Caetano explica o sentido da música Cajuína

Mister Moro


Sejumoro não incluiu o miliciano fugitivo Adriano Nóbrega, na lista dos foragidos mais procurados pela PF. Hoje domingo 09/02, o capitão que era membro do Escritório do crime, foi mortos por policiais da civil do Rio de Janeiro e do BOPE da Bahia. Para muitos é queima de arquivo - até mesmo para o finado -. Pois não é que o ministro da Justiça do Brasil não deu um pio sobre o assunto e mais, foi twittar sobre desenho animado para as crianças? Sei não mas, tenho a impressão que sei lá...

Ricardo Noblat esbanja ironia

Tão jovem, o Adriano. Tão bom de pontaria. Tão cheio de histórias para contar se fosse preso. E o Ministério da Justiça havia esquecido de inclui-lo na lista dos bandidos mais procurados... Parecia advinhar o seu destino.

Ricardo Noblat 

Nota de pêsames ao clã Bolsonaro e demais milicianos

Saiba que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras a vocês, pois servem para lamentar a perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido.

Meus pensamentos estão com vocês, e desde já disponibilizo também o meu tempo e o meu apoio para o que vocês precisarem. Que as lembranças de quem se foi possam confortar seus corações e que quem partiu descanse em paz

Como dar um comprimido a uma gata

1. Pegue a gatinha e aninhe em seu braço esquerdo como se segurasse um bebê. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão na bochecha enquanto segura o comprimido na palma da mão. Quando o amorzinho abrir a boca, atire o comprimido lá para dentro. Deixe-o fechar a boquita e engolir.
2. Recupere o comprimido no chão e a gata de trás do sofá. Aninhe a gata no braço esquerdo e repita o processo.
3. Vá buscar a gata no quarto e jogue fora o comprimido meio desfeito.
4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe a gata no seu braço enquanto lhe segura, firmemente, as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue a gata a abrir as mandíbulas e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca da gata fechada enquanto conta até dez.
5. Recupere o comprimido de dentro do aquário e a gata de cima da estante. Chame sua esposa no jardim.
6. Ajoelhe-se no chão com a gata firmemente preso entre os joelhos, segure as patas da frente e de trás. Ignore os rosnados baixos emitidos pela gata. Peça à sua esposa que segure firmemente a cabeça da gata com uma mão, enquanto força a ponta de uma régua para dentro da boca da gata com a outra. Deixe cair o comprimido ao longo da régua e esfregue vigorosamente o pescoço da gata.
7. Vá buscar a gata sobre o trilho da cortina e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota para comprar outra régua e reparar as cortinas. Cuidadosamente, varra os cacos das estatuetas e a terra dos vasos do meio da sala. Guarde-os para colar mais tarde.
8. Enrole a gata numa toalha grande e peça à sua esposa para se deitar por cima de forma que apenas a cabeça da gata apareça por debaixo do sovaco. Coloque o comprimido na ponta de um canudinho de refrigerante, obrigue a gata a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis. Assopre o comprimido contido no canudinho para dentro da boca da gata.
9. Leia a bula inclusa na embalagem para verificar se o comprimido faz mal a humanos, beba uma cerveja para retirar o gosto do comprimido da boca. Faça um curativo no antebraço de sua esposa e remova as manchas de sangue do carpete com o auxílio de água fria e sabão.
10. Retire a gata do barracão do vizinho. Vá buscar outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque a gata dentro do armário e feche a porta até o pescoço, de forma que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca da gata com uma colher de sobremesa. Utilize um elástico como estilingue para atirar o comprimido pela garganta abaixo do bichano.
11. Disfarce o vexame, e vá buscar a gata no armário do vizinho; beba a cerveja; vá buscar uma garrafa de whisky, encha um copo e beba. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data de quando tomou a última vacina contra tétano. Aplique compressas de whisky na bochecha para desinfetar os arranhões que levou. Beba mais um copo. Atire a camiseta fora e vá buscar uma nova no quarto.
12. Telefone aos bombeiros para virem retirar a porra da gata de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que quebrou os dentes ao cair de boca na bancada do barracão tentando desviar-se da gata em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.
13. Prende as patas da frente e as patas de trás da gatinha e em seguida vá buscar as luvas de couro para trabalhos com produtos tóxicos na garagem. Empurre o comprimido para dentro da boca da besta seguido de um grande pedaço de carne. Seja suficientemente ligeiro: segure a cabeça da gata na vertical e despeje-lhe um litro de água pela goela abaixo para que o comprimido desça.
14. Beba o restante do whisky. Peça à sua esposa que o leve para o Pronto Socorro mais próximo e sente-se muito quieto enquanto o médico lhe dá 5 pontos nos dedos, uns 14 no antebraço e lhe remove os restos do comprimido de dentro do seu olho direito. A caminho de casa, contate a loja de mobílias para encomendar uma nova sala de jantar.
15. E a Gata não tomou o comprimido.

