Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Olha a faca


Não devemos nos preocupar com as bases americanas na Colômbia. Não precisamos comprar armas por conta disso. Os americanos correram apavorados da base montada na Barreira do Inferno porque não aguentaram o "bico da pexeira nordestina". Dizem que os nordestinos, "agastados" com a folga dos americanos nos "forrós" (for all?), cutucavam o suvaco dos gringos que não mais quiseram trabalhar na "Barreira do Inferno ". 

Obama... olha a faca!



Luiz Correia de Menezes 
São Paulo - SP

A guerra sem fim

Marco Antônio Leite

Os Estados Unidos e seus aliados declararam guerra ao Afeganistão após os ataques, promovidos pela Al-Qaeda, ao World Trade Center, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington, em 11 de setembro de 2001, guerra que agora completa oito anos de insucesso. 

Esta é a única guerra "legal" em curso, ao contrário da do Iraque – que representou ato de puro arbítrio por parte de George Bush. 

O Al-Qaeda, de Osama Bin Laden, está associado aos Talibãs, que só puderam tomar o poder naquele país – não custa relembrar – com a derrota da extinta União Soviética em 1989. 

Os invasores da terra alheia estão levando uma surra dos Talibãs de dez à zero, essa surra serve para os Americanos tomarem vergonha e deixarem de querer ser o imperialista do mundo. 

Vale dizer, soldados Americanos estão estuprando mulheres e homens para saciar seus extintos animalescos e de idiotas que são.

Tantra totem

Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
que não se recuperam :
            A pedra - depois de atirada; 
            A palavra - depois de proferida; 
            A ocasião - depois de perdida: 
            O tempo - depois de passado
UM.
Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria.
DOIS.
Case com alguém com quem você goste de conversar.
À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos
TRÊS.
Não acredite em tudo o que ouve:
Não gaste tudo o que tem;
Não durma tanto quanto gostaria.
QUATRO.
Quando disser "eu te amo", seja sincero
CINCO.
Quando disser
"sinto muito”
 olhe nos olhos da pessoa.
SEIS.
Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.
SETE.
Acredite no amor à primeira vista.
OITO.
Nunca ria dos sonhos dos outros.
Quem não tem sonhos tem muito pouco.
NOVE.
Ame profundamente e com paixão.
 Você pode se ferir, mas é o único meio de viver uma vida completa.
DEZ.
Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.
ONZE.
Não julgue ninguém pelos seus parentes.
DOZE.
Fale devagar mas pense depressa.
TREZE.
Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; "Porque deseja saber?"
CATORZE.
Lembre-se que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.
QUINZE.
Diga "saúde" quando alguém espirrar.
DEZESSEIS.
Quando você perder, não perca a lição.
DEZESSETE.
Recorde-se dos três "R":  
      * Respeito por si mesmo, 
      * Respeito pelos outros, 
      * Responsabilidade pelos seus atos.
DEZOITO.
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.
DEZENOVE.
Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.
VINTE.
Sorria quando atender o telefone.
Quem chama vai percebê-lo na sua voz.
VINTE E UM.
Passe algum tempo sozinho e  reflita.
Agora vem a parte divertida!
Este tantra foi-lhe enviado para proporcionar boa sorte. Ele já correu o mundo dez vezes. Você terá boa sorte dentro de quatro dias depois de repassar o tantra. Mande copias para as pessoas de quem gosta. Não mande dinheiro, porque a sorte não tem preço. Não conserve esta mensagem. O tantra deve sair de suas mãos em 96 horas. Você terá uma surpresa muito agradável. Isso vai acontecer, mesmo que  você não seja supersticioso.

Manter investimentos e gastos públicos é crescer


Nossa mídia conservadora e, particularmente os jornalões reacionaríssimos não dão trégua: dia sim e outro também mantém a velha toada contra a história dos gastos públicos. Fazem ginásticas, acrobacias, metamorfose em cima dos números e os trazem a cada dia mais alarmantes, como se o país estivesse falido ou fosse falir.

Agem como se não soubessem que a Europa (Alemanha é o exemplo mais flagrante, reconhecido por especialistas, economistas e até por suas autoridades) e muitos outros países, se recuperam da recessão e da crise, agora, por obra e graça de terem carregado a mão mantendo ou ampliando os investimentos e os gastos públicos.

