Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A piada do dia

"Acho lícito que ela também apresente as propostas que considere mais relevantes e, a partir daí, nosso compromisso de procedimento: não haverá obstrução. Vamos debater essas propostas. Vamos apresentar eventualmente emendas a elas e vamos votar", Aécio Neves da Cunha - presidente do Psdb derrotado na eleição presidencial de 2014 que desde a hora que o TSE - Tribunal Superior Eleitoral - declarou oficialmente que Dilma Rousseff tinha sido reeleita, ele tenta ganhar no tapetão. 

Esse moleque é uma comédia.

Acha lícito a presidente da República apresentar propostas...

Durma-se com um tucano desse.



De mil e quinhentos até 31 de Dezembro de 2002 o Brasil era assim:

História do Brasil

De mil e quinhentos até 31 de Dezembro de 2002 o Brasil era assim:




Desde 1º de Janeiro de 2003 até 31 de Dezembro de 2018 o Brasil será mostrado assim:

O problema para quem conta essa estória é que o Povo não é bobo

Miriam Dutra detona a Veja, Globo, FHC e Mario Sérgio Conti


Depois de 30 anos de silêncio, a jornalista Miriam Dutra, que teve um caso com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falou pela primeira vez sobre a relação entre os dois; em entrevista à revista BrazilcomZ, ela conta como foi seu "exílio" decretado pela Globo, quando vazaram as notícias de que FHC tinha um filho fora do casamento; "Eu passei muita dificuldade, muita solidão, focada nos meus filhos, e tentando muito sempre trabalhar e pedindo pra Globo, pelo amor de Deus pra fazer alguma coisa, e eu era sempre cortada, sempre cortada", conta; ela revelou ainda que FHC a obrigou a conceder uma entrevista a Veja, dizendo que o pai da criança era um biólogo – e não o ex-presidente; "Foi Fernando Henrique com Mario Sergio Conti", afirmou, apontando o ex-diretor da revista (hoje na Globonews) como responsável pela armação; em relação ao ex-presidente, ela o qualificou como uma pessoa que gosta de "fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço".
Quanto ao DNA que deu negativo, tá muito mal explicado.





Briguilinks

Faça um tour no triplex do Lula



Amanhã quarta-feira (17/02) a partir das 15 horas teremos a votação para escolher o líder do PMDB na Câmara Federal. 
Eduardo Cunha, Aécio Neves e demais partidos da oposição apoiam o deputado federal Hugo Mota (PB).
O PT e governo federal apoiam o deputado federal Leonardo Picciani (RJ).
Qual a única certeza que tenho dessa disputa? 
Seja qual for o vencedor, Josias de Souza, Ricardo Noblat e demais pena-paga do pig dirão que a presidente Dilma Rousseff foi a grande derrotada.
Mas, se o candidato dela for o vencedor?
Isso não vem ao caso.
Fecha a conta e passa a régua.

A eleição para líder do PMDB

Amanhã quarta-feira (17/02) a partir das 15 horas teremos a votação para escolher o líder do PMDB na Câmara Federal. 

Eduardo Cunha, Aécio Neves e demais partidos da oposição apoiam o deputado federal Hugo Mota (PB).

O PT e governo federal apoiam o deputado federal Leonardo Picciani (RJ).

Qual a única certeza que tenho dessa disputa? 

Seja qual for o vencedor, Josias de Souza, Ricardo Noblat e demais pena-paga do pig dirão que a presidente Dilma Rousseff foi a grande derrotada.

Mas, se o candidato dela for o vencedor?

Isso não vem ao caso.

Fecha a conta e passa a régua.




Reféns da Globo, por Leandro Fortes

Estou no hospital Sarah Kubitschek,  em Brasília, onde vim trazer minha mãe,  de 74 anos, que  sofre de um problema crônico de coluna. 
Ela ficou surpresa quando lhe falei, em meio aos corredores assépticos do lugar,  que todo essa belezura é do SUS.
O SUS, esse plano de saúde dos pobres, mas que todo mundo usa, mesmo sem saber...Leia mais>>>


Reféns da Globo, por Leandro Frortes

Estou no hospital Sarah Kubitschek,  em Brasília, onde vim trazer minha mãe,  de 74 anos, que  sofre de um problema crônico de coluna. 

