Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Rir é o melhor remédio

- Mãe, briguei novamente com o Briguilino e para fazer raiva a ele, hoje mesmo vou pra tua casa.

- Filha, faça isso não.

- Porque mãe?

- Tu quer mesmo fazer raiva a ele?

- Quero sim!

- Pois vamos fazer mais que raiva a ele, vamos castiga-lo. Amanhã bem cedinho eu tô aí!

Twitter do Dia

Combater a corrupção com apoio de tucademospigolpistas é como limpar qualquer coisa com merda de galinha (merda fresca) a que fede mais.
@Briguilino




P.S -
Fhc, Serra, Alckmin, Aécio, Agripino, Cunha, Renan e demais que tramam o golpe fedem pior ainda

Petição do golpe é uma uma fraude

Abaixo-assinado dos golpistas registrado no change.org permite o internauta assinar a petição várias vezes, e pior, usar dados de terceiros para também assinar. 

É os robouzinhos da tucademopiganalhada estão fazendo a festa.

Mas terão de trabalhar muito ainda. 

Quando alcançarem 54.511.118 votos (ops, assinaturas) aí pode ser que algum procurador que não faça parte da quadrilha de Curitiba peça uma investigação sobre a maracutaia.

Mas, ele pedirá a quem?

Ao STF - Supremo Tucanato Federal -?

Uma coisa é certa se a escolha sobre quem irá relatar o pedido for por sorteio, sorteado será:





Gilmar Dantas Mendes, Luiz Fuxlero, Sérgio Globo Mendes, ou Aécio de Papelão. Pode anotar.

Nilson Lage: o que seria o Brasil "pós-golpe"?

Dado os predicados mostrados, na prática, pelos principais protagonistas da tentativa de impeachment da Presidenta Dilma Rousseff o cenário é, de fato, mais que desolador.

Os governos estaduais dos tucanos Geraldo Alckmin e Beto Richa são exemplos de algo que não seja o descalabro?

São Paulo entalada por uma crise hídrica que não tem fim, secando torneiras e investimentos – você montaria uma fábrica ali para ficar sem água para produzir? – e agora esta festinha do "cheira e fuma; um baseado para três" do PCC em plena penitenciária? Já pensaram estas imagens vindas de um presídio federal?

Mas está tudo bem, é claro que centenas de presas se reuniram numa festa barulhenta, regada a cocaína, no pátio interno do presídio sem que as autoridades soubessem de nada, não é?

No Paraná, o Estado falido, sem dinheiro algum, que nota teria da Standard & Poors? ZZZ menos? Lá, como se sabe, o "ajuste fiscal" é feito a porrete e cassetete.

Ou seria melhor o medíocre Sartori, do Rio Grande do Sul, parcelando a perder de vista os salários dos servidores e deixando professores e policiais em casa por falta de dinheiro para a condução?

E a política, recuperada para os valores éticos, morais e humanistas, capitaneada por gente como Eduardo Cunha e Jair Bolsonaro? Com o primeiro, teríamos a garantia de que não haveria propinas, não se tomaria dinheiro em obras públicas . Do segundo, porque não esperar um ambiente de tolerância, de decoro, de moderação e equilíbrio, com o respeito a todos e a defesa intransigente da liberdade e da democracia?

E as ruas, que oceano de paz e tranquilidade! Quem sabe aquele camarada do Revoltados Online vire uma espécie de zelador dos bons costumes e todos possam andar calmamente, desde que não usem camisas vermelhas (coisa de comunista) ou cor de rosa (coisa de gay) e todas as mulheres tenham de tingir o cabelo de louro?

Os juízes, salvadores do Brasil, terão um reajuste nos seus vencimentos digno de sua divindade e que lhes permita, como defendeu o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, comprar seus ternos em Miami. Aproveitando a viagem, ainda vão auscultar ali os sentimentos vivos da Nação, entre uma sacola e outra de bugigangas nos shoppings locais.

Aproveitaremos para abolir o desfile de Sete de Setembro – aquele que Fernando Henrique Cardoso disse, na revista Piauí, ser "uma palhaçada" –  e o substituímos pelo "Brazilian Day" lá mesmo nos States, com direito a dissertações de Fábio Júnior sobre onde colocar o dedo perdido de Lula…

É de fazer a gente ter dúvidas  sobre se defende a democracia por convicção ou se por medo…

Coxinhas pedem arrego, discretamente, por Fernando Brito - Tijolaco

Quando os empresários Marcelo Melsohn e João Locoselli gritaram publicamente que o ex-ministro Guido Mantega era "ladrão, palhaço, sem-vergonha" o vídeo virou "febre" na internet.

Agora, segundo noticia Monica Bergamo, na Folha, ambos foram bem quietinhos se desculpar, dizendo que agiram "irrefletidamente" e que o ex-ministro é " "probo, honesto e digno".

Diz o jornal que Mantega, , um homem civilizado, vai aceitar o pedido de desculpas e perdoar a seus ofensores.

Tudo bem, é mesmo isso que homens de bem devem fazer, porque rancor é algo próprio de almas miúdas.

Mas o advogado de Mantega, José Roberto Batocchio poderia propor uma retratação nos mesmos moldes da ofensa.

Um vídeo, no Youtube, onde Melsohn e Locoselli dissessem isso da mesma forma em que o chamaram de "ladrão, palhaço, sem-vergonha.

