Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Sarney tem princípios

Sarney, coitado todos jogando pedra nele, ele é um cara de princípios, politizado, sempre com o mesmo pensamento politico, não é um politico promiscuo, ele só quer o poder, agora ele não tem culpa se a cada 4, 6 ou 8 anos muda o governo... Isto há 50 anos se repete e ele continua ao lado do poder, viu só como ele é serio?

Luiz Sergio Farias
Fortaleza - CE

Liberdade sim

Hitlher

Senhor Briguilino, no cabeçalho do seu BLOG consta os seguintes itens, Política, sexo, religião, CRÍTICA, elogio, opinião, LIBERDADE. Humor e arte.

No entanto o que vemos é só elogio para o neoliberalista Lula, o homem da distribuição de cesta-básica bichada, mais Bolsa-Família migalha, vale gás, vale luz, vale água e vale tudo por voto do povão.

Espero não ser mais censurado, pois reitero que sou um admirador de seu trabalho.

Caro Hitler, eu não posso censurar ninguém neste blog. O espaço para os comentários não tem moderação. Agora isto não que dizer que eu seja obrigado a publicar todos nos comentários que fazem aqui.

Quanto a só ter elogios para Lula...inda acha pouco o que a tucademopiganalha critica?...

Este blog não é imparcial não. É parcialíssimo, apoio o governo Lula, apoio o PT, apoio a Dilma e principalmente as políticas sociais implementadas por eles.

Saudações Briguilinas!

Plano safra 2009/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o plano safra da agricultura familiar 2009/2010 - um investimento de R$ 15 bilhões. Acompanhado de sete ministros, além da ministra Dilma Rousseff. Lula recomendou que a população brasileira, nas eleições do próximo ano, eleja quem tem compromisso com o país.

- Daqui a um ano vai ter eleição. É a hora do povo fazer a mudança, melhorar, aprimorar, tirar quem não tem compromisso com este país e colocar as pessoas com compromisso. Essa é uma coisa que temos que debater, porque, se cada um ficar dizendo: "ah, eleição não é comigo, eu não tenho partido, não me meto nisso", se todo mundo ficar dizendo isso, já sabemos o resultado - disse Lula num auditório com cerca de duas mil pessoas

O presidente também afirmou não ser possível atender a todas as demandas da sociedade, mas disse que todos os setores foram recebidos e ouvidos. Disse que os movimentos sociais "por mais sectário que fosse ou por mais democrático que fosse, por mais amigo ou por mais adversário do governo" sempre tiveram acesso ao governo.

- O que é importante é que estamos criando um novo paradigma na relação Estado-sociedade. Isso vocês não podem perder nunca. Não podem permitir que volte neste país alguém a governar, que uma simples marcha de prefeitos é uma afronta, que não se atende um reitor de uma universidade, porque ele vai reivindicar, que não se atende os movimentos sociais porque eles vão reivindicar demais e vão falar mal do governo - afirmou.

Nave, nave moe - Gauguin

Quem disse

Quem disse que o amor era cego
Se foi através de um acaso olhar
Que conheci quem eu mais queria conhecer!

“Amores recordam-se e olhares nunca se esquecem!”
E este é daqueles que jamais me sairá da memória.
Para sempre ficou guardado o nosso primeiro olhar
Que, no mínimo penetrante e profundo,
Uniu e abraçou dois simples corações.
Ficaram também registados cada um dos teus sorrisos,
Quando apaixonadamente me olhavas…,
Mas ficaram por registar as minhas palavras
Que por estúpida timidez
O meu eterno silêncio preferiu calar.
Porém só espero que este silêncio não mais perdure,
Para que saia deste coração um entalado “Eu amo-te”,
E abrir espaço para uma nova pasta: a dos beijos!
Que a memória espera, ansiosa,
Por encher até transbordar!

Autor Desconhecido

PIG sem limites

Roberto das Graças Alves

A hipocrisia de falsos moralistas não tem limite. os sistemas folha, estado de são paulo, veja e globo acreditam que a queda de Sarney implicará, necessariamente, na queda de Lula. Ledo engano.

