Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

João e José - Homens de Confiança de Lula

"Depois de filmar 240 horas sob autorização de Lula e montar o documentário Entreatos, sobre a primeira eleição, João Moreira Salles suspendeu a exibição do mesmo, quando estourou o Mensalão. Foi Heráclito Fortes (DEM) quem cunhou a expressão: o filme deveria se chamar EntreRatos, tendo em vista que a maioria dos atores estava indiciado em CPIs.

Mais tarde, na segunda campanha, Salles estava fazendo um novo documentário, uma continuação do primeiro, vencida a crise do Mensalão.

Desta forma, João Moreira Salles é homem de confiança do Lula. E agora de José Dirceu, que em vez de dar uma entrevista para o Mino Carta, Paulo Henrique Amorim ou para qualquer outro chapa branca, escolheu a Piauí, a revista do João, para uma bombástica entrevista que está sacudindo a república vermelha.

Teria o Lula usado José Dirceu para dizer tudo o que ele mesmo pensa sobre a sucessão, lançando um balão de ensaio para avalizar uma candidatura presidencial que não seja do PT? Teria sido uma entrevista combinada com José Dirceu e executada por João Salles justamente para desestabilizar, como diz o Juvenal Antena, justamente o PT? Uma entrevista tão meticulosamente estudada que já coloca no seu devido lugar o combativo PT gaúcho, denunciado por caixa dois, único que poderia resistir a tal idéia, indo, por exemplo, para o PSOL de Heloísa Helena, que, por sua vez, é desqualificada na entrevista? Quem melhor do que José e João para fazer este serviço para o Lula? São dois homens de confiança do presidente".

Para quem não sabe, João Moreira Salles é filho de Walter Moreira Salles e irmão de Pedro Moreira Salles, dono do Unibanco.

E-mails dos internautas


Sugiro que apelide ou use de referência sempre que for falar dessa tal reforma infame do Palácio dos Bandeirantes, como "Palácio-Serra".Por que o PSDB/DEM/PIG reclamam dos gastos da presidência da República, e não reclamam que o governador vai construir um restaurante? Por que não chamou a iniciativa privada para explorar o negócio (e lógico, arcar com os custos do prédio)? Por que criar novas secretarias, se o PSDB se auto-declara o inventor do "choque de (indi)gestão"? O Estado não é pra ser mínimo? Pra que reformar palácio? E por que já falam em gastos adicionais em uma obra que só está começando? Já começou orçada errada? Trocar carpete, reformar auditório parecem coisas bem mais fúteis do que a segurança de uma das maiores instituições de qualquer país que é o Presidente da República. Se um dia vieram com o "Aero-Lula", que já trouxe uma enorme economia em comparação com aqueles vôos de FHC fretados pela TAM para ele ir receber honrarias pessoais no exterior, quase nunca para representar o país ou executar acordos internacionais que trouxessem vantagens ou progresso para o Brasil. Nada mais justo dizer que essa é a reforma no "Palácio-Serra". Se bem que esse palácio não é o que ele vai querer ocupar em 2011 quando pretende sair de presidente-eleito do PIG para presidente efetivo (deixe ele sonhar...). Mas é uma reforminha infame, desnecessária e injustificável. Por que não gastar esse restaurante popular na Zona Leste de SP, ao invés de um restaurante para atender os visitantes do palácio? Aliás, quem explora esse restaurante, é o governo do Estado de São Paulo ou é algum particular? Por que construir um prédio novo com essa finalidade com recursos públicos, se a própria justificativa de demanda apontaria para a viabilidade de que a iniciativa privada construisse e explorasse o novo espaço? E como sempre, algo anunciado no apagar das luzes, na virada do ano. Pra que as pessoas distraídas com as luzes dos fogos de artifício esqueçam de ver as sujeiras que estão sendo feitas aqui embaixo. Abraços e feliz 2008, muito e muito sucesso em todos os sentidos. Sergio Telles –
stelles@gmail.com


Alguns chamam o bolsa família de "assistencialismo", "esmola", mas esses mesmos não dizem que o o governo Francês dá esmola quando paga toda a conta da saúde para o povo daquele país. Preciso de outros exemplos semelhantes de outros países.
Pedro Ramos –
parsifal51@ig.com.br

Como vamos conseguir que nossos nobres deputados taxem as herancas em 95%, fazendo quem tem muito dinheiro gaste em vida, pois a heranca sera taxada (como e na Inglaterra) nesse mesmo saco entram os corruptos, os narcotraficantes, os politicos 171 etc e tal !!
A gente sabe que os deputados do PSDB e do DEM vao espenear a vontade, mas esse eh o momento de taxar, vamos taxar de que morreu e morreu se locupletando!! abracos
Jair Pimentel -
ptmentel@terra.com.br


