Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

16 Mega obras do Governo Dilma que você provavelmente nunca ouviu falar

Quais dessas obras você já conhecia?
1- PONTE RIO NEGRO, AMAZONAS
Ponte Rio Negro, no estado do Amazonas. Com 3,6 km de extensão, é a segunda maior ponte fluvial do mundo e a maior estaiada do Brasil. Conecta Manaus ao município de Iranduba e demorou três anos e 10 meses para ficar pronta. O concreto e o aço utilizados na obra seriam suficientes para construir três estádios do Maracanã.

Depressão - por que os homens raramente sofrem desta doença

Eis dez motivos principais:

  1. Não engravidam
  2. Rugas são traços de caráter
  3. Cabelos brancos são charme
  4. Barriga é sinal de prosperidade
  5. Corte de cabelo pode ser igual por décadas
  6. Conversa ao telefone não demora mais que 30 segundos
  7. Para tirar férias de uns cinco dias só precisa de uma mochila
  8. Se um amigo esquece de convida-lo para uma festa, a amizade continua
  9. Ser chamado de feio, gordo, careca, etecetera é prova de grande amizade
  10. Para um churrasco precisam apenas de carne, sal, carvão, faca e uma bermuda para limpar os dedos

Meme


Para os pobres: Bolsa Família

Para os estudantes: Bolsa de Estudo

Para os idiotas: Bolsonaro

Pra desopilar

Papai Noel
Peço que neste Natal 
Traga roupas
Para aquelas pobres moças
Que vi no celular do meu pai

Racismo - Loira X Negra


:
Loira de olhos verdes, Luana Piovani toca num ponto que muita gente faz questão de esconder. Disse ela:

"Sou blaster sacaneada e xingada na net e nunca saíram em minha defesa".


Cansei de ver e ouvir personagens e na vida real pessoas chamando loiras de "burra". Mas, se chamam uma negra de "macaca" vem logo a tal "vítima de racismo". Por que essa discriminação animal?

Por que ser uma burra loira não é racismo e ser uma macaca negra é?

Trouxemos o São Francisco para acabar com o desespero da seca em Alagoas, afirma Dilma

Segundo Dilma, o governo enfrenta a seca, pela primeira vez, com obras estruturantes e duradouras. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Segundo Dilma, o governo enfrenta a seca, pela primeira vez, com obras estruturantes e duradouras. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff  disse, nesta quinta-feira (5), que a inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão Alagoano, em Inhapi, é um marco histórico para o Nordeste. Pela primeira vez, destacou ela, o Brasil está enfrentando a seca não apenas com ações de redução do impacto da estiagem, mas com obras estruturantes, que garantem o fornecimento contínuo de água para a população. Com a inauguração  do terceiro trecho, já são 93 km de canais entregues.
"A gente sabe que as águas do São Francisco estão 93 quilômetros distantes daqui. Agora, o que nós fizemos foi trazer o São Francisco para cá. Eu vi o Rio São Francisco correndo ao apertar aquele botão e abrir a comporta. Vi a água chegando – e ela vai chegar até [à cidade de] Arapiraca". A presidenta acrescentou estar orgulhosa da obra inaugurada hoje, que tornou possível essa conquista.
Políticas para conviver com a seca
A expectativa é de que o canal possa, a partir de agora, modificar a paisagem, hoje muito seca devido ao quinto ano de estiagem que castiga o Nordeste. Essa situação, segundo a presidenta, só não traz um desespero à população graças a programas como o de carros-pipa e o de cisternas, que são ações emergenciais.

Dilma aproveitou para reforçar que devem ser mantidas essas políticas voltadas para o convívio da população com a seca, um fenômeno natural e cíclico. "Conviver com a seca é entender que a seca pode ocorrer e quem tem de tomar medidas para conviver com ela somos nós, tanto os governos estaduais quanto os municipais, mas também o governo federal".
Nesse sentido, lembrou a importância da criação do Bolsa Garantia-Safra e do Bolsa Estiagem, além de toda uma rede de proteção que é garantida pelo Bolsa Família.
Dilma: "Eu vi o Rio São Francisco correndo ao apertar aquele botão e abrir a comporta. Vi a água chegando – e ela vai chegar até [à cidade de] Arapiraca". Foto: Isac Nóbrega/PR

