Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Caso Fifa

Empresário argentino afirma que diretor de esportes da Globo fechou pacote de propina pessoalmente

Globo diz que "investigou" e não encontrou propina no caso Fifa.

Mentira Terta?

Resultado de imagem para pantaleão chico anysio
***

A corrupção da Globo a PF, o MP e o judiciário

Alô paladinos da moral e ética da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário, agora veremos:

  • Condução coercitiva da família Marinho?
  • Devassa nas mansões José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu Marinho?
  • Prisões provisórias?
  • Prisões preventivas?

Eu e a Velhinha de Taubaté acreditamos piamente que o Doutor Moro e os ministros do Supremo punirão rigorosamente a corrupção global, você tem alguma dúvida?

globofifa
***

Escola sem partido



Você acha que educação é gasto? Então deve ser um daqueles que investe na ignorância.
***


Desculpas e perdão


Resultado de imagem para perdão

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
Eu desculpo e peço desculpas, sem nenhum problema.
Agora, perdoar?...
Aí são outros quinhentos.
Não perdoo, não peço perdão 
- até hoje, amanhã? Não sei -
Também não acredito que alguém perdoe
Quando muito a gente desculpa.
 ***


Globo pagou propina a Fifa, afirma testemunha nos EUA







Globo nega pagamento de propina e promete transparência

- Eu e a Velhinha de Taubaté acreditamos - 

Leia abaixo a nota da Quadrilha (ops) Grupo:

"Sobre depoimento ocorrido em Nova York, no julgamento do caso Fifa pela Justiça dos Estados Unidos, o Grupo Globo afirma veementemente que não pratica nem tolera qualquer pagamento de propina. Esclarece que após mais de dois anos de investigação não é parte nos processos que correm na justiça americana. Em suas amplas investigações internas, apurou que jamais realizou pagamentos que não os previstos nos contratos. Por outro lado, o Grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas para que tudo seja esclarecido. Para a Globo, isso é uma questão de honra. Não seria diferente, mas é fundamental garantir aos leitores, ouvintes e espectadores do Grupo Globo de que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige."




Essa é para a quadrilha de Curitiba





A partir de 1º de janeiro, todos os juízes do sistema criminal do estado de Nova York terão de entregar uma notificação aos promotores e advogados, antes de cada julgamento, lembrando-os de suas responsabilidades profissionais. A principal delas é dirigida aos PROMOTORES: eles devem levar ao conhecimento da defesa todas as informações e provas em seu poder que possam favorecer o réu no julgamento.
Não é que os promotores (e os advogados) não conheçam suas obrigações profissionais. É que eles, digamos, se "esquecem" delas, quando é conveniente. Isto é, quando ganhar uma causa se torna mais importante para eles do que certas regras processuais.
Há mais de 50 anos, a Suprema Corte decidiu, no caso BRADY versus MARYLAND, que promotores devem entregar à defesa todas as provas e informações favoráveis à defesa do réu. Isso inclui [1] informações que contraditam a credibilidade de testemunhas da acusação, [2] absolvem o réu ou [3] reduzem a dificuldade da defesa ou [4] ainda atenuam o grau de culpa do réu ou a sua punição.
As violações a essa regra, chamadas de "BRADY VIOLATIONS", se encaixam no processo de discovery, em que a defesa e a acusação se encontram, antes do julgamento, e apresentam tudo o que sabem e o que têm sobre o caso – provas, fatos, testemunhos, perícias, etc.
É um processo do sistema criminal americano que aparentemente funciona, porque 95% DOS CASOS CRIMINAIS SEQUER VÃO A JULGAMENTO. Em vista das provas e tudo o mais, ou o promotor desiste de processar o réu ou a defesa reconhece que a acusação está bem fundamentada para ganhar o caso e aceita um acordo proposto pela promotoria: uma pena menor em troca de uma confissão e da extinção do processo, antes que vá julgamento. Mas o acordo tem de ser aprovado pelo juiz.
Alguns estudos indicam que apenas 5% dos casos criminais vão a julgamento nos EUA. Outros, apenas 2%. O restante termina em acordos entre a acusação e a defesa.
Embora pareça óbvio que os promotores devem cumprir a regra que se baseia em preceitos constitucionais e em decisão da Suprema Corte, o problema não é assim tão simples. Uma das razões para isso é a de que o promotor deve ser eleito pelo povo de seu condado. Em uma sociedade punitivista, como é a americana, o promotor que condena muito é um sucesso, o que condena pouco é um fracasso.
Além disso, o cargo de promotor nos EUA é uma ponte eficaz para promotores que querem se eleger para cargos políticos no Legislativo e no Executivo. Só é preciso ser bem-sucedido na missão de retirar as ovelhas negras do convívio social e ganhar certa publicidade – nada que contrarie a natureza humana – para um promotor ser um bom candidato.
Os ADVOGADOS, por sua vez, serão notificados de que devem fazer uma defesa competente de seu cliente, em oposição a uma defesa irresponsável. Ele deve manter o cliente informado sobre o caso, aconselhar o cliente sobre as ofertas de acordo do promotor e recomendar a melhor decisão, investigar os fatos, as provas e a legislação pertinente ao caso, etc. Uma cópia de tal notificação é entregue ao réu.
Justificativa
As novas regras foram emitidas pelo Sistema Unificado das Cortes do Estado de Nova York. Parecem, à primeira vista, que "atacam" os promotores. Mas as regras tentam conter inúmeros casos de erro judicial, que custam ao estado milhões de dólares em indenizações, quando a inocência de um encarcerado é provada mais tarde e se descobre que promotores esconderam provas, testemunhos ou fatos que poderiam ter absolvido o réu.
O estudo que originou a ordem judicial foi feito por um força-tarefa composta por membros da Associação de Promotores Distritais e advogados de organizações e assistência judiciária. A missão da força-tarefa foi a de propor medidas para reduzir os custosos erros judiciais. Como efeito colateral, também resulta na redução dos custos de manutenção de prisioneiros do estado.
Para evitar maus entendimentos, a ordem judicial esclarece que as novas regras, que não mudam a legislação existente, têm o objetivo de disponibilizar um mecanismo para educar promotores e advogados de defesa inexperientes e de não deixar os experientes se esquecerem de seus deveres constitucionais e éticos.
Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2017