Que tal uma campanha para que a taxa de administração dos cartões de crédito e debito tenham o mesmo percentual da CPMF. Ao invés do usuário pagar indiretamente de 3 a 5% somente pagará 0,38%, assim mesmo, somente até 31/12/2007.
Esta campanha pode ser extendida as taxas bancárias.O BC pode regulamentar isto...boa sorte
Fernando Catelli –
afci@globo.com


O PIG vive tentando desmerecer as nossas conquistas.
O atual PIB, acima de 5%, é comparado com os dos vizinhos para mostrar que estamos correndo atrás.
Quando querem, a referência é sempre os EUA, a França, o México, etc.. Por que não fazem a comparação com eles?
Seria por que o nosso é maior? Por que não mostram a evolução dele, comparando com a era neoliberal de FHC? Seria por que o PIB atual é o dobro?
E a nossa bolsa de valores? Por que não comentam os recordes sobre recordes?
O Clóvis Rossi, PIG Folha, disse em agosto que as empresas quebraram. E agora, ele dirá que enriqueceram?
Por isso que a cada dia que passa vende-se menos jornais e revistas do PIG, cai a audiência dos PIG televisivos, etc..
E la nave vá.
Carlos Rajão –
rajao@eucatex.com.br

Corrupção e carga tributária são entraves ao crescimento, aponta pesquisa da FGV

Publicado pela RADIOBRÁ, em 27/03/2007, portanto há quase um ano. E a RADIOBRÁS não é do PIG, é do governo.


Por: Adriana Brendler Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A corrupção e o peso dos impostos são os principais entraves para o crescimento econômico do país, na opinião dos consumidores brasileiros. É o que aponta levantamento divulgado hoje (27) pela Fundação Getúlio Vargas (FVG). Inserido como quesito especial do mês de março na Sondagem de Expectativas do Consumidor, realizada mensalmente pela instituição, o questionamento sobre qual seria o maior limitador para o crescimento da economia foi proposto a consumidores de 2 mil domicílios das sete principais capitais do país. O peso dos impostos foi apontado por 33,8% dos entrevistados como o principal fator econômico a impedir o crescimento, seguido de taxa de juros elevada (21,6% das opiniões), desequilíbrio das contas públicas (16,5%), inflação (14,9%) e carência de investimentos (6,7%). De acordo com Aloísio Campello, coordenador da pesquisa, o resultado apontou opiniões convergentes entre consumidores e a classe empresarial. "Perguntas do mesmo tipo são feitas no meio empresarial e há uma citação muito grande da carga tributária. Não sabíamos que entre os consumidores, na média da população, há uma percepção de que o peso dos impostos, ou seja, a carga tributária, pode afetar o crescimento econômico do país a longo prazo" afirmou.Para 90,8 % dos consumidores ouvidos pela FGV, fatores não-econômicos também podem afetar o crescimento do país. Entre eles, o principal apontado foi a corrupção, indicada por 38,9% dos entrevistados, à frente de nível educacional (21,9%), segurança pública (14,7%) e estrutura político-administrativa (8,3%). ','').

Carga Tributária no Brasil

Como prometido estou postando dados sobre a carga tributária no Brasil. A fonte de informação é o site da Receita Federal, do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas, subordinado ao Ministro Mangabeira Unger) e o Instituto de Planejamento Tributário (site www.midiaindependente.org.pt/blue/2003/02/24720/shtml)

Comparativamente, em 2002, a carga tributária do Brasil e de outros países em relação percentual ao PIB era a seguinte: (dados do Instituto de Planejamento Tributário)

Suécia - 47%
Alemanha - 36,7%
Brasil - 36,45%
Suiça - 36%
Canadá - 31%
Estados Unidos - 29%
Espanha - 29%
México - 22%
Chile 22%
Japão - 21%

Este mesmo instituto declarou que em 13 anos (até 2002) a carga tributária no Brasil havia crescido 295,63%

Segundo a Receita Federal e o IPEA, a carga tributária do Brasil em percentual relativo ao PIB foi de 37,37% em 2007.

Portanto, meus amigos, com base em informações oficiais do governo, Ministério da Fazenda e IPEA, o Brasil é um dos países com maior carga tributária no mundo. Isto não sou eu nem o PIG que aplica golpe após golpe contra a mentira e a corrupção. São dados do governo do PT.

Eu não importanto em pagar, como na Suécia, 47% de impostos, mas que eu tivesse os benefícios que os suecos tem. Uma saúde pública socializada muito boa, pudesse enviar meus filhos para estudar em escolas públicas de excelente qualidade, não tivesse que me preocupar que ao me aposentar teria de continuar fazendo bicos para sobreviver. Acho que vocês me entendem. Não é o fato de pagar impostos, é o retorno sobre os impostos pagos.

