Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2012

Os leitores do Olhar Digital escolheram os destaques em dez categorias. Confira os resultados

2012O Olhar Digital preparou uma retrospectiva e pediu a ajuda de vocês para selecionar os melhores de 2012. Escolhemos dez categorias e em cada uma delas listamos alguns dos destaques do ano. A votação foi finalizada nesta sexta-feira, 28, e agora divulgamos os resultados.

Na categoria 'Aquisição do ano', a negociação mais votada foi do Instagram pelo Facebook. A compra do app de compartilhamento de fotos pela rede social ficou com 43,8% dos votos, seguido da aquisição da LucasFilm pela Disney, com 34,2%. A aquisição da CCE pela Lenovo e da EMI pela Universal estão nos últimos lugares, com 15,9% e 6,1%, respectivamente.

O 'Produto do ano' vencedor foi o Samsung Galaxy S III, que faturou 43,4% dos votos, ficando bem à frente do rival iPhone 5, que conseguiu 14% das avaliações. Em terceiro lugar está o Nokia Lumia 920, com 9,9% da preferência, e em quarto lugar está o Wii U, com 5%.

Já o 'Serviço do ano' melhor avaliado foi o Google Drive, com 39,5% dos votos, segu…

A lista das 23 mais bem vestidas de 2012 por Hildegard Angel

A seleção se dá em duas etapas.Na pré-seleção, relacionamos aquelas que, ao longo de todo o ano, foram as que mais frequentaram a eleição semanal deste blog de As Mais Bem Vestidas, somando fidelidade de presença e de votos.A partir desta lista pré-selecionada, o comitê de fashion experts deste blog  –  – analisa, discute, polemiza, se descabela, sai no braço, toma várias rodadas de água gelada e chega à lista final de 23 MAIS BEM VESTIDAS DO ANO!Esta lista representa a síntese da moda apresentada em sua melhor forma nos eventos do Rio de Janeiro, quiçá no Brasil, vestida pelas formadoras fashion de opinião, mulheres bem informadaa sobre moda, que gostam de moda, mantêm-se atualizadas sobre as tendências. Essa lista é um caldeirão que mistura elegâncias ousadas e criativas ao clássico e tradicional. Mulheres com estilo próprio e, por isso mesmo, marcantes. Elegantes que escrevem a seu modo a História da moda no Brasil, através de suas escolhas e da maneira como as vestem.Temos a nova …

Os Ministros do STF não se transformarm em atores políticos

[...] O que eles fizeram foi destruir o espaço de consenso em que a politica era possível. 

Eles agiram como tiranos que provocam deliberadamente uma terra devastada para imperar sem limite ou oposição. 

Eles privaram o Brasil de uma Constituição que garanta aos cidadãos que eles serão julgados com base em provas (não em suspeitas), respeitando-se o princípio da presunção de inocência e a obrigação do Órgão acusador de fazer a prova inequívoca da culpa em Juízo com garantia de contraditório. 

Eles se apropriaram arbitrariamente da competência do Parlamento, impondo-se à nação como membros de um super-poder sem qualquer tipo de regra ou restrição.
Fábio de Oliveira Ribeiro

Para ser feliz

Feliz 2013 para todos

As vezes paro pra pensar em tudo que passei, tudo que estou passando e tudo que ainda há de vir e acontecer em minha vida e na vida das pessoas que amo. Será que um dia iremos conseguir prever nossas atitudes, pois aprendemos desde criança a seguir uma linha de raciocínio para discernir nossas opções e ações entre o certo e o errado. 
A todo momento mesmo raciocinando antes, por motivos de raiva e impulso emocional ainda tomamos atitudes equivocadas, sejam elas no convívio familiar, profissional ou pessoal e isso nos remete a ideia de incompetência, desinteligência ou oque muitos dizem e utilizam como forma de consolo a justificativa de infantilidade ou falta de amadurecimento. 
Agradeço a Deus e a todos que convivem comigo pelo ótimo ano de 2012 que vivenciei e espero em 2013 continuar podendo conviver com todos e aumentar e estreitar meus laços de amizade com cada um de vocês. 
Este ano que esta por vir, espero conseguir tomar as atitudes mais corretas possíveis, seguir a linha certa e…

