Blog do Charles Bakalarczyk: A Comissão da Verdade e os ofendidos

Blog do Charles Bakalarczyk: A Comissão da Verdade e os ofendidos: Urariano Mota   Recife (PE)   - A vontade que se tem é a de escrever: por baixo de ondas de infâmia e sangue, a presidenta Dilma ins...
Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?


Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email."Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?Respondo:Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam mto. Baleias cantam mto bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.Sereias não existem...Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não tem filhos, pois matam os homens q se encantam com sua beleza.São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esqueçe que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.

Unhas: combine esmalte com adesivos

Abaixo a mesmice nas mãos.

Quando os adesivos para unhas chegaram ao Brasil, no ano passado, havia poucas opções de marcas e desenhos. A aplicação em todos os dedos das mãos tinha como resultado nail arts divertidas e quase impossíveis de fazer apenas com o esmalte.
Em vez de aplicar o adesivo em todas as unhas, a proposta agora é combinar adesivos com esmalte, no estilo “filha única”. Daniela Brito, manicure do salão Lilac Nails, de São Paulo, sugere: “Esmaltar as unhas com uma cor semelhante à do adesivo deixa as mãos muito mais bonitas”. 
Escolhemos três esmaltes que são a cara do inverno. As nuances mais escuras do vermelho, o marrom chocolate e o preto são tendência da estação. Para combinar, adesivos de rendinha, xadrez e com caveiras, que são o hit do momento, segundo a proprietária do Lilac, Luciane Chelegao. “As caveirinhas são muito pedidas aqui no salão, e dão um ar sombrio ao look”, conta. 
Veja Aqui o passo-a-passo para combinar adesivos com esmaltes.



Blog do Charles Bakalarczyk: Caldo de galinha com a CPI do Cachoeira

Blog do Charles Bakalarczyk: Caldo de galinha com a CPI do Cachoeira: Hora da freada de arrumação na CPMI de Cachoeira Luis Nassif A CPMI fez bem em não convocar Policarpo Jr para depor. E a sessão de...

Blog do Charles Bakalarczyk: Caldo de galinha com a CPI do Cachoeira

Blog do Charles Bakalarczyk: Caldo de galinha com a CPI do Cachoeira: Hora da freada de arrumação na CPMI de Cachoeira Luis Nassif A CPMI fez bem em não convocar Policarpo Jr para depor. E a sessão de...

Mentira em braile

E não é que hoje o Jornal Nacional revela para os que vivem de endeusar yanques e europeus pela honestidade ímpar, que Gregos fraudam a previdência  a décadas...

Pois é, numa ilhazinha de lá foi "descoberto" que a maioria dos aposentados que recebem benéficos do Estado, na verdade não são cegos.

Tenho certeza que os cegos daqui - aqueles cegos que só veem corrupção no Brasil -, continuarão vendo que no 1º Mundo são todos honestos.

Que vejam o que lhes convém, é direito deles. 

Mas, que deixem de me encher o saco, tentando me convencer que estão certos, é direito meu.

Ediviges e Finório...

Artigo semanal de Delúbio Soares

MEMÓRIA E VERDADE

Quando as ditaduras caem, também caem seus hierarcas, se desmentem os seus dogmas e a verdade dá o ar de sua graça. O reencontro dos povos com a liberdade, das nações com as democracias, do homem com o seu destino de grandeza, é sempre um grande espetáculo.

 Inesquecíveis as imagens dos portugueses indo às ruas depois do 25 de abril, soterrando meio século de ditadura salazarista, rompendo grilhões, distribuindo cravos vermelhos e cantando 'Grandôla, Vila Morena', a música de Zeca Afonso que serviu de senha para o início da revolução libertadora. Foi a mais bela das célebres primaveras do velho Portugal. Do já longínquo ano de 1974 até os dias de hoje, os portugueses conheceram momentos de bonança econômica ou enfrentaram duras crises, mas os tempos de ditadura são lembrados com dor e o regime democrático é tão sólido quanto a devoção de nossos queridos irmãos d'além mar à liberdade.