Desconheco o autor 

Capitão Adriano tinha ‘certeza’ de que queriam mata-lo para ‘queimar arquivo’

Miliciano morto na Bahia é citado nas investigações da morte de Marielle Franco e do esquema de 'rachadinha' no gabinete de Flávio Bolsonaro

Por
 Jornal GGN
 -
09/02/2020
Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, morto na manhã deste domingo na Bahia. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Morto na manhã deste domingo, o miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como "capitão Adriano", estava convencido de que queriam matá-lo. Nos últimos dias, tanto ele quanto sua esposa relataram que tinham certeza de que havia um plano de "queima de arquivo" em curso contra o ex-policial militar.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o ex-capitão do Bope nunca havia falado diretamente com seu advogado, Paulo Emilio Catta Preta, até a quarta-feira passada, quando entrou em contato com ele mostrando preocupação com os últimos movimentos da polícia, e relatando que tinha "certeza" de que queriam matá-lo para "queimar arquivo". A viúva do miliciano também fez o mesmo relato.

Foragido desde a Operação Os Intocáveis, que em janeiro do ano passado prendeu a cúpula do Escritório do Crime, Adriano estava na Bahia e chegou a escapar da polícia no dia 31 de janeiro deste ano, quando os agentes foram à casa em que ele estava escondido até então.

Apontado como chefe do Escritório do Crime, grupo que atua na zona oeste do Rio, Adriano é citado nas duas investigações de maior repercussão do Ministério Público fluminense: a da morte da vereadora Marielle Franco e a que apura o suposto esquema de "rachadinha" no gabinete do senador Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual.

Quando foi morto, Adriano estava na zona rural da cidade baiana de Esplanada. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Bahia, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública encontraram o foragido.

Queima de arquivo

A imagem pode conter: texto que diz "Estão queimando arquivos... te cuida Queiroz... LIGADO AO BOLSONARO É MORTO. @TONIDAGOSTINHO jornalistaslivres"
Pois não é que apagaram o miliciano homenageado pelo clã Bolsonaro?...

Para quem gosta de testemunho

-😮
O garoto vestiu a roupa para o frio e disse ao pai:

Tudo bem pai, estou pronto.

O pai dele, o pastor, disse: 'Pronto para quê?'

"Pai, é hora de sair e distribuir nossos folhetos."

Papai respondeu: 'Filho, está muito frio lá fora e está chuviscando'.

O garoto pareceu surpreso com o pai e disse: 'Mas pai, as pessoas precisam saber sobre Deus, mesmo em dias chuvosos'.

Papai respondeu: 'Filho, não vou sair dessa vez'.

Desesperado, o garoto disse: 'Pai, posso ir sozinho? Por favor!

Seu pai hesitou por um momento e depois disse: 'Filho, você pode ir ... Aqui estão os folhetos, tenha cuidado.'

'Obrigado papai!'

E com isso, o filho foi sob a chuva. O garoto de 11 anos andou por todas as ruas da cidade, distribuindo os folhetos para as pessoas que viu.

