Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Blog do Charles Bakalarczyk: Cineasta Jorge Furtado analisa crise de identidade...

Blog do Charles Bakalarczyk: Cineasta Jorge Furtado analisa crise de identidade...: "Jorge Furtado Crise de identidade Por Jorge Furtado O jingle do candidato José Serra acumula as funções de tentativa de fraude e admissão de..."

Contra fatos não há argumentos

Nada é mais seguro do que se pautar pelos fatos concretos e pela verdade! O velho ditado e sempre atual diz: "contra fatos não há argumentos". O PT tem uma média histórica de 30% do eleitorado, fiel e de carteirinha, certo?(se fosse o contrário o PSOL, o PSTU, principalmente estes dois partidos, teriam crescido e não foi assim, como opções da esquerda e eles nem pontuam nas pesquisas.) O eleitor do PT continuou votando no PT, na sua grande maioria, e hoje,  creio eu, ampliou-se o número de simpatizantes do partido, certamente. Ninguém supõe que o eleitorado petista, por causa do suposto mensalão de 2005 mudaria seu voto para o DEM, PSDB ou PMDB e nem para o PCO, PCB, PSOL ou PSTU, certo?
     Será possível, que um grupo de pessoas que durante mais de 20 anos defendeu ideias de esquerda iria chegar ao poder e mudar de posição? Só mesmo a ingenuidade da esquerda mais radical para pensar assim. Fez o Governo LULA o que se pôde dentro da realidade do mundo atual. Um passo em falso quase derrubaram o LULA, imagina radicalizar para a esquerda, como pretende o PSOL de Plínio, sem sequer combinar com a população? LULA já estaria deposto do poder faz tempo. A extrema-esquerda quer fazer revolução, prega o Socialismo, porém, não se preocupa em dar um passo decisivo nesta direção, que seria, estar diretamente ligada com a Educação do povo, ai se o povo soubesse o que é Socialismo, teriamos a chance de implemetá-lo. Porém, sem conversar e ouvir o povo, tanto a extrema-esquerda, toda a direita, bem como a mídia ficaram para trás e sem credibilidade. O PlLÍNIO foi nos debates e não pontuou nas pesquisas, como isto foi possível? O SERRA com toda ajuda da mídia não sai dos 30% dos votos, por quê? A grande mídia achincalhando com o PT, a DILMA, o LULA e as esquerdas e seus partidários não conseguiu diminuir a popularidade do Governo LULA, que só tem 4% de notas vermelhas, como isto é possível?
     O Governo LULA com quase 80% de aprovação e a grande mídia querendo dizer que estava sob controle a vitória do SERRA? Ele só tinha uma vantagem sobre  a DILMA, era bem mais conhecido. A partir do momento que colou a imagem de DILMA no eleitorado como sendo a candidata do PT e de LULA de fato, inverteu-se o quadro, tudo dentro daquilo que a realidade mostra e que os honestos intelectualmente e lúcidos, sem partidarismo ou vontade própria de que seja outra a realidade (verdade) sabem.
     Primeiro ela ganhou os votos da esquerda moderada, do PT, PCdoB, PDT e PSB, o eleitorado LULISTA e chegou no eleitorado apartidário mas que quer continuar no caminho que o Brasil traça para seu futuro, com distribuição de renda, empregos em alta, obras de infraestrutura e consumo.
Alexandre Tambelli

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Dilma ira trabalhar aqui...

Conheça onde a Dilma voltará trabalhar a partir de 01/01/2011 - o Palácio do Planalto-.  
Infográfico Palácio do Planalto
L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

A altenativa é muito pior

 Você eu não sei, mas quanto mais candidatos ridículos pedindo voto, mais eu gosto.

O ideal seria que todos os candidatos fossem sérios e capazes, apresentassem suas credenciais e seus programas de maneira convincente ou no mínimo bem articulada, e representassem alguma coisa além da sua própria ambição, ou seu próprio delírio. 
O ideal seria uma democracia perfeita, em que a escolha fosse entre os melhores. Mas uma democracia perfeita, como é inviável, está apenas a um passo de democracia nenhuma.
Os candidatos inacreditáveis que infestam os horários eleitorais com suas promessas malucas, suas caras assustadas e seus truques patéticos são, na verdade, guardiões da democracia possível. Sua existência garante que estamos salvos de qualquer pretensão ciceroniana a governos só de iluminados. 
Pense nisso na próxima vez que aparecer um candidato na TV pedindo seu voto porque é um bom filho ou um bom jogador de boliche. 
A alternativa ao ridículo é muito pior.



Dilma dobra vantagem sobre Serra


Image
Mais uma sondagem eleitoral, mais desespero, pânico mesmo, no que locutores e políticos mais à antiga chamavam de "hostes" serristas. Os apoiadores do candidato da oposição, José Serra (PSDB-DEM-PPS), estão desnorteados, uma vez confrontados com as pesquisas que eles mesmos esperavam com ansiedade, particularmente as do Datafolha.

Nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidosaliados) mais que duplicou a vantagem que tinha há uma semana sobre Serra, está na frente em todas as regiões do país e em todas as camadas sociais, exceção da dos ricos - estes votam em Serra. O presidenciável tucano já não lidera mais em lugar nenhum e só ganha de Dilma em rejeição do eleitorado.

