Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Enquanto houver sol - Titãs

Todos dias devemos acordar acreditando...

Homenagem aos pais

Quanto sinto tua falta- Pai

Meu Velho - Altemar Dutra

Origem do Dia dos Pais

Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.
Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro Domingo de Junho como o Dia dos Pais.

Blog do Charles Bakalarczyk: No dia dos pais, queria ser guri

Blog do Charles Bakalarczyk: No dia dos pais, queria ser guri: "No dia dos pais (08AGO), queria ser guri. Sou guri! Com a música Guri, interpretada por César Passarinho (nascido emUruguaiana, 21 de març..."

Dilma encontra líderes comunitários


Dilma foi a sede daCUFA - Central Única das Favelas -, na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ela é a terceira presidenciável convidada para conversar com líderes da comunidade e expor seu programa de governo para as comunidades carentes.
Além de Dilma, já participaram dos encontros promovidos pela Cufa os candidatos José Maria Eymael (PSDC) e Ivan Pinheiro (PCB).
Dilma vai fazer uma explanação de aproximadamente 40 minutos e depois vai responder perguntas dos líderes comunitários. A candidata também participou de um esquete teatral de alunos do curso de teatro da Cufa, sobre preconceito e sobre a política de cotas raciais nas universidades.
Após o encontra, a candidata do PT fará um  discurso para a comunidade, na praça ao lado da Cufa. Além de Dilma, também vai discursar o candidato à reeleição ao governo do Rio, o governador Sérgio Cabral, além de candidatos ao senado.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: CNA e DEM contra o consumo sustentável na Amazônia...

Blog do Charles Bakalarczyk: CNA e DEM contra o consumo sustentável na Amazônia...: "Esse churrasquinho é legal? Dizem que a esquerda não respeita a legalidade. Conversa fiada. A direita é que utiliza o princípio da legalidad..."

Medo

Serra: 
- Eu tô com medo dela me passar!
FHC:
- Mas, ela já passou!
Serra:
Eu tou falando da Marina!
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Custo de vida para famílias de baixa renda ficou menor em julho

    O custo de vida para as famílias que ganham entre R$ 510,00 e R$ 1.275,00 por mês teve, em julho, a maior queda dos últimos dois anos. 

O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1), calculado pela Fundação Getúlio Vargas, apresentou deflação de 0,56%. Caíram os preços de roupas, arroz e feijão, [...]



L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Taxa de investimento do BNDES deve chegar a 19% este ano

O presidente do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -, Luciano Coutinho, disse que a taxa de investimento do país deverá fechar o ano em um patamar próximo de 19%. 

Essa taxa, segundo ele, chegou a atingir 21% antes da crise financeira internacional, mas recuou para 16,7% em decorrência das turbulências econômicas. Ele apontou a formação de uma poupança doméstica como um dos principais desafios do país para sustentar o crescimento dos investimentos em capital produtivo. E defendeu a necessidade de o sistema bancário criar capacidade de liberar financiamento de longo prazo.

"É muito diminuta a participação do sistema bancário nos investimentos", afirmou. 
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Como falsificar informação, ser desmentido pela “vítima” e continuar falsificando como se nada tivesse acontecido

Mantega estranha que carta apócrifa seja transformada em dossiê
O ministro Guido Mantega disse ontem achar estranho que uma carta apócrifa seja transformada em dossiê.
A declaração se refere a uma reportagem publicada no domingo pela Folha de São Paulo, que mostra Mantega como foi alvo de um dossiê que o próprio governo identifica como elaborado pela ala do partido egressa do sindicalismo bancário.
O material traz acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil contra a filha de Mantega, a modelo Marina. No final de abril, o papel foi enviado para a presidência do Banco do Brasil, para o gabinete de Mantega e para a Casa Civil.
“Dar crédito a uma carta apócrifa? O que acho estranho é um jornal respeitável transformar uma carta apócrifa em dossiê. É como um passe de mágica”, disse Mantega ao criticar o jornal.
“Parece o rei Midas, que transformava coisas em ouro, só que ao contrário. Transforma ouro em não sei o quê. Não sei a que ponto chegamos. Acho que faz parte da campanha eleitoral. Nenhum jornal que se preze deveria dar crédito a cartas apócrifas, que, aliás, não trazem nada de substancial.”

