Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Mensagem da hora

A árvore quando está sendo cortada vê e sente que o cabo do machado é de madeira e, a mão que o empunha é de carne e osso.

PT aprova resolução em defesa dos trabalhadores

Image

Membros do Diretório Nacional do PT, reunidos no fim de semana, aprovaram documento que defende direitos trabalhistas e organização sindical.



Veja a íntegra da resolução:


Em defesa dos direitos e da representação dos trabalhadores


O PL 4330, do deputado Sandro Mabel, representa uma nova tentativa de sabotar uma das grandes conquistas dos trabalhadores brasileiros, que é a legislação trabalhista que assegura, sob o comando dos artigos 7 e 8 da CF, direitos de representação e contratação coletiva.

O projeto pretende legalizar, de maneira ampla e irrestrita, a terceirização em todos os processos produtivos. Isso significa precarizar salários e condições de trabalho, além de desorganizar a estrutura sindical que representa os trabalhadores.

A CUT coordena, com outras centrais sindicais, a resistência a mais esse ataque da direita aos trabalhadores. Por reivindicação dessas centrais, o governo instalou uma mesa quadripartite de negociação, iniciativa que aplaudimos.

No entanto, o lobby dos setores mais atrasados do empresariado continua atuando fortemente junto as deputados pela aprovação deste projeto. Se a negociação não resultar em mudança estrutural do projeto, somente a mobilização poderá impedir o retrocesso para as relações trabalhistas e sindicais.

Nesse sentido, apoiamos a luta da CUT e demais centrais contra o PL 4330 e orientamos as instâncias partidárias a participar dessa mobilização e orientamos nossa bancada a trabalhar pela rejeição do projeto.


Brasília, 20 de julho de 2013.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Porque o pig tenta destruir Dirceu


  1. Foi Dirceu, quando Ministro da Casa Civil, (chefe do Gushiken), que deu a ideia de se regular as mídias. Criar uma Ley De Medios, e a Globo não perdoa.
  2. Foi Dirceu que acabou com a farra da Globo. Antes de Lula, toda a verba de publicidade do governo era dividida somente entre 499 veículos.
  3. E para cada R$ 1,00 de verba publicitária do governo, a Globo ficava com 80%. 
  4. Dirceu redistribuiu a verba publicitária do governo entre quase 9.000 veículos. Antes eram só 499. Agora, Globo só recebe 16% do total.
  5. Foi ideia do José Dirceu criar o Ministério das Cidades que acabou com o poder dos coronéis locais. Oposição e velha mídia não perdoam. 
  6. Foi Dirceu quem acabou com a farra dos livros didáticos que eram publicados pela Editora Abril e Fundação Roberto Marinho. 
  7. Foi Dirceu que articulou e viabilizou a governabilidade do governo Lula. 
  8. Foi Dirceu que BARROU Demóstenes de ser o Secretário Nacional de Justiça. Demóstenes e Cachoeira se juntaram para ferrar Dirceu. 
  9. Por que Dirceu sofre perseguição do Ministério Público? Em 2004, foi ideia de Dirceu de se criar um controle externo sobre o MP. 
  10. Por que Peluso não gosta de Dirceu? Márcio Thomaz Bastos indicou a Lula o nome de Peluso para o STF. Dirceu barrou. Márcio Thomaz Bastos forçou a barra.
  11. Dirceu, quando Ministro Chefe Casa Civil, fechou as portas do BNDES à mídia: "dinheiro só para fomentar desenvolvimento, jamais pagar dívidas".
  12. Dirceu fez o BNDES parar de financiar as privatizações e deixar de ser hospital para empresas privadas falidas.
@Stanley Burburinho

Crime passional?

Ainda a pessoas doentes , mal amadas, que pregam a superioridade masculina, abrindo brechas para qualquer tipo de ato.
A importância de tipificar o feminicídio é reconhecer, na forma da lei, que mulheres estão sendo mortas pela razão de serem mulheres, expondo a fratura da desigualdade de gênero que persiste em nossa sociedade, e é social, por combater a impunidade, evitando que feminicidas sejam beneficiados por interpretações jurídicas anacrônica e moralmente inaceitáveis, como o de terem cometido “crime passional”, como é observado na justificação do PLS 292/2013.

