Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

ARRUDA ESPIONA QUEM O INVESTIGA – O MP DO DISTRITO FEDERAL

O cupu-açu é uma das incontáveis delícias do Pará.
Seus sabor, exótico – e irresistível – arrebata e cativa os paladares mais exigentes.
Para mim, particularmente, o cupu-açu é incomparável, único e sem igual.
Deus, ao criar todos os frutos, presumo, deve ter deixado o cupu-açu por último.
Daí a explicação para algo tão especial e espetacularmente apreciável.
Se é verdade que aos anjos do céu é servido uma refeição na forma de manjar, não tenho muitas dúvidas de que esse apetitoso “prato celestial” venha ser um magnífico creme de cupu-açu com castanha-do-pará.
O cupu-açu é uma relíquia degustativa.
Tão bom o quanto saboreá-lo é sentir a indescritível fragância do seu cheiro e o imensurável prazer que esse admirável fruto causa às nossas papilas ofaltivas.
O cupu-açu tem esse dom: o de nos emocionar pelo perfume que exala.
Para quem é biologicamente perfeito e privilegia-se do normal funcionamento dos órgãos sensoriais, sobretudo do Olfato, é impossível na “perceber” o perfume do cupu-açu.
Ele pode estar escondido no armário, na geladeira ou depósito.
Não adianta. Ele vai ser percebido e descoberto.
Quando a substância odorífera é sobremaneira marcante, não há mecanismo que consiga escondê-la.

Isso vale também para odores desagradáveis.
Por isso, está explicada a razão pela qual o PIG não consegue esconder os podres do Arruda.
José Roberto Arruda é o governador afastado – e preso – de Brasília por comandar o mensalão dos demos do DF.
E por tentar subornar uma testemunha e obstruir a Justiça.
Pois não é que Arruda estava espionando, através da PC do Distrito Federal o órgão de que lhe investiga, o próprio Ministério Público!?!
Esse camarada – aquele que Arthur Virgílio disse que servia para ser presidente da República pelo DEM, e deve servir mesmo – é um perigo real e presta um desserviço à democracia.
Mas o Serra o queria como seu vice.
Para perder com ele (Serra) para a Ministra Dilma.
Serra até chegou, quando de um evento em Brasília, para anunciar tal chapa, antecipando, como sempre o faz, a campanha presidencial, a "indicá-lo" como seu pré-candidato ao formular a célebre frase “vote num careca e leve dois”.
Ao menos um, a Polícia Federal já levou...
Mas ficou o forte odor.
A podridão escondida no Buriti.
Não é o fruto do buritizeiro. Mas o Palácio do Governo de Brasília.
Local onde a PF deu uma batida e apreendeu computadores e documentos.
Neles estão as provas da mão do Arruda.
Ele espionava o MP do Distrito Federal.
Isso é de tamanha potrefação que nem mesmo O GLOBO/PIG consegue esconder.
A reportagem é de Jailton de Carvalho, publicada nesta edição de domingo.
Cupu-açu versus Arruda: um é reconhecido pelo cheiro. O outro não se deixa esconder pela podridão que o PIG não pode deixar de revelar.


Provocações da oposição


A oposição parece haver perdido a lógica, nessas preliminares do processo sucessório. Não bastassem as baixarias lideradas por Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, Sérgio Guerra e outros, aproveitou-se a bancada de senadores do PSDB e do DEM de um cochilo dos governistas e a candidata Dilma Rousseff viu-se convocada a comparecer ao Senado, no prazo de um mês, para dar explicações sobre o III Plano Nacional de Desenvolvimento.  ÉR claro que os senadores alinhados ao palácio do Planalto providenciaram a desconvocação, mas, mesmo se não conseguissem, qual o resultado final?
Dona Dilma, que de boba não tem nada, compareceria e sairia vitoriosa de qualquer debate a respeito do polêmico texto que o presidente Lula assinou sem ler. Primeiro porque aspectos sensíveis do Plano já foram retificados pelo próprio chefe, como o da revisão da Lei de Anistia.    Depois, porque em termos de opinião pública, o governo deita e rola quando os temas em discussão limitam-se ao controle de qualidade da programação de televisão ou, mesmo, da necessidade de um diálogo entre os sem-terra e os ruralistas, sempre  que há conflito.
Não há quem possa concordar com a baixaria exposta com freqüência pelas telinhas. Só os barões das empresas e seus respectivos departamentos de publicidade, interessados apenas em faturar. Censura, nunca, mais, mas mecanismos capazes de proteger o cidadão e a família dos excessos da programação televisiva, nem haverá que duvidar.  O engodo do principal instituto de pesquisa é óbvio, quando se trata de concluir que a maior audiência vai para aberrações variadas. Desde bacanais encenados em casas adredemente preparadas até pornografia explícita,  novelas que não traduzem a vida diária,  noticiários apenas mergulhados em tonéis de sangue e até flagrantes de homossexualismo exposto. Bastaria fazer um plebiscito honesto em todo o país para saber que a população, se assiste, é por falta de opções. De propósito, confundem o direito que a sociedade tem de defender-se desses abusos com hipotéticos cerceamentos do noticiário comum.
Da mesma forma, quem pode ser contra o diálogo, exceção dos latifundiários que ainda hoje utilizam a Justiça como arma em favor de seus interesses? Mal não faz que as partes em litígio atuem para evitar a truculência de certas sentenças e a  agressão da maioria das polícias militares. Um péssimo acordo vale mais  do que a melhor demanda – aprende-se nos primeiros meses das faculdades de Direito.
Dar a Dilma Rousseff um palanque privilegiado como é o Senado, para debater essas questões, seria carrear para ela mais alguns milhares de votos indecisos. Por obra de quem? Da oposição.
Carlos Chagas

Dilma - Esse caminho que foi aberto ninguém vai mais deixar voltar para o passado


A uma semana de ser lançada no Congresso do PT como candidata do partido à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, A ministra Dilma Rousseff disse que o Brasil não viverá uma volta ao passado.
Em inauguração de um conjunto habitacional em Goiânia, Dilma exaltou o governo Lula e o programa Minha Casa, Minha vida, afirmando estar em construção um "país novo".
"O governo pensa primeiro no povo, não pensa primeiro nos ricos", disse Dilma em palanque ao lado do presidente Lula e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, entre outras autoridades.
"Esse caminho que foi aberto ninguém vai mais deixar voltar para o passado."
A viagem de Lula e Dilma a Goiânia ocorreu um dia depois de Meirelles ter anunciado que abriria mão de concorrer ao governo do Estado de Goiás. Filiado ao PMDB, Meirelles é cogitado para ocupar a vaga de vice na chapa de Dilma à Presidência.
Reportagem de Isabel Versiani