Obras para o futuro

Charge do Dia


Mensagem do Dia

de Patrícia Moura da Silva
Minha amiga trabalha em um brechó de um hospital, como voluntária. Certo dia adentrou na loja uma certa "senhora bastante obesa", e de cara a minha amiga pensou que não tinha nada na loja na numeração dela.Se sentiu apreensiva e constrangida naquela situação, vendo a senhora percorrer as araras em busca de algo que minha amiga sabia que ela não encontraria. Ficou angustiada, porque não queria que a senhora se sentisse mal pelo tamanho das peças de roupas, se sentindo excluída e fazendo a questão sobre o seu sobrepeso vir à tona de forma implícita. Naquele momento minha amiga orou a Deus e pediu que lhe desse sabedoria para conduzir a situação evitando que a cliente se sentisse excluída ou humilhada na sua autoestima. Foi quando o esperado aconteceu. A senhora se dirigiu à minha amiga e disse tristinha:  
-"É... não tem nada grande, não é? E a minha amiga, sem até aquele momento saber o que diria, simplesmente abriu os braços de uma ponta a outra e lhe respondeu:  
- "Quem disse??? Claro que tem!! Olha só o tamanho desse abraço! - E a abraçou com muito carinho. A senhora então se entregou àquele abraço acolhedor e deixou-se tomar pelas lágrimas exclamando:"Há quanto tempo que ninguém me dava um abraço." E chorando, tal qual uma criança a procura de um colo, lhe disse: 
- "Não encontrei o que vim buscar, mas encontrei muito mais do que procurava". E naquele momento, através dos braços calorosos de minha amiga, Deus afagou a alma daquela criatura, tão carente de amor e de carinho.
Quantas almas não se encontram também tão necessitadas de um simples abraço, de uma palavra de carinho, de um gesto de amor. 
Será que dentro de nós, se procurarmos no nosso baú, lá nas prateleiras da nossa alma, no estoque do nosso coração, também não acharemos algo "grande" que sirva para alguém?
Um grande abraço, abraço tamanho GG pra você!
Recebido por e-mail

Eleição 2018

Alvo de Ciro é Lula

:

A entrevista de Ciro Gomes, no Espaço Público, terça-feira,  mostrou que, no aquecimento de motores para a sucessão de Dilma, ele está correndo em faixa própria e dificilmente deixará de chocar-se com Lula, Dilma e o PT.  
Ciro bateu forte em Aécio Neves, em José Serra, em Fernando Henrique Cardoso. Óbvio e inevitável.
Mas bateu em Dilma e fez críticas duríssimas a Lula, hoje o principal nome do PT para as eleições de 2018. Aliado  do governo Lula-Dilma desde 2003, Ciro atravessou a fronteira e fez críticas políticas ao presidente mas não só.
Sugeriu, a partir das investigações da Polícia Federal sobre Luis Claudio Lula Silva, que Lula permitiu aos filhos uma convivência promíscua com empresários com interesses no governo.
Numa comparação absolutamente fora de lugar, em se tratando de dois homens públicos, disse que isso não aconteceria com seus próprios filhos.
Fazendo repetidos elogios ao desempenho de Lula no passado, foi para a ofensiva no presente. Ciro engrossou o coral daqueles que pedem que o ex-presidente se retire da cena política, exercício que até agora era mais frequente entre políticos tucanos e jornais conservadores, que enxergam Lula como o grande obstáculo a seus planos para recuperar o Planalto em 2018 –e fazem o possível para que seja enxotado da vida pública, com o argumento de que se tornou uma ameaça a paz política e ao entendimento.  Ciro disse:  “Ele está sendo uma figura ruim para o país ao se manifestar todo o tempo. Falo isso respeitosamente. Se ele não se recolher, vai perder a majestade”.

Eduardo Cunha - audácia, astúcia e descaramento em pessoa

Outras contas, por Janio de Freitas
Audácia e astúcia –eis Eduardo Cunha. É ele mesmo, em pessoa, a explicação para a tão difundida curiosidade sobre o desfecho do seu caso no Conselho de Ética. Ou, mais ainda, sobre o desempenho do próprio naqueles circunstâncias.
Eduardo Cunha já disse que provará não haver mentido à CPI da Petrobras, como alegado por proponentes da cassação do seu mandato, com base nas contas suíças do deputado. O mais provável argumento mágico que usará é o de que afirmou à CPI não ter contas do exterior. E as contas mandadas pelos suíços têm nomes de fantasia, ou "empresariais", não o seu. Ainda que não se desconecte das contas, cujos registros têm sua assinatura, pode contestar o motivo da acusação.
Mas, entre a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal, é indiferente o que se passe no Conselho de Ética. O interesse está, acima das delações verbais, em um levantamento contábil do "recebido e a receber" que Fernando Soares, o Baiano, diz ter recebido de Eduardo Cunha como cópia, em e-mail, da contabilidade das transações de ambos com terceiros. Esta é tida como uma das mais importantes delações e a mais forte referente a Eduardo Cunha.
PROVOCAÇÃO

Briguilinkis

Paulo Nogueira - O que um jornalista deve ter para fazer carreira, hoje, nas grandes organizações?

