Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Divórcio






Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade.
Depois depoucos dias, manda um telegrama ao marido que dizia:
" POR FAVOR ENVIE URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVORCIO,ENCONTREI UM COMPANHEIRO IDEAL.
POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA DA CHEVROLET."
O marido desesperado corre a uma concessionária e pergunta ao
vendedor quais as características do carro.
O vendedor responde:
"É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO,MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA, MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO."
O marido compreende imediatamente o que sua esposa quis dizer.
Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama dizendo:
" MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO ASSINE RÁPIDO!!!!!!!
ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL, REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA CHEROKEE."
Curiosa, a mulher vai a uma concessionária, e pergunta sobre o tal carro.
O vendedor responde:
"É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO,TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL, POSSUI AIR-BAG, É MAIS SILENCIOSA,NÃO VAZA ÓLEO E ACEITA ENGATE NA TRASEIRA".










Os dez mandamentos do homem feio

Não somos enganados
Jamais uma viúva negra poderá nos dar o golpe. Nós feios temos um radar. Se alguma menina linda quiser ficar com um de nós e, em seguida, desejar ir para nossa casa, isso significa que algo está errado.

Ninguém nos acusa
Nenhuma pessoa irá nos acusar de assédio sexual no trabalho. Isso é certo devido a lógica das circunstâncias.

Ninguém duvida de nossas capacidades
As mulheres lindas são acusadas de saírem com os chefes para conseguirem escalar posições. Mas, se um feio "subir" na carreira, ninguém irá duvidar de sua capacidade para tal posto.

Livre de extorsão
Muitos homens acabam pobres depois de se envolverem em um relacionamento. Impossível que a mesma situação ocorra com um feio. Ninguém vai querer se "arriscar" tanto.

Somos incomparáveis
Não precisamos vencer o fantasma do corpo perfeito, pois ninguém irá se comparar conosco.

Amor honesto
Depois de superar a primeira impressão, as brincadeiras e tudo mais, se alguém ficar apaixonado por um feio, pode ter certeza que este é o amor mais honesto de todos.

Não esperamos na porta
Não precisamos esperar para entrar em um boliche, por exemplo. Nenhum segurança quer nos ter como companhia, eles logo nos mandam entrar.

Somos atendidos rapidamente
Não sofremos com a burocracia estatal ou privada. Tal como vemos no item anterior, as pessoas nos atendem muito rápido.

Podemos economizar
Se pararmos de brigar frente ao espelho e atirarmos a balança pela janela, terminamos com a angustia e economizamos uma grana.

Salvamos o planeta
Os feios merecem o Prêmio Nobel da Paz. Dizem que aos 11 anos desapareci de casa e fui abduzido. Os extraterrestres me analisaram e disseram: "Se os humanos são assim, melhor pararmos de nos contagiar. Não convém invadir o planeta Terra". Nós salvamos a humanidade.

 






PT: 31 anos de orgulho

31 anos crescendo com o Brasil

No dia 10 de fevereiro de 1980, durante uma ditadura militar marcada pela opressão, pela injustiça e pela censura ao povo brasileiro, surge no país o Partido dos Trabalhadores. Sem medo de lutar pela democracia, pela solidariedade, pela igualdade e pelas transformações políticas, sociais e econômicas, o PT se guiou pela esperança de mudar o Brasil e se tornou um dos maiores e mais importantes partidos do país e do mundo.

Com muita garra e muitas batalhas, alcançou grandes vitórias. Dentre elas, a eleição em 2002 do primeiro presidente operário do país, Luiz Inácio Lula da Silva, reeleito em 2006. E, em 2010, o marco histórico de elevar ao cargo mais importante do Brasil uma mulher, Dilma Rousseff.

Porém, os 31 anos de conquistas não seriam possíveis sem a sua militância que participou ativamente desses momentos. O partido é, acima de tudo, composto por brasileiros e brasileiras que querem fazer do nosso país um lugar melhor. É por isso que temos orgulho de ser PT.

Esperamos continuar crescendo com o Brasil por muito tempo. Parabéns pelos nossos 31 anos de lutas.


Obrigado.



Artigo semanal de Delúbio Soares



UM HOMEM CHAMADO DIÁLOGO

O Brasil é outro país, absolutamente diverso daquele que o presidente Lula herdou em 2003. Oito anos depois do duro início de governo, onde Lula e sua equipe assumiam uma massa falida advinda de três quebradeiras, enorme descrédito internacional, impressionante ausência de auto-estima de nossa gente e de generalizada desconfiança no país.

