Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

As enfermeiras e o estagiário de medicina


Quatro enfermeiras resolveram pregar uns trotes no estagiário de medicina. Depois se reuniram para contar o que fizeram:
- Eu coloquei algodão no seu estetoscópio- disse a primeira, caindo na risada.
- Eu troquei as fichas dos seus pacientes ! contou a segunda.
- Eu fui mais malvada ! - exclamou a terceira. - Encontrei uma caixa de preservativos no bolso do seu jaleco e furei todinhos com uma agulha ! 


A quarta enfermeira desmaiou.

Sarney e Kassab afirmaram que torcerão para que Corinthians e Boca Juniors ganhem a Libertadores


Após crispado debate para definir a posição do PMDB frente à crise política no Paraguai, José Sarney anunciou que o partido não transigirá e, com desassombro, adotará a posição resoluta de apoiar tanto Fernando Lugo quanto Frederico Franco.
“Somos intransigentemente a favor de quem foi deposto e de quem depôs”, perorou o senador vitalício, com firmeza. “Há espaço para todos!"
  
Sarney anunciou que, nas próximas horas, uma comitiva do PMDB desembarcará em Assunção para ajudar a compor o governo de transição.
"Temos experiência em gerir crises políticas. No Brasil, produzimos e nos beneficiamos de quase todas", disse, com ar grave.
O diretório internacional da Juventude Peemedebista instalou-se na casa de Fernando Lugo com o objetivo de capitanear uma revolta infanto-fisiologista que leve o ex-presidente de volta ao poder.
Até o momento, o partido já conseguiu aumentar substancialmente o número de empregados domésticos do ex-presidente. De uma diarista que vinha às segundas, quartas e sextas, Lugo agora busca recursos para remunerar dois mordomos, três cozinheiros, sete copeiras e três arrumadeiras, todas ligadas à família Sarney, além de um indivíduo cuja função é estabelecer parcerias com ONGs de cunho social com o intuito de desviar o curso de pelo menos duas quedas d’água de Itaipu.

Frase da noite

Tenho tempo para lembrar de quem me deixou triste. Porém, tenho mais tempo para quem me deixa feliz.

Simples assim

Se o seu problema é dinheiro, e você não tem dinheiro, então...
 você não tem problema!

Eu procuro São Briguilino

Eu procuro São Briguilino no Leste, mas ele não está ali, e não o encontro no Oeste. Eu também não o vejo quando age no Sul, no Norte e no Nordeste. Mas São Briguilino conhece cada um dos meus passos; e se ele me puser à prova verá que sou puro como ovo. Eu sigo o caminho que ele me mostra e nunca me desvio para lado nenhum. Obedeço aos seus mandamentos, sempre faço a sua vontade e não a minha. 
Jojó 26/06/2012