Poesia da tarde


A imagem pode conter: 1 pessoa

As flores não falam por mim
Mas o perfume, tomo emprestado
Para embriagar-te
Para que jamais esqueça do meu cheiro.

***


Art figurines


(...) "Se você perceber qualquer tipo de constrangimento, não repare, eu não tenho pudores mas, não raro, sofro de timidez," Martha Medeiros
Dori Mi
Foto

Esperto é o dono da sauna, vive honestamente, as custas do suor dos outros
***

Freudianas


Resultado de imagem para freud frases

Tudo tão óbvio!
O pastor homofóbico é gay.
O machão fodedor é broxa.
O movimento anticorrupção é corrupto.
Desde Freud.

Gênio total




"Tem gente que não sabe aproveitar as oportunidades", Zeca Dirceu.
***

Tucanos se protegem



O tucano e procurador Rodrigo De Grandis, que impediu que os governadores de São Paulo, os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin fossem investigados, foi premiado com a decisão do tucano Gilmar Mendes - mininistro do STF -, que proibiu o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público -, de investiga-lo.

Grandis tucanos, não permitem que sequer sejam investigados, imagine serem punidos.

Corja!


Oscar Wilde pop star



J Godinho: Uma dança com a esposa no aniversário dela e o episódio revela a mediocridade, a mesquinharia e o desespero dos inimigos de José Dirceu.

***

Governo do Michê



Este é o resultado do golpe!

Golpe que teve o apoio incondicional do alto tucanato, a começar pelo derrotado Aécio Neves e o grão vizir Fernando Henrique Cardoso, o popular "Boca de sovaco".
***

Bom dia!

A imagem pode conter: pássaro e texto
*

Briguilinas


Bolsonaro afirma que havia total liberdade na ditadura "o pessoal ia para Disneylândia e voltava".
***
O golpista Cristovam Buarque anuncia caravana para dar visibilidade a sua candidatura presidencial em 2018
***
Quadrilha de Curitiba propõe a delator mentiroso trocar pescoço do filho pelo de Lula

random image
***

Achados e perdidos


***

Família: Saiba como proteger as crianças com esses alertas!

 
Família: Saiba como proteger as crianças com esses alertas..
Exibir Conteúdo
Enviar a Um Amigo  |  Compartilhar no Facebook
 
15 destinos turísticos da Alemanha que você precisa conhec..
Exibir Conteúdo
Enviar a Um Amigo  |  Compartilhar no Facebook
 
Você ainda não se cadastrou? Que pena! É grátis!
Cadastre-se agora e desfrute das melhores histórias por e-mail!
Edite o seu perfil
Aqui você poderá editar seus detalhes:
eselecionar o que lhe interessa, mudar e-mail e mais...
 

Você tem algo interessante que deseja compartilhar? Mande para nós!
Limite a quantidade de e-mails diários | Cancelar o serviço
Tudo Por Email - O que há de interessante - Condições do serviço - Sobre o serviço



Este email foi enviado para o membro No. 529925 - icatu.vovobriguilina@blogger.com