 Inesquecível, também, a imagem do defensor público Júlio Strassera, num tribunal argentino, encarando com coragem e serenidade os arrogantes generais, brigadeiros e almirantes que se revezaram em seguidas juntas militares e produziram um país derrotado na guerra, uma economia em frangalhos e mais de 30 mil mortos e desaparecidos: "Nunca más!". Passados exatos 35 anos do golpe de 24 de março de 1976, quando se derrubou a presidenta constitucional Isabelita Perón e quatro generais se revezaram na inglória função de ditador, e a Argentina busca - com coragem cívica e imensa tenacidade de seus governantes democráticos - esclarecer criteriosamente a história pavorosa de crianças recém-nascidas e que foram arrancadas para nunca mais dos braços de mães prisioneiras políticas; de homens e mulheres, jovens ou idosos, que, torturados até a morte em campos de extermínio localizados em quartéis e bases militares, foram embarcados em aviões da própria Força Aérea e tiveram seus corpos jogados em pleno mar; de intelectuais, jornalistas, líderes políticos, sindicalistas, professores ou simples cidadãos que foram sequestrados, torturados e cujos corpos jamais apareceram. Nas voltas que o mundo dá e por obra dos caprichos da história, os militares homicidas julgados por corajosa iniciativa do presidente Raul Alfonsín e anistiados pelo lamentável Carlos Menem, reencontraram-se com a repulsa nacional pelas mãos firmes do presidente Nestor Kirchner: a história não os esqueceu e os argentinos não os perdoaram.

Viva está, na memória dos paraguaios e do mundo, a silhueta cabisbaixa e alquebrada do déspota subindo lentamente as escadas do avião que o levaria ao exílio e a emoção, a alegria transbordante dos que, dos balcões do aeroporto de Assunção, miravam a cena patética que punha um ponto final em quase quatro décadas de cruel tirania do general Alfredo Stroessner? O Paraguai é hoje uma sólida democracia, com importantes avanços sociais e econômicos, nosso parceiro no Mercosul e na estupenda hidrelétrica de Itaipu, e destina ao seu passado profunda consternação e sincero repúdio. Nas terras guaranis respira-se o ar da liberdade.

 No pequeno Uruguai, país de avançada estrutura social e sólida tradição democrática, instituiu-se ditadura militar feroz quando se quebra a normalidade institucional nos idos dos anos 70. Por mais de uma década se abarrotaram cárceres, inúmeros cidadãos desapareceram sem deixar pistas, dilapida-se a economia nacional e uma diáspora impressionante, onde quase 1/3 da população buscou o exílio fugindo do regime autoritário, espalhou-se pelo mundo. Após a redemocratização, em meados dos anos 80, algumas responsabilidades foram apuradas, mas a maior parte dos crimes não foi esclarecida e nem os criminosos punidos. A modelar sociedade uruguaia, que possibilitou aquela pequena e querida Nação ser chamada de "a Suiça das Américas", fechou o ciclo histórica à maneira dos grandes povos: levou para a presidência da República um ex-prisioneiro político e líder guerrilheiro, José "Pepe" Mujica, e revogou dispositivos legais que mais serviam de biombo para assassinos e torturadores do que de pálida anistia. Mujica realiza governo com aprovação recorde, não foi chamado de "revanchista" sequer por seus poucos opositores e os uruguaios querem conhecer mais e melhor um passado que os atormenta e envergonha.

 O Chile, de tão sólida histórica democrática, ironicamente passou a servir de retrato pronto e acabado para o que se pode definir como ditadura: cruel, nefasta e assassina. Entre os anos de 1973 e 1989, o sanguinário Augusto Pinochet, chefiou governo que nasceu com a morte violenta do presidente Salvador Allende e fez da morte e da violência os instrumentos de manutenção de sua longa tirania. Milhares de exilados mundo afora, muitos deles caçados por sicários que os assassinavam em atentados à bomba ou emboscadas à mão-armada; adversários políticos confinados em campos de concentração nos longínquos territórios patagônicos, submetidos à maus tratos, fome e a temperaturas polares; parlamento, partidos políticos, associações de classe e sindicatos fechados; imprensa submetida a mais pesada censura; um número ainda hoje desconhecido de chilenos que foram presos, torturados, mortos e cujos corpos jamais foram encontrados por seus familiares: esse é o saldo da ditadura militar chilena. 