Suicídio: um assunto tabu


Uma série de estudos publicada no periódico "Lancet" chama a atenção para um assunto tabu: o suicídio.
Segundo um dos artigos, essa é a primeira causa de morte entre meninas de 15 a 19 anos. Entre os homens, o suicídio ocupa o terceiro lugar, depois de acidentes de trânsito e da violência.
No Brasil, o suicídio é a terceira causa de morte entre jovens, ficando atrás de acidentes e homicídios.
"As taxas sempre foram maiores na terceira idade. Hoje a gente observa que, entre os jovens, elas sobem assustadoramente", afirma Alexandrina Meleiro, psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP.
Entre os jovens, a taxa multiplicou-se por dez de 1980 a 2000: de 0,4 para 4 a cada 100 mil pessoas.
Segundo o estudo, os adolescentes evitam procurar ajuda por temerem o estigma e que rumores sobre seus pensamentos suicidas se espalhem pela escola.
Há outra mudança no perfil dos que cometem suicídio. O risco, que sempre foi maior entre homens, tem aumentado entre as meninas.
Segundo Meleiro, isso se deve a gestações precoces e não desejadas, prostituição e abuso de drogas.
SILÊNCIO
O problema, porém, é negligenciado, como mostram dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). A entidade afirma que os casos de suicídio aumentaram 60% nos últimos 45 anos e que 1 milhão de pessoas no mundo morrem dessa forma por ano.
No Brasil, estima-se que ocorram 24 suicídios por dia. O número de tentativas é até 20 vezes maior que o de mortes.
"O suicídio é uma epidemia silenciosa. E o preconceito em torno das doenças mentais faz com que as pessoas não procurem ajuda", diz Meleiro. Cerca de 90% dos suicídios estão ligados a transtornos mentais.
 Editoria de arte/folhapress 
Segundo a OMS, pouco tem sido feito em termos de prevenção. Os pesquisadores, da Universidade de Oxford e da Universidade Stirling, na Escócia, dizem que mais pesquisas são necessárias para compreender os fatores de risco e melhorar a prevenção.
Uma estratégia é limitar o acesso a meios que facilitem o suicídio, como armas.
Meleiro diz ainda que as pessoas costumam dar sinais antes de uma tentativa. "Acredita-se que perguntar se a pessoa tem pensamentos suicidas vai estimulá-la, mas isso pode levá-la a procurar ajuda."
A psiquiatra da infância e da adolescência Jackeline Giusti, do Hospital das Clínicas da USP, afirma que é importante prestar atenção a sinais de automutilação nos adolescentes, porque a prática aumenta o risco de suicídio.
"Professores, clínicos e pediatras têm que ficar atentos a essa possibilidade e investigar. É um sinal de que algo não está legal e merece cuidados. Em geral os adolecescentes que se mutilam são deprimidos, têm ansiedade e têm uma dificuldade enorme pra dizer o que estão sentindo ou para pedir ajuda."
Mariana Versolato

Dica de beleza

Máscara relaxante para olhos cansados e avermelhados

 . 1 fatia de melão gelada

Como fazer: Amasse o melão até formar um purê. Aplique em volta dos olhos, cubra com gaze e deixe agir por cerca de 15 minutos. Retire a máscara e lave o rosto com água fria.

Confira essa e outras dicas de beleza visitando minha pagina no facebook  https://www.facebook.com/massoestetica

Rose Assis/Massoterapia e Estética

Coluna semanal de Leonardo Boff


Tempos atrás publiquei matéria semelhante a esta. Considero que se tornou mais atual agora após a Rio+20. Por isso a retomo com acréscimos necessários.
O grande tema da Rio+20 era “Que futuro queremos”. O documento final, entretanto, não nos fornece a rota nem os meios de percorrê-lo. Ele é medroso, sem ambições e sem sentido ético e espiritual da história humana.
Refém de uma visão reducionista e até materialista da economia não forjou um novo e necessário software social e civilizacional que nos desse esperança de um futuro que não fosse simplesmente o prolongamento do passado e do presente.
Este deu tudo o que tinha que dar. Levá-lo teimosamente avante é empurrar-nos para o abismo que se abre lá na frente, num tempo nãomuito distante.
Depois das crises que afligem toda a humanidade, particularmente a do aquecimento global, da insustentabilidade do planeta Terra e ultimamente da econômico-financeira, atingindo o coração dos países opulentos, o crescimento do fundamentalismo e a permanente ameaça do terrorismo, os cenários dramáticos que muitos analistas sérios desenham para o próximo futuro da Terra, da Humanidade, da vida e as poucas chances para uma paz duradoura, uma angustiante pergunta nos assalta: qual será o próximo passo agora depois da Rio+20?
Façamos algumas constatações: consolidou-se a aldeia global; ocupamos praticamente todo o espaço terrestre e exploramos o capital natural até os confins da matéria e da vida, com a utilização da razão instrumental-analítica; provocamos uma imensa crise civilizatória que se revela nas várias crises enunciadas acima.
Perguntamo-nos: e agora o que virá? Mais do mesmo? Mas isso é muito arriscado, pois o paradigma atual está assentado sobre o poder como dominação da natureza e dos seres humanos. Não devemos esquecer que ele criou a máquina de morte que pode destruir a todos nós e a vida de Gaia. Esse caminho parece ter-se esgotado, embora ainda dominante.
Do capital material somos forçados a passar ao capital espiritual. O capital material tem limites e se exaure. O espiritual, é infinito e inexaurível. O capital espiritual feito de amor, de compaixão, de cuidado, de criatividade, realidades intangíveis e valores infinitos em que não há limites.
Este foi parcamente aproveitado por nós. Mas ele pode representar a grande alternativa que supera a crise atual e inaugura um novo patamar civilizatório.
A centralidade do capital espiritual reside na vida, na autonomia dos cidadãos, na relação inclusiva, no amor incondicional, na compaixão, no cuidado de nossa CasaComum, na alegria de viver e na capacidade de transcendência.
Não significa que tenhamos que dispensar a tecnociência. Sem ela não atenderíamos as demandas humanas. Mas ela não seria mais destrutiva da natureza e da vida.
Se no capital material a razão instrumental era seu motor, no capital espiritual é a razão cordial e sensível que organizará a vida social e a produção consoante os ciclos da natureza e dentro dos limites de cada ecossistema. 
Na razão cordial estão radicados os valores; dela se alimenta a vida espiritual pois produz as obras do espírito que referimos acima: o amor, a solidariedade e a transcendência.

