Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Por que o Senhor não me salvou?


Um velho homem estava sentado na varanda de sua casa olhando uma forte chuva cair. Logo, a água da chuva alcançou a varanda e começou a entrar na casa.

O velho homem ainda estava sentado lá quando chegou um bote para resgatá-lo - porque a água já havia chegado no meio das paredes do primeiro andar - e lhe disseram: "Você não pode ficar aí; deve vir conosco, porque a chuva vai aumentar!"

Ele replicou: "Não, Deus me salvará." Então, o bote foi embora.

Pouco tempo depois a água havia alcançado o segundo andar, e outro bote veio para resgatar o velho; e, novamente, disseram-lhe que deveria ir com eles.

Mas ele respondeu, da janela do segundo andar: "Deus me salvará." E então o bote foi embora, como da primeira vez.

Uma hora mais tarde a água estava alcançando o telhado e um terceiro bote salva-vidas se aproximou do velho (que havia subido para o telhado), e tentaram mais uma vez levá-lo com eles.

Mais uma vez o velho se recusou a ir, dizendo: "Deus me salvará." E o bote partiu.

Logo depois, o velho morreu afogado e foi para o céu, pois era um crente de verdade. Quando ele viu Deus, perguntou-lhe: "Porque o Senhor não me salvou?"

Deus respondeu-lhe: "Como assim? Eu enviei três botes para resgatá-lo!"

Prazer feminino

Não precisa mais que isso
 

Divã da Dinda


The i-piauí Herald

Em entrevista ao Fantástico, a ex-mulher de Fernando Collor fez inúmeras revelações sobre o ex-presidente. Segundo Rosane Collor, o ex-marido teve seguidas reuniões com Carlinhos Cachoeira para negociar a implantação de caça-níqueis na Casa da Dinda, em seguimento à bem-sucedida iniciativa do Bingo do Planalto, no qual ganhadores eram premiados com bancos estaduais e contratos já licitados para construir obras inteiramente dispensáveis. A ex-primeira dama fez questão de frisar que não tinha conhecimento destes fatos: “Eu me atinha a servir lanchinhos desviados da LBA”, frisou.
Rosane contou que foi forçada a tomar parte de um ritual de magia negra organizado para influenciar os jornalistas da Rede Globo que editaram o último debate com Lula. Assim que baixou o seu Tranca Ruas e a preta velha começou a falar com voz grossa de arame farpado, Collor teria deixado o terreiro aos gritos de “Valei-me, minha Santa Terezinha dos Remédios!” A cena causou espécie em toda entourage collorida, tendo deixado perplexo até o seu Tranca Ruas, o qual exclamou “Mas que mulherzinha!”. Com o choro represado e o queixo tremendo, Rosane desabafou. "É verdade! É verdade! Collor não tem aquilo roxo!"

Rosane mostrou como assistiu à apuração dos votos em 1989

Recomposta, Rosane revelou seu maior arrependimento dos anos de casamento. "É duro para uma mulher evangélica, com uma modesta pensão de 18 mil reais assumir isso, mas lá vai: eu deixei ele confiscar minha poupança!", disse, debulhando-se novamente em lágrimas.