 Da abertura econômica no governo Collor e uma entrada imensa de recursos em nosso mercado interno, operando o início da modernização industrial, com o Brasil vivendo excepcional momento no início dos anos 90 e mais a fabulosa soma de bilhões de reais com a venda das empresas telefônicas do sistema Telebrás e outras estatais privatizadas, nada restara. Como um Rei Midas ao contrário, o governo de FHC acumulara derrotas, achatara salários, perseguira aposentados, injetava bilhões no Proer, descurava da educação e da saúde, administrava mal e apenas para a elite, e quebrava o país. E o governo dos tucanos recebeu o Brasil, em 1994, em condições infinitamente melhores do que as destinadas ao governo petista em 2003.

 Teria sido fácil para Lula, homem combativo e líder carismático, vindo de uma eleição consagradora, apontar o dedo e denunciar o fracasso de seu antecessor ou a herança maldita que lhe era deixada. Nada disso foi feito. Lula optou pela concertação e o diálogo, pela reconstrução e o trabalho, pelo entendimento amplo e o diálogo democrático. Avesso à perseguição, ele mesmo marcado pelas injustiças de que foi vítima, o presidente Lula olhou para o futuro e se lançou na tarefa de governar unindo os brasileiros e dialogando democraticamente. Não governou com ódio e perseguições, mas com generosidade e perspectiva histórica.

 Muitas palavras podem definir o governo de Lula e do PT: trabalho, inovação, humanismo, competência, generosidade, comprometimento, brasilidade, democracia... Mas a que, certamente, melhor expresse a forma magnânima e generosa com que Lula governou por dois mandatos o nosso país é a palavra diálogo. Não houve voz que fosse calada por iniciativa do poder central, nem quem quisesse fazer-se ouvir que não recebesse a devida atenção do presidente e de sua equipe. O Brasil viveu tempos de absoluta liberdade de expressão e de democracia levada às últimas conseqüências. Só encontramos similitude no qüinqüênio de outro Estadista, Juscelino Kubitschek.

 Lula colocou o Estado a serviço dos mais pobres. Fez com que a "plebe ignara", a "ralé", os despossuídos do poder público, os deserdados do Estado brasileiro, os esquecidos de sempre, os olvidados de séculos, a massa preterida, fosse a razão e a meta de seu governo benfazejo. Essa massa que move os países e protagoniza a história, pela primeira vez no Brasil foi atendida em seus reclamos e necessidades, com programas sociais que atenderam as suas demandas e melhoraram substantivamente sua condição de vida; com crédito farto e barato, que colocou fim à agiotagem, que impulsionou o consumo, que movimentou a indústria e reaqueceu o comércio; com o fim do desemprego, flagelo que castigou os trabalhadores e suas famílias; com a reinserção do Brasil no mercado internacional, abrindo fronteiras para nossos produtos e gerando riqueza no mercado interno; com a estabilidade econômica, que garantiu a paz social e o início de um ciclo virtuoso; com o Pro-Uni, abrindo as portas das universidades aos filhos do povo, aos negros e aos indígenas, levando-os às salas de aula e garantindo um futuro mais promissor; com o Bolsa Família, afastando de milhões de lares humildes a chaga da fome, devolvendo cidadania e resgatando brasileiros abandonados pelos poderes públicos ao longo de séculos.

 Em dois mandatos apenas, sem fugir das regras do jogo democrático, valorizando nossas instituições e dialogando direto com trabalhadores e empresários, bancários e banqueiros, lavradores e fazendeiros, operários e industriais, sem preconceito e com o espírito aberto e desarmado, o presidente Lula consagrou seu governo às reformas mais profundas já testemunhadas pela sociedade brasileira, tirando da pobreza e elevando à classe média mais de 30 milhões de irmãos brasileiros. Dialogou sempre, até a exaustão, transigiu quando necessário, não transigiu quando princípios estavam em jogo, conversou com quem quis ser ouvido, falou com franqueza e destemor aos brasileiros, saiu pelo mundo ostentando a bandeira de um país renascido após anos de cabeça-baixa e descrédito. Lula fez do entendimento, da concertação e do diálogo a marca de seu governo vitorioso, revolucionário e democrático.  E entregou seu legado à uma mulher competente, gestora qualificada e com amplas possibilidades de ampliar as conquistas de seu governo, a presidenta Dilma Rousseff.

