Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Visita ao oftalmologista


— Doutor, acho que estou com conjuntivite no olho.

O médico corrige…

— Conjuntivite no olho é pleonasmo.

E a loira desentendida:

— Poxa doutor, então tô com pleonasmo.

Conselho da noite

Você não consegue escutar apenas uma vez

Você não consegue escutar apenas uma vez

Profissão MC 2



Depois do Criolo...

Em 2009, sem captar grana, um menos conhecido MC e compositor, o Criolo, era o protagonista do 1º filme Profissão MC. Agora, Alessandro Buzo quer dar vida a um novo filme que vai ter protagonistas gente como o Rapper Drexter e Emicida. É um flme que trata de crime, cadeia e redenção através do Rap.
Profissão MC 2Leia mais

A notícia que sumiu


Haddad passa Serra em tracking do PSDB
O tracking telefônico diário feito pelo PSDB mostrou ontem à noite que o candidato do PT, Fernando Haddad (foto), ultrapassou o tucano José Serra. De acordo com o levantamento, Haddad está um ponto na frente de Serra, o que, na verdade, configura empate técnico. Ainda assim, representa uma grande alteração no quadro. É a primeira vez os trackings do PSDB mostram o petista na dianteira de seu próprio candidato. Segundo a sondagem, o candidato do PRB, Celso Russomanno, segue estável em primeiro lugar.
O registro da nota na busca do Google, a íntegra da nota suprimida e o que aparece agora quando se clica nela. As ilustrações são do Viomundo. Abaixo, a nota de Leandro Fortes no Facebook:
CENSURA NA ÉPOCA
por Leandro Fortes
Ontem, postei aqui no Facebook uma nota do jornalista Felipe Patury, colunista da revista Época, dando conta que Fernando Haddad, do PT, havia ultrapassado José Serra, do PSDB, na disputa por votos em São Paulo. A aferição havia sido feita via consulta a eleitores por telefone, o chamado “tracking”.
Pedi, então, que as crianças fossem retiradas da sala, durante o horário eleitoral, porque todos nós sabemos o tamanho da baixaria que pode vir da campanha de Serra, sobretudo numa situação dessas.
Curiosamente, a Época retirou a informação do ar. Assim, sem quê nem porquê. Simplesmente, censurou a nota de Patury. Quem clicar no link que disponibilizei no Facebook irá para aquele aviso irritante “404 – Página não encontrada”. Não sei se a censura ocorreu para evitar a baixaria, como eu havia imaginado, ou se para evitar que o candidato tucano pedisse a cabeça do jornalista, como é de costume.
Como as Organizações Globo são as campeões mundiais na defesa da liberdade de imprensa e de expressão, razão pela qual ficam com 30% de toda a verba publicitária do governo federal, sei que deve haver uma explicação plausível para o acontecido.
Aguardemos, pois.
Printscreen da nota como foi publicada (obrigado ao leitor Francisco)

Sistema desigual

CORTARAM MINHAS PERNAS, QUEBRARAM MEUS BRAÇOS, PRIVARAM MINHA VISÃO, MAS O SISTEMA É BURRO.
SE ESQUECEU DO MEU PENSAMENTE E DE MINHAS MÃOS.
ISSO PERMITE QUE EU POSSA DENUNCIAR AS MAZELAS PRATICADAS PELA POLITICALHA EXISTENTE NO BRASIL.
MAZELAS QUE VÃO DA CORRUPTELA ATÉ DO DESVIO DE VERBAS DA POBRE MERENDA ESCOLAR.
A CORRUPÇÃO NASCE COM POLÍTICO MAU CARATER. AQUELES QUE PÓVOA OS CORREDORES DOS PALÁCIOS ESPALHADOS PELO PAÍS.
GOVERNANTES QUE ATIVA OU PASSIVAMENTE ACEITAM AS MARACUTAIAS DE SEUS PARES.
É DESTA PRATICA QUE SURGE OS MORADORES DE RUA, AS FAVELAS, PALAFITAS E GUETOS EM GERAL. ESSE MUNDO A PARTE DO CAPITALISMO MALVADO, NASCEM OS MENINOS E MENINAS POBRES, QUE QUANDO ATINGEM A ADOLESCÊNCIA ENVEREDAM PARA O CRIME.
OS MENINOS APRENDEM ROUBAR, USAR DROGAS E MATAR SEUS SEMELHANTES.
AS MENINAS MAIS FRAGILIZADAS PARTEM PARA A PROSTITUIÇÃO, A FIM DE LEVAR PARA DENTRO DE SEU BARRACO COMIDA DE QUINTA CATEGORIA.
QUE DEMOCRACIA É ESSA, QUE PERMITE A CRIAÇÃO DO CAOS NO MEIO DO POVO.
DEMOCRACIA QUE GERA O ANALFABETO, PARA TIRAR DELE A SUA FORÇA DE PENSAR E ANALISAR PORQUE É EXPLORADO NO SEU DIA-A-DIA.
DEMOCRACIA QUE OBRIGA AS PESSOAS VOTAREM SEM DAR-LHES A OPORTUNIDADE DE SABER SE ESSE OU AQUELE CANDIDATO ESTA DE FATO AO SEU LADO. 
ABAIXO A DITADURA BURGUESA!
Marco Leite