Quando, depois de eleito por consagradora votação, o presidente Patrício Aylwin, estabelece em março de 1990 a "Comisión Nacional de Verdad y Conciliación", os chilenos começaram a conhecer detalhadamente o inventário de sangue e de dor, com os abusos, as torturas e os 'assassinatos-de-estado' patrocinados por Pinochet e seus aliados. O velho ditador, por um estratagema da Constituição que ele mesmo promulgara, era senador "biônico" e acumulava o comando do exército chileno. Nem assim escapou da verdade e da justiça. Em pouco tempo respondia a vários processos por mortes e desaparecimentos, além de uma ordem de detenção internacional que o reteve em Londres por mais de um ano em regime de prisão domiciliar. Os chilenos buscaram sua verdade histórica. E ela apresentou-se dolorosa, dura, permeada de depoimentos sofridos de impressionantes torturas, de crueldades aplicadas com requintes de sadismo, de homens e mulheres que pagaram com a própria vida o preço alto de sonhar com um país melhor, um Chile livre e democrático. E mais uma vez a história, caprichosa e inexorável, acertou suas contas com a ditadura militar, quando levou à presidência do Chile a filha de um militar legalista, brigadeiro da Força Aérea assassinado numa prisão do regime de Pinochet. E Michelle Bachelet, ela e a mãe também presas, torturadas e exiladas, ocupou o Palácio de La Moneda com competência e honradez, realizando uma gestão consagradora que lhe valeu a mais alta aprovação popular a um governante chileno em todos os tempos.

 No Chile, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, que eram parceiros do Brasil pós-64, do Brasil da OBAN e do DOI-CODI, do Brasil da tortura e dos desaparecimentos, na terrível "Operação Condor" (uma multinacional para matar adversários políticos das ditaduras de então), aqueles que ousaram quebrar a ordem constitucional e atraiçoar a democracia pagaram pela traição aos seus países e seus povos. No Brasil, isso não aconteceu e nem vai acontecer. Foi realizado um processo de redemocratização negociado com o próprio regime, com a Anistia que possibilitou a volta dos exilados ao país e dos cassados à vida pública. Mas é preciso conhecer a verdade, é preciso saber detalhadamente o que foi feito nos subterrâneos do pior período de nossa história republicana, quiçá, de toda nossa história.

 A presidenta Dilma Rousseff, ao dar posse aos membros da Comissão da Verdade, escreve um capítulo necessário e inesquecível na história de um país que, como ela própria, conheceu a crueldade e o terror da ditadura, e que, mesmo sem o intuito do revanchismo, quer conhecer essa triste história, essa história que jamais permitiremos que se repita, mas que jamais será esquecida pelos que amam o Brasil e a liberdade.



Doença contagiosa

Comentário do Laguardia sobre a sua postagem "Petralha-Mor ataca Liberdade de Imprensa": 

Até FHC foi contaminado pelo bactéria anti democrática que infecta o nazi-lulo-petismo 


Posição touro assassino

1º Peça para ela ficar de 4.

2º Quando ela ficar na posição criminosa, você agarra os cabelos dela, dá uma cafungada no cangote e diz: que saudade da minha ex.

3º Pronto. Agora tente ficar 8 segundos em cima dela.

Fazendo malassada sem quebrar ovos

Aqui em Fortaleza - Ceará, tem programa de tv que no afã de criticar os governos estadual e municipal perderam o bom senso. 

Num dia apresentam reportagem criticando a falta de asfalto em determinada rua. No outro dia, na hora que começa o serviço para asfaltas a via, lá vem o mesmo repórter  criticar a execução da obra.

E, não imaginem que isso foi apenas uma vezinha só, acontece constantemente. 

Gente, vamos criticar sempre que necessário. Mas, por favor tenham senso do ridículo. Criticar por criticar não contribui em nada para melhorar nossa cidade, nosso estado, o nosso país.

CPI na Berlinda

A CPI Mista do Congresso Nacional está na berlinda. Pelo menos é como a coloca a imprensa. É criticada por pretender convocar determinadas pessoas ou por abrir mão de convocá-las. E se decidir convocar alguém mencionado nos áudios da operação Monte Carlo, que levou a prisão o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a imprensa setencia que tem que convocar todos os mencionados.A CPI tem que convocar todo e qualquer cidadão. Seja ele parlamentar, prefeito, governador, empresário, jornalista, funcionário publico, membro de qualquer dos poderes da República. Não importa, desde que existam evidências e indícios que justifiquem a convocação, o cidadão tem que ser chamado a prestar esclarecimentos. Para isso, nada melhor que dar divulgação e transparência a todos os autos dos inquéritos, e divulgar todos os áudios das operações policiais, das gravações feitas no decorrer do processo. A CPI tem que decidir com base nas informações. Continua>>>

Facebook na bolsa de valores

O que tenho a dizer sobre o assunto?...

