Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Flor de Liz

Ah bruta dor do querer
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo

Dona Maria que dança é essa que você dança só?

Pedras ou diamantes?

Certo dia, um homem caminhava pela praia e pensava: 
Se tivesse um carro novo, seria feliz...
Se tivesse uma casa grande, seria feliz...
Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...
Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedrinhas...

Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse...

Assim fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante!...
Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?  Leia mais>>>

Boa noite

Desfruta o silêncio da noite e durma tranquilo. Com certeza Deus está guardando um lindo amanhecer para você.

Fabio Pannunzio: todos são iguais perante a lama

A safra de escândalos nunca foi tão democrática quanto agora. Temos o do Mensalão, o clássico da categoria, o do Metrô paulistano e agora o da Petrobras. O arco partidário abarcado pelas denúncias vai da direita à esquerda, não distingue legendas e iguala novamente todos os políticos. É uma generalização ? É, mas faz todo sentido.
A diferença entre os dois ‘cases’ criminais que os brasileiros começam a entender e os demais é a origem: agora, são os corruptores que denunciam os corrompidos,

Funk dos esqueletos

Frase da Vovó Briguilina

A essência do amor é a imperfeição

Eleição 2014: Fim da polarização PT x PSDB ?


Despolarização eleitoral. Despolarizar é perder os polos, mas é também perder o rumo. O termo se aplica ao cenário eleitoral brasileiro de hoje. Nem uma, nem duas, mas uma série de pesquisas evidencia que a polarização PT-PSDB está moribunda. Não é pouca coisa matar uma tradição que domina as eleições presidenciais desde 1994.

Conselho da vovó Briguilina

Quando tiver limão para fazer dois copos de limonada e açúcar bastante para adoçar apenas um, divida o açúcar. Pode não ficar doce o suficiente para os dois, porém não ficará completamente amargo para nenhum.
parafraseando +Edinaldo Freitas 

Quidiabéisso?

José Dirceu: Tucanos agora cobram para si respeito a segredo de justiça, que nunca respeitaram


É de morrer de rir - ou chorar - o cinismo dos tucanos com relação ao segredo de justiça determinado em processos judiciais e neste que tramita no CADE para investigar, a partir de confissão e entrega de documentos ao órgão pela Siemens, as denúncias de formação de cartel em licitações na área de transportes em contratos e aditivos firmados nos governos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. Eles nunca respeitaram esse sigilo, esse segredo de justiça. Sempre se aproveitaram dos vazamentos para a luta política e o denuncismo. Agora, vítimas de sua própria prática, derramam lágrimas de crocodilo.

Serra, um mastim. Aécio, um poodle

Serra voltou a movimentar-se com desenvoltura, reativou seus espaços cativos na mídia e deu um leve ânimo aos “comentaristas” políticos –  ávidos por alguém que encarne, com o mesmo ódio vigoroso que têm, a oposição ao governo.
E,  nisso, reconheçamos: Serra é um mastim, enquanto a Aécio, por mais que se esforce, com uma gritaria contínua, não consegue se livrar de um certo ar de um tão estridente quanto inofensivo poodle. Leia na íntegra>>>

A turma da alegria

Prendendo o cabelo com estilo

Você consegue?

Quidiabéisso?

Economia: inadimplência é uma fraude

Maior banco brasileiro e indutor da política de redução de juros do governo Dilma, o Banco do Brasil teve lucro líquido recorde de R$ 7,472 bilhões no segundo trimestre, mais que o dobro do registrado em igual período do ano passado e quase três vezes o valor obtido entre janeiro e março deste ano. 

No acumulado do primeiro semestre, o lucro do BB também foi recorde, somando R$ 10 bilhões.

O PSDB não tem Francisco


O último Datafolha é cruel para os tucanos 
O último Datafolha é particularmente penoso para o PSDB.

Aécio é um candidato morto em vida, fica claro. Não pegou nem no rastro da queda de Dilma com as chamadas Jornadas de Junho.

2014 pode ter dois cenários, e nenhum inclui o PSDB.

Num, Dilma é protagonista sozinha, e leva no primeiro turno, com a popularidade recuperada.

No outro, Dilma não inteiramente refeita, haverá espaço para a candidatura antigoverno. Mas este papel será de Marina, não de Aécio.

2014 tende a ser a primeira vez, em muito tempo, em que os tucanos disputam sem chance de vencer, na condição de figurantes.

Intervenção militar já

Brizola comenta
Pode para com essa conversinha de intervenção militar para barrar corrupção, isso é armação pura, já vi dessas em outros tempos, é moralismo de calcanhar. Essa elite bobalhona! Espertalhona! Entreguista! Querem tomar o poder a força! E não permitiremos um absurdo desses, estamos esperando e preparado para qualquer tentativa de 'gorpe' que nos destruam, que nos matem, mas não permitiremos que esses filhotes da ditadura voltem ao poder. Compreendeu?

Cor de rosa


Uma pesquisa revelou que 90% das mulheres não gostam de homens que usam roupas cor de rosa. 

Ironicamente, 90% dos homens que usam roupas cor de rosa, não gostam de mulheres.

FHC: missão impossível

O ex presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a conclusão que seja Aécio ou Serra o candidato do PSDB a presidência ano que vem, no máximo conseguirá manter a segunda colocação na disputa. 

