Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

Artigo do dia


"Quando o Bolsonaro abre a boca é uma metralhadora de merda? É. Mas vocês já experimentaram ouvir a conversa de alguém num ponto de ônibus ou na fila de uma Casa Lotérica? O Bolsonaro é a cópia fiel do senso comum atual do nosso povo.

Eu nunca fiquei falando mal de deputado pois o politico é o desenho perfeito do povo. Olhem para o congresso e vejam. Aquilo lá não representa fiel e perfeitamente o povo brasileiro? Eu acho que sim. Por mais que metade dos deputados sejam da bancada do Boi, da Bala e da Bíblia, é exatamente isso que grande parte da população, pobre ou rica, branca ou negra, homem ou mulher desejam do fundo do coração.

Um pastor para lhe enganar, um patrão para servir e uma farda para sentir fetiche.

Olhem para os córneos do Tiririca, para a pilantragem do Romário e para o focinho do Luís Miranda USA e vejam se isso não é a cara de um brasileiro médio e arrivista tentando furar a fila ou tirar alguma vantagem de alguém no Aniversário do Guanabara?

Ontem um amigo contou uma historia aterrorizante aqui, de que ele estava chegando em casa, no subúrbio do Rio e tinha uma pessoa morta no chão. As pessoas gritavam, "é bandido! É bandido!" e homens e mulheres, saíam de dentro das suas casas para chutar, pisotear e pular em cima do suposto ladrão morto.

Isso é pior que a barbárie, é pior que a idade média. Não é porque uma velhinha te faz um chá de carqueja quando você está com dor de barriga ou te fala "Deus te abençoe meu filho" que essa pessoa não possa guardar dentro de si os sentimentos mais repulsivos e sombrios.

Até os anos 80 as pesquisas antropológicas em subúrbios e comunidades do Brasil traziam respostas aterradoras, de pessoas que acreditavam que homossexualidade era coisa do diabo e deveria ser punido, que mãe solteira deveria ser castigada e etc. Isso teve um certo progresso nas décadas seguintes mas a centelha do conservadorismo sempre esteve ali, adormecida, bastava encontrar alguém que vocalizasse isso.

E é por isso que eu RECHAÇO a ideia de que a esquerda erra no dialogo com o povo, que ela errou nas eleições de 2018 ou que o PT tenha que fazer autocrítica. Autocrítica de quê, seus caras de pau? A esquerda tirou foi é leite de pedra, fez milagre. Fazer o USPiano Haddad ter 47 milhões de votos foi um feito histórico, um milagre de Fátima, quase um Ho Chi Mihn dos Jardins.

Como certa vez disse Guttari, "há tempos em que o povo simplesmente deseja o fascismo".

O Bolsonaro não vale nada. Mas ele é apenas a cópia fiel do povo.

Riam, divirtam-se, sejam simpáticos, mas protejam-se. O perigo numa sociedade fascista está no seu amigo, parente ou vizinho.

Se afastem de pessoas burras. A burrice mata mais que a Segunda Guerra Mundial. Não gastem suas energias tentando ensinar bolsominion a não ser racista ou idiota. Gastem suas energias dando afeto e conforto emocional para seus amigos e amigas que estão precisando disso neste momento em que o país definha e está deixando todos em estado de permanente tensão e depressão."

Texto de Vinícius Carvalho Via Angela Guiachetto

Milícia x Militares

Eu estou ao lado dos militares e você?