Carolina Maria de Jesus: breve reflexão sobra a vida e os desejos de mudança








"Depôis de conhecer a humanidade
suas perversidades
suas ambições
Eu fui envelhecendo
E perdendo
as ilusões
o que predomina é a
maldade
porque a bondade:
Ninguem pratica
Humanidade ambiciosa
E gananciosa
Que quer ficar rica!"

Carolina Maria de Jesus
***
Neste poema a poetisa fala da ganância e do desejo de poder que continuam movendo os moinhos reais da vida e assombrando a humanidade.
Carolina Maria de Jesus foi uma escritora brasileira que permaneceu anônima até 1960, quando o seu primeiro livro, Quarto de Despejo, foi lançado.
Uma mulher negra, residente na favela do Canindé, em São Paulo, trabalhava como catadora de papéis e criava sozinha os seus três filhos. 
Retrato de Carolina de Jesus
Vida que segue

Laerte flagra Moro o ministério


Quando era juiz e perseguia implacavelmente o PT era um pavão admirado e bajulado pelos antipetistas. Hoje sob as ordens do clã Bolsonaro não passa mesmo de um rato assustado e submisso. Bem feito. 
Vida que segue

Maior central dos EUA e Canadá dão Prêmio a Lula








Hoje quinta-feira (14/03) o ex-presidente Lula recebeu o Prêmio de Direitos Humanos George Meany-Lane Kirkland 2019.

A homenagem foi concedida pela AFL-CIO - Federação Americana do Trabalho e Congressp de Organizações Industriais dos Estados Unidos e Canadá.

"A AFL-CIO as décadas de luta de Lula para avanço dos direitos dos trabalhadores, fortalecimento da democracia brasileira, e sua luta para maior igualdade e justiça social e econômica no mundo", ressaltou em comunicado a entidade.

O prêmio fortalece a candidatura de Lula ao Nobel da Paz e reforça mundialmente a sua condição de preso político.

#LulaLivre
#LulaNobeldaPaz


Pra desopilar

Roberto olha a calcinha nova que comprei. Vou usar hoje a noite. É para você tirar com os dentes. Tá cheinha de tesão. Bjs




Armamento Já. Amplo, geral e irestrito!

Uma professora tentando proteger seus alunos

Uma professora realmente defendendo seus alunos

Fico imaginando esse exemplo aí acima aplicado na sociedade em geral: 
  • Um padre, um rabino, um pastor protegendo suas ovelhas...
Melhor liberar geral e que cada um cuide de si. 

Acaba com o Exército, Marinha, Aeronáutica, Policia Militar e Polícia Civil, taoquei?

Imagina o bem que faria a economia.

Quem fala o que quer

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto


Paulo Guedes ameaça pedir demissão








O Posto Ipiranga (ops), Paulo Guedes, super ministro da Economia ameaçou pegar o boné caso os parlamentares não aprovem as reformas na previdência do jeito que ele quer:

"Se der acima de R$ 1 trilhão, eu digo que estamos numa geração de pessoas responsáveis e têm a coragem de assumir o compromisso de libertar filhos e netos de uma maldição previdenciária. Se botarem menos, eu vou dizer assim: ‘Eu vou sair daqui rápido, porque esse pessoal não é confiável. Não ajudam nem os filhos; então, o que será que vão fazer comigo?"

Enquanto isso no condomínio da Justiça


Dodge leu, entendeu e, "por má fé" criticou o acordo DD-Petrobras








Explico o título da postagem usando o raciocínio "lógico intuitivo". Defendendo o acordo que fizeram com a Petrobras, os procuradores Deltan Dallagnol, Pozzobom e Carlos Fernando disseram que: “há os que não leram e criticam; há os que leram, não entenderam, e criticam; e há os que leram, entenderam, e, por má-fé, criticam”. Conclusão: como a PGR Raquel Dodge ingressou com ADPF (aqui) no STF para chumbar o acordo da Força Tarefa do MPF com a Petrobrás, só pode ter agido de má-fé, eis que leu o acordo, entendeu-o e o criticou, duramente. Correto o raciocínio, pois não?
Assim, desculpe-me, Dra. Raquel Dodge, pelo título da coluna, mas não poderia deixar de fazer esse raciocínio a partir do dito por Deltan e Carlos Lima. Minha solidariedade à Senhora Procuradora-Geral da República. E a todos, juristas, magistrados, jornalistas e jornaleiros, que, “por má fé” (sic), leram, entenderam e criticaram o ilegal acordo.

Canalhice dos bolsonaros é infinita

Sinceramente, é impossível debater com gente da laia dos bolsonaros. Acontece uma desgraça como essa do massacre na escola de Suzano e o imundo afirma que é culpa do "malfado estatuto do desarmamento, ainda em vigor..."

Canalhas, canalhas, canalhal
Mil vezes canalhas!

Artigo do dia










O que Tito Lívio pode ensinar a ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República -, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Quando escreveu sobre alguns conflitos romanos na  II Guerra Púnica o historiador Tito Lívio afirmou que:
A salvaguarda do bem público assegura ao mesmo tempo a salvação dos bens privados; mas quem trai o interesse da coletividade busca em vão preservar o que é seu.” (Ab Urbe Condita Libri, Tito Lívio, 3° volume, Editora Paumape, São Paulo, 1990, p. 336)
Após sofrer críticas intensas, o acordo bilionário firmado pelos procuradores da Lava Jato será questionado no STF pela Procuradora Geral da República. Deltan Dellagnol usou o Twitter para defender seu ato. A Associação Nacional dos Procuradores da República soltou uma nota em favor dele e dizendo que a União não é confiável.

Reforma da previdência

Uma cobra heroína protegendo um indefeso sapinho
Resultado de imagem para cobra devorando
É assim que o governo apresenta a proposta de reforma da previdência deles

O governo está propagando que os militares também darão sua cota de sacrifício na reforma. Muito bom, muito bem...

Não vamos perder tempo. Vamos aplicar as mesmas regras na previdência para civis e militares. A começar pelo reajuste das aposentadorias e pensões,

Simples assim.


Dallagnol negociou com a Caixa juros dos 2,5 bilhões da Petrobras










A quadrilha de Curitiba tinha como certo que iria abocanhar 50% dos 2,5 bilhões da Petrobras (1,25 bi). 

A certeza era tanta que o procurador Deltan Dallagnol negociou diretamente com a CEF - Caixa Econômica Federal - os juros da fortuna.

Quem deu esse direito ao "DD". Sejumoro? Ninguém sabe.

Para república de Curitiba a força tarefa da Lava Jato não está apenas acima de todos nós pobres mortais, ela está acima de Deus.

Mudando de assunto (mas tem tudo a ver), pergunto: 
  • Dallagnol cadê o fundo de combate a corrupção que tu disse que ia criar e depositar o dinheiro que recebesse das palestras?
  • Quanto tem depositado nele?
  • Tu comprou o Ap de 3 milhões de reais com dinheiro de palestras?
Aguardamos respostas (deitados).

Se fosse aplicada os mesmos pesos e medidas que a quadrilha de Curitiba usa para condenar os outros, todos eles já estariam presos a tempos. Nos subterrâneos da Operação Lava Jato tem mais lama que em Brumadinho.