Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

QUEM ENTRA SAI

Lula é assim, simples como o povo e sábio como ele.

Lula disse que não vê crise no PT pela saída da senadora Marina Silva.

Ninguém, fora a Mídia, aliás, vê crise no Partido dos Trabalhadores.

Em crise mesmo quem está é a mídia que tenta plantar crises no Governo desde que Lula aplicou duas surras nela através do PSDB.

A crise da mídia – ou PIG – é a crise da credibilidade e da parcialidade. Esses atributos lhe faltam como falta a atmosfera na Lua.

Ao dizer que quem entra sai, Lula se referiu à anunciada saída do PT do senador do Paraná, Flávio Arns.

Para o Presidente é natural que qualquer pessoa saia de um partido no qual não se sente confortável.

Não existe nada mais simples e lógico do que isso. Continua>>

Mentiras e Marinhos tudo a ver

Marco Antônio Leite da Costa 

O caminho da mentira nos leva ao ridículo de querer mostrar o quanto somos anjos. Nesse evento da ANJ ficou claro o quanto o ser humano é hipócrita ao tentar passar uma imagem de gente boa e democrática para um público de pessoas de "bem", pessoas que usam a democracia para enganar a massa atrasada e, tirar proveito da ignorância de todos nós, a fim de viverem nababescamente. 

Os "Marinhos são ditadores que roubaram o dinheiro do povo bajulando as "autoridades" militares", bem como, os governantes civis, dos quais o FHC foi aquele mais beneficiou o conglomerado Globo. 

Na vida o tempo se encarrega de destruir aquilo que a natureza nos dá gratuitamente, vale dizer que o tempo da família Marinho esta chegando ao fim, que viver verá. 

E fica aqui meus parabéns ao competente jornalista Luiz Carlos Azenha, jornalista que permite que cobras e lagartos exponham suas diferenças políticas sem nenhuma restrição. 

Miséria tucademopiganalha

Editorial da Rolha de S. Paulo

1º a prática, depois a teoria. O presidenciavel José Serra e o PSDB não têm feito segredo dos compromissos que os vinculam, hoje em dia, ao ex-governador Orestes Quécia -para nada dizer das relações cordiais que mantêm com Marina.

Adversários históricos, todos se conciliam em torno de um objetivo que só na aparência corresponde à desgastada tese da "governabilidade".

Em pauta, acima de tudo, está o interesse tucademo de garantir o apoio do PMDB à candidatura Deles. Provêm dessa penosa circunstância, como se sabe, as cenas de hesitação eventual e de governismo explícito que dividem a bancada pmdbista no Rio Grande do Sul. É como se não houvesse nada de mais cômodo, no momento, do que discutir a ética na política -assunto que, no passado, constituía uma constante na retórica do partido.

O pragmatismo tucadempopiganalha vai seguindo seu curso habitual. Nada de novo haveria a assinalar neste tópico, não tivesse o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, oferecido em recente discurso na tribuna do senado, justificações teóricas para o apoio a Sarney contro o espetáculo que o Estadão protagoniza.

Em meio a nebulosas considerações sobre a qualidade dos times brasileiros de futebol e sobre os peixes que cria num lago do Palácio da Alvorada, Serra recorreu a um exemplo histórico para condenar o que chamou de "denuncismo".

"Eu estava lembrando o seguinte", disse Lula. "Este país teve um presidente que governou com mão dura durante 15 anos, chamado Getúlio Vargas (...) esse homem, em quatro anos de democracia, foi levado ao suicídio porque era chamado de ladrão todos os dias".

Num vertiginoso retrospecto, Serra relembrou outros casos de "denuncismo", coroando suas considerações com uma referência casual: "depois foi o Collor".

Nada como uma ditadura, portanto, para proteger governantes de denúncias. É esta, sem dúvida, a única conclusão cabível da referência feita pelo tucano ao período de "mão dura" do Estado Novo.

