Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Felicidade

"Me abandonaram sem se importar com o que eu ia sentir, depois ficaram zangadas, furiosas porque perceberam que eu estava muito bem sem elas",Charles Chaplin 


***

Recordar é viver

E o "fazendeiro" conhecia e chamava pelo nome o touro, as vacas e novilhas do rebanho...
Velhos e bons tempos que não voltam jamais, não é mesmo Kleber Monteiro ?


***

Boa noite

Agradeça por amar
Agradeça por ajudar
Agradeça por confiar
Agradeça pela bondade
Agradeça pelas amizades
Agradeça também pelas coisas ruins que acontecem, faz parte da vida
É aprendizado
É vida
Viva!

Leia mais uma mensagem da Vovó Briguilina Aqui


***

Causo nordestino

Causos & contos
Esta história de excesso de automóveis nas ruas brasileiras, faz-me lembrar de Dr. Gouvea - médico e político, orgulho da cidade de Iguatu - Ceará -. Ao atender um simplório camponês, remoendo-se em mal-estar digestivo, Dr. Gouvea perguntou  saber o que o humilde homem se alimentara na última refeição:

- Dr. Gouvea, ontem à noite eu comi duas nambus torradas, um preazinho que peguei no fojo, metade de um jerimum caboclo, arroz vermelho com capitão de feijão, duas taiadas grandes de melancia, meia rapadura, e um docinho de banana feito pela muié! Dr. Gouvea, interrompeu, e disse que já tinha o remédio para aquilo!

- Oh, doutor, passe um remedinho barato, daqueles que eu possa comprar! Dr. Gouvea disse-lhe que não era preciso, ia resolver ali mesmo: Pegou dois instrumentos e olhou sério para o matuto, atônito:
-- Que é isto doutor, vai me operar?

- Não! Respondeu o bondoso médico! Eu vou abrir é outro cu em você, porque um só, não dá conta de despachar o que você comeu, animal da bruta raça!

***

Aberração jurídica


Procurador ajuíza ação para castrar uma mulher e juiz determina que o crime seja praticado

"da Folha de São Paulo Janaina é uma mulher pobre, em situação de rua, e que tem filhos. Por isso um membro do Ministério Público entendeu que ela deveria ser esterilizada.
Como Janaina não consentiu ou voluntariamente se prontificou a realizar a cirurgia, o promotor propôs duas ações judiciais contra ela e o município de Mococa, com o objetivo de constrangê-la a realizar um procedimento de esterilização compulsória.(…)
O caso é escatológico. Em primeiro lugar o promotor utilizou-se de uma ação civil pública, que é um instrumento voltado a proteção de direitos difusos, coletivos ou individuais indisponíveis, para destituir uma pessoa de seu direito à dignidade e à integridade, além de constranger o município a praticar um ato manifestamente ilegal. (…)
Conforme expresso no acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo, a decisão que determinou a cirurgia foi proferida sem que Janaina fosse ouvida ou defendida; e sequer uma audiência fosse realizada. (…)
Esse caso, ainda que possa ser considerado uma aberração jurídica, oferece uma amostra do impacto perverso que a profunda e persistente desigualdade causa sobre o reconhecimento das pessoas como sujeitos de direitos. (…)
Que a contundente decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que infelizmente não pode fazer o tempo voltar para Janaina, sirva de alerta e inspiração para quem têm por responsabilidade proteger direitos e não os violar."

O pior de tudo é saber que a punição para estes dois criminosos (o promotor e o juiz) é serem aposentados com salário integral.
Corja!
***

Cantarolando Bezerra da Silva


Fernando é Fernando
Disse sejumoro
Ele faz o que bem quer
E está tudo bem
Ele tem imunidade para dá quantos quiser
Porque é rico, poderoso
E não perde a pose
E você que é petista e nordestino
Só deu dois
Vai ficar grampeado
No doze

***

Boa tarde

Não importa a imensidão do mar, a fúria de suas ondas e seus indomáveis temporais.
Não importa o tamanho do meu medo, a minha insegurança e toda a desconfiança que meu pensamento possa criar, sempre há algo mais forte que me faz ter coragem para continuar remando.

Raquel Ferreira de Araujo

***

A lei é para todos?

A máfia de toga que tomou conta do judiciário brasileiro é um câncer que necessita ser extirpada da sociedade brasileira para o bem do Brasil.


***

Festas juninas


A quadrilha é completa, tem o Padre Zucolloto e a noiva Rosângela Moro. Para o que se propôs fazer [proteger tucanos e condenar petistas], ninguém pode negar, é um sucesso. 
Mas, deixa estar o cipó de aroeira vai voltar no lombo de quem mandou dar.
Corja!
***

Mensagem da madrugada

Foto
E quando a gente menos espera, a vida nos surpreende positivamente outra vez e transforma todas nossas incertezas e inseguranças em certeza e segurança. Confie! Inunde o coração de afeto e esperança, exerça a bondade e nunca desista de sonhar.