Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Emir Sader: Só Lula pode comandar a reconstrução do Brasil

Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Em novo artigo no 247, o cientista político e sociólogo Emir Sader diz que só o ex-presidente Lula pode, no contexto atual, trazer de volta ao Brasil sua estabilidade política e econômica; para Emir, essa "realidade" é que faz com que "queiram destruir de vez" a imagem de Lula, para que ele não possa ser candidato em 2018; "Além dessas devastações, a auto denominada operação Lava Jato, ademais da destruição de parte significativa do potencial produtivo do pais, tenta inviabilizar a única liderança nacional com prestígio e apoio popular, a do Lula, que também representa o momento em que o Brasil enfrentou uma profunda crise não arremetendo contra o seu patrimônio e seu povo, mas fortalecendo-os. Quem quer destruir o país precisa também destruir a imagem política e a viabilidade eleitoral do Lula", escreve Emir.

Parafraseando Paulo Nogueira

Aécio Neves, Sérgio Moro, Geraldo Alckmin, Michel Temer, José Serra e FHC são a pior espécie de corrupto: aquele que na sombra rouba e à luz do sol faz discursos moralistas. São uns mortos vivo."

Michê e sua bolsa pig

O governo golpista está completando seu sétimo mês no poder. Prometeram retomada instantânea do crescimento econômico. Os indicadores insistem em registrar um desastre. O País está mergulhado numa recessão. O desemprego ruma a passos largos para a casa dos 15 milhões de pessoas sem trabalho. A produção industrial despenca. O sempre robusto setor dos agronegócios começa a capengar.

A coisa anda tão feia que até a imprensa amestrada não consegue tapar o sol com a peneira. Pacotinhos, pacotes e pacotões, assim como reforminhas, reformas e reformonas são anunciadas a cada semana. Nada dá os resultados prometidos. Tanto que os colunistas igualmente golpistas passaram a fazer cobranças severas.

Mas, para domesticá-la, o governo golpista hoje lhe deu um refresco ou, como preferiu Fernando Brito em O Tijolaço, um sorvete – O Haagen Dazs de Temer para a mídia no réveillon é a cara do dono, Nos anúncios de página inteira para não se dizer que faltaram com a verdade, digamos que ela foi escamoteada. Brito ressalta:

A marotagem da peça começa no título. Temer faz “apenas” 120 dias de Governo, embora o usurpador esteja no poder há 200, desde que afastaram Dilma. E, neste período de formal interinidade, em nada se acanhou de fazer e desfazer, como ficou claro ao mandar ao Congresso uma emenda garroteando as verbas de Saúde, Educação e Assistência Social por nada menos que 20 anos, cinco mandatos presidenciais“, adverte Brito na sua página.

Agora, é esperar o comportamento da mídia, pós-anúncio, Até então, já víamos uns pedirem a queda do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a exemplo, do que acaba de acontecer na vizinha Argentina. Outros, mais raivosos, cobravam a destituição do próprio presidente usurpador.

Tolos foram os que acreditaram na conversa fiada de que o golpe era para colocar a economia nos eixos. Cada vez mais fica claro que o golpe tinha um único propósito: livrar a cara de uma camarilha corrupta das garras da “Lava Jato”. 

E, não há de vê que colocaram nas masmorras de Curitiba, o chefe–mor do movimento golpista, o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha!

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, tido e havido como um jovem promissor peemedebista a ocupar o Palácio do Planalto vive momentos de extrema aflição. Ele e a patroa Adriana Anselmo costumam aparecer nos noticiários com as caras emburradas, trajando singelas camisetas esverdeadas de algodão, fornecidas aos comensais do Complexo Penitenciário de Bangu.
Continue lendo aqui

Briguilinks

Veja e a "Princesa Disney"

Temer vende a esposa como consolo de 12 milhões de desempregados
Brasília - Alguém no Palácio do Planalto teve uma "ideia jênial" para levantar a popularidade do Michê Treme, rejeitado por mais de 77% dos brasileiros: explorar a imagem "princesa Disney" de Marcela Temer, junto ao povão. Esta é a capa da revistinha Oía deste final de ano em que o Brasil alcança a maior taxa de desemprego da história, consequência e objetivo do golpe que levou o Traíra ao cargo de presidente da república. A capa gerou uma onda de vomitaços nas redes sociais e também entre os leitores do panfleto.

Meme do dia

Novo salário mínimo
Resultado de imagem para pobre charge
Velhos salários máximos
Resultado de imagem para charge salário stf
*

Bom Dia!

Que o dia comece bem 
e termine melhor ainda
Resultado de imagem para bom dia

Mensagem da madrugada

Cada dia é uma nova oportunidade
Para celebrarmos e usufruirmos
De tudo que a vida nos dá!
Resultado de imagem para mensagens