Tirinha

Bicicletas de bambu


Todos os dias, um grupo de 12 jovens bate ponto no CEU - Centro Educacional Unificado - Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. Logo de manhã, já começam a desamarrar pacotes de bambu. Com uma cola natural, feita ali mesmo, juntam os pedaços, formando quadros triangulares. Três horas de secagem e outras peças são acopladas. Rodas, câmbio, catracas, guidão e aí está: uma bicicleta novinha, para um dos 4,6 mil alunos da rede municipal ir e voltar da escola pedalando.
É assim que funciona a primeira e única "fábrica" de bicicletas de bambu de São Paulo. Ocupando dois andares de um CEU, ela é peça essencial do projeto Escolas de Bicicletas, que prevê que, até o fim do ano, cem alunos de 12 a 14 anos em cada um dos 46 CEUs se desloquem para a escola em comboios de bicicletas, acompanhados por monitores.
Hoje, cerca de 500 crianças já pedalam nesse esquema. E todas as bicicletas saem das mãos dos 12 jovens do Jardim Paulistano.
A fábrica tem capacidade de produção de cerca de 50 bicicletas por dia e, desde o início da operação, em março, já construiu 1,5 mil. Serão 4.680 até novembro.
Segundo o coordenador do projeto, Daniel Guth, a opção pelo bambu não é à toa. "Nossa ideia não é apenas colocar bicicletas na rua, mas também conscientizar as crianças sobre conceitos como sustentabilidade e ambientalismo. O bambu gasta muito menos energia do que o alumínio e é produzido bem perto daqui, em Bragança Paulista, o que diminui os custos com transporte. A pegada de carbono é muito pequena."
Durabilidade. Guth também garante que o material é resistente. Segundo ele, testes de resistência foram feitos a pedido da Prefeitura antes do início do projeto e cada bicicleta aguentou, em média, 1,6 tonelada antes do bambu começar a rachar. "Essas bicicletas podem durar até 20 anos", diz o designer carioca Flávio Deslandes, que concebeu a bicicleta. Ele mora na Dinamarca há mais de uma década, projeta bikes de bambu desde 1995, e desenhou o modelo do CEU especialmente para o programa municipal.
Toda a fabricação das bicicletas e dos bicicletários nos CEUs, além do treinamento dos alunos, está orçada em R$ 3,1 milhões. Os jovens recebem salário do Instituto Parada Vital, entidade contratada para o projeto.

por Rodrigo Burgarelli - SP

Navegação a cobrar - projeto-piloto

Tablets Brasileiros
Começaram na cidade de São Sebastião (Distrito Federal) os testes para a implantação do projeto-piloto de banda larga 0800. O serviço de internet "a cobrar", nos moldes do sistema telefônico 0800, fará com que o destinatário da conexão pague para o usuário se conectar.

As operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo, parceiras do Ministério das Comunicações no projeto, distribuíram 20 smartphones cada uma a 80 pessoas selecionadas pelo Governo do Distrito Federal. Durante 15 dias, essas pessoas poderão acessar gratuitamente a página desenvolvida pela Secretaria de Telecomunicações, que vai apresentar notícias e informações de utilidade pública.

Segundo Maximiliano Martinhão, secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, as 80 pessoas escolhidas refletem a população brasileira, por isso, estão no grupo pessoas de diferentes características de escolaridade, idade e ocupação. Um dos selecionados é a jovem Isabella Vieira da Silva, estudante com deficiência auditiva que declarou "estar ansiosa e satisfeita por participar do grupo de testes e poder explorar a internet com um celular tão avançado gratuitamente." De acordo com o MiniCom, os smartphones pré-pagos distribuídos são de última geração e estão programados para não realizar a cobrança do acesso ao site, a fim de testar a ferramenta 0800. A página desenvolvida pelo MiniCom poderá ser acessada por qualquer pessoa, mas apenas os participantes do teste não serão cobrados.

A diretora do Departamento de Serviços de Universalização de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer,  acredita que implementar o banda larga 0800 em todo o país "dependerá do interesse de empresas privadas e órgãos públicos que queiram contratá-lo". Segundo a diretora, algumas empresas já manifestaram interesse em participar, mas só depois do período de testes poderão ter uma visão melhor de todo o processo de funcionamento e aceitação da nova tecnologia. 

do Olhar Digital

Eleitores enterrarão os demos nesta eleição?

A eleição de 7 de outubro próximo pode ser a última que o DEM disputará. 

O DEMOCRATAS – que já se chamou PFL, Frente Liberal, PDS e ARENA (de hoje para o passado), sendo que este último foi o partido criado para abrigar os parceiros civis do golpe militar de 1964 –,  está prestes a mudar novamente. Agora, algumas de suas principais lideranças confirmaram ao jornal Correio do Brasil que, enquanto marcha para o fim aparentemente inexorável nas urnas de outubro, o partido já negocia a fusão com outra legenda. No momento, a mais provável é o PMDB.