 Poderia desfiar números e enumerar vitórias. Dos 1,5 milhões de automóveis produzidos em 2002 aos 4 milhões em 2010. Ou dos 19 milhões de celulares em 2003 para os mais de 200 milhões até meados de 2011, com a média de mais de um aparelho por cidadão brasileiro! Mas prefiro recordar que o comércio vive uma época de vendas nunca dantes alcançadas. A indústria trabalha em regime de turnos que ocupam às 24 horas do dia para atender as encomendas. Jamais se consumiu tanto material de construção, tantas bicicletas, tantas televisões, tantas geladeiras, tantas máquinas de lavar. Os computadores saíram da classe média alta para freqüentar a vida da grande massa trabalhadora, com a tecnologia da informação ao alcance do filho do trabalhador, ajudando-o em seus estudos e trazendo-lhe a informação em tempo real.

 Experimentamos uma revolução das mais efetivas e profundas que o continente latino-americano, quiçá o mundo, experimentou. Nenhuma gota de sangue, mas muita alegria, realização de sonhos, lágrimas de emoção e transbordante alegria. Sem confrontação ou ressentimentos, sem medo e com absoluta harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com as Forças Armadas profissionalizadas e cumprindo o seu papel constitucional, com liberdade de expressão absoluta e uma oposição vigilante e intransigente. Somos uma democracia no que de melhor ela teme oferece. Devemos ao espírito conciliador, ao coração sem ódio e a visão de Estadista de Luiz Inácio Lula da Silva.


por Zé Dirceu

9k=As Forças Armadas e o respeito a Constituição

Até quando o Governo, o Congresso Nacional e o Ministério Público Federal vão permitir que as Forças Armadas repetidamente se comportem como se fossem um poder à parte da ordem constitucional do país? Até quando elas se comportarão como se fossem, em muitos casos, um governo e um Estado à parte, seja pela existência de leis e regulamentos totalmente inconstitucionais, seja pela violação dos mais elementares direitos dos seus praças e oficiais dentro das próprias corporações militares?

O que tem acontecido não são apenas os continuados "acidentes" em treinamentos, com a morte de soldados e suboficiais. Como é o caso, agora, da aluna do curso de 3º sargento, Daiana Pereira Fernandes, que morreu após passar mal em treinamentos no campo de Gericinó, na Vila Militar,  subúrbio do Rio. O que tem acontecido é a violação de direitos constitucionais - repito - básicos.

Lamentável por si só a morte da aluna e as precedentes, além dos incidentes constantes que não atingem essa gravidade. Outro, dos piores aspectos nessa situação, é que foi criada toda uma estrutura "jurídica e administrativa" para violar estes direitos constitucionais. Criou-se e ainda se mantém uma justiça militar que persegue os que se opõem a caducos e ultrapassados regulamentos disciplinares e ao entulho autoritário que sobreviveu à redemocratização do país.

 Espero que o PT e o Congresso Nacional convoquem as famílias dos soldados mortos em treinamentos, as dos que são expulsos como desertores por exigirem o respeito a seus direitos e o cumprimento da Constituição, e as dos que são obrigados a pedir baixa por lutarem por mudanças, ou por criticarem esta estrutura legal e administrativa, herança da ditadura.

 Estas mudanças democráticas sugeridas não têm nada a ver com a subversão do príncipio de hierarquia e disciplina que as Forças Armadas exigem em todo mundo, condição para a sua própria existência. Muito menos representam ameaça à função constitucional dos militares, ou desprezo e negação de seu papel e de sua importância.

 Elas têm a ver fundamentalmente com a Constituição e com os direitos básicos nela inscritos solenemente pela Assembléia Nacional Constituinte (de 1988) e impositivos para todos sem exceção.

Recebido por email

Neve em Gramado
Lindo!!!



A fofoca e Sócrates

Na Grécia antiga, Sócrates era um mestre reconhecido por sua sabedoria. Certo dia, o grande filósofo se encontrou com um conhecido que lhe disse:

- Sócrates, sabe o que acabo de ouvir sobre um de seus alunos?

- Um momento, respondeu Sócrates. Antes de me dizer, gostaria que você passasse por um pequeno teste. Chama-se "Teste dos 3 filtros".

- Três filtros?

- Sim, continuou Sócrates. Antes de me contar o que quer que seja sobre meu aluno, é bom pensar um pouco e filtrar o que vais me dizer.

O primeiro filtro é o da Verdade. Estás completamente seguro de que o que me vai dizer é verdade?

- Bem... Acabo de saber...

- Então, sem saber se é verdade, ainda assim quer me contar?

Vamos ao segundo filtro, que é o da Bondade. Quer me contar algo de bom sobre meu aluno?

- Não, pelo contrário.

- Então, interrompeu Sócrates, queres me contar algo de ruim sobre ele, que não sabes se é verdade!

