Clik no anúncio que te interessa, o resto não tem pressa...

A Necessidade do Divino





Em suma, esta geração nova sente a necessidade do divino. A ciência não faltou, é certo, às promessas que lhe fez: mas é certo também que o telefone, o fonógrafo, os motores explosivos e a série dos éteres não bastam a calmar e a dar felicidade a estes corações moços. Além disso, eles sofrem desta posição ínfima e zoológica a que a ciência reduziu o homem, despojado por ela da antiga grandeza das suas origens e dos seus privilégios de imortalidade espiritual. É desagradável, para quem sente a alma bem conformada, descender apenas do protoplasma; e mais desagradável ter o fim que tem uma couve, a quem não cabe outra esperança senão renascer como couve. O homem contemporâneo está evidentemente sentindo uma saudade dos tempos gloriosos em que ele era a criatura nobre feita por Deus, e no seu ser corria com outro sangue o fluido divino, e ele representava e provava Deus na criação, e quando morria reentrava nas essências superiores e podia ascender a anjo ou santo. Tão tumultuosamente esta geração nova apetece o divino - que, à falta dele, se contenta com o sobrenatural. 
Assim sucede que, enquanto alguns rondam já com os braços em cruz, em torno do cristianismo, e outros mais ousados penetram na índia a procurar o budismo - há um número considerável que se senta em torno de uma mesa ou de um chapéu, e se instala confortavelmente no espiritismo. Em Paris, em todas as grandes cidades, onde o materialismo excessivo exasperou as imaginações, não se vêem senão homens inquietos batendo de novo à porta dos mistérios

Você sabe qual o relacionamento entre seus 2 olhos ?

Eles  piscam juntos...  
Eles  vêem coisas juntos  e... 
Eles  dormem juntos...
Embora  eles nunca vejam um  ao outro...
A  amizade virtual é exatamente assim ! 

Jamais  se esqueça que o  verdadeiro amigo é  para sempre,  principalmente nos piores  momentos . 
Que  Deus abençoe você  e todos os seus  amigos .

Agora é guerra

Giovani Blumenau 

É verdade, começou ontem, de fato a corrida presidencial.

Pro lado da oposição não muda muita coisa, está atordoada, aliada com a Globo, escolheram um caminho confuso, estão sem bandeira.

A Record escolheu outro caminho, viável à meu ver, quer crescer e vai com Dilma, logo vai com Lula.

A globo escolheu agir como o time desfalcado psicologicamente, que joga em casa mas não faz o dever de casa, não sabe vencer.

Esse staff da globo, escolheu não jogar, e no futebol, na vida e na política vale a máxima, quem não faz, leva!

Lula mandou um recado, e vai de cabo eleitoral de Dilma e vai fazer, começou fazendo a transposição de telespectadores para a Record, para depois fazer a dos votos para Dilma.

É só uma questão de lógica: O telespectador difere apenas em parte do eleitor, tem muitas semelhanças, e hoje ele cada vez mais não se enxerga na tela da Globo.

Se 80% está satisfeita com o governo Lula, não pode ficar confortável assistindo ataques diários à imagem daquele que estima.

Porém, a sorte de Lula é que a globo não vai corrigir seu rumo agora, vai radicalizar.

Os que assessoram o Lula, onde está incluído Franklim Martins, e certamente deve ser o arquiteto dessa nova postura, deve ser considerado um gênio:

Colou Fhc, Serra, Aécio, Psdb e Dem num movimento só. E polarizou a disputa. 

É Lula x os contra o Lula.
 
Fácil, não precisa queimar os neurônios.

Agora é guerra! 

O MONOPÓLIO DA GLOBO VIROU NOVELA

Orlando


Está no ar uma peça publicitária que eu acho interessante.
Ela fala de coisas que aconteceram ou que estão acontecendo que antes a gente nem sonhava que fossem acontecer.
A queda da inflação, as conquistas de duas Copas que nos fizeram tetras e depois pentas campeões mundiais de futebol e, por fim, lembra que passamos da condição de devedores a credores do FMI.
São etapas mesmo muito significativas e fatos marcantes em nossas vidas.