A própria caminhada do DEM para a eleição desde ano já tem um travo amargo e sinaliza o destino do partido. Enfraquecido por uma série de escândalos e péssimos resultados eleitorais a cada pleito, o DEM lança agora 42% menos candidatos do que no pleito de 2008, a eleição municipal anterior no país. Continua>>>

Blog do Charles Bakalarczyk: Imagem da minha infância

Blog do Charles Bakalarczyk: Imagem da minha infância: Charles e Luciane Bakalarczyk, ano de 1977 Pessoal, sabem que é o bonitão aí na foto acima, pantalona de tergal? Eu mesmo! A imagem é de...

Exercicios: espante a preguiça

 
O inverno é o período mais perigoso para cair em tentação com a alimentação e, de sobra, ficar com preguiça de treinar, devido aos dias frios e chuvosos. Para ajudar a não desanimar da academia durante os meses mais frios, perdendo os resultados obtidos desde o início do ano, confira algumas dicas práticas para espantar o desânimo.


Direita declara guerra contra integração da Venezuela ao Mercosul

[...] a ofensiva da direita, puxada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e amplificada pela mídia tradicional, contra o ingresso da Venezuela no Mercosul. Esse é um dos temas mais relevantes da agenda internacional brasileira e, penso, está na ordem do dia. Leiam, discutam e compartilhem, pois os canais virtuais são a guerrilha das posições progressistas contra o monopólio da imprensa conservadora. O link: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/23066/direita+declara+guerra+contra+integracao+da+venezuela+ao+mercosul.shtml


Frase da tarde

Cá entre nós. Não existe ninguém melhor do que nós

Estadão desmentido

por Delúbio Soares: @delubiosoares
Uma simples leitura do Memorial aos Ministros do STF, desmente a matéria publicada pelo Estadão.



EXCELENTÍSSIMOS SENHORES MINISTROS, DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Ref.: Ação Penal n° 470
Delúbio Soares de Castro, por seus advogados que esta subscrevem, vem, respeitosamente, apresentar breve Memorial nos seguintes termos.
1. A análise fria dos fatos constantes dos autos da referida Ação Penal e de sua qualificação jurídica, implica na necessidade de o acusado Delúbio ser absolvido das acusações de corrupção ativa e formação de quadrilha.
2. Realmente, como já fartamente demonstrado na defesa final apresentada a esta Suprema Corte (Doc. anexo), após a oitiva de centenas de testemunhas, as acusações perpetradas contra o peticionário não se confirmaram. Ao contrário, o quadro probatório confirma o que o defendente sustentou desde o início: os repasses de valores questionados pela acusação tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais, tanto dos diretórios estaduais do partido dos trabalhadores, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada.
Mais do que isso, restou comprovado que o dinheiro utilizado para pagamento de dívidas de campanha foi obtido por meio de empréstimos, junto ao Banco Rural e ao banco BMG, empréstimos esses cuja existência o Banco Central teve a oportunidade de confirmar.
Assim, em relação ao delito de corrupção, os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso Nacional. É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado, só foram aprovadas com votos da oposição.
3. A acusação de corrupção não conta com nenhuma prova nestes autos. Como restou demonstrado na defesa, inclusive por gráficos, não há nenhuma relação entre o repasse do dinheiro e o apoio ao governo, o que desnatura o falacioso “mensalão”. Não há, aliás, nenhum pagamento mensal, como também se demonstrou.
Da mesma forma, não existe relação entre apoio dos partidos da base aliada com o dinheiro relacionado aos empréstimos: ao longo do período em que foram feitos os repasses, a taxa de apoio ao governo diminuiu, o que mostra a absoluta improcedência da acusação de corrupção.
Como já se disse, embora alegue a ocorrência de transferência de dinheiro a parlamentares em troca de apoio nas votações do congresso nacional, a acusação não logrou comprovar sua tese. Muito pelo contrário. O dinheiro está inequivocamente relacionado a despesas de campanha, o que foi confirmado por toda a prova produzida.
A acusação não demonstrou qualquer vínculo entre os alegados pagamentos e a prática de ato de ofício, não tendo havido qualquer corrupção de funcionário público.
4. No que toca à acusação de formação de quadrilha a absolvição também se impõe. De início, é preciso recordar que a prova da infração ao art. 288 do Código penal exige a demonstração inequívoca da associação prévia e estável de todos os agentes para o fim específico de cometimento de crimes.
Afora as assertivas do douto Procurador-Geral da República, baseadas na sua percepção pessoal sobre os fatos e não na prova produzida nos autos, nada autoriza a condenação do Peticionário pelo crime de formação de quadrilha.
Ao participar da fundação do Partido dos Trabalhadores, o Peticionário associou-se, sim, com muitas outras pessoas com o fim de propugnar por um projeto político e implantá-lo por meio do exercício do poder obtido pela via democrática.
Em relação a uma associação para a prática de crimes não há uma única prova produzida nesse sentido. Das 394 testemunhas ouvidas durante a instrução, nenhuma delas corroborou a tese acusatória.
5. O acusado Delúbio confia na Suprema Corte e, portanto, confia em um julgamento justo, com base na prova dos autos. É com a consciência de quem não fez aquilo de que lhe acusam que ele se entrega às mãos honradas de seus Juízes, confiante na absolvição.
Brasília, 28 de junho de 2012.
Arnaldo Malheiros Filho   OAB/SP n. 28.454   |     Celso Sanchez Vilardi OAB/SP n. 120.797