Ninguém entre eles entende porque os resultados são estes, já que a Folha de S.Paulo só tem o rabo preso com os leitores... Na iminência da derrota, cada vez mais confirmada para daqui a 43 dias - 3 de outubro - agora os coordenadores serristas desfecharam baterias e mais baterias de artigos e comentários na imprensa sobre o imponderável que é eleger e a incógnita que seria Dilma Presidente.

Dão lições de liberdade, quando apoiaram a ditadura
Nem precisavam organizar, o apoio da mídia a Serra é espontâneo e gratuito. Ao fazê-lo nessa linha de desqualificação da Dilma, de suscitar dúvidas, entraram em outra roubada, como se diz na gíria, já que Dilma tem uma bonita, coerente e longa história de vida e política.

Primeiro é uma mulher experiente. É militante desde menina contra a ditadura - e é bom que se frise - sempre pela liberdade e a democracia. Travou suas batalhas nesse campo quando muitos dos que hoje nos acusam de atentar contra a liberdade de imprensa, por exemplo, apoiaram o golpe e depois o regime militar - quando não a repressão direta, a Operação Bandeirante (OBAN) e depois os DOI-CODIs.

Nem preciso citar quais, vocês sabem que jornais até emprestaram carros à repressão e abriram espaço tranquilamente às notas oficiais da ditadura sobre "suicídios", e "confrontos" de integrantes da resistência assassinados/"desaparecidos" naqueles anos.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Estudos sugerem que não basta ingerir um alimento saudável. É preciso melhorar toda a alimentação

Pessoas com síndrome metabólica – um conjunto de fatores de risco para doenças do coração, infarto e diabetes tipo 2 – têm uma chance melhor de reverter sua condição se adotarem uma dieta saudável.
As descobertas podem parecer óbvias, mas são importantes porque mostram a relevância do padrão alimentar, em vez do consumo de um alimento isoladamente. Alice Lichtenstein, uma especialista em dieta e saúde do coração da Universidade Tufts de Boston e que não esteve envolvida no estudo, comentou as descobertas.
Foto: Getty Images/Thinkstock
Alimentação saudável pode reverter a síndrome metabólica
Uma pessoa tem síndrome metabólica se ela apresentar três ou mais dos seguintes fatores de risco: excesso de gordura abdominal, triglicérides altos, baixo nível de HDL (bom colesterol), pressão sanguínea alta, e alto nível de açúcar no sangue ou diabetes tipo 2.
De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmões e Sangue (NHLBI), ter síndrome metabólica dobra o risco da pessoa ter uma doença do coração e quintuplica seu risco de desenvolver diabetes tipo 2.
No estudo, Dr. Tasnime N. Akbaraly, da Universidade College London, analisou com atenção como o Índice de Alimentação Saudável (AHEI) poderia ajudar a reverter a síndrome metabólica.
O AHEI é um conjunto de guias nutricionais publicado por pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard, em 2002. Os guias dão ênfase à ingestão de grãos integrais em vez de grãos refinados, carne branca no lugar de vermelha, muitas frutas, vegetais, nozes e soja.
Estudos têm mostrado que seguir os guias ajuda a reduzir o risco de doenças em homens e mulheres. Akbaraly e seus colegas estudaram 339 pessoas com síndrome metabólica participantes do segundo estudo Whitehall, uma longa investigação sobre a saúde de funcionários públicos britânicos. Somente um quarto dos participantes era do sexo feminino, e a idade média era de 56 anos.
Após cinco anos, cerca de metade não tinha mais síndrome metabólica. Pessoas que tinham aderido às diretrizes, descobriram os pesquisadores, eram duas vezes mais propensas a reverter o quadro da síndrome.
A alimentação saudável também apresentou um efeito relevante em pessoas com níveis de triglicérides altos. “Não se trata de focar em componentes individuais de uma dieta”, afirma Lichtenstein. “É realmente o pacote todo, e isso se torna importante porque significa que se uma das recomendações da dieta saudável é comer mais frutas e vegetais, não basta comprar uma pílula com extrato concentrado de frutas e vegetais. Isso não vai ajudar”, disse.Para pessoas com obesidade central, definida como circunferência abdominal acima de 102 centímetros para homens e 88 centímetros para mulheres, aqueles com a dieta mais saudável eram quase três vezes mais propensos a se recuperarem da síndrome metabólica.
"Isso não significa que se você borrifar aveia no topo do seu sundae vai obter os benefícios dos cereais integrais", acrescentou.
Além de comer bem, Lichtenstein disse, as pessoas não devem esquecer que a atividade física regular também é um componente chave para manter a saúde do coração.

Nunca fomos tão felizes

Brasileiros são tomados pelo sentimento de bem-estar, comprando mais carros, viajando mais, adquirindo a casa própria e realizando sonhos até então inatingíveis.
O avassalador avanço da classe C sobre o consumo.
As vendas do comércio superam expectativas.
A indústria prepara-se pra o melhor Natal em décadas. 
Linhas de crédito e índice de empregos batem recordes históricos.

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Propaganda eleitoral gratuita

L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !

Prá lembrar


L3R ? 3NT40 CL1K N0 4NÚNC10 QU3 T3 1NT3R3SS4 ! 4GR4D3Ç0 !