Internautas irritantes

Artigo semanal de Delúbio Soares

2013, a luta continua No ano de 2012, como consequência natural do processo social e político vivido desde 2002 em nosso país, chegamos à histórica quadra onde todas as forças políticas se apresentaram. As forças reacionárias que sempre conspiraram contra o Brasil, contra seu povo e os objetivos maiores de desenvolvimento e justiça social, não puderam mais esconder-se. Hoje, há mais transparência na vida institucional: o povo sabe quem está contra ele.
Ao contrário do que muitos possam acreditar, não retrocedemos nas muitas conquistas alcançadas desde a chegada do companheiro Lula à presidência da República. Apesar do enorme esforço da direita, de grande parte da mídia, da judicialização da vida institucional e da tentativa de criminalização da atividade política, não se arredou um centímetro sequer do muito que se avançou, com Lula e com Dilma.
Nossos adversários políticos fracassaram em três eleições presidenciais consecutivas. E pior: perderam o bonde da história e a confiança popular…

Prá desopilar

Características da maioria dos políticos

enviado por +Marco Antônio Leite da Costa Político é igual ERVA DANINHA nasce em todo lugar e causa um transtorno inimaginável.  Aparecem rápido; usam uma alta eficiência em cofres;Excelente adaptação em qualquer Governo;Apresentam um curto intervalo entre ser Vereador e Prefeito;Perenes, geneticamente antiga e facultativamente auto compatíveis;Apresentam estruturas para dispersão, e germinam em quase todos os substratos Governamentais;Alta periculosidade;Alta longevidade;Alta produção, produção contínua;Considerado como praga.Comentário: As características acima se aplica a maioria dos políticos e unanimidade dos empresários.

Boa noite

Anorexia política II

Do que e de quem fala o autor do texto abaixo, do PSDB, do Geraldo Alckmim? Preocupada com o pífio desempenho da economia nos últimos dois anos, a presidente Dilma Rousseff inicia a segunda metade de seu mandato, a partir de 1º de janeiro, com a difícil tarefa de fazer o governo andar, recuperar a confiança dos investidores e soldar a base aliada, hoje com fraturas expostas. No ano em que o PT completa uma década no comando do país, a cúpula do partido avalia que a reeleição de Dilma, em 2014, depende de um crescimento econômico de, no mínimo, 4% já no ano que vem. "Nós não podemos perder 2013", disse o senador Jorge Viana (PT-AC), ex-governador do Acre. "(O ano de) 2012 foi muito ruim e precisamos dar uma dinâmica ao governo agora, para criar o ambiente que vai deslanchar o processo (da reeleição). Todos nós sabemos que é necessário acelerar o Programa de Aceleração do Crescimento", emendou ele, usando um trocadilho para se referir ao PAC. Dilma afirma que fará "…

Poesia das 18 horas

Eu não sei prever o futuro
Não tenho bola de cristal, e não sei ler mãos. 
Mas eu te garanto que, eu sempre vou estar aqui. 
Te amando, te cuidando, te querendo
Pra sempre. —Cabana dos Sonhos.

Eu não posso prever o futuro

[...] Não tenho bola de cristal, e não sei ler mãos. 
Mas eu te garanto que, eu sempre vou estar aqui. 
Te amando, te cuidando, te querendo
Pra sempre. —Cabana dos Sonhos.

Retrospectiva do governo Dilma 2012

2012 foi um ano de muitas conquistas para o Brasil, pautado sobretudo pelo crescimento econômico e pela inclusão social. Mesmo em tempos de crise mundial, o brasileiro presenciou o crescente investimento em programas sociais, fundamental para garantir novas oportunidades de trabalho, emprego e formação, melhoria da infraestrutura nacional e recordes na redução da pobreza extrema no país. Programas para a erradicação da miséria no Brasil e a elevação do país como referência no investimento em educação e esportes marcaram o ano de 2012 da presidenta Dilma Rousseff à frente do Planalto. Conheça a breve retrospectiva com as principais ações realizadas ao longo do ano pela presidenta:  clique aqui.