Tem sentido?

Uns, dizem que sim. Outros dizem que não. Quem tem razão?

Verdade do dia

Quanto maior a fortuna, maior o crime e também a impunidade

Economia: desoneração da folha de pagamento aprovada

Ontem a noite foi aprovada na Câmara dos Deputados a MP 563, que traz benefícios como desoneração de produtos e na folha de pagamento para os setores de hotéis, móveis, autopeças, naval, aéreo e de empresas de call center e chips. Nesta terça-feira deve ser votada a MP 564, que também faz parte do Brasil Maior e prevê mais recursos do BNDES para a indústria.
Se a Câmara não aprovar os textos e entrar em recesso com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013, prevista para esta terça, as MPs correm o risco de perder a validade antes de irem a votação no Senado.
Segundo o líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), a vitória do governo, com 299 votos, dá certa folga para a votação da MP 564 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que vem a seguir.
Foram rejeitados pelo plenário destaques que ampliavam ainda mais os benefícios às empresas, entre eles a previsão de alíquota de apenas 0,7% sobre o faturamento em troca da desoneração da folha de pagamentos, enquanto que, na proposta do governo, essa alíquota será de 1% ou 2%, de acordo com o setor.
Entre as emendas apresentadas, o plenário da Câmara rejeitou, ainda, as isenções fiscais sobre recursos doados para instituições públicas que se dedicam ao tratamento do câncer. Foi incluído, porém, no texto final da MP a isenção de PIS, Cofins e IPI para alimentos que integram a cesta básica.
O vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE) não viu preocupação com a possibilidade de aprovação de destaques junto às MPs, que desvirtuem a finalidade das MPS, prevendo vetos da presidente Dilma Rousseff no caso de descaracterização das MPs.
– Não há compromisso de mérito, mas só de procedimentos com as MPs. Nossa orientação foi agilizar a votação – disse Guimarães.
Durante a tarde de segunda-feira, houve uma mobilização geral na Casa para o comparecimento dos deputados e a realização de quórum para votações. Em dia de poucos deputados na Casa, mais de 300, dos 513 deputados, estiveram presentes.
do O Globo

Lula, Dr. Papanatas, Golbery e Brucutú


Muitas décadas  atrás faziam extraordinário sucesso as tiras  em quadrinhos estreladas pelo   “Brucutú”,  simpático troglodita que  através da fantástica máquina do tempo do professor Papanatas  passeava pelos principais acontecimentos da História. 

Hora nosso herói estava em Roma, aconselhando Julio César, ora na Idade Média, participando da invasão da Inglaterra por Guilherme o Conquistador, sem esquecer suas aventuras com os piratas do Caribe ou nas guerras de Frederico o Grande. Também esteve na Revolução Francesa e na Independência dos Estados Unidos. Em todos os episódios, era o Brucutú que do alto de sua ingenuidade orientava e definia os rumos da Humanidade.

Por que  lembramos daqueles tempos felizes onde a imaginação das crianças permitia a  absorção de capítulos inteiros da História? 
                                                     
Porque está faltando um Dr. Papanatas na atual realidade brasileira, capaz de levar-nos,  se possível junto com o Brucutú, até acontecimentos fundamentais do passado brasileiro que precisam ser elucidados. 