Em conversa com correligionários íntimos, FHC prega que o melhor para o partido seria convidar Marina Silva para se filiar ao PSDB e encabeçar a chapa puro-sangue, Marina/Aécio ou Marina/Serra.

Porém, o cacique tucano sabe que essa ideia é coisa de jênio, portanto nem Serra, nem Aécio tem a capacidade de entender e abrir mão da cabeça de chapa. 

Parte do tucanato defende que Aécio volte de onde nunca saiu

Em conversa com um tucano do seu grupo, o presidenciável José Serra ouviu uma avaliação que conduz à seguinte conclusão: diante das provocações de Aécio Neves, é fundamental conservar a presença de espírito. Mas, o ideal é conseguir a ausência de corpo do desafeto. No popular: antes só que mal acompanhado. Ou pior, acompanhado de um correligionário cheio de más intenções. Serra absteve-se de discordar.

O Josias de Souza publica exatamente o contrário deste texto. Ou foi eu que o parodiei? rsss

Parabéns Comandante


Yo había estado interesado en Fidel Castro durante muchos años. Leí todo lo que escribió Herbert Matthews acerca de él y había leído mucho de la otra literatura que sé habia escrito sobre la Revolución Cubana, de manera que aunque no estoy de acuerdo con todo lo que ha hecho y personalmente no soy comunista, no obstante admiro su dirección y considero que es uno de los lideres más importantes del mundo de hoy. Cierta prensa internacional ha tratado de desfigurar la imagen de Fidel, pero no siempre creo todo lo que dice la prensa internacional. También a Ho Chi Minh se le vituperó mucho por parte de la prensa. Una vez que conocí al Presidente Castro, mi opinión sobre su capacidad, realmente se alzó mucho.

George McGovern, Político norteamericano, ex senador por el Partido Demócrata.

Somos uma sociedade do ter e do aparecer

“Não ficamos tão escandalizados vendo um jovem  sofrer uma injustiça quanto ao vê-lo quebrar a vidraça de um banco”. Bruno Torturra, do Mídia Ninja.
Ele tem razão.
Nunca a propriedade foi tão sagrada.
Nunca os objetos foram tão amados.
Aceitamos pagar muito por eles, mas já não queremos pagar por bens simbólicos.
Achamos insuportável ver uma vidraça do McDonald’s quebrada por um indignado, mas dormimos tranquilos depois de ver a cada dia de inverno pessoas vivendo em barracos fincados em zonas alagadas. Aceitamos a miséria dos outros com um dado normal e banal da vida.
Certamente que um extremista ideológico de direita gritará: comunista!
Conversa fiada.
Trata-se de melhor o capitalismo mesmo.
Os indignados têm mostrado, paradoxalmente, que não aceitam mais a religião dos objetos, a indiferença dos proprietários, as manipulações da mídia associada ao poder econômico e a velha estratégia do empurrar com a barriga: esforce-se que o futuro será melhor.
Os indignados querem distribuir melhor os recursos do grande condomínio que é o mundo.
Querem que o condomínio mundo seja gerido em favor dos interesses da comunidade e não do lucro de alguns. No Rio de Janeiro, os indignados não querem financiar o casamento milionário da Baratinha, herdeira do rei do ônibus, ao custo de aumentos de tarifas.
Os indignados cansaram de transferir renda dos mais pobres para os mais ricos.
São “ingênuos” que querem limitar o direito ao lucro e organizar o mundo a partir de uma nova ética. Chocam-me menos com depredações de símbolos do capitalismo que com as devastações produzidas silenciosamente por essas organizações. Espantam-se que poucos se choquem com os altos lucros dos bancos e com os baixos salários pagos pelos banqueiros aos seus bancários.
É outra lógica.
Chocam-se mais com todas as vidas quebradas todos os dias por falta de oportunidades.
Chocam-se mais com o discurso da mídia em favor da resignação.
Chocam-se mais com a falta de espanto diante da injustiça cotidiana.
Por que uma estrada deve dar lucro a alguém se pode ser administrada pela comunidade?
Por que os transportes devem ter lucro a alguém se podem ser administrados para a comunidade?
O argumento liberal de que devem dar lucro para que funcionem melhor é uma enganação.
Funcionam mal por outros meios.
A discussão é longa. A ideia aqui é bem mais simples: demonstrar o quanto é chocante a adoração dos objetos, a matéria acima da vida, o dinheiro acima da dignidade, a recomendação permanente:
– Resignem-se, aceitem, obedeçam, submetam-se.
Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=4749

Como descascar alho num segundo

Descascar alho é uma coisa muito chata. Ou melhor era. Porque  depois de aprender este  truquezinho que vou dividir com vocês, descascar alho fica fácil fácil! Aprenda Aqui

Blablárina Sonsa já enxerga tucano no retrovisor

Dilma enxergar Marina no espelho não é nenhuma novidade para mim, nem motivo de preocupação para a reeleição da presidente.
Agora, Marina ver Aécio Neves pelo retrovisor, é problema sério para o PSDB.
Cantei essa bola faz tempo.
Veja Aqui

Pronatec Brasil Sem Miséria ultrapassa 619 mil matrículas




Em pouco mais de dois anos, os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) voltados ao público do Plano Brasil Sem Miséria alcançaram a marca de 619.208 matrículas em 1.872 municípios. Esse total representa mais de 60% da meta estabelecida pelo Brasil Sem Miséria, de qualificar um milhão de brasileiros para o mercado de trabalho até 2014.