Usando uma metáfora do grande escritor irlandês C.S.Lewis diria: se no tempo dos dinossauros houvesse um observador hipotético que se perguntasse pelo próximo passo da evolução, provavelmente diria: o aparecimento de espécies de dinos ainda maiores e mais vorazes.
Mas ele estaria enganado. Sequer imaginaria que de um pequeno mamífero que vivia na copa das árvores mais altas, alimentando-se de flores e de brotos e tremendo de medo de ser devorado pelos dinossauros, iria irromper, milhões de anos depois, algo absolutamente impensado: um ser de consciência e de inteligência - o ser humano - com uma qualidade totalmente diferente daquela dos dinossauros.
Não foi mais do mesmo. Foi uma ruptura. Foi um passo diferente.
Cremos que agora poderá surgir um ser humano com outro passo, pois será marcado pelo inexaurível capital espiritual. Agora é o mundo do ser mais que o mundo do ter.
O próximo passo, então, seria exatamente este: descobrir o capital espiritual inesgotável e começar a organizar a vida,a produção, a sociedade e o cotidiano a partir dele. Então a economia estará a serviço da vida e a vida se imbuirá dos valores das relações abertas e inclusivas, da mutualidade ser humano-Terra, da auto-realização e da alegria.
Uma verdadeira alternativa ao paradigma vigente.
Mas este passo não é mecânico. É resultado de uma coligação de forças ao redor de valores e princípios assumidos por todos, biocentrados e ecoamigáveis. Quer dizer, ele é oferecido à nossa liberdade. Podemos acolhê-lo como podemos também recusá-lo.
Mas mesmo recusado, ele permanece como uma possibilidade sempre presente e pronta a irromper. Ele não se identifica com nenhuma religião. É algo anterior, que emerge das virtualidades daquela Energia de fundo, poderosa e amorosa, que sustenta todo o universo, a cada um de nós e que penetra em toda a evolução consciente.
Quem o acolhe, viverá outro sentido de vida, vivenciará também um novo futuro, diferente daquele imaginado pela Rio+20. Os outros continuarão sofrendo os impasses do atual modo de ser e se perguntarão, angustiados, pelo seu futuro e até sobre o eventual desaparecimento da espécie humana.
Foi Pierre Teilhard de Chardin que ainda nos anos 30 do século XX teve o sonho da irrupção da noosfera. Noos em grego significa a mente e o espírito totalmente abertos. A noosfera seria a irrupção da humanidade como espécie, da mente e do coração sincronizados e batendo em uníssono. Seria a etapa nova da antropogênese, a superação do antropoceno, a inauguração da era ecozóica e uma idade também nova de Gaia.
Estimo que o legado positivo da atual crise mundial seja nos abrir a possibilidade de realização da noosfera. Dizem por aí que Jesus, Buda, Francisco de Assis, Rumi, Gandhi, Irmã Dorothy e tantos outros mestres e testemunhas do passado e do presente teriam, antecipadamente, dado já esse passo.
Eles são nossas estrelas-guia, os alimentadores de nosso princípio-esperança e a garantia de que ainda temos futuro. As dores atuais não seriam estertores de uma civilização moribunda mas os sinais de um parto de um novo modo sustentável de viver e de habitar o nosso planeta Terra.
Seremos humanos, reconciliados conosco mesmos, com a Mãe Terra e com a Última Realidade.
Como disse sugestivamente uma de nossas melhoras pensadoras dos novos paradigmas Rose Marie Muraro: "Quando desistirmos de ser deuses, poderemos ser plenamente humanos, o que ainda não sabemos o que é mas que já o tínhamos intuído desde sempre".