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Usina Belo Monte

Desistentes perto de Belo Monte 
Depois de desistirem de participar do leilão da Hidrelétrica de Belo Monte, empresas estão bem próximas de fechar participação no consórcio construtor da usina.
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ibop desafia Ibope, Datafolha, Sensus e Vos Populi

Quem quiser que leve o Ibope a sério, levo não. E explico porque:
Na pesquisa passada ele deu Dilma no Nordeste 49 p.p e Serra 25 p.p. Na de ontem dilma 46 p.p Serra 27 p.p.

Eu o Briguilino, do do Ibop - instituto briguilino de opinião pessoal -, desafio o Ibope, Datafolha, Sensus e Vox Populi a divulgar no dia 03 de Outubro na pesquisa de boca de urna percentual de votos [válidos] para Dilma, inferior a 60%.

Na minha modesta opinião o Ibopig e Datafraude vão sustentar esta mentira até 15 depois do inicio da propaganda na TV, depois disso começarão a sintonizar as pesquisas com a realidade.

Hoje o Ibop dá 15 p.p de diferença pró Dilma ante Serra. Confira Aqui.

Vamos ver quem pesquisou e divulgou corretamente as pesquisas quando as urnas forem abertas no dia 03/10.

Saudações Briguilinas!
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Quem acha que a candidata não passa de 40% esquece que o presidente a pôs nesse patamar somente falando dela, sem olhar nos olhos do eleitor e pedir seu voto



Transferência de votos do presidente ainda intriga oposição, enquanto Dilma avança nas pesquisas. 
Uma das coisas engraçadas destas eleições é observar a mudança nos cálculos da oposição sobre o “poder de transferência” de Lula. Já faz mais de um ano que eles são feitos e refeitos, sempre corrigindo para cima a estimativa anterior. Agora, às vésperas do começo da última etapa, com as campanhas chegando à televisão, eles voltaram a mudar, outra vez em sentido ascendente.
Ainda em 2009, não havia quem, nos partidos de oposição, achasse que a aposta de Lula ao indicar Dilma Rousseff daria certo. Além do que entendiam ser suas dificuldades próprias – inexperiência eleitoral, falta de carisma, pouca visibilidade de seu papel no governo (para ficar apenas com as mais citadas) – haveria um limite à transferência de votos de Lula para ela.
Ninguém jamais discutiu que Dilma Rousseff precisaria desses votos. Uma candidata nova, que nunca disputara um cargo importante, sem qualquer notoriedade fora da área técnica do governo, só por milagre alcançaria votação sequer perceptível em uma eleição nacional. Veja-se, para ilustrar, o que aconteceu com Aécio Neves na pré-campanha. Apesar de ser o governador reeleito (e bem avaliado) do segundo maior colégio eleitoral do País, mal alcançava 20% quando teve de desistir, exatamente por lhe faltar maior volume de intenções de voto. 
Mesmo sendo Dilma a candidata do PT, de longe o partido com o maior número de filiados e simpatizantes, -suas perspectivas continuavam baixas. O PT, sozinho, seria insuficiente para elegê-la.
Ou seja, para se tornar competitiva diante de José Serra e poder derrotá-lo, Dilma precisava de Lula. Ela sabia disso, ele também, assim como a torcida do Flamengo (e a de todos os seus adversários).