Todos os senadores têm culpa e são solidariamente responsáveis pela denominada crise no senado. cumpre-nos, como cidadãos, olhar, ver e reparar, como ensina Saramago.

Por detrás dos discursos inflamados de Arthur Virgílio, de Cristovam Buarque, de Álvaro Dias e outros falsos, podemos olhar, ver e reparar a estratégia política pequena, nojenta.

Basta abrir as contas de cada senador ou deputado, as nomeações para os respectivos gabinetes, o trabalho efetivo de cada assessor, as verbas indenizatórias. não salva ninguém.

É desanimadora a atual quadra legislativa federal, câmara e senado.

Votar bem é preciso!

Em cada eleição a esperança se renova.

Imagine dialogo entre FHC e Heráclito Fortes

Do Nassif

Suponha a seguinte conversa entre FHC e Heráclito Fortes (que nomeou sua filha funcionária-fantasma):

FHC - Caro Heraclito, preciso de um favor seu.

HF - Diga, meu presidente.

FHC - Minha filha quer ficar em Brasília e precisa de algum lugar aí para garantir seu salário. Poderia arranjar uma vaga para ela:

HF - Algum lugar específico?

FHC - Não. Pode ser até como assessora pessoal sua, sem o compromisso de vir diariamente ao Senado para não expô-la.

HF - Pois não, senhor presidente, aqui o senhor manda.

É um diálogo imaginário, porém verossímil. Se a conversa não foi assim, foi parecida. A única diferença do Sarney, é que não foi gravada - e a mídia quer o pescoço do Sarney, não a moralização dos costumes. Mas tentar incriminar FHC por isso é algo tão ridículo quanto essa criminalização da boquinha - à qual recorre o mundo político em massa.

Em vez de atacar a boquinha e discutir formas de eliminá-la, usa-se o vício para objetivos escusos: derrubar o presidente do Senado e transformar a casa em fator de instabilidade política.

UNE coerente

Colunistas amestrados fingem surpresa quando a UNE defende a Petrobras e o governo Lula, tão preocupado com problemas sociais. O que eles queriam era a estudantada defendendo a entrega do pré-sal a companhias de exploração de petróleo estrangeiras e as privatizações da riqueza nacional que fizeram tantos milionários nos oito anos de governo tucano.

Sem cumplicidade
A rapaziada da UNE não está onde se encontra para defender negociatas com empresas públicas, como as da venda da Vale do Rio Doce, das Teles e de Volta Redonda que tanta alegria proporcionam a alguns órgãos de imprensa. Nem pensam em engajamento com as teses do tucanato, sustentadas pelos veículos de comunicação social.

Quem apóia quem
Razão assiste ao ministro da Educação quando declarou que não foi a UNE que aderiu ao governo e sim o governo Lula que encampou suas bandeiras e as colocou na prática. Quem melhorou foi a administração do País, agora, voltada para o interesse nacional e não dos países onde nosso presidente se considerava um deles, por falar tantos idiomas estrangeiros quando porteiro de hotel europeu.

Pau de sebo

Ontem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou:

"É mais fácil subir num pau-de-sebo do que conseguir licença ambiental para usinas hidrelétricas".

A declaração foi feita quando o ministro foi questionado sobre o já anunciado atraso de um mês na data prevista para o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).

A previsão para o leilão era de que ele ocorresse em setembro. Mas, ninguém tem certeza de quando isso ocorrerá.

Se depender dos ecoxiitas, no dia de são nunca de ao meio dia pra tarde. Para atrapaiá eles - ecoxiitas -, são experts.

Espera Inútil

A rua estava escura, você tão linda e tão pura correu-me aos braços às escuras sem pensar que eu sofresse talvez.

Veio sorrindo e com graça, depois fugiu pela estrada, e se esqueceu dos abraços que juntos trocamos à luz do luar.

Fugiu talvez para longe, fiquei sozinho esperando tal qual roseira já seca, espera seus galhos de novo brotarem.