Ela ficou surpresa quando lhe falei, em meio aos corredores assépticos do lugar,  que todo essa belezura é do SUS.
O SUS, esse plano de saúde dos pobres, mas que todo mundo usa, mesmo sem saber.

Esbanjamento e penúria?...


Amigos, olhem com atenção as duas imagens e por favor deixe nos comentários em qual das duas imagens vocês veem penúria?

Eu, sinceramente não consegui ver.

Para compreender a pergunta...Leia>>>

Seguradora

Uma ampla gama de produtos de seguros

Paixãoenergia e criatividade são o combustível que impulsionam a maneira como abordamos a subscrição. E é através de uma subscrição de excelência que criamos nossa gama de produtos – desde o tradicional seguro de propriedades e responsabilidades especializado para empresas a acidentes pessoais, automóvel, residência, linhas e coberturas especiais para pessoas e famílias.

Não só ajudamos nossos clientes a se protegerem contra os riscos mais básicos, mas também os mais complexos e inesperados. Seguimos padrões exigentes e precisos e, meticulosamente, concebemos e criamos o melhor serviço e cobertura de seguros que somos capazes de entregar.

Saiba mais sobre os produtos que oferecemos. Pesquise!

Meme da tarde


Também leia: 

Conselho para os Morojás

Para você que acha que o mundo gira à sua volta:

Vá ao médico

Você deve estar sofrendo de labirintite.

Ó tempora, ó mores, ó Moro, por Alvaro Tadeu

Caro Mosigênio, não seja ingênuo, por favor. Eu entendo suas preocupações com o juiz Moro. Mas me explique, do ponto de vista jurídico, faz sentido prender um preso cumprindo pena? José Dirceu estava em prisão domiciliar em Brasília. Foi chamado a depor em Curitiba sobre a Operação "Vaza a Jato".
  Nesses casos, vi vários assim, o juiz intima o preso, o preso é conduzido pelas autoridades policiais até o juiz, é interrogado e em seguida volta à prisão original. Mal comparando, foi assim com Fernandinho Beira-Mar. Preso numa penitenciária federal no Mato Grosso, se não me engano, foi intimado pelo juiz do Rio de Janeiro sobre um processo de assassinato.  Foi levado ao Rio pela PF, pernoitou na prisão na sede da PF, na manhã seguinte foi levado ao juiz, prestou depoimento, foi liberado e transportado de volta para a penitenciária. José Dirceu, que nem de longe pode ser comparado ao meliante assassino condenado, foi chamado a Curitiba e apodreceu seis meses nas prisões curitibanas, à disposição do juiz Moro.
Seis meses depois foi interrogado. Vi o vídeo. O despreparo de Moro é absurdo. Eu queria muito ver o concurso para juiz federal onde ele foi aprovado. Não consigo acreditar que tão medíocre juiz passou num concurso limpo e insuspeito. Se isso realmente aconteceu, chegou o fim do mundo, sem vulcões, choque de asteroides, aquecimento global, explosão nuclear ou doença letal que dizime os humanos no curto prazo. O fim do mundo chegou pelos concursos jurídicos do país.
José Dirceu foi levado a Curitiba para prestar depoimentos a respeito da Operação Lava a Jato. Mas tudo que vi foram perguntas a respeito da empresa de consultoria de José Dirceu. Chegaram ao cúmulo de perguntar porque ele havia abandonado a consultoria, se era tão lucrativa. Ele explicou que fechou a consultoria porque estava preso. Nenhuma pergunta sobre a corrupção na Petrobras foi-lhe feita. Se isso não é prisão política, não sei o que é não. Moro está unido aos donos de mídia que apoiaram a Ditadura. Com certeza, eles têm afinidades políticas. Moro é fascista, ponto final. até um bêbado numa noite enluarada, lendo suas patifarias chegaria a essa conclusão. Barbosa denunciou José Dirceu por ter jantado com um deputado federal do Paraná e no dia seguinte, ter saído uma das parcelas do "mensalão". Barbosa ignorou os advogados de Dirceu gritarem que o deputado morrera em acidente aéreo mais de quarenta dias antes do suposto jantar. A outra ministra, que Deus me perdoe, confessou que as provas não eram robustas, mas que a literatura jurídica a autorizava a condenar Dirceu. A literatura do III Reich também permitia que qualquer um fosse condenado por qualquer coisa, até por ser judeu. O sujeito nascia judeu e era condenado por ter...nascido!
 Temos uma justiça golpista, classista, fascista e feroz. 
Os vazamentos são ótimos para os meios de comunicação, mas péssimos para os direitos dos presos, ilegais que são. 