Seria, em toda a linha, o cumprimento da regra de que a retratação deve ter igual destaque ao que teve a ofensa.

Não precisariam nem pagar indenização. Bastaria pagar o "mico".

ImpitimanÉmeuzovo

Jornal GGN - É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha), nesta sexta-feira (11), que ministros, deputados e senadores do PT já foram abatidos pelo clima de desânimo em relação ao governo Dilma Rousseff e não só acham o impeachment da presidente "possível", mas "provável" de acontecer até o final do ano. O caminho seria o mesmo percorrido até a derrubada de Fernando Collor em 1992, com direito à movimentação das massas.

Tudo começaria com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), analisando os pedidos de afastamento de Dilma que foram protolados na Câmara. Um deles, apresentado pelo ex-fundador do PT, Hélio Bicudo. Mesmo que Eduardo Cunha rejeite o documento, basta que partidos de oposição se reúnam e entre com um recurso para que o texto seja apreciado pelo plenário. Por maioria simples (ou seja, 257 votos), a Casa decidiria que o impeachment é "admissível". Segundo a coluna, os deputados que formam a frente suprapartidária pró-impeachment lançada ontem somam 280 votos.

"Um senador do PT observa que foi a partir da aprovação da admissibilidade do impeachment de Fernando Collor que 'as pessoas começaram a acreditar e tomaram as ruas do país' para derrubá-lo do poder, em 1992. O mesmo poderia acontecer com Dilma Rousseff."

Nesse cenário tempestivo, o impeachment, então, seria apreciado pela Câmara, agora com necessidade do dois terços para aprovação. "Como o voto é aberto, até mesmo parlamentares de oposição que são contra o afastamento se veriam forçados a votar a favor", data a possibilidade de pressão popular.

Com Dilma afastada nesse julgamento político, Michel Temer (PMDB), o vice, assumiria a Presidência da República. Isso abre caminho para que o ex-presidente Lula mantenha-se na oposição e fique "livre para atirar" contra o governo até 2018, ganhando mais destaque na mídia e fazendo seu nome para disputar o próximo pleito em nome do PT.

Quem não estaria gostando dessa movimentação é o governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo frisou Bergamo. O tucano teria pela frente não só um adversário interno com o peso de Aécio Neves, mas também teria de brigar por espaço com Temer na Presidência (virando um potencial à reeleição) e com Lula. O governador teria de sair da posição defensiva antes do esperado.

Reação

Nesse cenário de crise política, Dilma estaria cogitando, segundo a Folha, um "movimento de impacto" para tentar reagir. E esse movimento seria mover da Casa Civil o ministro Aloísio Mercadante, que teria errado nas jogadas que assumiu desde o começo do ano, incluindo tentar reduzir o poder de influência de Michel Temer na articulação política e Joaquim Levy nas decisões econômicas.

Petrobras

Comunicado sobre revisão de classificação da Standard & Poor's


A respeito da divulgação de seu novo rating pela agência Standard & Poors, nesta quinta-feira (10), a Petrobras reitera que a financiabilidade dos projetos da companhia, no médio prazo, foi alcançada por meio de financiamentos captados neste ano junto a instituições financeiras no Brasil e no exterior.
 
A companhia esclarece, ainda, que seus financiamentos não possuem cláusulas atreladas ao rating das agências classificadoras de risco. Ou seja, a reclassificação não provocará alterações nos contratos vigentes.
 
A Petrobras tem adotado um conjunto de medidas internas de melhoria de seus processos produtivos e de gestão de modo a reduzir custos e, com isso, conquistar maior competitividade. Até 2019, a companhia projeta obter redução de custos operacionais da ordem de US$ 12 bilhões. Dentre as medidas adotadas destacamos a redução do volume de investimentos (Capex) e a priorização do segmento de exploração e produção conforme previsto no novo Plano de Negócios. 

Economia - A crítica aos cabeças de planilha, por Dani Rodrik

Praticamente desde o Plano Real, tornei-me crítico das tentativas do mercado de entender a economia através das planilhas. Cunhei a expressão "cabeças de planilha" para designar esse tipo de analista. Não apenas isso.
Toda minha análise econômica submetia teorias e propostas à prova dos fundamentos.
Isto é, analisar os efeitos das tais propostas sobre os fundamentos mais simples da economia, os que estão efetivamente na base do mercado, do comportamento dos agentes econômicos.
Fazia isso buscando as correlações entre os agentes. Se a teoria ou proposta passasse por esse teste de lógica, então tinha pé ou cabeça.
O artigo de Dani Rodrik – "Economia x Economistas" -, da Kennedy School of Government, de Harvard, expõe com clareza esses princípios e as críticas ao que eles chamam de "mathiness".
Diz ele que não existe uma teoria única para os problemas da economia. Cada situação exige valer-se pragmaticamente dos instrumentos necessários, independentemente da teoria. E chega-se a esses instrumentos pela arte, pela intuição, não por fórmulas fechadas. A questão não é definir qual o modelo certo, mas qual o modelo que se aplica melhor a determinadas circunstâncias.
Daí a importância do conhecimento empírico, da capacidade de ver e entender os fenômenos do mercado.
Hoje, nos EUA, grandes economistas não poupam críticas a colegas que exageraram os benefícios do mercado.
no Valor

Briguilinks