Aliança PT-PSB-PCdoB-PP põe Haddad no 2º turno e amplia suas chances de vitória

Image
O acordo fechado pelo PT com o PC do B para a eleição municipal deste ano em São Paulo, com os comunistas passando a reforçar a aliança já acertada com o PSB e o PP confirmam nossas previsões de que caminhamos para o pleito de Outubro em condições excepcionalmente favoráveis. Tanto para o nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad, passar o 1º turno dia 7 de outubro, quanto para ele vencer no 2º, no último domingo daquele mês.Com o PC do B e o PSB apoiando Haddad, além do PP ampliando o tempo de propaganda eleitoral gratuíta, nosso lado passa a dispor de uma excelente base de candidatos a vereador e um tempo de rádio e TV mais do que suficiente para uma campanha com propostas objetivas e viáveis para a capital. Continua>>>

Lula visitando um hospital


Lula está fazendo uma visita num hospital. Passando por uma ala acompanhado do diretor do hospital, vê um homem num quarto masturbando-se ferozmente. A situação é meio constrangedora, e o presidente pede uma explicação. O diretor explica:

- Trata-se de uma doença rara. Este paciente produz uma quantidade anormal de esperma, e ele é obrigado a masturbar-se quatro vezes ao dia para evitar que seus testículos explodam.

O presidente se satisfaz com a resposta e prossegue. Mais adiante, ele vê um paciente sentado numa cama com uma enfermeira ajoelhada aplicando-lhe uma bela sessão de sexo oral.

- Exijo uma explicação para esta imoralidade num hospital tão conceituado como este.

O diretor responde:
- Mesmo problema, só que o plano de saúde desse é melhor.

Para quem você daria uma desta?

 


Falsificadores, receptadores e contrabandistas derrubaram Lugo


A falta de explicação convincente por parte da repentina aliança parlamentar que derrubou Fernando Lugo tem, ela própria, explicação simples. E íntima das relações comerciais verdadeiras entre o Brasil e o Paraguai.
É óbvio que não foi o choque de lavradores e polícia o motivador, em apenas 30 horas, da união repentina dos congressistas paraguaios e da derrubada do presidente.
Polícia e lavradores são indígenas contra indígenas, situação historicamente incapaz de provocar qualquer comoção ou atitude no Congresso do Paraguai.
Fernando Lugo, muito pouco ativo quanto a muitos dos seus compromissos de campanha, cumpriu um deles sem concessão: não criou oportunidades para a corrupção e não fomentou a produção e o comércio ilícitos. Rompeu assim com a tradição das presidências locais e dos apoios parlamentares, sociais e judiciais que lhes permitem existir.
As fábricas de produtos falsificados estão, sem mascaramentos, na própria capital Assunção, como pelo Paraguai todo.
Os nossos carros roubados destinam-se, em grande parte, à receptação permitida e estimulada no Paraguai, onde podem trafegar mesmo com a placa brasileira. Os cigarros e tantos outros produtos brasileiros que chegam ao Paraguai beneficiados, no preço, pelas isenções para exportação, voltam ao Brasil como contrabando e enchem o comércio de rua e inúmeras lojas de nossas cidades.
O pequeno Paraguai é o maior centro conjunto de falsificação e comércio ilegal de produtos. Nos últimos anos, uma inovação constatada: com os produtos que transitam pelo Paraguai e entram no contrabando para o Brasil, muito da produção falsificada no próprio Paraguai traz o registro "made in China".
É incalculável o custo, para o Brasil, do contrabando e da receptação de carros e motos roubados aqui, o que está obrigando à criação de uma nova rede policial-militar de proteção da fronteira.
E ainda há o narcotráfico. A Bolívia e a Colômbia ficam com a culpa toda, mas o Paraguai não é menos fornecedor que ambas, com suas rotas de contrabando, e é provável que já seja o maior canal de entrada de drogas variadas.
O pequeno Paraguai é, proporcionalmente, o maior centro de receptação de roubo, produção de falsificados e contrabando. Com participação importante no narcotráfico.
No país de maioria tão pobre, quem possui e quem controla o sistema imenso dessas atividades ilegais? Quem pode fazê-lo sem preocupação alguma com problemas de ordem legal? E quem são os políticos, os congressistas desse país triste e infeliz?
Um dos seus compromissos com o eleitorado, Fernando Lugo cumpriu-o: não se pôs a serviço dos donos do ilegal Paraguai. À primeira oportunidade, caiu.
Jânio de Freitas