Ora veja! Ainda podes passar no teste, pois ainda resta o terceiro filtro, que é o da Utilidade. O que queres me contar vai ser útil para mim?

- Acho que não muito.

- Portanto, concluiu Sócrates, se o que você quer me contar pode não ser verdade, não ser bom e pode não ser útil, então para que contar?

Este episódio demonstra porque era tão estimado.

É amigos!! Muitas vezes ouvimos fofocas de diversas pessoas e devemos realmente usar os três filtros para que não cometamos injustiças. Será que o que estamos ouvindo é Verdade? Será que isto é agir com Bondade? Será que é Útil? Pois bem, que possamos usar esses filtros em nossa vida. E aí amigos aceitam o desafio?
Velho Sábio

Origem tucana

images?q=tbn:ANd9GcT7XKD3Pj7LzgNyKJs0tcvWPnF2gzjTSCrPA3TDnhTIgvUiQRkh O PSDB foi fundado pelos "puros" do PMDB que não aceitavam os métodos do então comandante do partido Orestes Quercia. Que não deviam ser assim tão nefastos. Eis que José Serra correu atrás de seu apoio, com ampla simpatia de FHC.

Nos oito anos do tucanato, a imprensa não considerava o PMDB corrupto nem fisiológico porque ele dava ministros ao governo, como Zequinha Sarney e Renan Calheiros. Somente quando deixou de apoiar o tucanato, passou a ser, de novo, a "bête noire", alvo dos mais virulentos ataques.

O PMDB é o mesmo de sempre. Os tucanos é que mudam, conforme o vento sopra.

Judiciário, o mais corrupto dos poderes

...Abaixo mais um exemplo que a afirmação acima é pura verdade.

Pendências por aí
por
Jânio de Freitas

João e Janete Capiberibe poderiam comprar muitos votos, mas os dois de que são acusados de ter comprado não são base para cassação entre os esclarecimentos pendentes, e de futuro tão incerto quanto o seu passado, os devidos por um alto tribunal, a propósito dos danos e desvios que causou à vida de duas pessoas, ficam muito bem na posição de precedência. Afinal de contas, há quase dez anos os sucessivos integrantes do Tribunal Superior Eleitoral são alertados para as estranhezas do caso, sem que lhe dedicassem mais do que o corriqueiro, com grande probabilidade de errado e injusto, em duas ocasiões.

Eleitos senador e deputada em 2002 pelo Amapá, João e Janete Capiberibe são acusados do crime eleitoral de compra de votos e cassados, ele em 2005, ela em 2006. Como prova do crime, os depoimentos de duas mulheres socialmente humildes, que disseram haver recebido por seu voto.

Nada mais do que duas pessoas, em todo o Estado, como testemunhas. E nenhum elemento de convicção, nada a comprová-las. Os valores: R$ 26 para cada uma.

Nem esse quebrado sem motivo e coincidente suscitou interesse, do princípio do processo à sentença final do TSE, entre as várias inconsistências. O dono de TV e de rádio e rico suplente Gilvam Borges foi empossado para revelar-se um senador fosco, sem preparo algum.

Em junho do ano passado, Roberval Araujo, com a intimidade de cinegrafista de Gilvam Borges, denunciou que o chefe e então candidato derrotado o mandara ofertar carro e mesada a duas pessoas, para acusarem o recebimento de R$ 26 por seus votos nos Capiberibe.

A denúncia das duas valeu para cassar o senador e a deputada; a do cinegrafista não valeu nem para impedir que ambos, eleitos outra vez em outubro passado, fossem vitimados pelo TSE com base na Ficha Limpa.

Com dois novos depoimentos que acusam Gilvam Borges, feitos por ex-funcionários da TV e da rádio e relatados por Kátia Brasil na Folha de ontem, há uma clareza: o TSE é a parte a ser questionada, por sua responsabilidade nas sentenças que, antes baseadas em afirmações inconvincentes, estão desqualificadas por três testemunhos no mínimo tão válidos quanto os dois da condenação.

E há mais uma forte razão: os precedentes da chamada Justiça Eleitoral do Amapá, no caso, não são recomendáveis.

Os Capiberibe poderiam comprar milhares de votos, mas os dois de que são acusados não servem de base para um Tribunal Superior Eleitoral cassar mandatos e partes essenciais de vidas. O TSE deve esclarecer-se e esclarecer.


Inflação - Uma questão latente

 

A divulgação pelo IBGE de que o IPCA de janeiro ficou em 0,83% disseminou uma onda de alardes que, a bem da verdade, não faz sentido. Afinal, é preciso tranquilidade para analisar o cenário, identificar as razões e nuances inflacionárias para então selecionar os meios de intervenção adequados.