Não é certamente o caso de atribuir peso excessivo a mais uma das incontáveis infelicidades verbais de Serra. Sinais de tentação autoritária, comuns tanto à direita quanto à esquerda sul-americana, mostram-se menos presentes no Brasil do que em outros países do continente.

Persiste, entretanto, a renitente disposição piguista de atacar o governo federal, cada vez que se desvelam os abusos dos poderosos de redação.

A crítica tucademo ao "denuncismo" não é nova. Mas que se faça o elogio da repressão ditatorial varguista, e que se chegue ao ponto de lembrar o impeachment de Collor como exemplo dos possíveis perigos das mobilizações da opinião pública, é algo que revela, lamentavelmente, a miséria moral dos tucademopiganalhas - e o tipo de companhias de que depende para retormar seu projeto de privataria e entreguismo explicito -.

Olha o pré-sal aí genteee!!!

SEDAI - defesa ferrenha

Alguém sabe quem é Tiago Chanan Simon ?

Não ?

É um Advogado com Pós em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ex-empresário no ramo de química e de papel e celulose e atualmente Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais - Sedai do Governo do Rio Grande do Sul, Devidamente acomodado no desgoverno de Yeda Crusius.

Bem, o que há de errado nisso?

Nada.

Apenas explica a defesa ferrenha que o Senador Pedro Simon faz da governadora gaúcha afinal, o pimpolho em questão é seu filho...
Christina Algassay de Almeida e Silva

Marolinha

Lembram-se de como FHC e colunistas amestrados por ele anunciavam a crise mundial como uma tsunami e queriam que Lula assumisse o papel de coveiro do Brasil?

O que eles queriam era a desgraceira, mesmo para que o presidente perdesse o troféu de chefe de Governo mais popular da história. Lula considerou a crise uma marolinha e infundiu otimismo na população para não se deixar entregar ao derrotismo.

A crise passou. Quase não atingiu o País. Os coveiros tucanos e seus capangas intelectuais perderam mais esta batalha. Quem ganhou foi o Brasil.

Freiras, sonsos e oportunistas

Na boa, sem ofensa, ela e Heloisa Helena podem ser ótimas freiras, mas são péssimas politicas. Aliás o PT tem uma boa cota de não-políticos, sonsos e oportunistas. Ainda não sei em que categoria colocar Mercadante, se na segunda ou na última.

O Cristovão Buarque é sócio fundador da categoria “oportunista”. Para ser politico é preciso ou ler “O Príncipe” de Maquiavel ou, não sendo letrado, entender porque cargas d’agua alguém criaria uma frase como “dividir para conquistar”. Quem não entender que era absolutamente necessário colocar Virgílio contra Sarney (e vice-versa) não é politico. É um banana.

Quem não entender a necessidade de um partido trabalhista (e nacionalista) implantar o arcabouço jurídico do pré-sal, não vai entender porque manter Sarney é um meio necessário para o fim maior da soberania energética nacional.

Quem achar que nenhum fim justifica nenhum meio, ou é uma freira ou é um não-politico ou um sonso ou um oportunista.

Em tempo: observe que freiras, sonsos e oportunistas SÃO políticos

Quanto às chances eleitorais de Marina…

Acho bom ela arranjar um jeito de gerar energia a partir do bagre
Francisco

Tucanos indicam relator da CPI no RS


Foto
Coffy Rodrigues

A bancada do PSDB indicou o deputado estadual Coffy Rodrigues, - também do PSDB – para a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostos atos de corrupção no governo da tucana Yeda Crusius. A CPI vai verificar se agentes públicos do governo do Rio Grande do Sul se beneficiaram de irregularidades no Detran e de supostos favorecimentos em licitações. A instalação da comissão está prevista para ocorrer na quinta ou sexta-feira da semana que vem e os trabalhos devem durar 120 dias. O deputado indicado a relator se elegeu pelo PDT, mas migrou para o PSDB durante o mandato e se tornou um dos defensores do governo de Yeda no parlamento gaúcho. O PT, autor do requerimento, ficará com a presidência da CPI, que será ocupada pela deputada Stela Farias.