Sobrancelha masculina

Sobrancelhas são um problema para a maioria dos homens, alguns estão satisfeitos, outros querem melhorar. De qualquer jeito, elas sempre estarão no seu rosto e ao menos vão falar que é “normal” e que estão satisfeitos! Podemos melhorá-la SEMPRE. Da mesma forma que cortamos o cabelo, temos que arrumar a sobrancelha. Não subestime o impacto das suas sobrancelhas porque elas fazem diferença, moldura o rosto. Define os traços de cada um e uma simples tiradinha de pêlos pode mudar drasticamente a aparência tanto para as mulheres (que são as maiores interessadas e já tem o hábito de depilar) quanto para os homens  (que hoje em dia procuram bastante o auxílio profissional).
Continue lendo essa matéria em....... 

Rose Assis
Massoterapia & Estética

Frase da manhã

Nada mais verdadeiro que uma mentira estabelecida
Joel Neto

Aécio prepara discurso para 2014


Arko Advice
O senador e provável candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio Neves (MG), emite sinais de qual deve ser o tom de seu discurso na próxima disputa presidencial. Assim como ocorreu na propaganda de seu partido apresentada recentemente na TV, Aécio voltou a escolher o tema da transparência, por conta de sua participação na Frente Parlamentar da Gestão Pública como vice-presidente.
Durante o lançamento da Frente, Aécio ensaiou um possível discurso, ao elogiar o desempenho do governo federal na área social e criticá-lo na gestão. “Somos uma nação inserida no contexto internacional de forma positiva e, do ponto de vista social, os avanços têm ocorrido. No entanto, infelizmente, no campo da gestão pública nós andamos a passos de cágado.”
Ao escolher a área da gestão pública como alvo, Aécio Neves busca trazer para a agenda sua exitosa experiência como governador de Minas Gerais, quando foi escolhido o governador mais bem avaliado do país. Não por acaso, em seu discurso, lembrou que em seu governo os servidores passavam por qualificação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e recebiam 14º salário se cumprissem metas.
Apesar de estarmos distantes da sucessão presidencial, Aécio tentará trazer para o debate político a questão da meritocracia no governo, com o objetivo de relacionar a gestão Dilma Rousseff com uma suposta “ineficiência administrativa”.
Ao escolher uma bandeira (eficiência administrativa) bem-sucedida em sua gestão, Aécio Neves dá um passo no que diz respeito à construção de um discurso para o PSDB.
Porém, é importante lembrar que o tema tem pouco apelo entre o eleitorado. Vale ressaltar que, para a maioria dos eleitores, sentir as consequências do bom estado da economia em seu dia a dia é mais importante e fácil de ser entendido do que debater eficiência x ineficiência na gestão pública.
Mesmo que os movimentos realizados por Aécio ultimamente sejam politicamente importantes, apenas uma forte turbulência na economia, um eventual racha na base aliada ou um sério escândalo político seria capaz de abalar o favoritismo da presidente Dilma Rousseff, provável candidata à reeleição em 2014.

Quem são os ladrões que tiveram jatinhos apreendidos?

Eu e muita gente gostariamos de saber quem são os ladrões - que a imprensa chama de empresários -, que tiveram jatinhos apreendidos pela PF. Por que não divulgam os nomes destes criminosos?...