Hoje não há esperança, nem sorriso de criança, há um violão no canto e com ele as lembranças de tudo belo e romântico, que a vida trouxe um instante.
Neuton Jucá
Iguatu 23/04/73

Guisado de carneiro


Ingredientes

  • 1 kg de carneiro
  • 80 g de toucinho
  • 1 colher (sopa) de banha de porco
  • 3 cebolas médias
  • 2 alhos
  • 1 ramo inteiro de salsa
  • 1/2 folha louro
  • 1/2 kg de batatas em quartos ou 1 kg de ervilhas
  • cheiro verde
  • água sal e pimenta a gosto
Como fazer
Limpe o carneiro das gorduras e corta em pedaços, ponha na panela, com o toucinho, a banha, as cebolas picadas, os alhos esmagados, o louro e o cheiro verde. Logo que aquece, vá mexendo. Primeiro cria líquido e, depois de voltar à gordura, começa a fritar, mas sempre destapado. Antes de ficar mais escuro, juntam-se colheres de água. Depois de bem refogado, cobre-se com água, tempera-se com sal e pimenta, tapa e deixa cozinhar em fogo baixo. Quando estiver quase cozida, juntam-se as batatas ou as ervilhas, continuando a ferver até acabar de cozer e apurar, mexendo de vez em quando. Junta-se mais pouco de água se precisar.

Sarney filhote do Lula

Hitler

As gravações de vazados pela Polícia Federal em que a neta do senador José Sarney, o filho do senador e o próprio parlamentar discutem a contratação do namorado da neta no lugar de outro representante da família, irmão da moça, o qual saía do Senado, desenham um retrato acabado de como essa gente trata o espaço público. A saber, como se fosse o urinol da Fundação Sarney.

A família
Sarney é temente a Deus. Todas as conversas em que se combinou o tráfico de influência do senador Sarney para garantir o cabide para o mancebo da moça terminam com a frase "Deus te abençoe". Ou talvez esse seja o apelido familiar do patriarca.

É certo que no Senado existem diversas outras divindades do mesmo tipo. Como não é
incomum que senadores mantenham relações com indivíduos de índole semelhante à do que o filho de Sarney, é praticamente garantido que muitos também estejam sendo alvo de investigações, podendo-se conjecturar que também existam gravações de conversas dessas pessoas em que seus patronos senatoriais sejam mencionados em circunstâncias tão ou mais vexatórias quanto Sarney.

Alguns eventuais visitantes poderão protestar quanto ao parágrafo anterior, integralmente construído em torno de suposições. Interpretarão que as conjecturas levam areia ao
caminhãozinho do descrédito do Senado.

Comentário:
Sarney filhote de Lula, não é demais?...
O bigode tem idade de ser pai dele!

Indústria naval - Brasil é a 5ª carteira do mundo

Kelly Lima

Plataformas, sondas, petroleiros e embarcações de apoio em encomendas bilionárias da Petrobrás podem fazer do Brasil a meca dos investimentos da indústria naval nos próximos anos. Os valores chegam a US$ 17 bilhões, numa primeira fase (entre 2009 e 2010), podendo ir a US$ 40 bilhões até 2012. O mercado brasileiro já detém a quinta maior carteira de encomendas do mundo, com estudos para a construção de até 17 estaleiros, segundo fontes do setor.

A maioria dos projetos, no entanto, aguarda ganhar uma licitação para efetivar os investimentos que, isoladamente, variam de US$ 100 milhões a US$ 1 bilhão. “Primeiro tivemos o boom do ressurgimento da indústria naval brasileira, após 20 anos sem encomendas. Com isso, vieram os estaleiros virtuais, hoje uma realidade, e investimentos na modernização e ampliação de outros, já existentes. Agora são novos investidores nacionais e internacionais, de olho nas oportunidades que o País oferece”, diz o presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Além de 26 novos petroleiros - dos quais 18 estão sendo negociados e 8 serão licitados dentro de 60 dias - encomendados pela Transpetro, a Petrobrás recebe em 7 de agosto os envelopes com as propostas para a construção de oito cascos em série para navios-plataforma que vão operar em Tupi.

