Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A mentira tem pernas curtas

É ditado popular.
E a global Fatima Bernades confirmou.

Hoje ela fechou o programa anunciando o Bem estar kkkkkk

Mas esse programa não é antes?

Lula

Parafraseando Euclides:

O brasileiro é antes de tudo um forte, Não tem a covardia de merdinhas da PF, do MPF, do Judiciário.
Mora?
Moro!

Contra golpe

Dia 13 grande mobilização em defesa da democracia

A partir das 18 horas na Central do Brasil - Rio de Janeiro

Diretas Já!

Outra vez.

E que o Povo decida:

É Lula ou quem?

Que os *fhcs do país sejam candidatos.

joaquim Babão, seja candidato
gilmar Merda, seja candidato
Moro - farsante hipócrita canalha, covarde, cínico - seja candidato.

Venceremos.

Cachorros marinhos ou quadrupedes podem latir a vontade.

Briguilina da manhã

Eduardo Outro pergunta:

Onde estão as Jandiras do PT?

Onde estão os Zés do PT?

Resposta:
No PT não existe Jandiras
Não existe Zés
Existem Delcídios e Cardozos.







Nassif sabe mexer as pedras

...Mas não sabe jogar xadrez!
Vê o que ele escreve sobre a delação inventada de Delcídio Amaral:
Vamos ao nosso jogo de xadrez sobre o terremoto político de ontem, com a notícia sobre a suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral.

Peça 1 - a delação premiada de Delcídio do Amaral provavelmente é verdadeira.

Há um conjunto de indícios nessa direção.
O primeiro, a existência de um documento organizado com anexos e tudo, que se pode conferir nas imagens divulgadas. Não se trata nem de rascunho, nem de check-list.
Segundo, o fato do próprio Procurador Geral da República Rodrigo Janot ter deixado entrever, dias atrás, a existência de uma delação bomba, detalhada, que estaria em mãos de Teori Zavaski.
Também, o fato de nem Janot nem Delcídio terem desmentido a existência da delação. Janot limitou-se a desconversar e Delcídio a afirmar que não podia garantir a origem e a autenticidade dos documentos mencionados na reportagem.
Finalmente, o fato do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo ter batido direto em Delcídio. Poderia limitar-se a rebater as denúncias. Mas a troco de quê bater em Delcídio se não houvesse segurança sobre a existência da delação?

Peça 2 - os focos de vazamento.

A estratégia dos vazadores consiste em agir quando as informações sigilosas estão em mais de um local. No caso, quem teria acesso à delação seriam fontes da PGR ou do STF (Supremo Tribunal Federal). Não passa pelo escoadouro da Lava Jato.
Por outro lado, o vazamento foi através de uma revista estreitamente ligada à Aécio Neves, mas por uma repórter próxima ao Ministro Cardozo.
Nesse eixo, cabe tudo: vazadores a serviço da oposição ou do governo.

Peça 3 - os interesses em jogo.

Aí, cabem várias hipóteses aventadas durante o dia.
Hipótese 1 - alguém interessado em aumentar o fogo do impeachment que atingirá seu auge nas próximas semanas com a ofensiva sobre Lula e as manifestações do dia 13. Essa hipótese justificaria o fato da reportagem não se referir a nenhum grão-duque do Congresso. Boa probabilidade.
Hipótese 2 – o receio de algum recuo de Delcídio. O vazamento seria a a maneira de não desperdiçar o conteúdo da delação original. Como há um conjunto muito grande de inconsistências, haveria o receio de que fosse podada, quando analisada pelo Ministro Teori Zavascki. Boa probabilidade.
Hipótese 3 - na direção oposta, a desmoralização antecipada da delação, realçando os aspectos mais vulneráveis, para anular seu impacto posterior, caso fosse endossada pelo STF. É impossível que, em mais de 400 páginas de delação, aliás, a revista ter destacado aspectos tão inconsistentes da delação. Provavelmente focou apenas nos trechos que se referiam a Lula e Dilma. Média probabilidade.
Hipótese 4 – seria uma maneira do PGR pressionar o Ministro Teori a endossar a delação. Baixa probabilidade.                 

As consequências

O vazamento nublou o impacto da aceitação da denúncia contra Eduardo Cunha pelo STF. Mas a ofensiva pelo impeachment jogará todas suas fichas nas próximas semanas com o ativismo político de sempre da Lava Jato.
De qualquer modo, o foco central do impeachment reside na fragilidade demonstrada até agora pelo governo Dilma,  pela dificuldade de concatenar uma pauta nacional mínima.
E a fraqueza maior da campanha do impeachment está na incapacidade da oposição de apresentar um rascunho de projeto de país. O grupo central pró-impeachment – Gilmar Mendes, Aécio Neves, José Serra, Michel Temer – não consegue passar a ideia de espírito público e de brasilidade.
Eh, camarada esse jogo é para feras. E ao contrário do que meu "Cândido" pensa, Dilma é uma das maiores.