E, quando a gente outra vez, imaginava não acontecer tão cedo um fato pelo qual não esperávamos e que fosse capaz de mudar o curso da história e o comportamento de outras pessoas, eis que a Rede Record inaugura o Recnov, a sua central de novelas no Rio de Janeiro.
E muda tudo.
Muda a história da televisão no Brasil.
Porque acaba com o monopólio da Globo.
O Brasil não depende mais somente da Globo para ver novela.

A Record produz novelas com a mesma qualidade da Globo, com uma diferença: ela não apela para clichês baratos com viés ideológico e político para atacar o Governo Lula.
O monopólio das novelas da Globo, faz tempo, não passa de novela.
O mercado da dramaturgia agora tem concorrentes iguais.
E se transformou em um drama... para a Globo.

A Globo está acuada. Se correr para um lado, encontra a Record com suas novelas de alto padrão de qualidade. Os atores são de primeira. A maioria trocou a Globo pela Record.
O jornalismo da Record impressiona pela independência, pelo caráter informativo e verdadeiro sem aquela linha editorial paranóica e opinativa do Ali Camel.
Uma opinião que é da Globo e que a Globo quer que seja a dos brasileiros.
Só que a Globo só ver defeitos no Presidente Lula enquanto o resto do Pais lhe dá 82% de aprovação.
Nem aí a Globo monopoliza mais nada.

E ainda tem o R7, o canal de notícias da Record na internet.

O Brasil já sabe que a Globo mente. Que a Globo é a mãe do PIG. Como a Dilma é a Mãe do PAC.
A Globo parou para ouvir música e deixou a Record chegar.
E agora... se a Globo correr a Record pega, se ficar a Record vai lhe engolir.

Recnov: uma das coisas que aconteceram que a Globo jamais imaginaria que acontecesse.
Tão gratificante quanto sermos credores do FMI é sabermos que o monopólio da Globo virou peça de ficção.

A política das boas intenções


É boa a polêmica que se criou em torno do projeto que cria o Programa Estadual de Recuperação de Débitos Fiscais e Tributários (Refis) que ainda permanece em tramitação na Assembleia Legislativa. 
A votação da mensagem enviada pelo governador Cid Gomes (PSB) deve ocorrer na manhã de hoje. O projeto tramita há apenas três semanas. Anteontem, ocorreu um movimento da bancada tucana. 
liderança do PSDB se posicionou contra a proposta de incluir na Serasa a lista de empresas que não cumprirem com suas obrigações fiscais. 
O argumento é que a Serasa é uma instituição privada e que não seria adequada para esse fim. 
A intenção do Governo com a medida é fazer com que as empresas devedoras dos impostos estaduais tenham o mesmo destino de um cidadão comum que não paga uma dívida contraída com o cartão de crédito, por exemplo. 
A intenção é ótima. A questão a resolver diz respeito à legalidade da proposta. 
Quanto ao PSDB, tomara que a postura do partido seja motivada apenas pela observação de um suposto preceito legal e não pelo desejo de proteger empresas que burlam o fisco estadual. 

Medo da oposição

Por que a oposição não tem candidatos à Presidência da República? Pelo medo da derrota que a avassala. 


José Serra teme largar o governo de São Paulo em troca de nada. 


Aécio Neves receia carregar, nas costas, o peso de uma derrota nacional para o PT. 


O PFL, que nada tem a perder, se impacienta porque o aliado não lança um nome na mesa para fazer face aos candidatos da base de Lula. 


A oposição nada tem a dizer, a não ser repetir o denuncismo barato que faz a alegria de uma mídia decadente e que não rende votos. 


O eleitorado sabe que governo que pensa no povo, como os de Vargas, Goulart ou Lula, é sempre apontado como corrupto. 


O das bandalheiras das privatizações é exaltado, até hoje, pela mídia, saudosos dos agrados que embolsavam.


Lustosa da Costa

Bom problema



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a falta de cimento asfáltico de petróleo para as obras do PAC no Nordeste mostra que o país está crescendo.

De acordo com o presidente, o Brasil ficou 25 anos sem crescer e na medida em que começa a crescer, começa a sentir falta 
de coisas como a oferta de matéria-prima. 



“Isso é um problema, mas é o chamado bom problema, porque significa que temos que produzir mais asfalto, mais cimento, mais telha, mais tijolo, porque o Brasil não estava habituado com um programa para fazer um milhão de casas”.