Mensagem do dia


O poder dos irmãos Marinho


O senador Delcídio Amaral (PT-MS) no exercício do mandato foi preso acusado de tentar obstruir a Justiça. Prova apresentada? 

Uma gravação!

Funcionários da Murray, empresa controlada pela lavanderia panamenha Mossack e Fonseca, foram presos acusados de tentar obstruir a Justiça. Prova apresentada?

Uma gravação!

Estas são as semelhanças do caso.

As diferenças?

Delcídio Amaral continua preso.

Os funcionários da Murray estão livres, leves e soltos.

Por que?

Simplesmente porque descobriram:

O triplex e helicóptero dos irmãos Marinhos (Rede Globo) estão em nome de laranjas a serviço da lavanderia Mossack & Fonseca.

Acha pouco esta tucanice?

Pois tem mais, o STF - Supremo Tribunal Federal - avaliza essa parcialidade criminosa.

Por isso pela bilionésima vez, repito:

O judiciário é o mais corrupto dos poderes!

PauloBR - O último?

O Judiciário brasileiro
só produz bestialógicos:
inventou os doleiros
com perfis ideológicos.
 ***
Inventou o crime de Caixa-1,
pior que o de Caixa 2.,
mas não faz sentido algum!
O que virá depois?
***
Contra alguns, o ministro é um possesso:
ao inimigo barbudo, a permanente devassa.
Aos amigos, patrões bicudos, nem processo -
ou, se houver, que fique às traças.
 ***
Não é o último lance,
é apenas o mais novo.
Sempre haverá nova chance
de prejudicarem nosso povo.
Repente sobre o texto O último lance de Moro-Gilmar escrito por Luis Nassif

