Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da Vovó Briguilina


Em sua vida, você frequentemente se encontrará em situações em que precisa decidir renunciar a parceiros, amigos e até mesmo a sua família. Aprender a dizer adeus, entender que a separação é positiva para você é uma realidade que você só compreenderá com a experiência.🏙

Reforma da previdência

Desenhando pode ser mais fácil para alguns bolsomions entendam. Se bem que tenho minhas dúvidas se eles conseguirão reconhecer que o mito não propõe combater privilégios, muito pelo contrário. Com esta proposta ele age como um Robin Hood às avessas, tira dos pobres para dar aos ricos.



Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Pra desopilar



Rir é um ótimo remédio para combater o stress do dia-a-dia.
Ria o quanto mais puder, só faz bem.

Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Bolsonaro bate. Rodrigo Maia revida



O presidente Jair Bolsonaro disse a Datena que Rodrigo Maia estava abalado por problemas pessoais, numa referência à prisão de Moreira Franco. Resposta de Maia:

"Abalados estão os brasileiros, esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São doze  milhões de desempregados, 15 milhões abaixo da linha da pobreza."

Se Bolsonaro pensou que bateria sem receber o troco se enganou totalmente. 


Fernando Brito: não perco tempo com quem acha que pode reescrever a história


Não tenho a menor preocupação em ficar nesta tolice de ficar discutindo com a turma que acha que  pode, 55 anos depois do golpe militar de 1964, reescrever a história e tentar convencer as pessoas de que “não foi golpe”.
História não se escreve com tuitadas, entrevistas para “causar” e muito menos com a tinta rala do ódio político.
Escreveu-se com mortes, prisões, exílios, vidas e carreiras cortadas, gente que sumiu e que nunca mais se viu. E isso não será a primavera dos idiotas que reina no país que irá apagar.
Muita gente boa, de boa-fé, não percebe que se quer criar um falso debate sobre isso, uma ressurreição de ódios e rancores que não tem outra finalidade senão a de nos desviar da repetição do que, na essência, foi a finalidade daquele golpe: o retrocesso, a dizimação dos direitos individuais e sociais do povo brasileiro.
Os que não entendem país como povo e acham que se pode amar o Brasil usando uma camiseta da seleção sem olhar para a multidão em sofrimento que os cerca sempre vão culpar os que vieram antes deles pelas mazelas.
Quem, ao contrário, entende que são as sucessivas camadas de gente – com virtudes, defeitos mas também identidade – que conformam uma Nação nunca estão preocupados em reescrever o passado, senão para enriquece-los com os personagens que ficaram para trás ou sumiram dos livros ou, como neste caso, sumiram, literalmente, da vida.
É certo que os que têm papel institucional devem se manifestar, é bom que o façam.
Mas o que fizeram ao povo brasileiro é nada perto do que pretendem fazer e não querem que se perceba, com essa conversinha de que, se não fossem os milicos, o Brasil seria uma ditadura soviética ou – como já pouca gente sabe o que é isso – chinesa, cubana ou venezuelana.
Enquanto isso, tratam de nos por a trabalhar – ou a buscar trabalho, porque trabalho não há – nos tiram as subvenções a idosos e deficientes, cortam a pensão das viúvas, gritando que isso nos salvará dos comunistas que só seus olhos vêem.
Eles querem isso, reabir discussões que não existem, apontar inimigos imaginários, invocar intenções totalitárias, devassidões sexuais, ideologias de gênero, mamadeiras de piroca, e tudo o mais que servir para confundir.
Nessa, eu não entro.
Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Os caras-de-bunda

O mito deve ter aprontado outra, qual será a desta vez?

Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Por maracutaia com Lava Jato CNJ, abre processo contra juíza Hardt


O Conselho Nacional de Justiça abriu processo contra a juíza Gabriela Hardt, por ter homologado e tornado sigiloso acordo da força-tarefa da Lava Jato com a Petrobras e o Departamento de Justiça dos EUA, que previa a criação de um fundo de 2,5 bilhões para Dallagnol e sua turma de Curitiba usarem e abusarem ao bel-prazer.

No que isso vai dar? Em nada!

Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Ricardo Capelli: Dia de goleada em Brasilia


Política 5 x Autoritarismo 0
Narração dos gols: Política 1 x 0 – Pela manhã, Maia reúne a comissão criada para avaliar o pacote anticrime com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes. A maioria das medidas de Moro é descartada e o foco passa a ser o combate ao crime organizado. A Globo passa o recibo e choraminga a derrota do ex-juiz no Jornal Nacional.
Política 2 x 0 – No início da tarde os líderes dos partidos do Centrão assinam manifesto se dizendo a favor da reforma da previdência mas contra a desconstitucionalização da previdência, medida que dava ao governo o poder de mexer nas regras por lei complementar, sem necessidade de quórum qualificado.
Política 3 x 0 – O mesmo documento anuncia que estes partidos votarão contra as mudanças nas regras para concessão da aposentadoria rural. São contra medidas que afetem os mais pobres.
Política 4 x 0 – O documento diz ainda que os partidos votarão contra as mudanças no BPC – Benefício de Prestação Continuada, um auxílio de um salário mínimo para idosos pobres. Guedes queria reduzir o valor para 400 reais.
Política 5 x 0 – A noite, o plenário da Câmara aprova com mais de 400 votos uma emenda constitucional tornando as emendas de bancada obrigatórias e aumentando o percentual destinado a elas de 0.6 para 1% da receita corrente líquida do ano anterior. O governo diz que a medida aumenta gastos e eleva o engessamento do orçamento federal para 97%.
Pelo visto, a sorte do Capitão é que o dia só tem 24 horas. Foi um massacre. Maia sorridente pregando conciliação, todos se dizendo amigos de todos com cara de paisagem enquanto a política massacrava a valentia despolitizada.
Para o povo foi um dia excelente. A briga entre liberais democráticos e autoritários retirou da agenda medidas que penalizavam os mais pobres.
Vamos aguardar os fatos. Se virá contra ataque ou se os goleados vão entubar calados.
Para a extrema direita e para os esquerdistas, a mesma lição de sempre: na política, existe a política. Na democracia, quem se isola e nega a política é sempre derrotado.
Ricardo Capelli - secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília, ex-presidente da UNE - União Nacional dos Estudantes -
Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Brasil comemorar a Ditadura é igual Alemanha comemorar o nazismo


O tenente-coronel da Aeronáutica Alfeu Alcântara Monteiro foi reconhecido pela Justiça como a primeira vítima do Golpe de 64. Depois de 55 anos os colegas de farda vão comemorar este assassinato? Tenho cá minhas dúvidas. Acho que a maioria dos militares não concordam com este disparate que o Bolsoasno incentiva.

Vida que segue
Leu, compartilhou? Agora visite o site do patrocinador. Claro, se interessar

Stédile convoca manifestações por Lula Livre

Ricardo Stuckert

"Não descansaremos um minutos enquanto não tivermos de volta o nosso Lula na vida democrática deste país. Portanto, vamos às ruas e as lutas pressionar o judiciário, levar a nossa solidariedade e pela libertação de Lula Livre", disse João Pedro Stédile, líder do MST, chamando para os atos previstos para ocorrer entre 7 e 10 de abril. Ele também atribui a prisão de Lula à tomada do pré-sal e afirmou que "se a constituição vale para o Temer, ela tem que valer para o Lula."

Briguilinas da manhã