Mais uma vez o PIG tem razão, com dados que apresenta. é por isto que os lulistas não gostam, ele põe a nu a ineficácia do governo.

Deixe-me fazer uma ressalva. Não é culpa só do governo Lula. É do PT de gravata também, o PSDB. E pensar que na era Collor a carga tributária era de 20% do PIB - (também não se deve isto ao Collor, mas aos governos anteriores).

Caso os amigos desejem passo os enderêços eletrônicos de minhas fontes

Winston Churchill

"Clement Attlee, membro do Partido Trabalhista inglês, era o principal adversário e antagonista do governo Churchill, e que acabaria por derrotá-lo, em eleição, tempos depois.

Os dois líderes freqüentavam o mesmo mictório no Parlamento Inglês, e toda vez que Churchill entrava no local e se deparava com Attlee, corria e trancava-se em uma cabine individual.

Aborrecido com essa situação que já havia se repetido algumas vezes, certa feita Attlee pegou Churchill pelo paletó e exclamou:

“Winston, somos adversários políticos, mas não há inimizade pessoal; eu o admiro e nossas famílias se gostam. Por que ser tão rude comigo?”

Então Churchill replicou: “somos amigos pessoais, mas no mictório não quero conversa, porque vocês socialistas, quando vêem uma coisa grande e que funciona bem, querem logo estatizá-la"

Jardim dos Poetas, Vincent Van Gogh ...

Thoreau

Longe de mim de contestar a Thoreau, mas mesmo assim vamos lá, falo por mim e não por nenhum filosofo.

1. Quando defendo a redução do tamanho do estado, não estou falando em mínima segurança, mínima educação, mínima saúde, porque estes são deveres do estado, como está em nossa constituição. O errado hoje é você pagar pela saúde pública e ter que complementar com um plano de saúde particular porque a qualidade de atendimento do serviço público é péssimo. Ou ter que colocar seu filho em escola particular porque a escola pública não tem qualidade etc. Quando falo em reduzir o estado tirar o estado da administração de empresas. Não é função do estado ser empresário, administrar bancos, hotéis, etc. O que eu quero é o máximo de informação. Por isto sou contra os que ficam atacando a imprensa porque os incomoda.

2. Nisto concordo com os anarquistas. Toda a propriedade e toda a atividade econômica deve estar voltada para o bem estar do ser humano, e todos somos seres humanos, até os lulistas rsrsrsrs. Este é um princípio cristão. Como cristão acredito sim que temos o dever e a obrigação de propagar os ensinamentos de Cristo. Esta é a razão de eu existir.

3. Quanto a impostos temos de pagar e não tem saída - Mas temos de ver os resultados, os impostos devem ser revertidos para o bem do povo, em mais saúde, mais educação, mais seguridade social, mais segurança etc. Na Bíblia nos vemos que mesmo no período dos Velho Testamento, governantes corruptos eram condenados por Deus.

Isto me lembra Churchill, mas esta eu deixo para depois pois não tenho a citação correta agora comigo.

Utopia é isso

Neste país de tantos impostos federais coisa boa é morar em São Paulo. Lá o governo do estado (PSDB)não cobra nenhum.

Melhor ainda é morar na capital. O governo do municipio (DEMO)não cobra nenhum.

Quer dizer no final de contas os cadadãos que moram lá, pagam apenas ao governo federal.

Mas, será por pouco tempo... Quando o PSDB/DEMO e cia voltarem ao governo federal, não teremos mais nenhum imposto para pagar.

E finalmente o Anarquismo terá triunfado!

Até tu, José Paulo?

Lembrei do Thoreau!

Os anarquistas têm em comum com os neoliberais pelo menos três coisas:

1) Querem reduzir o Estado. Os liberais ao mínimo (mínima educação, mínima segurança, mínima saúde, mínima informação, mínima justiça, mínima ética...) porque o que sobrar do Estado, com a democracia representativa, ainda lhes serve. Os anarquistas, lutam pelo Estado ZERO!

2) A idéia de que a prosperidade e a felicidade do indivíduo devem ser o princípio de todas as questões sociais. Os anarquistas acreditam que indivíduo somos todos. Os neoliberais acham que índios, pobres, negros ... – não temos alma e portanto ... precisamos ser convertidos. Ao neoliberalismo.

3) Não gostam de pagar imposto! Assim, anarquistas não pagam impostos. Neoliberais sonegam impostos.

Thoreau foi preso por não pagar um imposto federal. "O melhor governo é o que menos governa" era seu lema.

Os neoliberais gostaram. Vão aderir ao anarquismo.
Rarrarrarrarrarrarrá

Francisco Hugo Vieira de Freitas