Luis Nassif - O último lance de Moro-Gilmar



  1. Manteve um fluxo interminável de vazamentos contra Lula, em relação ao tal tríplex de Guarujá e o sítio de Atibaia.
  2. Quebrou “inadvertidamente” o sigilo que a própria Polícia Federal solicitava para a ampliação das investigações sobre o sítio, a fim de não interromper o fluxo de vazamentos.
  3. Mandou deter funcionários da Murray, empresa controlada pela Mossak Fonseca, lavanderia panamenha, em nome da qual estavam vários imóveis do edifício Solaris de Guarujá. Quando se soube que a Murray detinha o controle também da mansão dos Marinho, das Organizações Globo, em Paraty, foram soltos imediatamente e o assunto morreu.
***
Essas preliminares são importantes para se analisar os antecedentes de sua decisão de “oferecer” ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) três delatores visando incriminar o Caixa 1 da campanha de Dilma Rousseff.
***
Esse jogo estava desenhado desde novembro de 2014, logo após o encerramento das eleições.
No dia 18 de novembro de 2014, alertado por fonte altamente informada, publiquei o post “Armado por Toffoli e Gilmar já está em curso o golpe sem impeachment” (http://bit.ly/1TjVrfU). Lá, explicava que o processo de impeachment exigiria 2/3 do Congresso a favor. Já a rejeição das contas impediria a diplomação A estratégia de Toffoli e Gilmar consistiria em trabalhar o conceito de irregularidade no caixa 1. “Gilmar alegará que algum financiamento oficial de campanha, isto é Caixa 1, tem alguma relação com os recursos denunciados pela Operação Lava Jato. Aproveitará o enorme alarido em torno da Operação para consumar o golpe”.
***
No dia 21 de novembro, Gilmar montou uma operação de guerra para analisar as contas de Dilma, inclusive digitalizando todos os recibos e colocando na Internet, confirmando o que antecipara.
No dia 22 de novembro, sob o título “Juiz Moro monta a segunda garra da pinça do impeachment”( http://bit.ly/1PNqts6) relatava o segundo passo da operação, a decisão de Moro de estender a quebra de sigilo das empresas de Alberto Yousseff até 2014.
Nos dias seguintes, Moro e a Lava Jato trataram de abastecer a imprensa de notícias insistentes sobre o Caixa 1 visando preparar o clima para a votação final no TSE.
No dia 25 de novembro, por exemplo, o pessoal de Moro vazou para o Estadão uma tal “Operação Apocalipse”, um executivo da Galvão Engenharia teria feito em junho desembolso a emissário da Petrobras. informava que, segundo Paulo Roberto Costa, o dinheiro ia para Renato Duque que repassaria parte para o PT.
***
Por aqueles dias, advogados de empreiteiros acusaram Moro de estar ocultando o nome de políticos mencionados nas delações, visando manter o controle sobre aspectos políticos da operação.
No dia 26 de novembro Moro veio a público defender-se da acusação. Admitiu que crimes de agentes políticos eram da alçada do STF e sustentou que se limitava a apurar “crimes licitatórios, de lavagem e, quanto à corrupção, apenas de agentes da Petrobras”.
***
Por pouco Gilmar não logrou emplacar a tese do Caixa 1.
Já tinha assegurado 3 votos a favor quando Luiz Fux, o esperado quarto voto, refugou. Sem ter maioria, Gilmar acabou votando pela aprovação das contas com ressalvas.
Gilmar não desistiu. No dia 30 de agosto de 2015, o Procurador Geral da República Rodrigo Janot arquivou pedido de Gilmar para investigar duas prestadoras de serviços da campanha de Dilma.
Janot alegou "a inconveniência" da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral se tornarem "protagonistas exagerados do espetáculo da democracia, para os quais a Constituição trouxe, como atores principais, os candidatos e os eleitores", demonstrando ainda preocupação de haver judicialização exagerada capaz de atrapalhar as condições de governabilidade do país. 
***
Agora, Moro joga a última grande cartada, com essa proposta de transformar o TSE em um tribunal criminal, para ouvir depoimentos de presos da Lava Jato. Comprova que a Lava Jato virou o fio e se despiu das preocupações de aparentar uma postura neutra.
***
Por já ter virado o fio, provavelmente será a última tentativa de Gilmar Mendes e Moro de atuar politicamente através da Justiça.
Superado mais esse movimento, espera-se que volta uma relativa normalidade política para que o governo comece a governar e a oposição a fazer a crítica política – como ocorre nas democracias maduras, e não nas republiquetas de Terceiro Mundo.

Ói o níu júrnalism

Nunca leio o jornal “valor”. nenhuma objeção de natureza política ou ideológica. não leio como não leria a “gazeta esportiva”, ou um jornal de golfe. mas hoje dei com um exemplar desse influente diário paulistano, no qual aparece uma reportagem i-na-cre-di-tá-vel. tendo como fonte uma abstração chamada “moradores”, o repórter (candidato ao pulitzer, imagino) diz que uma antena de celulares da “Oi”, instalada nas imediações do “sítio usado por Lula”, em Atibaia, configura um privilégio.
A reportagem (que poderia ser chamada de “recortagem”, ou “reporcagem”) mereceu meia página do jornal. se o autor (ou seu editor) tivesse tido a pachorra de perguntar aos personagens, a matéria teria ido para a gaveta. Sim, porque:
1 – Lula não usa celular.
2 – Nenhum de seus familiares é usuário da “Oi”.
Assim sendo, me pergunto. onde, cazzo, está o “privilégio”?
Deve ser o tal de níu júrnalism.
do escritor Fernando Moraes no Facebook

Gênio total

:
Provavelmente os Marinhos aceitem incluir o helicóptero (também em nome de offshore) no negócio. Quem sabe, troca-lo pelo barco de alumínio de 4,100 reais ou pelas caixas 37 de bebidas.  Resta saber se a Mossack & Fonseca garante a assinatura do laranja.