A estatal também lança no segundo semestre a encomenda do primeiro pacote de sete sondas de perfuração em águas ultraprofundas, de um total de 28 que serão construídas pela primeira vez no Brasil.

Por fim, colocou na praça o primeiro lote para contratação de 24 (de um total de 146) embarcações de apoio. O governo do Rio está intermediando duas negociações de grande porte.

ATRAÇÃO

Além de ter incentivado a construção de quatro estaleiros no Complexo Industrial de Barra do Furado, no Norte Fluminense, o governo quer atrair investidores para uma área em Itaguaí, no sul do Estado, área próxima ao porto. “Temos holandeses, brasileiros, franceses, vários interessados. Há uma fila de investidores”, diz o secretário de Desenvolvimento do Estado, Júlio Bueno. Ele também atua em negociação de compra ou aluguel pela Petrobrás da área que abrigou o estaleiro Ishibrás, o maior já instalado no Brasil.

Por causa de sua extensão às margens da Baía de Guanabara e seu calado, a área poderia sediar a construção simultânea de até dois navios-plataforma FPSO (de produção e estocagem de óleo), do tipo que está sendo encomendado para Tupi. O diretor da área de serviços da estatal, Renato Duque, confirma as negociações, mas não dá maiores detalhes.

A ideia é repetir no Rio o arrendamento de um dique seco construído no Rio Grande do Sul, que é ofertado nas licitações. A área no Estado do Rio pertence aos grupos Iesa e Banco Fator.

Mudança

Carlos Antônio

Eu já acho que LULA esta certo, a direitona e mídia conservadora estão loucos para frear as investigações da PF, MPF.

Se lembrarmos veremos que tempos a traz só se prendia preto, pobre e
puta

Hoje pelo menos assistimos a uma mudança nesta linha.

Suspeitar não é condenar, tem sim é que ficar de olho porque os caras vazam um trecho que na maioria das vezes é para aliviar o bandido como no caso
Dantas.

Fico aqui imaginando quantos estão hoje presos sendo inocentes nas abarrotadas cadeias e os “brancos” soltos por conta de
HCs

Nossa
mídia não presta toda ela com rabo preso com as elites!!!

Creio que o recado do LULA foi nesta linha de não vazar antes de terminar porque se não levem
gilmar, rede globo, um bando de advogados e afins para inverter o caso como o ocorrido com o nosso delegado…

Grampo já foi escândalo

Vamos lá tucademopiganalhada, continuem a campanha para derrubar o Sarney. Vocês não imaginam o bem que estão fazendo ao Brasil.

Por puro interesses escusos estão ajudando a acabar com práticas danosas a o bem público.

Desde já agradeço as revelações que estão fazendo contra Sarney.

Fico feliz em saber que depois de 33 anos no parlamento e mais 5 como presidente da república finalmente o PIG descobriu que Sarney é Sarney.

Sobre o "escândalo" do momento... a neta dele cavando uma boquinha para o namorado achei otimo saber. Inda mais que foi revelado por escutas telefônicas.

Ops, mais peraí... a bem pouco tempo atrás o "escândalo" não era "o grampo sem áudio" que o Gilmar Merd e o Demonis Torres denunciaram?

Ah, sim... escândalo é o que convém a tucademopiganalha não é mesmo?

Tudo bem corja podem espernear, é um direito que lhes assiste.

Eu vou fazer o seguinte:
  1. Enviar e-mail a todos os 81 senadores exigindo que aprovem uma lei que o parlamentar terá o direito de nomear apenas o seu chefe de gabinete. Todos os demais trabalhadores que prestem serviço ao parlamentar tem obrigatoriamente de serem concursados.

E-mail para os senadores

Com mais estas denúncias contra Sarney sobre o emprego que a neta cavou no senado para o namorado, fica mais que claro que é preciso fazer alguma coisa para corrigir isto. O que pode ser feito?...

Uma lei que dê o direito do parlamentar indicar apenas o chefe de gabinete e pronto.