A estabilidade econômica do país, pautada em sólidos fundamentos e alimentada pelas boas perspectivas de crescimento sustentado são os fiadores dessa necessária tranquilidade.

Infelizmente, não é esse o comportamento do mercado e da mídia nos últimos meses.

Há certo grau de fatalismo na observação sobre a inflação e recrudescimento da velha fórmula de enfrentar o problema com corte de gastos, Selic maior -falam em frear as expectativas- e apenas repor o salário mínimo.

Os objetivos são diminuir a demanda e o consumo, reduzir o crescimento e brecar o ritmo de geração de emprego e de ampliação da renda.

Há, contudo, que considerar as peculiaridades no âmbito interno e os movimentos internacionais -ou seja, contextualizar o debate sobre os riscos inflacionários. Não podemos nos esquecer que o mundo ainda enfrenta dificuldades decorrentes da maior crise econômica desde 1929.

Precisamos lembrar também que se tivéssemos enfrentado essa grave crise com as fórmulas que o mercado e a mídia queriam, teríamos mergulhado em uma recessão e no desemprego que poderia nos custar uma década de avanços.

Aliás, diga-se, já sabíamos que essa opção por manter a economia aquecida -via crédito fácil e aumento do consumo- teria efeitos colaterais, que de longe são preferíveis à recessão vivida pelos EUA e Europa até hoje.

O momento é de retirada das ferramentas anticíclicas introduzidas durante a crise, como o enxugamento do crédito. Isso vem sendo feito pelo governo, que também sinaliza com cortes de gastos para complementar esse processo -que não podem atingir os investimentos.

Mas o tom do mercado e do noticiário é quase um desejo para que criemos problemas mais profundos, como a baixa atividade econômica e o desemprego. O fato é que, se não quisermos fantasiar da assombração à inflação, é imprescindível diagnosticar que parte dela advém das commodities precificadas internacionalmente, sobre as quais uma Selic maior não terá efeitos.

Fundamentalmente, portanto, o caminho é fortalecer o vetor produtivo, para que no médio prazo haja convergência entre demanda e oferta, objetivo que passa pela reforma tributária, por políticas de desenvolvimento tecnológico e industrial, mas também por avanços em infraestrutura e educação.

A alternativa desbotada da alta dos juros tem efeitos muito nocivos, como valorizar ainda mais o real e aumentar o serviço da dívida interna, anulando o esforço fiscal do corte de gastos. Enfim, debater os riscos inflacionários no Brasil é tarefa que requer cuidado com os determinismos econômicos e boa dose de questionamento às teses do mercado.

No fundo, precisamos primeiro responder: será mesmo necessária a descontinuidade, mesmo que conjuntural, das políticas de fortalecimento do nosso mercado interno?



O estilo Dilma

 A decisão da presidente Dilma Rousseff de declarar encerradas as negociações com as centrais sindicais e os partidos da base sobre o reajuste do salário mínimo de 2011 – fincando pé no valor fixado de R$ 545 – é uma demonstração de autoridade e coerência política. Não é pouca coisa para quem tem léguas a percorrer na construção de um estilo de liderança pessoal que resgate a sua imagem da sombra do seu padrinho e grande eleitor Luiz Inácio Lula da Silva. De mais a mais, ela está certa em se manter fiel à regra acertada com os sindicalistas em 2007, pela qual o mínimo deve ser reajustado por uma fórmula que leva em conta a taxa de inflação do ano anterior e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Primeiro, porque os pactos existem para ser cumpridos e também disso depende a reputação de um governo. Segundo, porque um aumento maior do que o resultante daquele cálculo desmoralizaria na primeira curva do caminho os reiterados compromissos da presidente com o "valor absoluto" da estabilidade econômica e com o rigor fiscal por ela prometido já no seu pronunciamento da vitória, em 31 de outubro. Afinal, os benefícios da Previdência são reajustados pelo salário mínimo.