A piada do ano

Só perderá o bonde por extrema teimosia. 
Luis Nassif
Eu sei que cada um tem direito de ter um gosto, respeito. Contudo não deixo de pensar nas pessoas que passam o domingo vendo Faustão, novelas todos os dias, programas sem contéudo nenhum, atores que não representam , cantores que nem deveriam cantar, 
O quanto há no mundo para se conhecer, quanto mais procuramos , mais observamos que não sabemos nada. Não sei o quanto a vcs mais eu me sinto uma  ignorante. 
E com tanta repetição  que há nestas emissoras, com os mesmos artistas de suas gravadoras, com os mesmos atores mediucres, com suas celebridades vázias, novelas que rasas, traição, mentira, adultério, roubos, rsss,
Tem gente que vem conversar  comigo sobre algum tema de novela, puts, eu não vejo , e se falo isto , ou que não vejo Faustão e outras porcarias , me acham metida.
Curiosa sobre a vida seria mais correto, para quer assistir o que sei que vai acontecer, procuro da vida o inesperado, o novo, o aprendizado, eu mesmo repito as minhas porcarias e faço o roteiros delas.E tem os que me veem falar do serviço social que elas fazem rssss 
,Mais se observamos a música sertaneja só entrou na moda quando a Globo aderiu, o forro a mesma coisa, Até porque nunca olharam para o norte e nordeste do Brasil como seus candidatos tb não,lixos como  por o Collor, Fhc no poder.,
Todo o detrito . eles ganham alguma coisa ,a Record pregando sua igreja e mais desgraça para ter mais fiéis enquanto manda um monte de trabalhadores da emissora embora para construir mais igrejas, A Globo querendo seus candidatos políticos para continuar a mandar no Brasil.
Uma massa sim monopolizada, mais que apesar de passar o dia todo assistindo isto , acham que não estão sendo manipulados ou perdendo literalmente seu tempo.Seus cantores prediletos estão sempre lá cantando , dando entrevistas, seus atores dançando que por sinal muito ridículo, seus jornalistas e programas de entrevistas com os mesmos discursos e combatendo as mesmas pessoas ou entidades. 
Agora me contem uma só novidade , imparciabilidade destas emissoras .

Clara Gentil 

Voce é o que vc prega!

Na minha caminhada de hoje fotografei  parte de toda estrutura para a vinda de Francisco, cidade antes lotada de turistas a passeio  e agora pelegrinos ((do latim per agros, isto é, pelos campos) é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião.) . Ou seja o Rio de Janeiro é um lugar sagrado!
Lógico pensei se todos estes religiosos cumprem realmente sua religião.
Será que ao sofrer um acidente seriam contra o uso de células tronco.
Ao ver sua filha estuprada e grávida desta violencia seriam contra o aborto,.
São fiés ao matrimõnio,
Desejam a mulher( marido) do próximo
Não usam camisinha
Só fazem o sexo para gerar filhos
Gostam de luxos 
São generosos, e solidários
Amam o  próximo como a si mesmo.   
Só consciência  de cada um  pode saber. .... ou todo este " pecado " rezando pode dar o passe para o céu!
















Clara Gentil

Papa Francisco: dirigentes devem servir aos pobres

Na véspera da chegada ao Brasil, o papa Francisco deu ontem o tom de sua mensagem ao País ao dizer que, para que sejam bons cristãos, dirigentes, cidadãos e mesmo religiosos têm a obrigação de se aproximar e “servir aos pobres” tanto na oração como em ações concretas. Falando a milhares de pessoas sob o sol do meio-dia em Roma, durante o Ângelus, Francisco ainda pediu aos fiéis na Praça São Pedro que “orem” por ele, informa o enviado especial Jamil Chade. 

“Peço que me acompanhem espiritualmente com a oração em minha primeira viagem apostólica que começa amanhã”, disse, arrancando aplausos dos brasileiros. 

Francisco deixou Roma às 8h35 de hoje e desembarca às 16 horas no Galeão, no Rio.

A máfia de jaleco branco ataca

O CFM - Conselho Federal de Medicina - entrou com ação civil pública contra a União para suspender o programa Mais Médicos, lançado há dez dias pelos ministérios da Educação e da Saúde. 

O conselho contesta a possibilidade de o governo contratar médicos estrangeiros sem que eles tenham de revalidar seus diplomas e comprovar o domínio da língua portuguesa. Leia mais>>>

Mensagem do dia

Bom dia