Ilegalidade no Facebook

do Olhar Digital
Reprodução
Crianças no computador
Apesar de ser proibido para menores de 13 anos, estima-se que o Facebook tenha 5,6 milhões de usuários abaixo dessa faixa etária. A quantidade, revelada por um estudo da June Consumer Reports, equivale a 3.5% da quantidade de pessoas que usam o site nos Estados Unidos.

De acordo com o levantamento, o Facebook chega a excluir até 800 mil contas por ano por pertencerem a internautas com menos de 13 anos. E a rede social não costuma explicar como faz para encontrar os infratores.

Especialista ouvidos pela Reuters acreditam que boa parte dessas crianças e pré-adolescentes é ajudada pelos próprios pais para criarem seus perfis.

O limite etário é instituído por muitos sites porque o Ato de Proteção à Privacidade Online de Crianças (COPPA, na sigla em inglês) determina que haja tratamento diferenciado para quem tem até 12 anos. A ideia é evitar que esse público se torne alvo de publicidade dirigida.

Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente Lula


O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.
As forças conservadoras revelam-se dispostas a qualquer aventura. Não hesitam em recorrer a práticas golpistas, à calúnia e à difamação, à denúncia sem prova.
O gesto é fruto do desespero diante das derrotas seguidamente infligidas a eles pelo eleitorado brasileiro. Impotentes, tentam fazer política à margem do processo eleitoral, base e fundamento da democracia representativa, que não hesitam em golpear sempre que seus interesses são contrariados.
Assim foi em 1954, quando inventaram um “mar de lama” para afastar Getúlio Vargas. Assim foi em 1964, quando derrubaram Jango para levar o País a 21 anos de ditadura. O que querem agora é barrar e reverter o processo de mudanças iniciado por Lula, que colocou o Brasil na rota do desenvolvimento com distribuição de renda, incorporando à cidadania milhões de brasileiros marginalizados, e buscou inserção soberana na cena global, após anos de submissão a interesses externos.
Os partidos da oposição tentam apenas confundir a opinião pública. Quando pressionam a mais alta Corte do País, o STF, estão preocupados em fazer da ação penal 470 um julgamento político, para golpear a democracia e reverter as conquistas que marcaram a gestão do presidente Lula .
A mesquinharia será, mais uma vez, rejeitada pelo povo. 
Rui Falcão, PT
Eduardo Campos, PSB
Valdir Raupp, PMDB
Renato Rabelo, PCdoB
Carlos Lupi, PDT
Marcos Pereira, PRB

Colabore com a campanha

Basta Clikar

A pesquisa DataFolha: 2 avisos aos navegantes

Image
Calma, serenidade e sangue frio. E cuidado, muito cuidado com manchete de jornal. Principalmente com as mais apressadas e que já se precipitam em conclusões sobre o desempenho do PT na eleição dia 7 de outubro em São Paulo. É assim, muito atentos a esses pontos, que devemos encarar a pesquisa Datafolha publicada hoje. Pesquisa não é urna. A eleição, o 1º turno é dia 7. Vamos acompanhar, lutar e principalmente ter a necessária coragem para mudar. No que for preciso. 

Mudança tendo presente o que é mais importante: a política. É a  política que comanda todo esse processo, a campanha e a eleição, o 1º e o 2º turno. 