Depois de duas horas andando na chuva, com frio e seu último bilhete, ele parou em uma esquina e olhou para ver se tinha visto alguém para dar o bilhete, mas as ruas estavam completamente desertas. Então ele se virou para a primeira casa que viu, caminhou até a porta da frente, tocou a campainha várias vezes e esperou, mas ninguém saiu.

Finalmente, o garoto se virou para sair, mas algo o deteve. O garoto voltou-se para a porta e começou a tocar a campainha e bater com força na porta com os dois dedos. Ele continuou esperando, algo o segurou lá em frente à porta. Ele tocou a campainha novamente e desta vez a porta se abriu suavemente.

Uma senhora saiu com um olhar muito triste e gentilmente perguntou:

'O que posso fazer por você, filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que cortou suas palavras, o garoto disse:

- Senhora, desculpe-me por incomodá-la, mas só quero lhe dizer que ... Deus realmente a ama * e vim lhe dar meu último folheto, que fala sobre DEUS e SEU GRANDE AMOR.

O garoto deu a ele o bilhete e saiu.

Ela apenas disse: 'OBRIGADO, FILHO, e que DEUS os abençoe!

Bem, na manhã de domingo seguinte, o pastor estava no púlpito e, quando iniciou o culto, perguntou:

Alguém tem um testemunho ou algo que deseja compartilhar?

Delicadamente, na última fila da igreja, uma senhora mais velha se levantou. Quando ele começou a falar, um olhar radiante e glorioso surgiu de seus olhos:

Ninguém nesta igreja me conhece. Eu nunca tinha estado aqui, mesmo no domingo passado eu não era cristã.

Meu marido morreu há um tempo atrás, me deixando totalmente sozinha neste mundo.O último domingo foi um dia particularmente frio e chuvoso, e também estava no meu coração; Naquele dia cheguei ao fim da estrada, pois não tinha esperança ou desejo de viver.

Então peguei uma cadeira e uma corda e fui até o sótão da minha casa. Amarrei e prendi uma ponta da corda nas vigas do teto; Então subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.

De pé na cadeira, tão sozinha e com o coração partido, eu estava prestes a me jogar quando de repente ouvi o som alto da campainha.

Então pensei: 'Vou esperar um minuto e quem quer que seja vá embora'.

Eu esperei e esperei, mas a campainha foi cada vez mais insistente, e então a pessoa começou a bater com força na porta.

Então me perguntei: QUEM PODE SER?
Ninguém nunca bate na minha porta ou vem me ver!
Soltei a corda do meu pescoço e fui para a porta, enquanto a campainha tocava com crescente insistência.

Quando abri a porta, eu não podia acreditar nos meus olhos, na frente da minha porta estava a criança mais radiante e angelical que eu já vi.
Seu sorriso, ohhh, eu nunca consigo descrevê-lo! As palavras que saíram de sua boca fizeram meu coração, morto há muito tempo, voltar à vida, quando ele disse com uma voz de querubim: 'SENHORA, eu só quero lhe dizer que DEUS realmente a ama.'

Quando o anjinho desapareceu entre o frio e a chuva, fechei a porta e li todas as palavras no folheto.
Depois fui ao sótão para remover a cadeira e a corda.

Eu não precisaria mais deles. Como você vê . Agora sou uma filha feliz do REI.
Como o endereço da igreja estava na parte de trás do folheto, fui pessoalmente agradecer ao pequeno ANJO DE DEUS que chegou bem a tempo e, de fato, para resgatar minha vida de uma eternidade no inferno.

Todos choraram na igreja.

O pastor desceu do púlpito até o primeiro banco da frente, onde estava o anjinho; Ele pegou o filho nos braços e chorou incontrolavelmente.

A igreja provavelmente nunca teve um momento mais glorioso.

Deus abençoe seus olhos por ler esta mensagem.

Não deixe esta mensagem morrer de frio; Depois de ler, passe para outras pessoas. Deixe um #Up  e #compartilhe em 2 grupos, por favor.

Lembre-se, a mensagem de DEUS pode fazer uma grande diferença na vida de alguém perto de você ...#Segue_Me 🙏👏