Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Louvor do revolucionário

Quando a opressão aumenta
Muitos se desencorajam
Mas a coragem dele cresce 

Ele organiza a luta
Pelo tostão do salário, pelo direito ao pão e pelo poder no Estado 

Pergunta à propriedade:
Donde vens tu?
Pergunta às opiniões:
A quem aproveitais?

Onde quer que todos calem
Ali falará ele
E onde reina a opressão e se fala do Destino Ele dará os nomes

Onde se senta à mesa
Senta-se a insatisfação à mesa
A comida estraga-se e reconhece-se que o quarto é acanhado

Pra onde quer que o expulsem, para lá vai a revolta, e donde é escorraçado
Fica ainda lá o desassossego

Bertolt Brecht 

Teste de intelijumentice bolsominion


A imagem pode conter: texto que diz "TESTE SUA INTELIGÊNCIA Um construído pela BANCOOP foi incorporado à OAS como massa falida. A OAS deu, com outros bens, como garantia num empréstimo da CAIXA. Em seguida, uma juíza arrestou o imóvel e o cedeu à MACIFE, credora da OAS. a) BANCOOP. b) OAS. c) CAIXA. A QUEM PERTENCE IMÓVEL? d) MACIFE. e) Lula."B

Um apartamento construido pela Bancoop - Cooperativa dos bancários de São Paulo - foi incorporado à OAS como massa falida. 
A OAS deu o apartamemto, com muitos outros como garantia na Caixa Econômica Federal.
Em seguida uma juíza arrestou o imóvel e entregou à MACIFE, credora da OAS. Pergunto:

A quem pertence o apartamento?

  • Bancoop
  • OAS
  • Caixa Econômica Federal
  • MACIFE
  • Lula



Coisas que o tempo não levou

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, chapéu e barba

Muito antes da Bíblia já existia registros históricos do homossexualismo masculino e feminino. Sinceramente, não sei como ainda hoje tem gente que se admira e não aceita. Por mim, que cada um cuide da sua vida.

Por que não?

Hoje eu li: 

"Procura-se chinês com coronavirus para visitar o Congresso nacional"

Por que não também:

Procura-se chinês com coronavirus para visitar a Febraban?

Por que não também:

Procura-se chinês com coronavirus para visitar a Fiesp?

A quem interessa criminalizar a política e livrar a cara de banqueiros e empresários?

Revista Fórum: a mentira da meia-entrada

O humorista Dedé Santana, que se celebrizou no programa Os Trapalhões, disse ter sido usado para a defesa de um discurso contra o fim da meia-entrada para estudantes em eventos culturais durante encontro de sertanejos com Jair Bolsonaro, que aconteceu na última quarta-feira (29) no Palácio do Planalto.

"É um absurdo dizer que eu estava lá pra defender isso. Eu nem estava sabendo", disse à coluna de Mônica Bergamo, na edição desta sexta-feira (31) da Folha de S.Paulo.

Dedé afirma ter sido convidado para o encontro há cerca de um mês e achava que a reunião seria com artistas de diversas áreas, não só sertanejos. "Fui lá para falar sobre o circo. E o Bolsonaro disse que quer me escutar."

Fake

Parte dos artistas sertanejos que apareceram em lista da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) como se tivessem participado de atividade junto do presidente Jair Bolsonaro foram retirados em atualização divulgada nesta quinta-feira (30). Alguns dos citados foram às redes sociais condenar a menção e classificaram a informação fornecida pelo governo como notícia falsa.

Matheus, da dupla Matheus e Kauan, foi um dos que não gostou de ver seu nome na lista. "Aqui nos EUA tentando tirar umas férias em paz com a família e um monte de gente mandando mensagem e propagando notícias falsas. Gente, kauan tb está aqui nós não fomos a lugar nenhum defender causa alguma e pra falar a verdade ficamos sabendo do que está acontecendo agora! não acreditem em tudo que leem na internet!", publicou.

O cantor Hungria publicou um vídeo rebatendo a Secom. "Tá rolando fake news de que eu estava num evento político, não sei se a favor ou contra a meia-entrada. Meu dia foi totalmente corrido, sou homem para declarar tudo o que faço. Espero que vocês não acreditem em notícias falsas. Não sei do que se trata, não faço questão de saber. Não estive em evento nenhum, se alguém falar que eu tive, pede pra mandar foto, porque evento grande tem que ter foto", declarou.

Na lista apresentada inicialmente pelo governo, estavam presentes mais 30 artistas do sertanejo. Segundo a Folha de S. Paulo, a versão atualizada cortou 22 nomes, acrescentou quatro e terminou com 18.

Bolsonaro queima reservas acumuladas por Lula É Dilma (PT)

A equipe econômica comandada por Paulo Guedes decidiu torrar  as reservas internacionais, acumuladas nos governos Lula e Dilma (PT), para tentar fazer frente à disparada do dólar, que ontem bateu em R$ 4,27. Hoje nesta sexta-feira (31) serão queimados mais 3 bilhões de dólares. 

Parabéns!