O mais é manchete de jornal, feitas de acordo  com os interesses deles, dos que querem ajudar nossos adversários. Depois da manchete de ontem, em que atribuem ao candidato Fernando Haddad frases que são de advogados, vamos desconfiar de tudo.Continua>>>

Bebê canta: Como é grande meu amor por você

Antalógico


"So mesmo um imbecil que naão usa seus neurônios não sabe a resposta para esta pergunta.

Quando se trabalha em auditoria, e se buscam trapaças, a primeira coisa que se procura é por valores redondilhas, inteiros. Quando em um registro contábil você encontra um número inteiro, sem centavos, pode olhar que tem coisa errada.

Números com centavos não chamam a atenção. Portanto se você vai lavar dinheiro nunca use quantias inteiras sem centavos porque certamente Sra. Descoberto.
Deu para entender ou quer que desenhe?"


Mensagem do dia

 


Rretrocessos sempre são possíveis (e golpes também


Sinto que o ministro Barbosa não leva em consideração nada do que a defesa argumentou, no processo, nem a exposição oral dos advogados no início do julgamento (então, para que tudo aquilo? só para constar?...). 

Penso que ele nem ouviu nada daquilo que foi transmitido para todo o país via TV Justiça. 

Ouvi atentamente a exposição oral do procurador e as exposições dos advogados e, como cidadão, pesei os dois lados e senti a defesa dos acusados, distinguindo caso a caso, com argumentos baseados em provas mais sólidas do que os da acusação (se fosse um tribunal do juri, votaria a favor da defesa, não da promotoria, porque, como parte não envolvida, pesaria mais as causas e provas do que a intenção do promotor de condenar só porque quer). 

Que principio de justiça é este em que predomina, do início ao fim, o ponto de vista do promoto
r, sem o contra-peso da defesa (e isto na mais alta corte do país)? Continua>>>

Leve-me


Me leve, onde possa levar-me.

Se na saudade, na lembrança ou no sorriso.

Se na tristeza, nos sonhos ou na incerteza.

Leve-me de qualquer jeito, em qualquer lugar.

Apenas leve-me, para que nos teus braços eu possa ficar.

Poeta não sou, não sei cantar, falar de amor não aprendi mas, descobri o que é amar.

Um homem e uma mulher no mar a navegar.

Sem remo, sem jangada, sem navio, sem nada, sem saber onde chegar.

Levados pela correnteza, naufragados pela ilusão, envolvidos pelo desejo, consumidos pela paixão.

Somos amor proibido, pecado no mar perdido, carregados pelas ondas da mente, do corpo da alma e do coração.

Leônia Teixeira

Men$alão: as minúcias dos centavos


O que explica haver quantias de repasses em valores tão quebrados que chegam até aos centavos?
Já abordado pelo relator no Supremo Tribunal Federal, o capítulo dos repasses de dinheiro a políticos, no chamado valerioduto, mantém em aberto uma curiosidade que vem desde os primórdios do escândalo do mensalão.
Não há sinal de que o inquérito da Polícia Federal, em qualquer altura, tenha buscado a devida explicação para o valor de cada uma das quantias repassadas a dirigentes partidários e deputados.
Em sua extensa peça de acusação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também não inclui tal explicação. Nem dá indicação de que a tenha ao menos buscado. O relator Joaquim Barbosa ainda pode vir a oferecê-la, mas, a rigor, conviria que já a houvesse feito.Continua>>>

Por que a compra de votos de FHC nunca chegou ao Ínfimo


A campanha à reeleição de Fernando Henrique Cardoso é considerada por especialistas a mais cara da história do país e nasceu contaminada. Segundo denúncia publicada na época pela Folha de S. Paulo, a aprovação da emenda que possibilitou a reeleição contou com a compra do voto de vários parlamentares na Câmara dos Deputados, por R$ 200 mil cada um.
Quem não sabe como são feitas as salsichas, as leis e as eleições? A novidade é que parte do Ministério Público e parte do Supremo Tribunal Federal resolveram julgar o “caixa dois”, feito para as eleições municipais de 2004, curvando-se à versão sobre o “mensalão” criada por Roberto Jefferson, pela oposição e por parte da imprensa que sempre tratou o PT como um intruso na política brasileira. Um precedente perigoso que coloca o STF acima dos demais poderes da República. O alvo é o PT. Destruir o PT. Continua>>>

Bom dia!