A majoração do piso de R$ 510 para R$ 545 não proporciona ganho real para os assalariados, pela simples razão de que o PIB não cresceu no recessivo ano de 2009 (a rigor, retrocedeu 0,2%). Para fazer bonito diante da arquibancada, a presidente poderia, como pleiteavam os sindicatos, sacar a descoberto, antecipando uma parte do robusto aumento que virá em 2012, graças ao desempenho da economia no ano que passou, concedendo um mínimo de R$ 580. Mas Dilma, em mais de uma frente de atuação, parece menos preocupada em fazer bonito do que em fazer a coisa certa. Nem sempre conseguirá, às vezes nem tentará, mas ela decerto está ciente do que poderia significar um recuo já na primeira batalha do seu mandato. Para não deixar dúvidas sobre o que esperar dela, quando está convencida de que a sua posição é a correta, a presidente não só mandou avisar que não há mais o que discutir sobre o mínimo, como ainda tratou de apressar a votação da matéria – o que deverá ocorrer já no começo da semana que vem – e avisou os líderes parlamentares governistas de que emendas ao projeto não serão toleradas. A direção do PT, por sua vez, estuda fechar questão em torno da proposta para enquadrar os companheiros recalcitrantes.

Se, apesar de tudo e contra todas as expectativas, o Congresso aprovar um mínimo superior a R$ 545, o Planalto advertiu que a diferença será compensada por um golpe de tesoura maior do que o previsto no Orçamento, alcançando em primeiro lugar as preciosas emendas parlamentares. Dilma bateu o martelo um dia depois de Lula, na sua primeira manifestação sobre uma questão do governo de sua sucessora, considerar "oportunismo" a insistência dos sindicalistas em alterar as regras do jogo. O ex-presidente foi instado a falar pelos jornalistas que o acompanharam a Dacar, no Senegal, para a abertura do 11.º Fórum Social Mundial. Mas a decisão de Dilma estava tomada de antemão – e não dependia do beneplácito do padrinho. A crítica de Lula caiu mal entre os dirigentes sindicais. Na semana passada, alguns invocaram o seu nome para constranger a presidente que, segundo eles, estaria se desviando da rota do seu mentor. O mais vociferante tem sido o deputado Paulo Pereira da Silva, do PDT paulista, que controla a Força Sindical. "O Lula está com problema de memória", atacou, invocando as promessas do então presidente às lideranças sindicais, em meados de outubro, de que haveria aumento real do mínimo em 2011. À época, o tucano José Serra insistia em que, se eleito, o piso iria para R$ 600.

Além de exprimir seu desapontamento com Lula, os sindicalistas passaram a fazer ameaças rombudas a Dilma. "Derrotar aliados é uma coisa ruim. Fica um rescaldo para o futuro", disse Pereira da Silva. Mas as consequências, além de virem sempre depois, como diria o Conselheiro Acácio, podem ser tanto menores quanto maior a coragem exibida no embate pela autoridade que as sofreria.

Editorial – O Estado de S.Paulo

Governo federal anuncia "corte" de 50 bi no orçamento e pig, tucademos e agiotas comemoram

No dia que um governo tenha coragem bastante para "cortar"  50 do pagamento da divída pública o Brasil verá como o trio (pig, tucademos e agiotas) esbravejarão.

A muito, muito tempo mesmo a selic deixou de ser uma questão tecnica e passou a ser política.

Tenho certeza que viverei o bastante para eleger um presidente da república que bata de frente mesmo com o "mercado" e reduza drasticamente o pagamento de juros para esta corja imunda.

Inda veremos isto acontecer.

por Cesar Maia

"Na política, a lenta tenacidade vence sempre a força, não dominada; o plano elaborado triunfa sobre o impulso improvisado; o realismo sobre o romantismo."
(Stefan Zweig, Em Maria Stuart - Capítulo VI).

Ex-Blog do Cesar Maia

Cesar Maia

linha


O LONGO CICLO POLÍTICO DA ARENA!
            
1. Depois da eleição de 1965, onde as urnas sinalizaram oposição ao regime autoritário, os partidos constituídos a partir da "república de 1946" foram extintos e criado artificialmente um sistema binário com a ARENA -oficialista- e o MDB -híbrido. Com a democratização e as eleições de 1982, novos partidos foram criados. Em função das restrições, cinco partidos participaram das eleições: PDS, PMDB, PT, PDT e PTB.
            
2. O processo sucessório presidencial, marcado para 1985, abriu uma profunda cisão no PDS. Isso veio com a morte prematura do ministro da justiça, Petronio Portela (autor da emenda número 11 de 1978, que desenhou o processo de transição democrática), por uma ala do PDS que acompanhava esta orientação. Com a morte de Portela, Maluf tornou-se imbatível na convenção e, assim, abriu-se espaço para que um setor democratizante portelista do PDS organizasse a Frente Liberal, rompesse com o PDS, garantisse a eleição de Tancredo Neves e formasse um novo partido: o PFL.
            