Num mundo menos imperfeito, a resposta seria: os atributos clássicos, mais familiaridade com o meio digital.
Isso significa sobretudo gosto pela leitura, capacidade de se expressar num português elegante, discernimento para distinguir a manchete da nota de pé de página e curiosidade intelectual.
Mas o mundo em que vivemos é demasiadamente imperfeito.
As qualidades clássicas não são hoje requisito para nada.
Para conquistar um lugar numa redação e, nela ascender, o jornalista tem que estar disposto a matar Lula.
Em sua conta no Twitter, Xico Sá falou exatamente isso estes dias, com enorme repercussão.
Como eu, Xico Sá não pode ser desqualificado como petista, petralha ou o que for. É, como eu, um jornalista independente. Mas não cego. Na campanha presidencial, ele bateu em retirada da Folha, depois de chegar a seu limite de tolerância diante de uma cobertura francamente enviesada.
O talento importa muito menos, nestes dias, do que a disposição de caçar Lula por que meios for, incluídas aí a calúnia e a mentira.
É um movimento que se iniciou, como era de esperar, na Veja no primeiro mandato de Lula. O que era uma chuva localizada se transformaria, com o passar dos tempos, numa tempestade generalizada.
Os primeiros símbolos dos novos tempos foram Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo. Inexpressivos em tempos normais, se tornaram pistoleiros conhecidos quando a Veja inaugurou a perseguição a Lula.
Lula fez os dois. Sem Lula os dois seriam o que sempre foram, jornalistas do segundo escalão.

Eduardo Ramos - da farsa social enquanto estratégia de PODER....

A maior e melhor estratégia de poder é criar uma ilusão, um mundo fantasioso, onde as pessoas enxerguem o que não existe e não vejam o que é real....
Quando a mídia de um país e os setores com o poder de formar as opiniões prevalecentes (as "verdades....") atingem esse alvo, é a perfeição para seus interesses: seus inimigos passarão a ser olhados e sentidos como "O MAL", a energia social será toda canalizada, em ódios e "reflexões" sobre "como nos livrarmos desses que estão destruindo nossas esperanças e nosso futuro..." e, o oposto também acontece: todos os grupos identificados como de oposição a esse "SATANÁS COMUM", são olhados com simpatia e empatia! Algo do tipo: "não pode ser verdade o que essas pessoas do lado do mal falam destes, eles são do nosso lado, portanto, são do "BEM"... - Está criado o mais básico e funcional fanatismo social, para o exercício do poder, ou sua retomada....
Um discurso cresce, torna-se monocórdico (a "única voz da razão..."), é assumido pelas instituições, por juízes, procuradores, elite, e classe média, as pessoas passam até a sentir vergonha, asco, se estiverem "do outro lado", "imagina, eu????" - porque a rejeição, críticas, viriam fortes, todos intuem isso, todos querem "estar do lado certo" - o lado dos aplausos, dos tapinhas nas costas, uma imensa fraternidade é formada, só por estar desse lado, o certo.....
Nesse ambiente, banqueiros impõem sua agenda, corruptos "do lado certo" são aplaudidos, bem quistos, políticos de oposição podem cometer barbaridades, nada lhes será imputado, cobrado, julgado aos olhos da razão.

Corno abanador

Maria e Manel viviam casados a um bom tempo e em perfeita harmonia. Mas, tinha um problema, Maria não gozava. Apenas Manel tinha esse prazer. Eis que um dia Maria não aguentando mais a vontade de gozar, falou pra o Manel:

- Amor, ontem sonhei que um negão nos abanava enquanto faziamos amor, eu gostei tanto...

- Tá bom Maria, amanhã contrato um negão pra abanar a gente.

Contrataram o negão. Maria e Manel transavam o negão abanava e nada de Maria gozar. Ela perdeu a paciência e disse:

- Manel, vamos fazer diferente, tu abana e o negão me come. 

Assim fizeram. Rapidim Maria gozou. Manel notou e não deixou por menos, disse para o negão:

- Té vendo como se abana?...Imbecil, idiota !=_)(*&$#@!§¬¢£