Porque os corruptos do judiciário dão guarida a eles. E tenha certeza, caso a PF divulgue os nomes deles, imediatamente os descarados entram com processos contra o Estado e a corja de toga garante que eles sejam ressarcidos pelos danos morais que tiveram.

Alguém dúvida?

História da “escravização” da mulher no planeta terra

Houve na idade média um movimento feminista que é muito pouco divulgado, mas teve uma importância muito grande na organização familiar e econômica da época. Foi realmente revolucionária.
O movimento desencadeou uma série de mudanças que podem ser vistas hoje.
Graças a elas nós temos hoje os tratores e as grandes cidades.
A mulher, ou a maioria delas, já que àquela altura 98% da população vivia no campo, puxava carroça e arado, material para construção, etc..
Carregavam bastante peso, trabalhavam duro, de sol a sol, alem dos afazeres domésticos.
O movimento libertador de então reivindicava que pudessem fazer apenas os trabalhos domésticos.
Libertação do campo. No sentido mais intenso possível.
Para os homens, que também trabalhavam duro, justiça seja feita, eles perderiam um valioso parceiro.
As mulheres queriam e conseguiram apenas: cozinhar, limpar, fiar, buscar lenha, etc. e cuidar das crianças, que sempre eram muitas. Sexo era o único shopping na época.
Os homens foram atrás de animais para tração que além do preço de aquisição, necessitavam ser tratados, alimentados, medicados, etc. , mas, faziam o trabalho de várias mulheres.
Custo benefício.
As transformações nas relações de arrendamento de terras e os impostos cobrados pelos senhores feudais, associados à oferta de trabalho nas cidades por conta da revolução industrial, começaram a transferir as populações, para as cidades.
Êxodo rural.
O êxodo rural foi crescendo, a revolução industrial já não era mais revolução, já era uma realidade ainda que com insipiente tecnologia.
Tração animal no campo.
Vislumbrou-se a idéia de mercado: mercado consumidor, mercado de trabalho, mercado financeiro.
Mais êxodo rural.
Parece que nos Estados Unidos de hoje, 2% da população produz comida para os 98 restantes.
Estão lá na proporção exatamente inversa à da idade média na relação habitante cidade campo.
Para se ter uma idéia, na mesma idade média não havia juros.
Era a usura, crime sério condenado desde a Igreja, até os governos.
A evolução das técnicas de produção, aliada às técnicas de mercado consumidor, propaganda, financiamento, etc., criou a necessidade de ampliar mercados e a única alternativa era a de aumentar o número de consumidores.
Foi fácil.
Metade da população é mulher, que não recebe pelo que trabalha não ganha dinheiro, não consome.
Fizeram  um novo movimento de “libertação”, no qual as mulheres deveriam sair de casa para trabalhar fora.
Mais adiante perceberão que muito mais, foram feitas, do que fizeram o tal movimento.
O feminismo atendeu muito mais aos interesses do sistema do que aos das mulheres.

O tablet do Google

A empresa deve apresentar o produto esta semana.

Um suposto documento de treinamento do Google revelou o tablet que a empresa deve anunciar nesta semana, o Nexus 7, que será fabricado pela Asus.

De acordo com o Gizmodo Austrália, o dispositivo será lançado em junho custando a partir US$ 199, como já apontavam outros rumores, e terá um processador quad-core Tegra 3 de 1.3GHz, uma GeForce 12-core, 1 GB de RAM e virá em versões com 8 GB e 16 GB de armazenamento.

O tablet terá uma tela de 7 polegadas com resolução de 1280x800, uma câmera frontal de 1.2 megapixels e a bateria deve durar até 9 horas.

A apresentação oficial deve acontecer durante a Google I/O, evento da empresa para desenvolvedores que ocorre a partir de quarta-feira (27/6).

Além do tablet, o Google vai mostrar o Jelly Bean, nova versão do sistema operacional Android que rodará no tablet - de acordo com o documento, o Nexus 7 será o primeiro a rodar a versão 4.1 do Android.
do Olhar Digital