Se livrarem a cara da Yeda Cruzes, foi justiça trovejarão a tucademopiganalhada.

Se for condenada, foi perseguição política.

A verdade é que é um julgamento político e o resultado depende de votos, não de provas.

Simples assim!

Tirando pé da jaca

No campeonato brasileiro da economia, o IBGE confirmou para o dia 11 de setembro a divulgação do PIB do segundo trimestre.

Analistas do setor produtivo apostam em crescimento de 1,5%, mas já com expansão acima de 3% neste terceiro trimestre. Na média do ano, pode chegar a 2,5%, com impulso de banguela para até 4,5% no ano que vem.

Amém.

É bom lembrar que a maioria dos analistas, no caso, do sistema financeiro, continua jurando por todos os juros que o Brasil só vai tirar o pé da jaca da recessão na travessia de 2010.

Pode?

Vou confessar

VOU CONFESSAR: Não tenho medo da tucademopiganalhada. Tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.

Mas da tucadempiganalhada não tenho medo. Antes de Lula ser eleito e reeleito, nunca se viu tanto desespero da corja, em nenhuma circunstância, nem e particularmente na "ditabranda".
Depois que Lula começou a governar o Brasil, apesar dos seu graves problema deixados pela corja tucademo, o povo não para de melhorar, não como se a vida tivesse se tornado um paraíso - mas melhorando -. Mas essa melhora não convenceu a elite. Ela é burra mesmo.

A tucademopiganalha não personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe nela um só traço de solidariedade, igualdade, fraternidade.

Ela tem filhos - filhotes da ditabranda", deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidado, do povo. Estou dizendo que a tucadempiganalhada é má, eu a conheço; quando ela levanta a artilharia, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é desespero.

E acho muito covarde a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.

A voz, o olhar e o dedo da tucademopiganalhada - Globo, Veja, Estadão, Folha -, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão covardes quanto a unha e o olhar de um gato, quando ele arranha e esconde as unhas.


Quando se está dizendo a verdade, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.

Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela -e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula.

Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação melhr, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou melhor, mas Deus é grande.

Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos?

Então ainda faltam 13, o povo merece.

Seja bem-vinda, Marina. Tem muito tucademopiganalha inrustido para votar em você. Ainda que não consiga fazer o servicinho e impedir que a Dilma vença no 1º turno.

Dentusca Limão

PSOL - Ato de covardia II

À revelia das cúpulas do PSDB e do DEM, o PSOL decidiu lançar mão de um último recurso para tentar submeter José Sarney a uma investigação.

O líder do PSOL, José Nery (PA, na foto), coleta assinaturas para recorrer à Mesa do Senado contra as decisões do Conselho de (a)Ética.

No texto, vai pedir que seja submetido ao plenário do Senado o arquivamento coletivo das 11 ações formuladas contra Sarney.

Líder de si mesmo, Nery precisa de nove assinaturas. No final da noite passada, já havia coletado oito jamegões.

Outros 12 senadores prometeram acomodar suas rubricas no documento do PSOL. Entre eles tucanos e 'demos'.

Abespinhado com a adesão de senadores do PSDB e do DEM à iniciativa, Renan Calheiros, líder do PMDB, urdiu o contragolpe.

Em diálogo com um mandachuva do DEM, Wellington Salgado (PMDB-MG), membro da milícia congressual de Renan, informou o seguinte:

1. Se o recurso anti-Sarney for à Mesa, será respondido com um pedido para que o plenário analise também o arquivamento da ação contra Arthur Virgílio.

2. A peça que trata do líder tucano está pronta e assinada. Já dispõe dos nove signatários exigidos.

Renan e seu grupo sustentam que o recurso do PSOL não tem amparo legal. Alegam que o regimento do Conselho de (a)Ética não prevê recurso.