3. A aproximação do PFL ao PP, da Espanha, na segunda metade dos anos 90, orientou seu caminho em direção ao Centro, reproduzindo a mesma estratégia do Partido Popular da Espanha. Após a eleição de 1994, o governador do Paraná e o prefeito do Rio, ambos PDT de origem, foram contatados pelo presidente do PFL, que apresentou a estratégia elaborada com o PP da Espanha. A entrada de ambos no PFL foi o primeiro grande passo naquela direção.
            
4. Após a eleição de 2002, iniciou-se uma segunda etapa, com diversos seminários. a elaboração de novos documentos programáticos e, finalmente, o Congresso de 2004, chamado de Refundação do PFL. O conteúdo destes documentos é claramente de um partido de centro, de caráter social-liberal. Completamente atual para este propósito.
            
5. O passo seguinte foi a mudança de nome para "Democratas" e a eleição de uma nova executiva, observando a renovação geracional de forma a que as "novas caras" do DEM -até pela idade- não sinalizassem envolvimento com o regime autoritário.  É natural que, num processo como esse, de renovação politico-ideológica, um setor do partido fosse cético quanto a sua eficácia.
            
6. Era natural também, que uma mudança desse teor produzisse, como sempre acontece, perdas políticas e de mandatos por um período. Finalmente, a base tradicional do PDS-PFL no interior do nordeste foi capturada pelo PT -paradoxalmente- com um programa clássico social-liberal de igualação de ponto e partida, o bolsa-família.  Essa perda de mandatos parlamentares e de chefes de executivo era perfeitamente previsível.
            
7. Mas ocorreu um fato inesperado. Os segmentos do partido mais próximos à representação de importantes setores econômicos, como, por exemplo, setores financeiro e de obras públicas, foram surpreendidos quando estes setores aderiram ao governo do PT. Isso estimulou uma aproximação com a base partidária do governo. Na verdade, este fato seria até bem-vindo, pois aceleraria o caminho do DEM em direção ao Centro e, com isso, a eliminação dos últimos vestígios da Arena no DEM.
            
8. Esses dois vetores se reforçaram (grupos econômicos urbanos e chegada ao centro) e produziram uma reativação dos vestígios de sobrevivência da Arena. Com isso, estabeleceu-se com maior nitidez uma disjuntiva: afirmar o DEM como partido de Centro, num modelo do PP da Espanha, ou fundir-se com o PMDB e migrar para a base do governo federal. É isso que se discute, tanto na recente eleição de líder na câmara de deputados, quanto na convenção de março de 2011: um retorno à Arena, ou um avanço ao Centro, conforme estratégia da segunda metade dos anos 90.

                                                * * *

CORTE DE 50 BI NO ORÇAMENTO: O QUE HÁ POR TRÁS..., E PELA FRENTE?
                
1. (Globo Online, 09) O ministro Guido Mantega confirmou que o governo federal reduzirá os gastos do Orçamento em R$ 50 bilhões  em 2011. Segundo ele, os projetos sociais serão preservados e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) continuará no patamar atual. Ainda de acordo com ministra do planejamento, haverá corte de 50% em diárias e passagens.  O governo também vai intensificar o processo de compra compartilhada pelos ministérios e órgãos federais com objetivo de baixar os preços nas licitações. Também está suspensa, por enquanto, a contratação de concursados.
                
2. (Ex-Blog) O que há por trás e pela frente? a) Não haverá PAC 2. \ b) Governo Lula desperdiçava muito em viagens e diárias. \ c) As compras, sem levar em conta escala, eram sobrefaturadas no governo Lula. d) Os concursos feitos no final do governo Lula eram desnecessários e apenas inchavam o funcionalismo.

3. E por que não foram feitos cortes nas verbas de propaganda/publicidade?

                                                * * *
          
AGORA CONHEÇA O QUE ERA O PAC-2 E QUE FOI CANCELADO!
                
(PAC-2 - Relatório 1) 1. Os brasileiros e as brasileiras já sabem que é possível seguir a trilha do crescimento experimentado nos últimos anos, preservando os avanços obtidos no período. Já sabem o que precisa ser feito e como fazer. Agora, vão saber que é possível fazer mais, porque o Brasil  aprendeu a crescer e vai continuar crescendo.  O Governo Federal apresenta ao País a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
              
2. O PAC é o maior projeto estratégico já feito no Brasil e está mudando o jeito de planejar e executar os investimentos. Assim como na primeira etapa do Programa, o principal objetivo é aumentar  o ritmo da economia, combinando esse aumento com geração de empregos,
distribuição de renda e inclusão social. Hoje, o Brasil conhece o caminho que leva ao futuro. Um percurso que começa pelo planejamento de longo prazo, passa pela execução dos investimentos e se completa no desenvolvimento do País e na vida das pessoas, com a geração de emprego, moradia, saúde e outras conquistas.
              