O maior  deles refere-se à exata participação do Lula no processo político-sindical dos anos do regime militar. Seria verdadeira a versão de  ter o hoje primeiro-companheiro sido manipulado pelo general Golbery do Couto e Silva para desenvolver o sindicalismo de resultados, renegando a revolução popular  e até congelando  as reformas sociais mais profundas? Serviu, o Lula, de instrumento para neutralizar Leonel Brizola e, ao mesmo tempo, isolar os comunistas e outros radicais? Prestou-se ao papel de inocente útil, algoz do Partido Trabalhista em favor do Partido dos Trabalhadores? Teve consciência de estar sendo usado ou usou aquela oportunidade para afirmar-se no cenário político? Passou o bruxo-general  para trás ou foi passado por ele? Também valeu-se da Igreja, ou de seus setores mais progressistas naquele início de caminhada, pouco se importando depois com o desembarque de bispos frustrados?
                                                       
Continua obscura aquela gestação de tudo o que se verificou depois, com a ida do Lula para o poder. A chave para se entender os dias de hoje repousa no fundo do poço de onde ele emergiu, claro que por seus próprios méritos e por  sua capacidade de conduzir o novo processo em marcha.
                                                    
Como o dr. Papanatas deve ter-se aposentado e o Brucutú perdeu-se nos meandros da História, a solução seria o Lula revelar o que seus inúmeros biógrafos não descobriram.  Terá sido uma criação de Golbery ou Golbery, contrariando sua natureza, deixou-se enganar por um torneiro-mecânico?
de Carlos Chagas

Chupim no meu ninho, não!


O vazio de lideranças na coalizão demotucana  obedece a causas diversas sendo de conhecimento público que alguns de seus centuriões ardorosos foram destroçados nas urnas, enquanto outros, andam às voltas com as leis. 
O tucano Arthur Virgílio, ex-líder do PSDB no Senado, enquadra-se no primeiro caso;o savonarola da direita linha dura, o demo Demóstenes Torres, sugestivamente outro  ex-líder no Senado (recém-cassado), exemplifica o destino do segundo grupo. 
O dispositivo midiático conservador exaspera-se. 
À falta de ventríloquos busca-se cooptar expoentes do outro lado, na tentativa de injetar algum gás à oposição. Indispor a Presidente Dilma Rousseff com Lula foi a primeira evidencia de uma ingenuidade desesperada. 
O esférico fracasso antecipou a luta jornalística pela sucessão em 2014: durante semanas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o seu partido, o PSB, foram apresentados como rivais de Dilma e do PT. Tiro no pé: Campos desautorizou especulações e afirmou altivo: sei qual é o meu lado, apoio a reeleição da Presidenta. 
A mais recente ofensiva consistiu em usar a nova presidente da Petrobras, Graça Foster, como aguilhão para atacar Lula, a regulação do pré-sal e tudo o que ela enseja como estratégia soberana de desenvolvimento. Na 6ª feira, o ovo do chupim  plantado em ninho alheio gorou também. Com a palavra, Graça Foster: 
"Antes  de ser nomeada participei por quatro anos e meio da diretoria liderada por Gabrielli (Sergio Gabrielli, presidente da estatal no governo Lula). Sou parte responsável por tudo (...) o que saiu de bom é óbvio que a gente gosta de lembrar; mas tudo o que não está bom é de total responsabilidade minha também; somos amigos e do mesmo partido. Sou filiada ao PT com o maior orgulho. Se você abrir a minha carteira, está lá: a carteirinha do PT"
Carta Maior

AIDS: liberada pílula para prevenção contra vírus

 Droga, que já era usada para diminuir a carga viral em portadores do HIV, reduziu em 70% as novas infecções

O governo americano aprovou, pela primeira vez, que um medicamento seja usado com o objetivo de impedir a infecção de humanos pelo HIV, vírus da Aids.

Testes mostraram que, além de controlar infecções já existentes, o Truvada diminui, em média, em 70% o risco de alguém adquirir o vírus. A pílula já vem sendo usada para reduzir a carga viral de portadores do HIV.