Porém, o ‘demo’ Demóstenes Torres (GO) elaborou um estudo que conduz a outra conclusão.

Promotor licenciado e presidente da Comissão de Justiça do Senado, Demóstenes baseia o seu parecer no artigo 254 do regimento do Senado.

Prevê que 1/10 dos senadores pode recorrer ao plenário contra decisões tomadas pelas comissões permanentes do Senado.

O Conselho de (a)Ética não se confunde com uma comissão, rebate Renan, também munido de parecer técnico.

Por analogia, a regra que vale para as comissões aplica-se também ao conselho, Demóstenes replica.

A pendenga terá de ser dirimida pela Mesa do Senado, um colegiado em que Sarney dispõe maioria. Ou seja, flerta-se, de novo, com a gaveta.

Nery informa que, indeferido o recurso, recorrerá ao STF. Ali também são pequenas as chances de êxito.

Consultado por expoente da oposição, um ministro do Supremo disse que, se acionado, o tribunal tenderá a desconsiderar o recurso.

Alegará que se trata de matéria relativa à economia doméstica do Legislativo.

As cúpulas do PSDB e do DEM torcem o nariz para a iniciativa de Nery.

Argumentam que o recurso do PSOL, além de fadado ao insucesso, estica desnecessariamente o calvário de Arthur Virgílio.

Nery e os adeptos do recurso argumentam que é preciso marcar uma posição política contra as decisões que livraram Sarney da grelha.

Ainda que seja apenas para impor a Sarney e ao grupo dele alguns dias a mais de noticiário acerbo. Ou seja: segue a pantomima.

Serra é candidato a reeleição

No momento o que vemos é um ôba ôba de jornalistas, colunistas, formadores de opinião(?) cientistas políticos, políticos e marqueteiros fazendo conjecturas e tentativas de adivinhação sobre quem será candidato/a a presidência em 2010.

A oposição faz festa da provável candidatura de Marina Silva - PV - , imagina que ela tiraria votos da Dilma Rousseff.

Reza para o deus e o diabo pedindo que Ciro Gomes - PSB - também seja candidato. Seria mais um para tirar votos da candidata do governo.

Se isso acima acontecesse, quem seria o beneficiado diretamente? José Serra.

Sendo assim fica obvio que a candidatura dele não representa a vontade da maioria dos eleitores representa uma parcela minoritária dos que - historicamente -, são e votam contra o PT e Lula. Conclusão: Serra é candidato a reeleição.

Notem que o Aécio vem aparecer entre os presidenciaveis somente como ultima opção dos tucademos. E a jogada é exatamente esta - o filhinho da mamãe é isperto, puxou ao avô -.

De repente não mais que de repente surge o candidato da conciliação, o agregador, que não é anti-Lula - é anti-PT -, que continuará os programas sociais, mas combaterá "aparelhamento do estado", que não tem uma mancha, nodoa sobre sua honradez e seu governo - o pig esconde -.

Esta é a estratégia da tucademopiganalhada. Só tem um problemão para eles resolver...Como bem perguntou o Mané: " Combinou com os russos". E nesse caso os russos somos nós, o povo. E não tenho dúvida que eu e mais de 55% dos eleitores votaremos na Dilma Rousseff ano que vem.

Quem viver verá!

Eleição 2010 - Ibop - Julho

Pesquisa IBOP - Instituto Briguilino de Opinião Pública - mostra crescimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na preferência dos brasileiros para a eleição presidencial 2010.

Estes são os números:

Serra = 39% PSDB
Dilma = 30% PT
Ciro = 18% PSB
Heloísa Helena = 12% PSOL
Marina Silva 1% PV

O IBOP sou eu.
A metodologia usada não é cientifica, é intuitiva, aleátoria e pessoal.
O números são referente aos votos válidos.
E por enquanto não será divulgada a margem de erro. Apenas na véspera das eleições 2010.