Todos os demais cargos devem ser preenchidos por funcionários concursados.
Aguardo para ver dos 81 senadores qual será o primeiro a enviar este projeto de lei.
Vou publicar na íntegra este e-mail no Blog do Briguilino.

Custo elevado

Como elemento vital da estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em 2010, comenta-se nos meios políticos que já é praticamente uma verdade absoluta a informação de que Lula estaria abrindo mão da probabilidade de o Partido dos Trabalhadores (PT) eleger um razoável número de governadores estaduais no próximo ano, em troca de alianças preferenciais com o PMDB e outras legendas da base, que eventualmente tiverem candidatos em melhor condição para disputar o pleito.

A razão essencial estaria na necessidade de manter, a qualquer custo, o apoio do PMDB subordinado ao domínio exercido pelos senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) à candidatura presidencial de Dilma Rousseff. De contrapeso viria, ainda, a barragem que os senadores do partido pretendem erguer na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, na qual o governo tem maioria folgada, mas não aceita em nenhuma das simulações possíveis ceder espaço de manobra para a oposição deitar e rolar. Mesmo assim será difícil conter a avalanche de indícios sobre gastos não explicados da Petrobras na construção da usina Abreu e Lima (PE) e numa série infindável de patrocínios culturais suspeitos de fraude.

Aparentemente, o presidente Lula não deverá interferir nos casos da Bahia e Rio Grande do Sul, em primeiro lugar porque o partido tem fortes candidatos naturais na pessoa do atual governador Jacques Wagner, ex-ministro da Articulação Institucional, e do ministro da Justiça Tarso Genro. Em relação à Bahia, Lula não teria cacife para convencer o governador a desistir da reeleição quase certa em favor da candidatura do também ministro Geddel Vieira Lima (Infraestrutura), por exemplo. No Rio Grande do Sul, o PT se antecipou a qualquer tipo de interferência e, por aclamação, referendou a candidatura de Tarso Genro no encontro estadual realizado no último domingo, em Porto Alegre.

A fim de atrair o PDT para a coligação, o candidato petista acenou com a vaga de vice-governador, além de trabalhar no sentido da recomposição da chamada Frente Popular, conquistando igualmente o PSB e PCdoB. A impressão inicial é que a propalada intenção do presidente Lula de transformar o PT em linha auxiliar do PMDB, pelo menos no Rio Grande não vai funcionar. Entrementes, o comando petista não desconhece a extensão do desafio a ser enfrentado em 2010, tendo em vista a excelente avaliação do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), um dos favoritos na preferência dos eleitores. Além disso, a eventual aliança com o PMDB também seria dificultada pela maciça participação do partido no governo de Yeda Crusius (PSDB), em tese o maior adversário da ministra Dilma Rousseff no pleito nacional.

Em Santa Catarina, o PMDB terá candidato próprio à sucessão do governador Luiz Henrique da Silveira, que deixará o cargo para ser candidato ao Senado. No Paraná, o PT balança entre PMDB e PDT, embora não afaste em definitivo a hipótese da candidatura natural, para a qual dispõe do ministro Paulo Bernardo e do diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek. O problema aqui é que a preferência de Lula seria fazer o PT apoiar o senador Osmar Dias (PDT), em busca de palanque mais confiável para a campanha de Dilma. Em São Paulo está praticamente assegurada a eleição do tucano Geraldo Alckmin, com o apoio do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Aí ocorrerá uma coalizão inusitada, pois em troca de apoio para disputar uma cadeira no Senado, Orestes Quércia, dono do PMDB paulista, declarou não querer conversa com o PT. Sem um nome forte para concorrer, o partido deverá contentar-se com o lançamento de algum prefeito da Grande São Paulo.

Em Minas também é remota a chance de desbancar o candidato do governador Aécio Neves (o vice Antonio Anastácia), embora o PT disponha de dois quadros de valor: o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito Fernando Pimentel. E no Rio de Janeiro, o problema é descobrir em qual dos cemitérios o PT encontrou sua última morada.

"Bebum" Tabosa diz que sabe fazer o 4

"Bebum" diz que sabe fazer o 4