Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

DEM já vê Dilma como "franca favorita"


Rodrigo Viana

O DEM não se preocupa só com os panetones de Arruda - o governador preso teria em mãos um dossiê que pode comprometer a cúpula do partido.
O DEM não se preocupa só com a queda de popularidade de Kassab - o prefeito chafurda nas enchentes, enquanto sua sub-prefeita tira onda de garota gostosa nas páginas de "Playboy" - 
O DEM tem preocupações ainda maiores com o quadro político nacional. Análise que circula, de forma reservada, na cúpula da legenda traz previsões ruins para os interesses do partido.
O texto de Saulo Queiroz (tesoureiro do partido) prevê vitória fácil de Dilma contra Serra, e acha que a oposição deveria apostar em Aécio - não para ganhar agora, mas para garantir um nome competitivo em eleições futuras.
 A análise ganhou destaque no Blog do Favre:
"No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra”. Prevê um “arraso” da candidatura Dilma-Lula no Rio.
Atribui à petista uma vantagem “na casa de 20% em Minas”: “Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista”. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: “Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos”.
“O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM." 

PAC - Projeto Salitre


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou bem humorado durante o discurso que fez na inauguração do Projeto Salitre, em Juazeiro (a 500 Km de Salvador), ontem sexta-feira, 05, e não deixou de alfinetar a oposição. 
"Se eles pudessem, cantavam: Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais".
Lula também defendeu a realização da obra, apesar de estar acompanhado por Dilma, sua candidata à Presidência, garantiu que sabia que não podia fazer campanha, por se tratar de inauguração de um órgão público, mas ressaltou que quando assumiu, o País estava há um ano e meio sem obras de infraestrutura.
Ele chegou a Petrolina (PE) por volta das 10h e seguiu para o evento, que reuniu o governador Jaques Wagner, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e o senador César Borges, além de outros políticos da região.
Lula deixou o local por volta das 15h e foi para o aeroporto de Petrolina, onde embarcou para Brasília. 
Desconforto - Mais cedo, ao desembarcar em Petrolina, o presidente declarou a uma rádio local, que discorda da disputa entre o governador Jaques Wagner e o ministro Geddel Vieira Lima na eleição para o governo da Bahia deste ano. 
"Posso dizer na frente de Wagner e Geddel que não fico confortável com essa situação. Gostaria que os dois estivessem juntos".
Lula relembrou a aliança entre Wagner e Geddel na eleição de 2006. “Queria repetir a aliança que garantiu a vitória de Wagner no primeiro turno e a minha no Estado".

As declarações do presidente foram dadas para uma rádio local antes de ele seguir para zona rural de Juazeiro, onde inaugura a primeira etapa do Projeto Salitre.

O governador e o ministro – que romperam a aliança em 2009 – fazem parte da comitiva presidencial ao lado da ministra Dilma Rousseff, pré- candidata à Presidência.
Visita - Lula viajou ao Nordeste para participar da solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, um projeto de irrigação na região de Juazeiro.
O projeto conta com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 251,5 milhões, entre 2007 e 2010. Até 2014 a previsão é que sejam investidos na área R$ 900 milhões.
*Com redação de Paula Pitta e Denise Alves| A TARDE On Line