Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Entrevista de emprego

Entrevistador pergunta:

- Qual seu conhecimento ortográfico?

Altíssimo. Responde o entrevistado.

- Me diga dois nomes com til.

- Matilde e Clotilde!

Política econômica e taxa de desemprego

Fonte: IBGE

2003: 12,4
2004: 11,5
2005: 9,9
2006: 10,0
2007: 9,3
2008: 7,9
2009: 8,1
2010: 6,7
2011: 6,0
2012: 5,5
2013: 5,4
2014: 4,8
2015: 8,5
2016: 11,5
2017: 12,7
2018: 13,3
2019: 16,1 milhões de desempregados...

O maior problema da classe trabalhadora são os ataques ao seu nível de vida desferida pela classe dominante para impedir que a crise econômica geral do capital diminua seus lucros, assim eles tratam de repassar todo o peso dessa crise nas costas dos trabalhadores, tirando nossos direitos para garantir seus lucros.

Desse modo, o que fica evidente é que quanto mais de esquerda é um governo melhor tende a ficar a situação da classe trabalhadora e ao contrário, quanto mais pressionado  pela classe dominante, vendido ou de direita um governo for pior a situação geral da classe trabalhadora.

Sem comentários, PT saudações 

MPF - ministério pudrido federal - indicia Lula e Boulos por ocupação do triplex atribuído ao ex-presidente

A instituição foi tomada de assalto por uma máfia. 

O pior de tudo, nós pagamos e bem demais a estes bandidos concursados. 

Corja!

Máfia de Curitiba chantageia delator para que acuse Lulinha

Jornal GGN – Léo Pinheiro, da OAS, não teve benefício nem benevolência na Lava Jato enquanto não alterou seu depoimento para agradar a força-tarefa em Curitiba, implicando Lula. A fala pesou decisivamente na condenação do ex-presidente no caso triplex. Agora, a história se repete, mudando o delator e o delatado.

Segundo a Folha de S. Paulo desta quarta (29), o delator Otávio Azevedo, ex-executivo da Andrade Gutierrez, corre o risco de ter o acordo de colaboração rescindido. Motivo: não apontou corrupção nas relações da empresa (controladora da Oi) com a Gamecorp de Fábio Luis, filho de Lula.

No final de 2019, depois que Lula saiu da prisão em Curitiba, a força-tarefa liderada por Deltan Dallagnol, em parceria com a Polícia Federal sob Sergio Moro, lançou a fase ostensiva da operação Mapa da Mina, que tenta descobrir qualquer corrupção nas relações da Gamecorp com a Oi.

Na narrativa inventada pela Lava Jato para tentar manter a apuração em Curitiba, Lula supostamente beneficiou a Oi quando era presidente da República e, em troca, a empresa investiu ou contratou projetos da Gamecorp. E os sócios de Fábio Luis, Jonas Suassuna e Fábio Bittar, supostamente usaram os recursos para comprar o sítio de Atibaia.

As relações da Oi com Gamecorp já foram investigadas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, no passado, e os processos foram arquivados por falta de provas. Agora, a Lava Jato desarquiva a narrativa e busca desesperadamente qualquer elemento para sustentar uma nova penal que atinja Lula. E recorrer a uma delação premiada é o que fazem de melhor.

O acordo de Azevedo com a Lava Jato foi fechado com a Procuradoria-Geral da República, que não quis se manifestar sobre a pressão para revisar o termo e implicar a família de Lula.

Já a força-tarefa de Curitiba mandou um recado para Azevedo por meio da reportagem da Folha: "Qualquer colaborador que omita fatos pode ter seu acordo rescindido e ficar sujeito a todos os rigores da lei."

É assim que a imprensa está tratando a situação. Não como pressão em cima de delator para que siga o script da Lava Jato, mas um caso de "omissão de fatos" contra os Lula da Silva.

Procurada, a defesa de Fábio Luís afirmou que investigar um delator com acordo já estabelecido há 4 anos só mostra que o Ministério Público "chega ao ponto de ir contra um acordo homologado na Justiça para atingir seus objetivos."

Já os advogados de Azevedo afirmaram que ele jamais se recusou a responder a qualquer tipo de questionamento sobre as relações da Andrade Gutierrez, que era uma das controladoras da Oi, com a Gamecorp, "tendo manifestado por diversas vezes sua disposição para tratar de todos os temas".

Além disso, a defesa do delator lembrou que "a operação de compra e os aportes de investimento na empresa Gamecorp já foram investigados e arquivados.

Opinião comprada

Bolsonaro pagou caro p/ famosos elogiarem a terrível Reforma da Previdência
- Ratinho = R$ 915 mil
- Hoje em Dia = 983 mil
- Datena = 331 mil
- Eliana = 269 mil
- Otávio Mesquita = 218 mil
- Milton Neves = 119 mil
- Ana Hickmann = 34 mil
- César Filho = 34 mil

por Bohn Gass

Bolsonaro abandona brasileiros a própria morte

Enquanto chefes de Estado e governos de todo o mundo fretam aviões para retirar cidadãos do seus países de áreas infectadas com o coronavirus, o canalha mor brasileiro, Jair Bolsonaro sugere deixar brasileiros suspeitos de contaminação nas Filipinas lá mesmo. 

O que disse o fascista: "Não seria oportuno retirar de lá"...

Verme!