Brasil lança Roberto Azevedo a diretor-geral da OMC

José Cruz/ABr

NASCE FORTE A CANDIDATURA DO EMBAIXADOR ROBERTO AZEVEDO O Palácio do Planalto vai anunciar ainda hoje a candidatura do embaixador Roberto Azevedo ao cargo de diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), na sucessão do francês Pascal Lamy. Azevedo é o atual chefe da missão do Brasil junto à OMC com sede em Genebra e um dos mais admirados diplomatas brasileiros. Sua candidatura nasceu na própria entidade, pela pressão de embaixadores de inúmeros países. Se for eleito, Roberto Azevedo será o primeiro brasileiro a ocupar o cargo, um dos mais ambicionados na diplomacia mundial, e o único representante dos Brics (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul) a realizar essa conquista. Ele chefia a representação brasileira na OMC desde setembro de 2008, e é considerado um dos mais hábeis negociadores do órgão e tem bom relacionamento com todos os lados, dos Estados Unidos aos países em desenvolvimento. Azevedo firmou reputação, entre colegas da própria OMC, como um neg…

Um dos principais motivos da obesidade

Não é preciso de nenhum especialista para saber as causas dessa epidemia mundial

Congelando ervas em azeite ou manteiga derretida

1.Escolher ervas frescas, de preferência do mercado ou o seu próprio jardim.
2.Se quiser você pode picá-las bem, ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, as ervas foram finamente picadas.
3.Colocar em bandejas de cubos de gelo (cerca de 2/3 cheio de ervas).
4.Você pode misturar as ervas (sálvia, tomilho, alecrim).
5.Colocar azeite extra-virgem de oliva ou manteiga derretida sem sal sobre as ervas.
6.Cobrir com filme plástico e congelar.
7.Remove os cubos congelados e armazenar em recipientes ou sacos pequenos de congelamento.
8.Não se esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo) dentro!
9. Usar em assados, batatas cozidas, etc http://chichef.com/

Antidepressivo feminino

Cesar Maia: riscos para o PSDB

1. Os principais líderes do PSDB, a começar por FHC e Aécio, falam em refundação, em renovação programática... Tudo bem. Mas o problema principal não está aí, mas na marca de identidade do partido, que se esvaiu. Pode-se dizer que essa é uma característica de todos os partidos brasileiros, com exceção –ainda- do PT, por sua conexão sindical. Mas não era do PSDB (e não era do PFL). Agora é. Bom que se refunde e que tenha um programa renovado, mas isso não resolve o problema de identidade.

2. Porém, há um risco transversal e mortal para o PSDB. E há referência disso em sua própria história. Seu núcleo paulista, no governo Montoro, abriu as portas para o PSDB sair do PMDB como uma costela de qualidade, diferenciando-se do “franciscanismo” imperante no PMDB de SP, como se dizia. Deu certo: o PMDB de S. Paulo, com o tempo, se desintegrou.

3. Ficou o PSDB que, com suas marcas de identidade (modernidade, grandes quadros, classe média, apoio do alto empresariado...), atraiu quadros nacionais e …

7 juízes suspeitos de corrupção foram premiados pelo CNJ

Aposentadoria é premiação miníma que o CNJ - Conselho Nacional de Justiça - concede aos magistrados.

A premiação máxima é a impunidade total e garantia de receber vantagens e mais vantagens que a sociedade não sabe como nem porquê.

O mais corrupto dos poderes é uma mãe para seus filhinhos e apaziguados.

E a grande mídia implacável contra políticos - petistas e da base aliada -, faz cara de paisagem.

A corja é solidária!

Feliz 2013 a todos

As vezes paro pra pensar em tudo que passei, tudo que estou passando e tudo que ainda há de vir e acontecer em minha vida e na vida das pessoas que amo. Será que um dia iremos conseguir prever nossas atitudes, pois aprendemos desde criança a seguir uma linha de raciocínio para discernir nossas opções e ações entre o certo e o errado. 
A todo momento mesmo raciocinando antes, por motivos de raiva e impulso emocional ainda tomamos atitudes equivocadas, sejam elas no convívio familiar, profissional ou pessoal e isso nos remete a ideia de incompetência, desinteligência ou oque muitos dizem e utilizam como forma de consolo a justificativa de infantilidade ou falta de amadurecimento. 
Agradeço a Deus e a todos que convivem comigo pelo ótimo ano de 2012 que vivenciei e espero em 2013 continuar podendo conviver com todos e aumentar e estreitar meus laços de amizade com cada um de vocês. 
Este ano que esta por vir, espero conseguir tomar as atitudes mais corretas possíveis, seguir a linha certa e…