Mas quantos seriam os votos que ele conseguiria repassar?  Apesar de sua popularidade e simpatia, não haveria um limite a essa transferência?
Durante o ano passado, quem torcia por Serra, seja no meio político, seja na sociedade civil, escolheu a taxa de 20% como o teto onde a transferência de Lula poderia ir. Até a alcançar, Dilma cresceria sem problemas. Em lá chegando, empacaria. Lula a poria no patamar de 20%, mas, para ultrapassá-lo, a bola estaria com ela. Sozinha, sem bagagem política, seria presa fácil do candidato do PSDB.
Essa proporção não foi inventada, pois se baseava nas respostas de entrevistados nas pesquisas a perguntas sobre sua propensão a votar em “quem quer que fosse o candidato indicado por Lula”. Embora variasse um pouco, conforme o momento e a pesquisa era mesmo isso que diziam as pessoas.
O equívoco foi, no entanto, confundir piso com teto. Os 20% não eram o máximo, mas o mínimo que Lula, sem fazer mais nada, daria a ela.
Ela os superou ainda em outubro de 2009, jogando fora os prognósticos peremptórios que ouvíamos até de especialistas conhecidos. Fixaram, então, uma nova barreira em 30%, e garantiram que, deles, ela não passaria. Coisa que fez em março e continuou subindo. A essa altura, indo cada vez mais além do segmento do eleitorado que votaria de olhos fechados em quem Lula indicasse.

Na última semana de julho, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reviu as contas e fixou um novo limite. Para ele, depois de “Lula ter transferido para sua candidata 35% a 40% dos votos”, alcançou “um teto”. Agora, finalmente, segundo o ex-presidente, Dilma Rousseff pararia de crescer.
Quem garante isso? De onde vem a convicção, considerando que ela, nos 40% atuais, já está a um passo de ganhar no primeiro turno?
Quem acha que ela não cresce mais deve imaginar que a presença diária de Lula na televisão, depois do dia 17 próximo, não terá qualquer efeito. Que os 85% que o aprovam, os 75% que acham ótimo ou bom seu governo, os muitos que gostam dele e o admiram ficarão indiferentes à sua presença. Que se decepcionarão todos aqueles que só esperam conhecer um pouco a candidata que ele apoia. 
Quem acha que ela não passa de 40% esquece que Lula a pôs nesse patamar quase que somente falando nela, sem olhar nos olhos do eleitor e pedir seu voto, salvo a meia dúzia de vezes em que usou o tempo de propaganda de seu partido.
Quem acha que ela não passa de 40% pode se preparar. Vai, provavelmente, ter uma surpresa. 
Marcos Coimbra


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Exercicio

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ibope aponta Dilma com 39% e Serra com 34%

Dilma , manteve a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e está 5 pontos à frente na corrida presidencial, aponta nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira pela Rede Globo.
De acordo com o levantamento, Dilma permaneceu com 39 por cento das intenções de voto e Serra seguiu com 34 por cento. Marina Silva (PV) subiu 1 ponto, de 7 para 8 por cento.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram feitas 2.506 entrevistas entre 2 e 5 de agosto em 173 municípios.
Em um eventual segundo turno, Dilma teria 44 por cento de intenção de voto, abaixo dos 46 por cento alcançados na pesquisa divulgada em 30 de julho. Serra chegaria a 39 por cento, um ponto a menos que na sondagem anterior.
O resultado de primeiro turno desta sexta-feira contrasta com a pesquisa Sensus da véspera, que deu vantagem de dez pontos para a petista. O Vox Populi também já tinha apontado a tendência de crescimento de Dilma.
A pesquisa Ibope também mostrou a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o resultado, 75 por cento dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Para 19 por cento, é regular e 4 por cento consideram a administração do presidente ruim ou péssima.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Quando o orgulho cala o amor

Conta-se que, em algum lugar da China, havia um sábio ancião que decidia questões conjugais. Era ele quem abençoava os casais que queriam se unir e orientava os que estavam se desentendendo, dizendo-lhes se deveriam ou não se separar.

Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado havia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então, presenteou-os com uma planta e disse:

— Esta é uma planta muito sensível. Vocês devem deixá-la na sala e, quando ela morrer, poderão se separar.

Assim foi feito: o casal colocou a planta no centro da sala e ficou aguardando “ansiosamente” a sua morte.

Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.

A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois. O amor era forte o suficiente a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união? O orgulho.

O orgulho nos impede de pedir perdão. O orgulho não nos deixa perdoar. O orgulho não nos deixa dizer que ainda amamos…


Nordeste puxou emprego e renda em 2009

Os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram fechadas 198 mil vagas para trabalhadores de menor escolaridade (até a 8ª série do ensino fundamental) no ano de 2009 , enquanto o saldo foi positivo em 1,963 milhão de empregos para as demais faixas de escolaridade, resultando em um saldo total de 1,765 milhão de ocupações formais – celetistas ou funcionários públicos. Para o ministro do trabalho, Carlos Lupi, o mercado de trabalho brasileiro está mostrando que quanto maior a qualificação e a escolaridade do trabalhador, mais chances ele tem de conseguir um emprego e ser melhor remunerado. “Quanto menor o nível de escolaridade, maiores foram as demissões”, observou.
Os dados regionais da Rais de 2009 mostram que o Nordeste foi a região que criou mais empregos e onde o salário médio real mais cresceu. O aumento de postos de trabalho no ano passado foi de 7,04% na região em relação a 2008, enquanto a remuneração média subiu 4,78%, acima dos 2,51% da média nacional. “A gente comprova que há um crescimento regionalizado maior no Brasil, nas regiões mais carentes, e isso se deve basicamente ao salário mínimo que aumentou mais que a inflação”, disse Lupi.
Na região Sudeste, a remuneração média cresceu menos em 2009 (2,2%), o que levou a uma pequena redução na diferença entre os salários das duas regiões. Em 2008, o trabalhador do Nordeste recebia um salário 30% inferior ao do Sudeste, em média, diferença que caiu para 28% no ano passado.
Foto Destaque
A força de trabalho feminina ocupou mais espaço no mercado em 2009, segundo a Rais. O emprego feminino cresceu 5,34% em relação ao ano de 2008, enquanto o crescimento para os homens foi de 3,87%. Em 2009, as mulheres ocupavam 17 milhões de postos de trabalho enquanto os homens ocupavam 24,1 milhões. Mesmo que ainda sejam minoria no mercado de trabalho brasileiro, as mulheres ocupam mais postos quando a comparação é feita entre os trabalhadores com ensino superior completo. Elas estão em 3,97 milhões de vagas e eles, em 2,76 milhões.
Quando comparados os dados por faixa etária, os jovens entre 16 e 24 anos registraram as menores taxas de crescimento de novos empregos. Nessa faixa etária houve um aumento de 1,46% em 2009 na comparação com 2008. Na faixa entre 18 e 24 anos houve um aumento de 2,61%. Esse comportamento, segundo o ministério, sinaliza uma opção dos jovens de permanecer mais tempo na escola antes de ingressar no mercado de trabalho.
O Brasil contabilizou 41,2 milhões de empregos formais em 2009, saldo de 1,7 milhão em relação a 2008. Os setores que mostraram maior desempenho foram o de serviços, com a criação de 654 mil novos postos de trabalho; a administração pública, com 453,8 mil empregos; o comércio, com 368,8 mil postos e a construção civil, com 217,7 mil novos postos de trabalho.
Os dados mostram que o número de trabalhadores formais no país até junho de 2010, tomando como referência as informações da Rais de 2009 mais o saldo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) deste ano (1,437 milhão), chega a 42,680 milhões.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Leonardo di Caprio

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Kaká

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Ronaldinho Gaúcho

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Hugo Chávez

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Bruce Wellys

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Blog do Charles Bakalarczyk: É melhor ser "Boca Braba" do que não ter boca pra ...

Blog do Charles Bakalarczyk: É melhor ser "Boca Braba" do que não ter boca pra ...: "As razões do boca braba João de Almeida Neto (Tem gente que não entende Que o macho, quando é bem macho, Nem que o mundo venha abaixo Não d..."

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Felipe Massa

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Matemática

[]
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !