda pessoa maior de idade e em pleno gozo de sua saúde mental que senta-se para conversar com um ex-presidente e um ex-ministro do Supremo, do governo Lula e do governo FHC, como Nelson Jobim, sabe que a conversa não vai se limitar a futebol nem a mulher bonita. Vai se falar de política e é claro que, de uma forma ou de outra, vai chegar ao assunto do momento, que é o mensalão. E é claro que quando Lula, Gilmar Mendes e Nelson Jobim falam desses assuntos, a conversa não é simples tertúlia literária. Vem carregadade duplos, triplos e quádruplos sentidos. São profissionais da conversa. Muito pouco precisa ser dito porque tudo pode ser entendido. 

O esforço para transformar esse triálogo atende a outra agenda. Consiste na tentativa permanente da oposição para criar um clima politizado em torno do julgamento do mensalão. Essa é a questão. Na medida em que as partes já apresentaram suas armas,as estratégias para o julgamento estão cada vez mais claras. 
A oposição aposta que um clima politizado, de denuncia, de indignação, será útil para obter uma condenação. Torce, também, por uma decisão no primeiro semestre, que poderá trazer benefícios nas eleições de outubro. Não é preciso ter diploma de marketing eleitoral para calcular que uma sentença do Supremo terá um valor deprova na visão de muitos eleitores.
O PT se esforça na direção contrária. Acredita que o exame das provas, a exposição serena dos pontos de vista pode ser favorável aos acusados. Essa é a discussão.
Autor: Paulo Moreira Leite

Vida de "concurseiro"


Vida de concurseiro(a) não é fácil. É pressão + cobrança, do(a) próprio(a) concurseiro(a) e da família, de todos próximos. Nada é moleza. 

Aí vem o estresse, ansiedade, sofrimento... 

Mas nada de pessimismo, se a vida fosse fácil, extremamente fácil, talvez não tivesse graça alguma. É como se diz por aí, Sucesso só vem antes de Trabalho no dicionário, na prática é bem diferente. Continua>>>