Anotem mais esta previsão briguilina:

Os compradores que continuarem com as ações da empresa por mais de 3 anos, terão prejuízo. Esta rede social está com os dias contados. 

E finrinrinfororó...

Vovó Briguilina de TPM

Para começo de conversa informo que minha TPM significa: Tensão Pré Messiânico -. É que todo mês recebo religiosamente a visita de um "salvador de almas", ele quer por que quer salvar a minha. Não adianta nadica de nada eu dizer que estou bem assim, que sou feliz do jeito que sou e minhas convicções sejam religiosas ou não, me satisfazem. Para ele eu estou "queimando no fogo do inferno", visto que não sigo a religião dele, a religião correta. Tudo o mais que saia do script pregado pelo seu pastor é...seita.

Hoje, religiosamente, como todos os meses ele bateu na minha porta. Eu estava arrumada para "coincidentemente", ir saindo de casa naquele exato instante - quanta ilusão -. Ele barrou minha saída se aboletando na porta e começou a despejar seu vernáculo mensal. Insiste educadamente para convence-lo que no momento não poderia escuta-lo - pura perda de tempo -, apelei.

Na hora que o fanático veio com a conversa que: Ninguém chega ao pai se não passar pelo filho, e que o filho é o caminho, a verdade e a vida, perguntei-lhe:

E, quem te disse que desejo conhecer este caminho, esta verdade e esta vida?...

 E quem te disse que quero conhecer este filho e este pai?...

Ele balançou, aproveitei o embaraço dele e sai para rua. Que ele cuide de fechar a porta lá de casa. Aff...


Conselho aos vegetarianos

Aos vegetarianos extremistas que entopem minha caixa de entrada com e-mails ameaçadores, e me tratam como um  "assassino desalmado", porque como carnes, aves e peixes, lembro-lhes:

A verdura, legumes e frutas e demais alimentos que vocês - santinhos do pau-oco - comem, também são seres vivos e morrem para alimenta-los. 

Portanto, para que vocês possam estar de acordo com a filosofia de vida que pregam, não praticam e querem obrigar outras pessoas a praticar, recomendo: 

Comam Pedras.

Hipócritas!

Petralha-Mor ataca Liberdade de Imprensa

[...] “não há como regular adequadamente a democracia sem regular adequadamente os meios de comunicação”.   
Fernando Henrique Cardoso

Genial

Dedico esta charge as defensores ferrenhos dos assassinatos e torturas cometidas em nome do Estado brasileiro.

Reta de frango com parmesão


RECHEIO

  • 1 potinho de caldo de galinha
  • 1/2 quilo de peito de frango em cubos
  • 1 colher (sopa) de extrato de tomate
  • 1 tomate médio picado
  • 1/2 pimentão verde picado
  • 1 xícara (chá) de água
  • 3 palmitos cortados em rodelas finas
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado
  • Sal, cebola, alho, pimenta e cheiro-verde à gosto

MASSA
 
  • 1 quilo de batata inglesa cozida e espremida
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 embalagem de creme de leite (200 g)
  • 1/2 colher (chá) de orégano

Modo de preparo:
 
RECHEIO
 
  1. Reserve 2 colheres (chá) do potinho de caldo de galinha.
  2. Em uma panela, coloque o potinho de caldo de galinha restante e aqueça em fogo médio.
  3. Junte o frango, misture e refogue por 3 minutos.
  4. Adicione o extrato, o tomate e o pimentão e refogue por mais 2 minutos.
  5. Acrescente a água e cozinhe por 10 minutos, com a panela tampada, até secar o líquido. Retire o frango e desfie.
  6. Volte o frango para a panela com os temperos e junte o cheiro-verde e os palmitos. Misture e reserve.

MASSA
 
  1. Em uma panela, junte a batata, o caldo de galinha reservado, a margarina, o leite, o creme de leite e o orégano. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter um purê cremoso.

MONTAGEM
 
  1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
  2. Em um refratário médio (31 x 19 cm), forme camadas alternadas de purê, frango e queijo, finalizando com queijo.
  3. Leve ao forno por 10 minutos. Sirva em seguida.