3. Conheça o lançamento do PAC-2 -para 2011-2014- como reforço da campanha da Dilma a presidente. Quadro resumo do UOL.
              
3. Conheça na íntegra o PAC 2, que foi cancelado.

                                                * * *

PESQUISA COM TURISTAS DOS NAVIOS-CRUZEIRO NO RIO! INSEGURANÇA NÃO É CITADA!
        
Site Consultoria em Turismo, com o apoio da Fundação Cesgranrio e da UniverCidade pesquisa com 1000 cruzeiristas estrangeiros.
    
1. Origem: 40% norte-americanos \ 30% europeus \ 22%  sul americanos \ 8% asiáticos \ 65% vieram pela primeira vez ao Rio \ 25% uma vez antes e 10% pelo menos duas vezes. \ 85% retornariam ao Rio \ 15% não retornariam.

2. Pontos Positivos: 35% população anfitriã \ 30% natureza exuberante \ 25% segurança em áreas turísticas \ 10% gastronomia.

3. Pontos Negativos: 45% preços altos (câmbio) \ 25% informações turísticas \ 20% instalações portuárias \ 10% taxis.

4. Pontos mais visitados: 40% Pão de Açúcar \ 30% Praias \ 20% Jardim Botânico \ 10% centro do Rio.












PIG, Lula não levou o AeroLula prá casa dele?

Aí cuma fica, o avião né dele?...
Ocês passaram 8 anos dizendu isso e agora, como podemos continuar acreditá no qui ocês fala e iscrevi?...

Apreciem abaixo mais um texto da série Inveja não mata. Mas, maltrata!

por Josias de Souza

Em vôo de carreira, Lula 'saboreia' sua popularidade

Joel Silva/Folha

Convertido pelas contingências num sem-avião, Lula aventurou-se no primeiro vôo de carreira desde que deixou a Presidência.

Deu-se nesta quarta (9). O ex-soberano embarcou no vôo de número 1206, da Gol. Chegou à pista de Congonhas (SP) por uma trilha alternativa.

Foi, primeiro, à Base Aérea, onde costumava pousar quando voava nas asas do AeroLula. Uma van conduziu-o, junto com seus acompanhantes, até o avião.

Acomodou-se na poltrona oito, corredor. Ao centro, a mulher, Marisa Letícia. Na janela, a nora, Marlene Araújo.

Assessora de Lula, Clara Ant foi ao seu lado, em assento contíguo, separado pelo corredor. À frente dela, o presidente do PT-SP, Edinho Silva.

Os demais passageiros entraram no avião depois. Súbito, um deles reconheceu Lula. Estacou, freando o movimento da fila no corredor.

A notícia sobre a presença se disseminou. Testemunhas da cena, os repórteres Daniela Lima e Joel Silva relatam, na Folha, a azáfama que se seguiu.

Lula foi filmado. Abraçado ora a passageiros ora a aeromoças, fez pose para mais de três dezenas cliques fotográficos. Distribuiu dezenas de autógrafos.

Afagou crianças. Levou uma menina ao colo. Sitiado, comemorou os efeitos do assédio sobre a alma: "É prazeroso".

Surpreendida pela presença dos repórteres, a assessora Ant apresssou-se em informar que o chefe não daria entrevista.

Lula logo a desmentiria. Falou: "Todo político devia evitar aquele conselho do assessor que fala: 'a coisa tá ruim, não vai para a rua'..."

"...Quando tá ruim é que tem que ir para a rua. Quando está bom pode ficar em casa".

Acrescentou: "Eu nunca tive medo de ir aos lugares. Se tem uma coisa que não me assusta é o povo".

A caminho de Brasília, Lula recebeu um presente. Um dos passageiros deu-lhe o livro "Ainda Existe Esperança", do argentino Enrique Chaij.

Outro passageiro cedeu-lhe um jornal do dia. Lula concentrou-se numa notícia sobre a encrenca do reajuste do salário mínimo, iniciada ainda na sua gestão.

Uma aeromoça ofereceu ao ex-soberano um pacotinho de biscoitos salgados. Lula refugou. Serviu-se apenas de água. Sem gelo.

No mais, alimentou-se de sua popularidade. Estátua de de si mesmo, saboreou o culto à sua personalidade.

Degustou cada abraço, cada tapinha nas costas, cada aperto de mão, cada foto, cada autógrafo. "É prazeroso".

Joel Silva/Folha

- Siga o blog no twitter.