Silêncio

Abra a porta de seu silêncio e deixe que ocorra uma fuga em massa. Nessa fuga estarão aqueles que nos atormentam como: O ódio, a inveja, o medo, a desdita, a discórdia, a vingança, o preconceito,a vontade de matar, a intriga, e todos os outros males no nosso cotidiano. Com certeza, seremos felizes com outros iguais. +Marco A. Leite da Costa Leite

Notas do Enem 2012 liberadas

Os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, podem conferir as notas obtidas nas provas nesta sexta-feira.2013: Sisu vai oferecer 129.279 vagas em 3.751 cursosOs resultados estão disponíveis no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) . Para acessar o portal, os candidatos precisam ter em mãos o CPF e a senha de cadastro (a mesma usada para se inscrever no exame).

Clipping do Briguilino

Caso eu acorde morto

2012: o ano da conclusão de uma farsa

O ano de 2012 entrará para a história do Brasil como o de concretização de uma farsa político-jurídica e midiática elaborada e montada com o objetivo maior de, por vias indiretas, atingir o projeto de desenvolvimento do país iniciado com a chegada do companheiro Lula à Presidência da República. Um projeto que, hoje, bem consolidado e conduzido pela presidenta, Dilma Rousseff, ameaça os antigos detentores do poder porque desarticula as perversas desigualdades sobre as quais esses velhos governantes estruturaram seu domínio sobre as vontades populares. Sustentados nos meios de comunicação, poder sob forte monopólio e ainda controlado pelas velhas oligarquias, avocaram para si a pretensa prerrogativa de ser voz da opinião pública nacional e passaram a pressionar o Poder Judiciário para que este exibisse ao país a prova incontestável de que a era da impunidade acabou. E esse marco só teria lugar se o julgamento da Ação Penal 470, apelidada de Mensalão como parte dessa estratégia, resultasse …

Mensagem vegetariana

Agiotas uivam lá, a camarilha late aqui

As aplicações do' Sloane Robinson', um dos dez maiores fundos hedge do mundo e dos mais antigos de Londres, vão fechar o ano com saldo de US$ 2,5 bilhões. Em 2008, o fundo especulativo acumulava ativos de US$ 15,1 bilhões. O 'Sloane' esfarela. Sua rentabilidade despencou 17% no ano passado; afundará mais 2%  em 2012. Não é um caso isolado. Rentistas de todo o mundo sofrem os reveses  da implosão  neoliberal agravada pelo fim da farra nos países emergentes -  Brasil entre eles. Sua passagem pelo país incluía ganhos triplos: na arbitragem dos juros (maiores aqui, remunerando captações a um custo menor lá fora); na diferença cambial entre a data de ingresso e a da saída, uma vez que o próprio tsunami especulativo forçava a valorização do Real, garantindo conversões vantajosas para o dólar na despedida; e, finamente, na jogatina 'rapidinha' nas bolsas, sem nem dispor de ações próprias, alugando carteiras junto a bancos.  A obstrução da pista principal do circuito, a …

Nariz vermelho, preto e russo para a economia do 1º mundo

The Economist primeiro, o Financial Times depois: o governo de Dilma Rousseff entrou na mira dos grandes meios de comunicação financeiros britânicos internacionais. Ambos zombam do governo brasileiro, pedem a renúncia de Guido Mantega e qualificam Dilma como a rena do nariz vermelho. Não que as coisas na casa destas publicações andem melhor. Justamente o contrário. A economia britânica acaba de sair da segunda recessão em três anos graças ao pequeno estímulo dos jogos olímpicos, mas a maioria dos analistas acredita que no próximo trimestre ela voltará a se contrair. A Eurozona salvou-se raspando neste ano de 2012, mas ninguém se atreve a apostar no que pode acontecer no próximo ano, apesar de o diretor do Banco Central da Europa, Mario Draghi, assegurar desde julho que fará tudo o que está ao seu alcance para salvar o euro. Por último, os Estados Unidos estão fazendo o impossível para evitar o abismo fiscal, um incremento de impostos e um corte de gastos públicos que entraria em vigo…

Mensagem vegetariana

Pergunta do dia