Paulo Nogueira - a caçada a Getúlio e a Lula, semelhanças e a grande diferença

Acabo de reler, décadas depois, Minha Razão de Viver, o livro de memórias do jornalista Samuel Wainer.

A conclusão doída a que cheguei é que de Vargas a Lula (e Dilma) o Brasil não mudou virtualmente nada.

É notável a semelhança entre a caçada que a plutocracia fez a Getúlio, entre 1950 e 1954, e a que faz agora contra Lula e Dilma.

Wainer acompanhou o cerco a Getúlio de uma posição privilegiada. Era um jornalista e amigo de extrema confiança de GV.

Na tentativa de criar um contraponto ao massacre ininterrupto da imprensa, Wainer, com o aval de Getúlio, criou o primeiro e mais relevante jornal popular brasileiro: a Última Hora.

Em suas memórias, Wainer fala dos jornais de então e você parece estar lendo coisas sobre os jornais de hoje.

As mesmas táticas golpistas, a mesma avidez em derrubar um governo fora de seu controle, a mesma brutalidade nos métodos desonestos de manipular a opinião pública.

Wainer conta sobre o que ele chama de "Conspiração do Silêncio". Ela residia, como sugere o nome, em silenciar sobre as coisas boas do governo e berrar ininterruptamente denúncias, fundadas ou não.

É exatamente o que tem feito a imprensa desde 2003, quando o PT subiu ao poder.

Um exemplo: durante anos seguidos, a Petrobras cresceu fabulosamente. Não foi notícia. Quando a Petrobras entrou em crise, como de resto todas as companhias de petróleo do mundo, isso virou primeira página de todos os jornais e revistas.

Wainer fala no "analfabeto político", aquele que vê qualquer coisa no jornal e acha, automaticamente, que é verdade. Saiu na Folha, ou no Estadão, ou no Globo? Batata.

Jamais foi difícil, para os barões da imprensa, manobrar os crédulos. Getúlio, um estrategista brilhante, tentou se defender do ataque incessante da mídia com um novo jornal progressista.

A Última Hora foi um sucesso extraordinário, mas era um lutador contra uma matilha. Wainer foi objeto de uma perseguição feroz: queriam fechar o jornal apenas porque ele não nascera no Brasil.

Ele veio para o país aos dois anos. Cresceu no Bom Retiro e se tornou tão brasileiro quanto você e eu. Mas o fato de haver nascido na Bessarábia virou o argumento pelo qual a direita, liderada por Lacerda, tentou destruí-lo.

Você nota que motivos ridículos para massacrar alguém, como cerveja e uma canoa de lata, não são uma novidade na cena política nacional.

A maior diferença entre os dias de Vargas e estes nossos é a existência de uma coisa que barão da imprensa nenhum tem o poder de controlar: a internet.

Sites independentes como o DCM e as redes sociais funcionam como um contraponto imensamente mais poderoso do que a Última Hora foi mesmo em seu melhor momento.

Não há mais como manter uma "Conspiração do Silêncio". A internet não deixa.

Assuntos que a imprensa ignora, como a abjeta Paraty House dos Marinhos, acabam chegando ao conhecimento de milhões de brasileiros pelos sites independentes e pelas redes sociais.

Críticas a protegidos da mídia como o juiz Sérgio Moro multiplicam-se na internet, o que permite a muitas pessoas formar um juízo que não tenha como base apenas a opinião dos donos de jornais e revistas.

De Getúlio a Lula e Dilma, o Brasil continua o mesmo sob um aspecto, repito: a plutocracia continua a sabotar a democracia.

Fica claro nas memórias de Wainer.

O fato novo, e que faz muita diferença, é o florescimento da Era Digital.

Ficou muito mais difícil, se não impossível, os barões da imprensa manipularem os brasileiros como se fôssemos um rebanho de idiotas.

Bom dia!




Mensagem da madrugada


O que você tem de diferente

É

O teu mais bonito