Os gastos no Brasil, inclusive os feitos com pessoal, são mais do que necessários. Afinal, estamos reorganizando e construindo uma nova burocracia civil e melhorando a gestão pública no país, áreas completamente destroçadas por 8 anos de tucanato e sua obsessão pelo Estado mínimo.

Que eles (os tucanos) sucatearam o Estado, devastaram a máquina, reduziram os quadros de atendimento público à cidadania em 16% - o governo Lula já repôs 8% - e não deram a mínima para o atendimento à população e pela execução de programas sociais que a beneficiassem, ninguém (da mídia) diz.


Sou III


Marco Antônio Leite



Sou a luz da LUA que ilumina sua beleza.
Sou o sorriso nesses lábios imaculados.
Sou o pensamento que divaga na sua lembrança.
Sou o calor do sol que aquece seu escultural corpo.
Sou a água que banha sua estrutura fenomenal.
Sou o vazio que preenche sua alma.
Sou o espelho que reflete sua figura angelical.
Sou o batom que pinta seus lábios macios.
Sou o lenço que enxuga suas lagrimas.
Sou a brasa que aquece seu coração.
Sou seu colchão que suporta seu sono.
Sou o travesseiro que sustenta sua cabeça.
Sou a flor que embeleza seus cabelos.
Sou aquele que segura todas as suas angústias que atinge sua existência.
Sou o tapete vermelho para que você deambule todo o seu charme e elegância.
Sou a caneta para escrever belos textos.
Sou o papel que aceita todos os seus defeitos e acertos.
Sou o robô para satisfazer todos os seus desejos.
Sou o açúcar que adoça sua candura.

A opinião de Serra é secreta

Na última semana o acontecimento mais importante foi o anúncio da proposta do Governo para o marco regulatório do Pré-Sal.

Autoridades deram sua opinião, favorável ou contrária. Rádios e TVs promoveram debates sobre o candente assunto. Jornais publicaram editoriais. Políticos fizeram discursos na Câmara e no Senado. Governadores deram entrevistas coletivas.

Toda essa agitação é plenamente justificada, pois trata-se de um tesouro enorme: são centenas de bilhões de reais, capazes de alçar o Brasil a um outro patamar de desenvolvimento, justiça social e evolução humana.

E qual é a opinião do governador José Serra? Qual é a opinião do governador do estado mais rico e possível candidato a presidente da República? Ele não diz. Em entrevistas ele apenas disse que o próximo presidente da República poderá, se quiser, desfazer tudo com uma canetada, uma medida provisória.

Serra é homem público. Ele não pode esconder sua opinião sobre assunto tão importante. O Zé da Esquina pode, se quiser, não dar opinião. Serra não. Precisamos de debate, de argumentos e contra-argumentos. Se Serra esconde o que pensa, então o que ele pensa pode não ser tão bom assim. Senão, por que se omitir?

Ao dizer que o próximo presidente pode destruir o marco regulatório com uma canetada, ele está dando um recado à Exxon, Shell, Texaco, etc: me ajudem agora na campanha que depois eu ajudo vocês.

Ah, paulistas, quando é que vocês vão acordar?

Achar que Deus te acha melhor que os outros

O médio-classista não apenas acredita em Deus, como acredita que Deus gosta mais dele que dos outros. Não obstante sempre soltar um "graças a Deus" pra tudo que se refere a seu patrimônio, quem é da Classe justifica sua condição de privilégio com o status auto declarado de vontade divina.

É uma espécie de herança torta das antigas dinastias e da nobreza européia, de quem os médio-classistas acreditam piamente descender em linhagem pura e imaculada. Tal qual seus espelhos (distantes geográfica e cronológicamente), eles pretendem incutir no interlocutor a idéia de que seu bom berço é uma escolha divina, em detrimento da família meia-boca de quem estiver ouvindo. Por isso, eles não se acanham em recorrer ao seu deus para as coisas mais corriqueiras de suas vidas.

Portanto, se você pretende entrar para o seleto e abençoado mundo da Classe Média, trate de colocar Deus no meio das suas frases, dizendo que é culpa você possuir bens materiais, e seu empregado não.